quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Touros: Júlio José, presidente estadual do PT do B, fala sobre o êxito do partido nestas eleições.

"Julinho" fala do resultado da campanha para Prefeito e Vereador
Gildenes - Nalvinha - Julinho
Em entrevista concedida a Dione Nascimento - repórter1501, confira:

1) Como você vê o resultado do PT do B, ao ter a vereadora mais votada da coligação “Unidos para Vencer”, com 793 votos?
R- Sem dúvidas, foi com muita alegria e orgulho que recebi o resultado da apuração dos votos da nossa candidata eleita para o cargo de vereador nos próximos quatro anos. Ainda mais por ter sido no Município onde cresci e onde tenho meus domicílios funcional e eleitoral. Portanto, como presidente regional do PT do B, nada melhor do que ter um representante em meu Município.

2) A que se dá este resultado?
R- Nosso partido sempre esteve em excelentes mãos, sob a presidência municipal de Gildenes Santos. Assim, atribuo a expressiva votação obtida por Nalvinha da Colônia ao belo trabalho que foi realizado por eles. O mérito é todo deles! Estão de parabéns!

Touros: Ney e Júnior reune o povo para a grande "Festa da Vitória"


Divulgada a programação da “Festa da Vitória” do prefeito eleito de Touros, Ney Leite e o vice-prefeito, Júnior da Emater.   Serão três dias de festa com muita animação, durante este feriadão de 12, 13 e 14 de outubro.
Ney e Júnior contam com a sua presença.

Feriadão em Touros - confira os acontecimentos




Programação religosa - Dia de Nossa Senhora Aparecida
 
A comunidade católica do Assentamento Nossa Senhora Aparecida e conjunto Esquina do Brasil, em Touros, celebram sua padroeira.   A programação teve início dia(4) com a novena que acontecia diariamente, nas capelas.

Nesta sexta-feira(12) dia da padroeira, haverá uma extensa programação religiosa com procissão às 16 horas, saindo da capela no conjunto Esquina do Brasil para o Assentamento Nossa Senhora de Aparecida.   Uma nova imagem será entronizada na capela do Assentamento, doação de Maria Izabel, ex-proprietária das terras.   O encerramento será com a celebração da missa, presidida por padre Luiz.

Na capela do conjunto Esquina do Brasil, haverá missa às 19 horas, com padre Jailson Nunes de Brito.

Em virtude do feriado nacional, bancos e repartições públicas estarão fechadas para atendimento ao público só retornando na segunda-feira(15).

Para os trabalhadores em educação, o feriado de amanhã se estenderá até segunda-feira(15), Dia do Professor.

Banda Leão de Judá em Touros nesta sexta(12)
Nesta sexta-feira, ás 20 horas, na praça da Matriz, a Banda Leão de Judá estará fazendo grande show gospel.   Um presente do prefeito eleito Ney Leite em culto ecumênico.


Kinder Crecher realiza Festa dos Sonhos
 


A Kinder Creche realizará nos dias 16, 17, 18 e 19 de outubro a Festa dos Sonhos.    Serão quatro dias diferentes, em comemoração ao Dia da Criança, que este ano cairá nesta sexta-feira(12).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

DIA 16/10
- Curtindo a Praia - 8 às 11 horas
Local:  Buraco da Tainha - Praia de Carnaubinha

DIA 17/10 - Almoçando com um amigo especial
Local:  Kinder Creche - Conj. esquina do Brasil

DIA 18/10 - Dormindo na minha Escola com sessão de cinema
Local:  Kinder Creche - Conj. esquina do Brasil
Horário:  18h às 7 h

DIA 19/10 - Festa "A galinha pintadinha"
Local:  Kinder Creche - Conj. Esquina do brasil
Horário:  10 às 12h


Gal Costa, Zélia Duncan e Marisa Monte se “enfrentam” no Prêmio da Música Brasileira


Uma das mais importantes premiações da música nacional ainda trará uma curiosa disputa entre o novato Filipe Catto e o veterano Cauby Peixoto pelo prêmio de Melhor Cantor.



Os organizadores do Prêmio da Música Brasileira (antigo Sharp) divulgaram nesta segunda-feira (14) a lista dos 104 artistas que concorrem na 23ª edição do prêmio. Eles foram selecionados por um júri composto de 20 integrantes que recebeu 735 CDs e 93 DVDs para apreciação.



Supremo elege Joaquim Barbosa como novo presidente da Corte


O ministro será o primeiro negro a ocupar o posto no país

No começo da tarde desta quarta-feira (10), o ministro Joaquim Barbosa foi eleito presidente do Supremo Tribunal Federal. Nove dos dez ministros da Corte votaram em Barbosa, que atualmente é o relator do processo do mensalão. Ele será o primeiro negro a assumir o posto no país. 

"Eu gostaria de agradecer a todos os colegas pela confiança em eleger-me ao cargo de presidente da corte", afirmou Barbosa. 

A posse do novo presidente só ocorrerá em novembro, quando, no dia 18, o atual ocupante do cargo, Carlos Ayres Britto, se aposenta.


Escritor chinês Mo Yan ganha prêmio Nobel de Literatura
 
Segundo a Academia Sueca, Yan "mistura contos populares com a história e o contemporâneo", usando um "realismo alucinatório"
O escritor chinês Mo Yan, de 57 anos, é o vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2012. O nome foi divulgado nesta quinta-feira (11) pela Academia Sueca. Nas suas obras, Yan costuma descrever o cotidiano de comunidades rurais na China, envolvendo histórias de amor e sensibilidade. "Com seu realismo alucinatório, [ele] mistura contos populares com história e contemporâneo", afirma a Academia.