terça-feira, 17 de setembro de 2013
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
PREFEITO DE TOUROS MUDA CORES DO GABINETE DO EXECUTIVO PARA CORES DO MUNICÍPIO
| Cores do Gabinete passam de cinza para azul e branco |
A pedido do Prefeito Ney
Leite, a pintura física do Gabinete do Executivo está sendo mudada para as cores
do município “branco e azul”. Deixando
para traz a cor cinza, as novas cores deixam o ambiente mais aconchegante,
bem ao estilo do prefeito, que se faz presente diariamente, despachando e atendendo aos seus munícipes.
O Gabinete do Prefeito é o
órgão da administração municipal responsável por apoiar o Prefeito Municipal na
realização de suas atividades cotidianas à frente do governo municipal,
principalmente nos assuntos de ordem política e administrativa em todas as
esferas de governo.
DEMUTRAN DE TOUROS FARÁ OPERAÇÃO PARA COMEMORAR SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO
O Departamento Municipal de Trânsito–DEMUTRAN, estará se
empenhando na programação da Semana Nacional de Trânsito,
que acontecerá em Touros e todo país. Neste
ano, será realizada de 18 a 25 de setembro e, o departamento de trânsito de
Touros irá incluir várias atividades, que estão sendo elaboradas e definidas
pela Secretaria de Tributação junto ao Executivo.
ROBSON FARIA(PSD) VISITA CEARÁ MIRIM E CUMPRE AGENDA
![]() |
| Vice-Governador visita a Casa de Caridade São Vicente |
O vice-governador Robinson Faria (PSD) visitou neste sábado (14) os municípios de Ceará-mirim e Lagoa de Velhos. Robinson começou o dia muito cedo em Ceará-mirim conversando com os ouvintes da Litoral FM e da 89 FM.
Em seguida visitou a feria da cidade acompanhado pelo presidente do PSD na cidade, o ex-vereador Júlio César e uma grande comitiva formada pelos vereadores Nequinha e Lila, ex-vereadora, Doutora Leonor e os suplentes de vereador Arnaldo de Muriú, Alzair, Caio Amigo, Ana Lídia, Marília, Campina, Nenéu do Rio dos Índios e Carlinhos “Banda Show”.
Ele percorreu toda a feira – considerada uma das maiores do RN –, conversou com vendedores e comerciantes. Um corpo a corpo junto ao povo por todos os mercados até o final da manhã de sábado.
Depois da feira Robinson seguiu para a igreja matriz onde foi recebido pelo Vigário Paroquial, Padre Rogério Ferreira Barros. Juntos eles visitaram a Casa de Caridade São Vicente de Paulo, instituição que alberga cerca de 60 senhoras e senhores de idade avançada e é mantida pela igreja católica.
Fonte: Assis Silva
domingo, 15 de setembro de 2013
PARÓQUIA DE TOUROS REALIZA SARAU COM PRAESIDIUM EM SANTA LUZIA
![]() |
| Pe. Edvaldo presente ao Sarau |
O Manual da Legião de Maria
recomenda que todo Praesidium organizará uma função recreativa nas proximidades
da Festa da Natividade de Nossa Senhora, que em 2013 foi celebrada no último
dia oito, o que é permitido fazer em conjunto onde existem vários Praesidia.
Orações Legionárias, incluindo o
Terço, em três partes distintas, como nas reuniões do Praesidium. Homenagens prestadas a Nossa Senhora, ela por
ser a Rainha da Legião é também a “causa da alegria dos que a Ela se consagram”. Confira nas imagens cedidas pelo legionário
Luiz Gonzaga Rodrigues.
![]() |
| Imagens: Luiz Gonzaga Rodrigues |
sábado, 14 de setembro de 2013
PARÓQUIA DE TOUROS DIVULGA NOVO CRONOGRAMA PARA O SANTUÁRIO
![]() |
| Pe. Edvaldo Brito - Pároco |
A Paróquia de Touros, sob a administração do padre Edvaldo Alexandre de Brito, divulga o novo cronograma de atividades no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes. Confira:
MISSA: Quarta e Quinta as 6h, seguido de confissões;
MISSA: Sexta-feira as
19:30h;
MISSA AOS DOMINGOS: 10 e 19 horas;
ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO: Primeira quinta-feira de cada mês;
BATIZADOS: 3º Sábado do mês as 8 horas.
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
PREFEITO DE TOUROS É APLAUDIDO E ELOGIADO DURANTE SESSÃO DA CÂMARA, PELAS INÚMERAS PROVIDENCIAS TOMADAS DURANTE OS 8 MESES DE MANDATO
Durante
a 6ª sessão ordinária do segundo período legislativo da Câmara Municipal, realizada
nesta quarta-feira(11/09), o prefeito de Touros, Ney Rocha Leite foi por
diversas vezes elogiado e aplaudido pelo resultado das ações realizadas durante
os 8 meses de mandato.
| Prefeito Ney Leite na Câmara Municipal de Touros |
O presidente da Câmara, Diego
França, disse que Ney é o prefeito do resgate, “Touros tem hoje a melhor qualidade de ônibus para locomover os alunos,
graças ao empenho do prefeito que cumpriu uma das suas promessas de campanha”
disse Diego, que fugindo ao protocolo da Casa, pediu para todos aplaudirem o
prefeito.
Com
a Casa Legislativa tomada por pessoas, o que tem acontecido em 95% das sessões,
Ney Leite foi chamado de corajoso, inclusive por vereadores da oposição e foi
taxativo quando usou da Tribuna Popular “darei
a minha vida, o meu sangue, para ver Touros desenvolvido”, disse Ney.
| Câmara de Touros tem 95% de participação da população durante as sessões |
Parabenizado
pelo Desfile Cívico do 7 de Setembro; a 1ª Cavalgada Turística; a chegada da
água na Serra Verde; o adezivamento nos carros que fazem parte da administração
municipal; o desbloqueio do PDDE(Programa Dinheiro Direto na Escola) que estava bloqueado desde 2011; a
negociação dos 25 milhões de dívida da Prefeitura; o Carnaval/2013; o Verão de
Touros/2013,; o maior corte de terra da região do Mato Grande; a volta dos 1.040 alunos as salas de aula; os 15 PSF funcionando; a pintura do
Centro de Turismo; o marco do Canhão de 1600(em frente ao Centro de Turismo); o
cumprimento do Piso Salarial dos professores; reestruturação das escolas; o trabalho desenvolvido pelo CREAS; Ação Social, entre outros.
O vereador Joab(PSB) foi categórico ao dizer “que fazia anos que eu não via um
7 de setembro tão bonito, que marcou a história do município de Touros, que com todo respeito aos
administradores que passaram por Touros, não conseguiram realizar tal feito”,
concluiu Joab.
“Foi uma grande coragem
do prefeito de ter assumido o Piso Salarial para os professores, o que não foi
assumido pela administração passada”, disse vereador Pedro
de Cajueiro.
“O prefeito Ney conseguiu destravar o PDDE,
que desde 2011 não vinha para as escolas”, disse vereador
Felipe.
“A primeira demonstração de coragem do prefeito Ney foi ter resgatado o
Carnaval de Touros. Depois veio o maior
corte de terra na região do Mato Grande e os carros adezivados. Agora chega a água da Serra Verde, o desfile
do dia 7 e a cavalgada turística. A casa
não estava arrumada, a Casa estava era desmantelada. Eu vinha acompanhando o desfile, e vi nas
calçadas as pessoas lhe acenando, filmando e aplaudindo um desfile nunca visto
na cidade de Touros, você está de parabéns prefeito”, concluiu o vereador Dedé da Serra Verde.
Num discurso dirigido ao prefeito Ney
e aos professores a vereadora Bel
disse estar orgulhosa da administração do prefeito, que mesmo diante das
dificuldades, consegue enxergar as prioridades do município, enfrentando todos
os obstáculos, encontrando soluções necessárias para que o município não
pare. Parabéns prefeito, eu tinha
certeza que você não iria nos decepcionar.
O Projeto de Lei Nº 013/2013 de autoria do Executivo
Municipal, institui o Piso Salarial no
âmbito municipal aos profissionais do magistério público, a partir de 1º de
Setembro/2013, foi a pauta principal do dia, tendo sido aprovado por
unanimidade.
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
PREFEITO NEY LEITE DESMENTE BOATOS DE ROMPIMENTO COM VEREADOR VIRGÍLIO CÂMARA
| Prefeito Ney Leite e Vereador Virgílio Câmara(PSD) |
O prefeito Ney Leite e o vereador Virgílio Câmara sempre foram aliados e trabalham, os dois, pelas melhorarias no município de Touros”, declara Ney Leite sobre boatos de rompimento estre os dois. No início da semana, surgiram comentários de que as lideranças políticas teriam tido diferenças de opinião, em relação a candidatos na disputa eleitoral do próximo ano, e, por isso o vereador não estaria mais na bancada de situação na Câmara Municipal de Touros. Hoje (12), o Prefeito Ney Leite (PSD), ao lado do atual vice-presidente da Câmara (PSD) desmentiu tudo.
“Nosso objetivo principal é o melhor para Touros. Eu e Virgílio queremos o crescimento e desenvolvimento deste município. Ele sempre esteve e está ao meu lado, ao lado do povo, ao lado do trabalho sério. Não há rompimento nenhum, isso é boato. Na política é assim, aqueles que não conseguem formar uma base sólida, como a nossa, ficam criando situações para nos prejudicar. Mas temos tanto trabalho, tantas obras e ações para a melhoria de Touros que nem dou importância a esse tipo de coisa. Pra mim, o importante é ter gente ao meu lado que quer o melhor para Touros, se eu sei que Virgílio também quer isso e é corajoso como eu, por que não tê-lo junto conosco?” questionou Ney Leite.
O vice-presidente da Câmara, Virgílio Câmara reforçou o apoio à administração municipal e disse que irá caminhar ao lado do prefeito Ney Leite. “Somos do mesmo partido e vamos trabalhar juntos. Não há rompimento. Estou ao lado de Ney porque acredito que ele quer o melhor para Touros, assim como eu. Se estou ao lado dele, também apoiarei o mesmo candidato”, enfatizou o vereador do PSD.
Publicidade
PÁROCO DE TOUROS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO PUREZENSE
![]() |
| Padre Edvaldo Brito, recebe Título de Cidadão Purezense (Foto cedida) |
A
Câmara Municipal de Pureza, concedeu ao padre Edvaldo Alexandre de Brito, o
Título de Cidadão Purezense, nesta última quarta-feira(11).
Publicidade
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
CÂMARA DE TOUROS APROVA PROJETO QUE DETERMINA PAGAMENTO DO PISO NACIONAL AOS EDUCADORES
Prefeito de Touros, Ney Leite, participou da sessão ordinária que aprovou por unanimidade o pagamento do Piso Nacional aos profissionais do magistério público; valor será R$ 1.567.
Em sessão ordinária, nesta quarta-feira (11), a Câmara Municipal de Touros aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 013/2013, encaminhado pela Prefeitura, que autoriza o Executivo Municipal a instituir o piso nacional salarial no âmbito municipal para os profissionais do magistério público da educação básica. Por 13 a zero, os vereadores foram favoráveis ao prefeito Ney Leite, no que diz respeito, ao pagamento dos educadores de Touros, de acordo com outros municípios do País que seguem a Lei Federal.
De acordo com o artigo 2º, do Projeto, o piso salarial profissional no âmbito municipal, em conformidade com o disposto no piso nacional fixado pela Lei Federal nº 11.738/2008 para os profissionais do magistério público da educação básica será de R$ 1.567 mensais, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, exigida habilitação mínima de formação em nível médio, na modalidade Normal.
TOUROS-RN: MORADORES DA SERRA VERDE SÃO SURPREENDIDOS COM ÁGUA NAS TORNEIRAS
Prefeito
Ney Leite(PSD) fez questão de ir pessoalmente à Região contar a novidade aos
moradores. Cerca de 300 famílias serão beneficiadas; local era abastecido por
carros pipa.
Os moradores da região da Serra Verde foram surpreendidos nesta terça-feira
(10) com a notícia de que a Prefeitura de Touros resolveu todo o trâmite
burocrático que impedia a distribuição de água no local. Mesmo após a
construção, realizada com recursos Federais (Funasa), a rede de abastecimento
d’água no local interligada a adutora do Boqueirão, há cerca de quatro anos,
não funcionava e a população continuava a ser abastecida por carros pipa.
“Há anos a população ouvia
promessas. Existia um processo burocrático que precisava ser resolvido o mais
rápido possível. O mais difícil era a rede de abastecimento e a adutora, e isso
nós já tínhamos. Não fazia mais sentido essa região sofrer com a falta d’água.
É um problema que poderia ter sido resolvido em anos anteriores, mas se não
fizeram, estamos aqui para fazer e fizemos. Agora o Saae será responsável por
esta distribuição e fico feliz em fazer parte de mais uma vitória para a região
da Serra Verde. Mas não paramos aqui, sei que ainda temos outras pendências na
região”, enfatizou o prefeito de Touros, Ney Leite.
![]() |
| Jaci(SAAE), com o Vereador Dedé e prefeito Ney Leite |
Todo o processo de ligação foi finalizado na tarde desta terça-feira (10). Em
seguida, o prefeito Ney Leite fez questão de ir pessoalmente a região contar a
novidade. Algumas casas já tem água nas torneiras, outras aguardam o enchimento
das caixas d’água.
“Em breve, volto a região para comemorarmos este que é um direito de todo cidadão. Sei que há muitos anos a população pedia agilidade e sonhavam com água jorrando das torneiras. Isso não é mais um sonho, é realidade. E este é o trabalho do gestor, fazer o melhor pela população”, concluiu o prefeito de Touros.
O diretor do Saae, Jaci Silva
do Nascimento, explicou que a população passa a usufruir água de qualidade. “Há
um século essas pessoas sofrem com a falta d’água. Agora, passam a receber água
de qualidade através da Adutora do Boqueirão que passa para São Bento e faz
essa distribuição contribuindo para que o problema seja solucionado”, explicou.
O trabalho da rede de abastecimento foi possível, por meio de um acordo entre a
Prefeitura de Touros, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a
Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) responsável pela
distribuição de água no Estado.
EQUIPES DO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA DISCUTEM MELHORIAS NA ATENÇÃO BÁSICA
Profissionais debateram nesta quarta-feira (11) sobre a metodologia e ações do Nasf no município de Touros. Atualmente o município conta com 15 equipes completas do PSF.
![]() |
| Profissionais da saúde reunidos durante encontro |
![]() |
| Prefeito Ney Leite, fala durante o encontro |
Na abertura do evento, o prefeito de Touros, Ney Leite, destacou a importância do trabalho dos Programas de atenção às famílias e ressaltou a preocupação da administração municipal em manter a Saúde de Touros sempre funcionando.
PARAZINHO: É DELICADO O ESTADO DE SAÚDE DO EX-PREFEITO ANCHIETA VARELA
![]() |
| Anchieta Varela |
Segundo informações de amigos de Anchieta, seu estado de saúde é preocupante, onde ele apresenta um quadro com suspeitas de doenças pulmonares que só complicam sua situação. Atualmente, o ex-prefeito mora sozinho no distrito de São José, município de Touros.
O quadro clínico de Anchieta preocupa muitos parazinhences, tendo em vista que este foi prefeito do município por três mandatos, e era carinhosamente chamado de "painho".
Blog de Pereiros/Assis Silva
VEREADORA BEL CONVIDA PROFESSORES A SE FAZER PRESENTE NA CÂMARA MUNICIPAL NESTA QUARTA-FEIRA(11)
VEREADORA E PROFESSORA BEL
Estou convidando todos os
professores. para se fazer presente na Câmara de Vereadores. na sessão de
amanhã ,11.09.13, as 9 horas, onde estará sendo votado o Projeto de Lei que regulariza o
pagamento do PISO SALARIAL de 2011.
Uma grande alegria para
toda categoria e principalmente para nós (professores e prefeito Ney Leite) que
tivemos esse direito por tanto tempo desrespeitado e agora teremos o nosso
sonhado piso na integra como temos direito.
Abraço a todos os amigos
que acreditam que as dificuldades existem, mas quando se quer, dar-se sempre um
jeito para sanar os problemas.
terça-feira, 10 de setembro de 2013
DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM TOUROS É ELOGIADO POR IMPRENSA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE
Município realizou o mais belo desfile cívico em homenagem à
Independência do Brasil. Autoridades locais ficaram encantadas com a
estrutura e organização do evento.
Os
moradores e visitantes que prestigiaram o desfile cívico, realizado
neste sábado (7) em Touros, ficaram encantados com o maior evento em
comemoração à Independência do Brasil realizado no município. Cerca de 4
mil participantes representaram escolas públicas e privadas, creches,
instituições, administração municipal e representantes da sociedade
civil e militar. Para o evento, a Prefeitura encaminhou ônibus aos 27
distritos do município para que toda a população tourense prestigiasse o
evento.
Visitantes e moradores de Touros estavam
encantados com a estrutura e organização do evento. “Acho que a cidade
está de parabéns por este desfile, estou de passagem por Touros, mas
fiquei muito impressionada com a alegria das pessoas que desfilavam e se
orgulhavam em fazer parte da história desta cidade. Nunca vi nada
assim, parabéns a Touros. Hoje eu realmente pude celebrar a
Independência do meu país assistindo a este desfile”, disse a
pernambucana, Maria do Rosário.
O ex-prefeito de Touros, Josemar França, ao final do desfile também comentou sobre o evento e parabenizou todos os participantes. “Realmente, nunca vi um desfile tão bonito assim aqui em Touros. Estão todos de parabéns!”. A Secretária de Ação Social, Andréa Karine estava bastante emocionada e feliz com o resultado final. “Trabalhamos para este dia e, sinceramente, superamos as nossas próprias expectativas. Estava tudo lindo. Nunca vi nada assim. Estou feliz por fazer parte desta equipe”, ressaltou emocionada.
Os
moradores e visitantes que prestigiaram o desfile cívico, realizado
neste sábado (7) em Touros, ficaram encantados com o maior evento em
comemoração à Independência do Brasil realizado no município. Cerca de 4
mil participantes representaram escolas públicas e privadas, creches,
instituições, administração municipal e representantes da sociedade
civil e militar. Para o evento, a Prefeitura encaminhou ônibus aos 27
distritos do município para que toda a população tourense prestigiasse o
evento.
Para o prefeito Ney Leite, o momento foi
de emoção e prestação de contas. “Quero agradecer a todos que
desfilaram e participaram deste evento. Agradeço a cada um de vocês que
junto conosco conseguiram resgatar esta data tão importante, a
Independência do nosso país e que tinha sido esquecida em Touros. Neste
desfile, eu também apresento a nossa administração e aproveito para que
todos vejam o quanto estamos trabalhando por esta cidade. Aqui,
apresentei toda nossa frota de veículos, com um transporte escolar digno
aos estudantes desta cidade, o maior corte de terra já realizado em
Touros, os nossos profissionais da Saúde, capacitados para atender a
população e com as equipes dos PSFs completas, as escolas, os
professores, os grupos da Ação Social e todos aqueles que trabalham por
um município melhor. Precisamos dar as mãos, pensar em Touros, e
trabalhar cada vez mais por esta cidade. Resgatamos o 7 de setembro, o
Verão, o Carnaval e vamos fazer mais”, discursou emocionado o prefeito
de Touros.
O ex-prefeito de Touros, Josemar França, ao final do desfile também comentou sobre o evento e parabenizou todos os participantes. “Realmente, nunca vi um desfile tão bonito assim aqui em Touros. Estão todos de parabéns!”. A Secretária de Ação Social, Andréa Karine estava bastante emocionada e feliz com o resultado final. “Trabalhamos para este dia e, sinceramente, superamos as nossas próprias expectativas. Estava tudo lindo. Nunca vi nada assim. Estou feliz por fazer parte desta equipe”, ressaltou emocionada.
O desfile cívico em Touros teve inicio
na Escola Municipal Junqueira Aires, na rua 27 de Março e seguiu pelas
ruas Del Prete e Coronel Antônio Antunes, Pedro II, praça Bom Jesus e avenida prefeito José Américo. O desfile contou com os
Centros Municipais de Educação Infantil I e II (Cemei), Associação de
Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Kinder Creche, estudantes das
escolas públicas e privadas do município, alunos do Pronatec, clube de
idosos, Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), grupo de
escoteiros, representantes das secretarias de Saúde, Turismo, Pesca,
Agricultura, Obras, Saae e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran)
– responsável também pela organização do evento.
Entre os grupos que desfilavam, sete bandas marciais animavam o evento e
saudavam o prefeito e autoridades locais no palco montado na Praça do
Santuário Bom Jesus. O prefeito Ney Leite,ao lado do vice-prefeito
Júnior Damasceno também agradeceu a presença das bandas convidadas e
locais que participaram do evento. As bandas participantes foram: Banda Filarmônica de Touros "Tabelião Júlio Maria", Banda
Judith Bezerra de Melo; Banda Marcial Nestor Lima; Banda Marcial Maria
Ilka; Banda Marcial Josefa Sampaio, Banda de Jundiaí, Banda Marcial do
Tabelião e Banda Marcial Jardim Lola.
No sábado (7) pela manhã, o prefeito Ney Leite, desfilou pelas
principais ruas de Touros com a frota de veículos oficiais. Cerca de 60
veículos, entre carros, ônibus, ambulâncias, tratores e retroescavadeiras
adesivados com a logomarca da Prefeitura de Touros.
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
CAVALGADA DE TOUROS É SUCESSO DE PÚBLICO E ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
Com um percurso repleto de
belezas naturais e históricas, cavaleiros de todo o estado participaram do
evento que reuniu cerca de 2 mil pessoas e arrecadou mais de 1 tonelada de
alimentos para doação.
CLICK e siga-nos no FACEBOOK
Com um percurso repleto de
belezas naturais e históricas, cavaleiros de todo o estado participaram do
evento que reuniu cerca de 2 mil pessoas e arrecadou mais de 1 tonelada de
alimentos para doação.
CLICK e siga-nos no FACEBOOK
CLICK e siga-nos no FACEBOOK
| 1ª Cavalgada Turística chega a Touros entre o mar e as jangadas |
Lazer, descontração, conhecimento e ação social foram destaques da 1ª Cavalgada Turística de Touros, realizada neste domingo (8). Cavaleiros de todo o Rio Grande do Norte participaram do evento que reuniu aproximadamente 2 mil pessoas e percorreu os principais pontos turísticos e históricos de Touros. Ao final do evento, mais de 1 tonelada de alimentos arrecadados para doação.
| Prefeito Ney homenageia o "Brisa" |
As belezas naturais de Touros fizeram parte do percurso que contou também com participantes em carros, motos e outros tipos de transporte. O Prefeito de Touros, Ney Leite estava animado com o sucesso de mais um evento no município e destacou a importância da história da cidade, contada pelo secretário adjunto de Turismo, Luiz Penha, em cada símbolo visitado pelos cavaleiros em um carro de som.
“Touros mostra a sua força histórica. Hoje temos representantes na Secretaria de Turismo responsáveis em levar o nome de Touros além das fronteiras, e eles estão fazendo este trabalho, por isso, agradeço a essa equipe, em nome do secretário Habib Chalita. Nosso objetivo é atrair cada vez mais turistas para o nosso município, mas para isso vamos cuidar e transformar Touros em uma cidade desenvolvida e organizada. Não só para os visitantes, mas, principalmente, para o seu povo. Queremos ver o povo daqui dizer: Tenho orgulho de ser tourense”, ressaltou Ney Leite.
| Brisa é homenageado e agradece |
Durante a cavalgada, no tradicional Bar do Brisa, o proprietário Luiz Lourenço foi homenageado pela história e importância do local de grandes encontros. Na ocasião, também foram lembradas figuras ilustres que passaram pelo Bar, como promotores, juízes, prefeitos, celebridades nacionais e internacionais, pescadores e agricultores. “O Brisa (Luiz Lourenço), faz parte da alma de Touros, das ilustres famílias tourense”, lembrou o prefeito de Touros.
Saindo do Km zero, a cavalgada passou pelo Farol do Calcanhar, Bar do Brisa, Tourinho, Coreto, Canhões Coloniais, Igreja Matriz, Centro de Turismo, encerrando na Arena da Folia.
| Sec. Turismo: Habib Chalita Jr. |
Ainda no Centro de Turismo, os cavaleiros participaram da inauguração do novo símbolo histórico da cidade – canhão colonial encontrado no penhasco de Tourinhos. Durante o evento, o artista Francinaldo, foi homenageado por mais uma obra realizada na cidade (local onde está o canhão e pintura do Centro de Turismo).
Por volta das 4h30 da tarde, os cavaleiros encerraram o percurso na Arena da Folia com o show de Luiz Bento. Na ocasião, o prefeito de Touros agradeceu a presença e participação de todos em mais um evento de sucesso no município. “Tivemos um final de semana agitado em Touros, depois do êxito do desfile da Independência, fechamos o domingo com chave de ouro nesta Cavalgada que teve recorde de participantes” concluiu.
| Cantor Luiz Bento, Diego França, Zé Antônio e Ney Leite |
| Imagens: Dione Nascimento |
Assinar:
Postagens (Atom)





















.png)





