terça-feira, 28 de agosto de 2012

Touros na lista de procurados pelo MPT e Caixa


Verdadeiros donos são procurados

De acordo com dados fornecidos pela Caixa ao MPT/RN, os empregadores com pendências na discriminação dos valores recolhidos ao FGTS dentro do estado são: as prefeituras de Japi, Mossoró, João Câmara e Touros, bem como as empresas Natal Invest Investimentos Turísticos Ltda., a Companhia Açucareira Vale Ceará Mirim e a Urbana Companhia de Serviços Urbanos Ltda. No caso da Urbana, a Caixa apontou o depósito de mais de R$ 3,6 milhões na conta do FGTS pendentes de individualização.

No Rio Grande do Norte, há aproximadamente R$ 6 milhões depositados na conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) à procura dos verdadeiros donos. Os valores foram recolhidos, dentro do estado, sem a respectiva discriminação individualizada dos beneficiários. As informações foram repassadas pelo representante da Caixa Econômica Federal, Marcelo Ramos de Souza, em reunião ocorrida com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no RN, Rosivaldo Oliveira. "Foi uma reunião inicial para traçar estratégias relacionadas à execução do convênio de cooperação firmado entre o MPT e a Caixa, com o fim de identificar os reais beneficiários das quantias depositadas," destaca o procurador-chefe. 

O MPT assumiu o compromisso de notificar as empresas e prefeituras para que compareçam às audiências, previstas para ocorrerem de 24 a 26 de setembro de 2012. Na oportunidade, a Caixa entregará aos respectivos empregadores um relatório discriminando os valores por eles depositados na conta do FGTS que estão pendentes de identificação.
Fonte:  Tribuna do Norte

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Parabéns a psicóloga e professora Djalmira Santiago Junqueira Ayres


Na história de Touros o seu nome está escrito 

Foto cedida do casal:  Djalmira e Orlando Flávio
Cometemos um grande lapso em deixar passar a data de aniversário, no último dia 22, da ilustre doutora Djalmira Santiago Junqueira Ayres, que nos seus 74 anos, continua uma linda e elegante mulher.

Esposa do também ilustre doutor Orlando Flávio Junqueira Ayres, casal, que o município de Touros tem como personalidades queridas e admiradas, pelo que deixaram plantado nesta histórica cidade.   

Djalmira e Orlando trouxeram para Touros a educação e a cultura, como base para uma vida melhor, para um povo.

Residem atualmente na capital pernambucana, de onde ela é naturalizada.

Votos de felicitações, com o carinho do povo tourense.

Ex-vigário de Touros disputa cargo de vice-prefeito em Extremoz


Padre Edilson: “Me licenciei da Igreja para trabalhar pelo bem comum de Extremoz”

Foto arquivo
Para o pleito municipal de 2012 no Rio Grande do Norte, um sacerdote entrou na carreira política e disputa as eleições majoritárias no município de Extremoz, região metropolitana de Natal.  O padre Edilson, atual vigário paroquial de Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim, é candidato a vice-prefeito, na chapa Klauss Rêgo.

Durante reunião na comunidade de Jenipabu,  padre Edilson foi taxativo em afirmar, que havia se licenciado pela Igreja Católica para trabalhar pelo bem comum de Extremoz, calcado em artigo do Código Canônico. “Klauss é um homem de família.   Eu acredito nele e estou aqui para somar.   Vamos trabalhar!”, disse. 

Padre Edilson do Nascimento Lima, foi vigário de Touros, no ano de 1996, onde deixou muitas amizades.

Klaus de número 45555 apresenta o seu material de propaganda nesta campanha

O candidato a vereador pelo PSDB, Klaus Von Martins Poroca, apresenta aos seus eleitores seu material de propaganda.  Klaus tem 39 anos, empresário, é natural de Natal, com residência fixa em Touros.  Faz parte da coligação "Unidos para Vencer", com o número 45555.

Coligação Touros seguindo em frente faz carreata surpresa


A candidata a prefeito de Touros, Luciana Farias, da coligação Touros seguindo em frente, promoveu na noite deste domingo(26), uma grande carreata surpresa pelas principais ruas da cidade, como comprovam as imagens de Dione Nascimento.