quarta-feira, 29 de maio de 2013

TOUROS: PLANTÃO POLICIAL

A Delegacia de Polícia Civil de Touros/RN, pede que se alguém souber identificar essa pessoa na foto, entre em contato com Polícia Civil, pelo numero 3263-3980
Seu sigilo será preservado.

TOUROS DA INÍCIO A 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES

Na abertura da 5ª Conferência Municipal em Touros:  Vereador Diego França, vice-prefeito Júnior da Emater, prefeito Ney Leite e Rosângela Sá (Imagens:  D.Nascimento)
 A secretaria de Articulação Política em parceria com a administração municipal de Touros, deu início nesta terça-feira(28), no Espaço das Dunas, a 5ª Conferência Municipal das Cidades, com o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”.
Na abertura do evento fizeram uso da palavra o presidente da Câmara, Diego França, o vice-prefeito Júnior da Emater, além dos secretários Maria Aparecida e Gildenes Raimundo, seguido do prefeito Ney Leite que no seu discurso disse que “o coração de uma administração está na cidade”.   A palestrante, Mariana Dias definiu as propostas e prioridades locais para a política de desenvolvimento urbano, que serão apresentadas no segundo dia do encontro, nesta quarta-feira(29), pelos grupos formados, identificados por seus respectivos relatores.
 

PASSAGENS INTERMUNICIPAIS SUBIRÃO A PARTIR DE 1º DE JUNHO

Viajar de ônibus vai ficar mais caro a partir deste sábado
Agora é oficial, o Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do norte-DER, irá publicar no Diário Oficial desta quinta-feira(30) a nova tabela de preços das passagens intermunicipais e as planilhas que compõem estes valores. O aumento passará a vigorar a partir de sábado, 1º de junho.
O aumento de passagens de transportes coletivos tem gerado muita insatisfação e até protestos de estudantes na capital do Estado.   Mas nada impediu que o reajuste fosse aplicado. 

O RN ENTRE OS 13 ACIMA DO LIMITE PRUDENCIAL DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

terça-feira, 28 de maio de 2013

PRESIDENTE DILMA CONFRIMA VISITA AO RIO GRANDE DO NORTE

Presidente Dilma com Henrique Educardo
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu da presidente Dilma Rousseff a confirmação da visita ao Rio Grande do Norte na próxima segunda-feira (03). A programação oficial ainda não foi divulgada pelo Palácio do Planalto.  Dilma Rousseff deverá desembarca na pista do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em construção, pela manhã,  acompanhada do presidente da Câmara e do ministro Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social.

Além de inspecionar as obras dos terminais de passageiros e de cargas, a presidente ainda deverá assinar a Ordem de Serviço para a construção da barragem de Oiticica, em Jucurutu, e anunciar a licitação do projeto para duplicação da BR-304 entre Natal e Mossoró na divisa com o Ceará. A duplicação da rodovia foi uma reivindicação do deputado Henrique Eduardo Alves para que a obra fosse incluída no programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Há duas possibilidades para o local do evento: a Escola de Governo, no Centro Administrativo, e o Centro de Convenções e Natal.

EM TOUROS LANÇAMENTO DO COMPLEXO PARAÍSO DO GOSTOSO

A festa de lançamento do empreendimento Complexo Paraíso do Gostoso, que reuniu parceria de vários empresários do ramo, foi concorrida e contou com a presença ilustre do empresário Mário Júnior, prefeito Ney Leite, vereador Diego França, entre outras personalidades do estado, neste último sábado(25).
Empresário Mário Júnior com o prefeito Ney Leite e outros (Foto Marco Montoril)
Localizado na praia de São José, município de Touros, é um empreendimento da R13 e tem área de preservação ambiental destinada a tartarugas marinhas.   

TOUROS DARÁ INÍCIO A 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES NESTA TERÇA-FEIRA

Terá início nesta terça-feira(28) a 5ª Conferência Municipal das Cidades, a partir das 13 horas, no Espaço das Dunas.
Toda a comunidade tourense é convidada a se fazer presente, incluindo os estudantes, entidades populares, sindicatos, associações e outros interessados em participar da Conferência, que abordará a temática desenvolvida de modo a articular e integrar as diferentes esferas e políticas urbanas, tais como:   educação saneamento, urbanização, transporte, acessibilidade, segurança, cultura, trânsito, saúde e habitação da cidade.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

TOUROS SE DESPEDE DE GERALDO LOPES

Faleceu na tarde desta de segunda-feira(27), em sua residência na rua Coronel Antônio Antunes, em Touros, Geraldo Lopes de Oliveira, aos 93 anos.
Geraldo Lopes de Oliveira:  27/05/2013
Músico da primeira Banda de Música de Touros, que tinha como maestro o tabelião Júlio Maria, Geraldo Lopes como era mais conhecido, também foi comerciante e presidente da Colônia de Pescadores Z-2.

Deixa viúva Maria Felipe de Oliveira(90), os filhos Edmar(Mazinho), Ilma, Sônia, Geraldinho, Edvar(Vavá), Jânio, Genário e Adelaide.   As irmães:  Belmira, Laura e Ceiça, além de netos e bisnetos.

Seu sepultamento será nesta terça-feira(28) às 16 horas. 

Sentirei saudade dos bate-papos na calçada... 
Descanse em paz!

Aos familiares os nossos mais sinceros sentimentos.

TOUROS E SUAS ORIGENS NO ANIVERSÁRIO DE DONA GERALDA

Mais conhecida por Geralda de Paixão ou Geralda de Miguel Maior, ou simplesmente Geralda da Silva, nascida em 27 de maio de 1924, comemorou seus 89 anos rodeada de amigos e parentes.
Todos reunidos cantam parabéns prá você
A casa da rua coronel Antônio Antunes, que durante décadas foi ponto de venda de cuscuz e mungunzá feitos pelas mãos de Geralda e Irene(in memoriam), neste final de semana foi só de alegria, com cantos de parabéns.
Baquinha(filha de criação, Ivani Neri, Netinha, Andrea Karine, Zinha, Fatinha, Maria do Rosário, Dione Nascimento, e dona Débora(90 anos) fez questão de abraçar a amiga
Tendo constituído família com Miguel Pacheco da Silva, tiveram os filhos Geraldo, Gilvan, Geonaldo e Celina, o primeiro marchante de Touros, faleceu 1962, e em sua homenagem foi dado o nome do Matadouro da Cidade.
Noras, netos e filhos todos reunidos
Touros tem uma linda história...
Dona Geralda de Paixão é um pedacinho da história de Touros
Por isso é que eu canto... Touros, minha linda Touros!
Por Dione Nascimento

TOUROS FOI INVADIDA POR UM NÚMERO INCALCULÁVEL DE MOTOS

A 13ª Edição do Passeio do Motoclube Titans do Asfalto de Parazinho-RN, surpreendeu a cidade de Touros que foi invadida neste sábado(23), por um número incalculável de motos que tomaram as principais avenidas da cidade.  Na câmera de Dione Nascimento, algumas imagens feitas inesperadamente na avenida 27 de Março. 

O portal “Touros1501” parabeniza a equipe pela demonstração de organização.
 13ª edição do Passeio do Motoclube Titans do Asfalto de Parazinho-RN

PREFEITO DE TOUROS PRESENTE NA FESTA DO CAJÁ

Prefeito de Touros, Ney Leite presente na festa do Cajá neste fim de semana passado, sempre acompanhado do presidente da Câmara e amigo pessoal Diego França.
Vereador Diego França, prefeito Ney Leite e Daniel Enfermeiro entre amigos




PARABÉNS A CARLINHOS

Carlinhos com a família
Nossos parabéns ao amigo Carlos Eduardo França, na imagem com a esposa e filhos.   Felicidades!

PARABÉNS A DIÓGENES

Diógenes acompanhado da esposa Thaise e do cunhado Ismail

Os votos da família "Touros1501" pela data, com saúde, paz e progresso.

TOUROS: PASSEIO NAS ÁGUA DOS "PARRACHOS"

 CONTATO:    (84) 9138-9647


 



FREIRA DE NEGÓCIOS DA REGIÃO DO MATO GRANDE SERÁ LANÇADA DIA 28


PROGRAMA DO LEITE NO RN VOLTA COM PREÇOS EM ALTA

A partir de 1º de junho o preço do litro do leite de gado passará para R$ 1,15 e o do leite de cabra para R$ 1,60.

O anúncio foi feito pela governadora Rosalba Ciarlini, durante solenidade na Associação dos Municípios do Seridó Oriental, em Currais Novos. O aumento vai beneficiar os produtores que fornecem o produto para o Programa do Leite.

domingo, 26 de maio de 2013

A CANDIDATURA DE ROBSON E AS VARIÁVEIS PARA OPOSIÇÃO

JOÃO CÂMARA: FAMILIARES DÃO O ÚLTIMO ADEUS A ZEZECA DE BERRÉ

O blog do Assis Silva registrou, que centenas de pessoas acompanharam o velório e sepultamento de Zezeca de Berré, ocorrido neste sábado em João Câmara. Uma multidão acompanhou o cortejo da rua Walfredo Gurgel, centro da cidade ao cemitério público.
Familiares durante o cortejo fúnebre
No cemitério, depoimentos de familiares e amigos  destacando as virtudes de Zezeca. Houve momentos de muita comoção. Um dos irmãos, o vice-prefeito de João Câmara, Josafá Araújo, fez um discurso dominado pela emoção. O corpo de Zezeca foi sepultado em meio a lágrimas e palmas pelo bom filho e pai e irmão, tendo ao longo de sua existência só feito amizades.

FAMÍLIA FARIAS COMEMORA ANIVERSÁRIO DE DONA HILDA

A família Farias comemorou com um jantar no restaurante Camarões em Natal, o aniversário de Dona Hilma Teixeira de Farias na última quinta-feira(23). O advogado Mário Júnior e sua irmã Mariza estavam presentes no momento da confraternização que o blog do Assis Silva, registrou com exclusividade.  
Dona Hilda reunida com a família no seu aniversário
A dona Hilma, os mais sinceros votos de parabéns e muitos anos de vida com saúde, prosperidade, paz e bençãos.  "Touros1501"