segunda-feira, 4 de março de 2013

Forbes: Nevaldo Rocha é o 18º mais rico do Brasil

Nevaldo Rocha – Foto:Veja/Abril
A revista Forbes divulgou a lista dos mais bilionários do mundo.

O potiguar Nevaldo Rocha & Family aparece como o 458º colocado na lista de bilionários, com três bilhões de dólares proporcionados pelo seu seu império Grupo Guararapes (Riachuelo, Midway, etc.).

É o 18º mais rico do Brasil.
O empresário Eike Batista despencou do 7º para a 100º lugar, com 10.6 bilhões de dólares.

O financista brasileiro Jorge Paulo Lemann está em 33º lugar, com 17.8 bilhões.

O mais rico de todos é o mexicano Carlos Slim, da Telecom, com 73 bilhões de dólares, seguindo por Bill Gates, da Microsoft, com 67 bilhões. Amancio Ortega, da Zara, é o 3º, com 57 bi.

Herdeiros de Roberto Marinho, Sistema Globo de Televisão, João Roberto e Roberto Irineu estão empatados em 123º, com 8.7 bilhões, e José Roberto Marinho em 128º, com 8.6 bi.

Mandachuva da Revista Veja, Roberto Civita é o 258º colocado, somando 4.9 bi.

O cearense Francisco Dias Branco aparece no 268º, com 4.4 bi.
Fonte:  Economia e Blog da Abelinha

Quinze municípios do RN têm recursos para PSF suspensos


A notícia é da Agência Brasil:
Quinze municípios do Rio Grande do Norte terão a transferência de dinheiro destinado ao programa Saúde da Família e Saúde Bucal suspensa por irregularidades. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial da União de hoje. O pagamento de agentes comunitários de saúde que apresentaram duplicidade no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde também foi bloqueado pelo Ministério da Saúde.

Além dos municípios do RN, mais 464 de todo o Brasil tiveram os recursos suspensos. Os agentes quebraram a regra para cadastramento de profissionais de saúde. Eles são proibidos de acumular mais de dois cargos ou empregos públicos e de se cadastrar em mais de uma equipe do programa.

Segundo o ministério, as equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias em uma comunidade; atuam na promoção da saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças, e na manutenção da saúde das comunidades.

No RN, os municípios com irreguraridades são: Augusto Severo, Bom Jesus, Caicó, Ipueira, Jucurutu, Lagoa dos Velhos, Lagoa Salgada, Macau, Monte Alegre, Mossoró, Pedro Velho, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, São José do Campestre e Tibau.

Pedofilia e abusos serão discutidos no conclave, diz cardeal americano


Papa poderá ser eleito antes da Semana Santa

As questões da pedofilia e do abuso infantil dentro da Igreja Católica devem ser algo importante a ser discutido nas congregações gerais das quais cardeais de todo o mundo participam nesta semana no Vaticano, e também no posteriorconclave que elegerá o novo Papa, disse nesta segunda-feira (4) o cardeal arcebispo de Chicago, o norte-americano Francis George. O cardeal descreveu os escândalos de pedofilia como uma “terrível ferida no corpo da Igreja”, e disse que o próximo Papa deve estar atento à questão.

“A questão sexual será importante, porque temos vitimas de abuso sexual, não apenas cometidos por pais, vizinhos, outras pessoas, mas por padres, por bispos. É uma terrível ferida no corpo da Igreja”, disse George na tarde desta segunda-feira (4), em coletiva de imprensa após o primeiro de dois encontros oficiais dos cardeais no Vaticano.

“Temos zero tolerância para qualquer um que tenha cometido abusos contra crianças, isso tem que ser aceito. O próximo papa tem que estar muito atento a isso”, completou.

George deu entrevista ao lado do cardeal arcebispo de Washington, Donald Wuerl. Ambos participaram na primeira congregação realizada nesta manhã, que contou com 103 cardeais eleitores. Os 12 cardeais com direito a voto que ainda não estão em Roma têm sua chegada prevista entre a tarde desta segunda e a manhã de terça-feira(5).

Os cardeais descreveram o encontro desta manhã como cordial e tranquilo, e afirmaram que irão utilizar todo o tempo necessário para que as deliberações sejam feitas com calma. “Os cardeais devem estar livres de pressões externas e também internas”, disse George.

O Vaticano já havia apontado que espera ter um novo Papa até o domingo de Páscoa, celebrado em 31 de março neste ano. Questionado sobre a possibilidade de a Igreja estar sem Papa durante a Semana Santa, George afirmou que todos esperam que isso não aconteça, mas que não é possível dizer com certeza se o novo Papa já terá sido eleito.
Fonte:  G1