terça-feira, 6 de agosto de 2013

SAAE DE TOUROS ESTUDA PROCEDIMENTO DE PAGAMENTO DE USUÁRIO EM BANCO

O presidente do SAAE de Touros, Jacy Silva do Nascimento, recebeu na última sexta-feira(2), a visita do prefeito da cidade Ney Leite que foi acompanhado da Secretária de Finanças, Miralice Leite, para estudarem a forma de instaurar procedimento administrativo para credenciar bancos à procederem recebimento das contas de água e esgoto da autarquia.
Prefeito Ney Leite, Presidente do SAAE Jacy, Tesoureira Miralice e demais funcionários do SAAE
Durante a reunião todos os funcionários foram ouvidos e participaram de forma democrática, com sugestões para a realização do feito.  O prefeito Ney Leite disse que “esta é a melhor forma de fazer um trabalho transparente e seguro para a autarquia e para a população.  Qualquer usuário poderá pagar o seu débito junto ao SAAE aonde estiver, sem precisar deslocar-se até Touros, mantendo as suas contas em dia e sem burocracia”, disse o prefeito.


O presidente do órgão que desde o início da administração vem estudando essa possibilidade disse que “diante de tanta insegurança, não existe método melhor do que o usuário pagar o seu débito em banco.   O processo administrativo já está em andamento para que as medidas sejam definidas e entregue em mãos, às instituições financeiras.  Será bom para o SAAE e para a população”, concluiu Jacy.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

TOUROS É ALERTADO PELA MARINHA DE POSSÍVEIS ONDAS GIGANTES ATÉ QUARTA-FEIRA(7)

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, divulgou nesta segunda-feira (25) um Aviso de Ressaca aos navegantes do litoral do Rio Grande do Norte. Na área oceânica entre as cidades de Aracajú (SE) e Touros (RN), a partir das 21h de hoje até às 9h da próxima quarta-feira (7), a previsão são de ondas gigantes que variam de 2,5 a três metros de altura.

A recomendação é de que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias e que as demais redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.


Mais informações sobre as previsões meteorológicas da Capitania dos Portos podem ser obtidas no site do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

Publicidade

ARQUIDIOCESE DE NATAL PROMOVERÁ SEMINÁRIO DE ESTUDOS

Pe. Edvaldo Brito - Coordenador
A Comissão Missionária da Arquidiocese promoverá seminário de estudos, como o tema "Comunidade de Comunidades: paróquias missionárias", dia 31 de agosto, das 8 às 16 horas, no auditório do SESC Centro - Cidade Alta, em Natal. O seminário se destina, especialmente, aos membros dos conselhos pastorais e missionários das paróquias, da infância, juventude e famílias missionárias e coordenadores diocesanos de pastorais, serviços e movimentos. O assessor será o Pe. Jaime Patias, das Pontifícias Obras Missionárias, de Brasília.

As inscrições podem ser feitas na sala da coordenação de pastoral, situada no subsolo da Catedral Metropolitana, das 8 às 11h30 e das 14 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Cada pessoa pagará uma taxa de R$ 20,00, que dará direito a uma camiseta e ao almoço. "Esse seminário contempla uma das ações da Urgência Um, do Plano Pastoral Arquidiocesano, que pede a formação de uma consciência Missionária, priorizando, sobretudo, a formação dos leigos engajados", afirma Pe. Edvaldo Brito, coordenador da Comissão Missionária.

Fonte:  Arquidiocese de Natal

PREFEITURA DE TOUROS LANÇA PORTAL DA TRANSPARÊNCIA EM FASE DE TESTE

A Prefeitura Municipal de Touros lançou, no dia 28 de junho, o Portal da Transparência.  O portal está disponibilizado na página oficial da prefeitura  SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE TOUROS que também foi lançada na mesma ocasião.    De acordo com o prefeito Ney Leite, a criação do Portal, bem como do próprio site da prefeitura, faz parte da política de transparência de sua gestão, inclusive tendo sido proposta de campanha.
Por meio do Portal da Transparência, que é uma exigência da Lei Complementar nº 131/2009, os internautas podem ter acesso a convênios, acompanhar licitações e contratos, despesas e receitas da prefeitura, estrutura organizacional e de pessoal do município e informações sobre a gestão das finanças públicas municipais, tudo em tempo real.

O prefeito destaca, ainda, que o site da prefeitura vai possibilitar a divulgação de ações e projetos do executivo municipal e das secretarias, além de serviços para a população, servidores, contribuintes, empresas e imprensa.  

Na página, o internauta tem acesso, também, a notícias, vídeos, Rádio Prefeitura, fotografias, dentre outros serviços.

GOVERNADORA CHORA NO BOM DIA RN DIANTE DA SITUAÇÃO CAÓTICA DA SAÚDE

Governadora concede entrevista ao Bom Dia RN
A governadora Rosalba Ciarlini foi entrevistada no Bom Dia RN desta segunda (5). Fez um “apelo ao espírito humanitário aos profissionais da Saúde que estão em greve” para que voltem ao trabalho.
Apelou: – “Vamos negociar sem greve para não prejudicar a população, que é quem está mais sofrendo”.
Foi quando a apresentadora Michelle Rincon mostrou a reportagem sobre a morte de um menino por falta de atendimento numa UTI, e o desabafo do pai, que, chorando, perguntou às autoridades, principalmente à governadora: “A ferida só dói quando é na pele dos outros. E na sua? Vocês precisam fazer alguma coisa, amanhã pode ser com vocês. Pelo amor de Deus, façam alguma coisa”.
Rosalba, em tom de emoção e lágrimas nos olhos, diz: – “Michelle, eu sou mãe e ver uma coisa dessa é muito dolorosa. Sabendo que a gente poderia já tá com tudo isso resolvido e a burocracia, a falta de recurso, porque o Governo Federal, que deveria investir 10%, Emenda 29, foi isso que ficou definido, investe menos da metade disso, para que a gente pudesse andar mais rápido”.
Abelhinha.com

CÂMARA MUNICIPAL DE TOUROS RETORNA DO RECESSO NESTA QUARTA-FEIRA(7)

A Câmara Municipal de Touros retomará seus trabalhos nesta quarta-feira(7).   O Legislativo tourense estava de recesso desde o último dia 1º de julho.   
A expectativa da Mesa Diretora é de votar, ainda no início desse semestre, uma série de matérias relevantes, dentre elas a Lei de Diretrizes Orçamentária.   O prefeito de Touros, Ney Rocha Leite(PSD), já sinalizou que o Poder Executivo aguarda com ansiedade a aprovação da matéria que já está em apreciação pelo Plenário da Casa.

Publicidade

PAPA FRANCISCO PEDE AOS JOVENS QUE COMBATAM O CONSUMISMO

O papa Francisco convidou neste domingo (4) os jovens a procurar a fé para combater o “veneno do vazio que se insinua nas sociedades atuais baseadas no proveito e no ter” e que os ilude “com o consumismo”.

O líder da Igreja Católica advertiu que os jovens “são especialmente sensíveis ao vazio de significado e de valores que com frequência os rodeia e do qual, por desgraça, pagam as consequências”. Francisco sublinhou na forma como o Evangelho acentua precisamente “o absurdo de basear a própria felicidade” nas possessões materiais. “A verdadeira riqueza é o amor de Deus partilhado com os nossos irmãos”, disse.

No entanto, os católicos se deparam com padres e paroquianos que só pensam em festinhas particulares, carros do ano e viagens, deixando de ouvir as mensagens do líder da sua Igreja.  Obras sociais, acolhimento, presença na paróquia e humildade estão passando longe da maioria dos que administram a Igreja Católica. 

Publicidade

domingo, 4 de agosto de 2013

I COPA DE FUTEBOL NIVALDO LEITE ENCERRA NESTE DOMINGO

Neste domingo(04), no Estádio Esquinão, a partir das 14 horas, será encerrada a I Copa de Futebol Nivaldo Leite, com a disputa do Campão e vice-campeão, entre os times Miramar e Sport, na categoria principal, ambos da cidade de Touros.


A competição teve início no dia 13 de julho, com os times Corinthians x São Paulo, categoria principal e juvenil, num total de seis equipes, distribuídas em duas categorias com quatorze jogos.

Publicidade

sábado, 3 de agosto de 2013

DONOS DA PRIPLES TÊM BENS ESTIMADOS EM 70 MILHÕES, BLOQUEADOS

Carros de luxo foram encontrados na casa do casal
Os donos da empresa Priples, que foram presos neste sábado (3), no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, acusados de crime contra e economia popular e contra as relações de consumo, terão os bens bloqueados pela justiça. Segundo o delegado responsável pelo caso, Carlos Couto, o patrimônio de Henrique Maciel, 26 anos, e Mirele Pacheco, de 22, chega a R$ 70 milhões.
Ainda de acordo com o delegado, o montante será usado para devolver, ao menos, o valor inicial investido pelos sócios. Carlos Couto disse que o casal alega não proemter lucros altos. “Eles dizem que a empresa não alega retorno financeiro. Se o investimento não for pago em dinheiro, eles se reservam no direito de fazê-lo através de anúncios no site da Priples”, explica.
Do Jornal do Commercio, de Pernambuco
Publicidade


TOUROS SERÁ A ÚNICA CIDADE DO MATO GRANDE CONTEMPLADA COM O PROGRAMA MAIS MÉDICOS

De acordo com o G1,o Rio Grande do Norte receberá 37 médicos para 17 municípios inscritos na primeira etapa do Programa Mais Médicos, mas destes, nenhum virá para cidades do Seridó e algumas haviam feito a inscrição no programa. O número corresponde a 12,9% da demanda e capacidade de 286 vagas apresentada pelas cidades do estado. Ao todo, 101 municípios do RN aderiram ao programa. O resultado nacional das inscrições do primeiro mês foi divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (1º). Os dados estaduais foram detalhados nesta sexta-feira (2).
Natal foi a cidade que mais absorveu médicos, 16 no total, que trabalharão nas periferias da cidade. Em Macaíba, na Grande Natal, foram cinco profissionais, enquanto Touros, na região Leste, foi contemplada com dois médicos. Os outros 14 profissionais se distribuíram nas seguintes cidades: Governador Dix-Sept Rosado, Alexandria, Olho D'água do Borges, Serra Caiada, Pedro Avelino, Caraúbas, Monte Alegre, *Santana do Matos, Arês, Riacho da Cruz, Santa Maria, Bom Jesus, Ielmo Marinho e Porto do Mangue.
Publicidade

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MISSA DE 1 ANO DE SAUDADE DE LINDONOR PATRIOTA SERÁ NESTE SÁBADO(3)

Os familiares de Lindonor Patriota do Nascimento, convidam parentes e amigos para a Missa de 1 Ano de Saudade, que será celebrada neste sábado(3), as 17 horas, no Santuário do Bom Jesus do Navegantes.

PRIMEIRA SEXTA-FEIRA DO MÊS TEM MISSA NO SANTUÁRIO DE TOUROS

As 19 horas, desta primeira sexta-feira do mês de agosto, haverá missa votiva ao Sagrado Coração de Jesus, as 19h30, no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.

SEXTA CULTURAL SERÁ ATRAÇÃO PARA O MÊS DE AGOSTO EM TOUROS

Criada para incentivar a cultura e a arte de Touros, a Sexta Cultural é uma iniciativa da Casa de Apoio Geraldo Gonzaga, em parceria com as Secretarias de Turismo,  Educação e Cultura e Ação Social do Município, entre outros.

A primeira noite da Sexta Cultural, será na rua Coronel Del Prett, aproveitando a estrutura da Rodoviária da cidade, em tornar o ambiente familiar, a partir das 18 horas do dia 30.  Serão desenvolvidas diversas atividades como apresentação de grupos culturais, peças teatrais, exposição, violeiros, seresteiros e poetas, todas elas relacionadas com a arte e a cultura de Touros.

A escolha da sexta-feira, é dar a oportunidade a alunos que residem nos distritos poderem participar do evento, que também será levado para as escolas.

Para participar da Sexta Cultural, basta se inscrever no Museu de Touros que fica no Centro de Turismo da cidade, no horário das 8 as 12 horas, de segunda à sexta-feira.

Publicidade

CRIANÇAS DA CASA DE APOIO GERALDO GONZAGA RECEBERÃO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO

Um levantamento do Ministério da Saúde apontou que mais da metade das crianças com idade até cinco anos já teve cárie no Brasil.    O Nordeste do país é o local em que a prevalência de cáries é maior:  2,7, pouco acima do que preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS) para considerar o índice baixo, que varia entre 1,2 até 2,6.   O levantamento também mostra que 66% das crianças de até 12 anos, já tiveram em alguma fase da infância ao menos um dente cariado e, em Touros, não é diferente.

Para mudar essa realidade, a Casa de Apoio Geraldo Gonzaga, está contando com o apoio da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Touros, através do doutor Glauco, que estará visitando as dependências da Casa, com o intuito de levar às crianças cadastradas, palestra sobre higiene bucal, aplicação de flúor, escovação e agendamento para atendimento no caso de constatação de cárie.

"Esse é um problema social grave, especialmente porque percebemos que ele atinge principalmente crianças que vivem em áreas periféricas, que tem menos possibilidade de acesso aos hábitos de escovação", explicou a vice-diretora Dione Nascimento.  As crianças a serem atendidas são, em sua maioria, cadastradas na Casa de Apoio.  O atendimento será iniciado nesta terça-feira(6), as 10 horas, e contará com a colaboração de quatro voluntários. 

Publicidade

ATUALIZAÇÃO 31/07 ADVOGADO OFICIAL DA TELEXFREE FALA SOBRE O PROCESSO

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PREFEITURA DE TOUROS REFORÇA PARCERIA COM SEBRAE E OFERECE NOVOS CURSOS

Moradores de Touros terão acesso gratuito a cursos ministrados por facilitadores do Sebrae/RN. “Atendimento ao Cliente” já começa na próxima segunda-feira (5)
Equipe de atendimento do SEBRAE em Touros
A parceria Sebrae/RN e Prefeitura de Touros estará realizando, no período de 5 a 9 de agosto, o curso “Atendimento ao Cliente”. As aulas serão ministradas por facilitadores do Sebrae. O curso é gratuito e as inscrições estão sendo realizadas no Centro de Turismo, das 8h às 17h, na sala do Empreendedor.
“Este curso irá trabalhar a excelência no relacionamento entre cliente e empresa, considerando sempre que o cliente é o principal motivo de existência do negócio. Além disso, irá desenvolver no participante critérios de excelência quanto ao Atendimento ao Cliente em qualquer segmento de negócio, com foco na sustentabilidade da empresa”, explicou Adriana Bezerra, responsável pela coordenação das ações do Sebrae no Território do Mato Grande.
O curso será divido em duas turmas nos turnos vespertino (14h às 17h) e noturno (19h às 22h). Cada turma terá 30 participantes e as aulas ministradas no auditório do Centro de Turismo. Para a matrícula é necessário preencher apenas uma ficha cadastral com os agentes de desenvolvimento de Touros, Alisson e Geandra.
O prefeito de Touros, Ney Leite comentou sobre a importância da realização de ações como estas para que a população tenha acesso a qualificação, principalmente, no atendimento ao público, já que Touros é uma cidade turística.
“Estamos preocupados em proporcionar, ao povo do município, cada vez mais capacitação. Cada dia que passa o mercado está mais exigente e competitivo, por isso, parcerias como esta com o Sebrae são fundamentais para que a população esteja preparada, não só para receber quem chega a cidade, mas também para os próprios moradores. Quem não gosta de ser bem recebido? De ser bem atendido?” questionou Ney Leite.
Após o curso “Atendimento ao Cliente”, o Sebrae e a Prefeitura de Touros já tem agendado o curso “Controle Financeiro” – as inscrições estão abertas e as aulas deverão ser realizadas no período de 12 a 15 de agosto. Além do material didático, ao final de cada curso o participante receberá certificado de conclusão com informações do curso e número de horas/aula.

Fonte:  Assessoria de Comunicação

PAPA COMEÇA LIMPEZA NA IGREJA TIRANDO ARCEBISPOS SUSPEITOS DE CORRUPÇÃO

O Estado de São Paulo – Nem bem desembarcou em Roma depois de uma intensa visita ao Brasil, o papa Francisco começa a tomar decisões para limpar a Igreja no que se refere aos escandalos de corrupção. Nesta quarta-feira, 31, o Vaticano anunciou a renúncia de três bispos implicados em escândalos de corrupção. No mesmo dia, a Santa Sé colocou no ar um site do Instituto de Obras Religiosas, considerado como o Banco do Vaticano, e prometeu que vai, pela primeira vez, publicar as contas da instituição.
O papa, durante sua viagem ao Brasil, insistiu que uma das metas de suas reformas é o de garantir transparência nas contas da Igreja. As renúncias dos bispos seriam um alerta de que ele não vai poupar ninguém. Nesta quarta-feira, o Vaticano indicou diplomaticamente que Francisco “aceitou a renúncia” dos arcebispos de Lubjana e Maribor, depois que um buraco de 800 milhões de euros foi encontrado nas contas da Igreja eslovena.
PUBLICIDADE


SANTUÁRIO DO BOM JESUS DOS NAVEGANTES TEM ORAÇÃO DA COROA NESTE DIA 1º

Dia 2 de Janeiro - Entronização 
Como de costume desde que foi criado o Santuário, fiéis se reunem a partir das 11h30 todo dia 1º, no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, para rezarem a Coroa do Bom Jesus.

O Santuário foi criado no dia 2 de janeiro de 2013 a pedido do monsenhor Luiz Lucena Dias, pároco emérito do município de João Câmara.

Publicidade

NO ANTIGO TESTAMENTO TEMOS VÁRIAS IMAGENS DA VIRGEM MARIA, QUE NOS AJUDAM A COMPREENDER A SUA COOPERAÇÃO NO MINISTÉRIO DIVINO DA SALVAÇÃO

Maria elevada ao céu

A Mãe de Jesus também é comparada à Arca da Aliança, da qual Deus falava à Moisés (cf. Ex 25, 10-22). A Arca da Aliança era de madeira preciosa e incorruptível. Maria é a Arca da Nova Aliança, que foi sempre imaculada e seu corpo puríssimo foi preservado da corrupção do sepulcro. Como a Arca era revestida inteiramente de ouro, Maria era animada pelo fogo da caridade divina, que entre as virtudes é o mesmo que o ouro entre os metais. “Na Arca estavam guardados um jarro de maná, as tábuas da Lei e o báculo de Arão. Maria guardou em seu seio Jesus Cristo, o verdadeiro pão vindo do Céu, o sacerdote do Novo Testamento” (André Damino, Na Escola de Maria, p. 22).



Publicidade

ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO DO FILHO EM TOUROS ENCERRA CAMPANHA DE ORAÇÕES DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS

Pastor Antônio Neto - Presidente do Ministério 
A Assembleia de Deus Ministério do Filho em Touros, encerrou neste último dia 30 de agosto, campanha de oração das causas impossíveis, que é realizada sempre que necessária conforme as necessidades dos fiéis e da Igreja, segundo informação do pastor Samuel Araújo, que preside o ministério na cidade de Touros.

Na oportunidade esteve presente os pastores Jackson do município de Rio do Fogo, Luiz Miguel de Lagoa do Sal e o pastor Antônio Neto de Cajueiro, presidente do Ministério.
Vários testemunhos foram dados para realização da glória de Deus.

A Assembleia fica localizada na rua Quixaba, número 6, no Conjunto Frei Damião.

Publicidade