quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O PT DE TOUROS E MAIS 4 CIDADES DO RN TIVERAM VOTOS ANULADOS POR NÃO ENCAMINHAREM SUAS ATAS DE VOTAÇÃO PARA O DIRETÓRIO DENTRO DO PRAZO

De acordo com a Comissão de Organização Eleitoral (COE), os municípios de Carnaúba dos Dantas, Pureza, Touros, Tibau do Sul e Serra Negra do Norte não encaminharam as atas das votações até o fim da terça-feira (12) e, por isso, os votos não foram contabilizados.  

Com o novo resultado o provável eleito seja Eraldo Paiva.   Os sufrágios dessas cidades foram incluídos no balanço que daria a vitória ao candidato apoiado pela deputada federal Fátima Bezerra.   Como ficará o resultado municipal?  Haverá nova eleição?
PUBLICIDADE


CORAL DE TOUROS SE APRESENTA NO ENCONTRO DE CORAIS DA CIDADE DE NATAL(ENCONAT) NESTA SEXTA-FEIRA(15)

Maestro Leandro Rocha
Com mais de 50 componentes, entre eles, adultos, idosos e alunos do PROJOVEM, o Coral de Touros, sob o comando do maestro Leandro Rocha e sua assistente Valdira Pontes, realizam a sua primeira apresentação em 2013, no ENCONAT, nesta sexta-feira(16), a partir das 18 horas, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, em Natal.

O coral fará apresentação de 3 músicas:  Mas Vale trocar(espanhola), Sem querer(Legião Urbana e Ciranda(Gabriel Lavy).   “Estaremos nos apresentando e prestigiando a apresentação de outros corais, aprender e vivenciar esse universo musical tão envolvente”, disse Andrea Karine, secretária de Ação Social.

O ENCONAT acontece de 12 a 16 de novembro, sendo o 19º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 11º Encontro Nacional de Coros em Natal.  O evento, que faz parte da programação do Natal em Natal, é o maior realizado na cidade e tem como objetivo a promoção e difusão da arte e da cultura por meio do estímulo à prática do canto coral. Este ano, a abertura oficial aconteceu nesta quarta-feira (13), às 18h.
Componentes do Coral de Touros
Participam do evento corais infantis, juvenis, religiosos, coros de empresas e independentes. Estão inscritos 30 corais sediados na capital, cinco de cidades do interior do Rio Grande do Norte (Goianinha, João Câmara, Touros, Guamaré e Mossoró), além das representações de cidades como Fortaleza(CE), Recife(PE), João Pessoa(PB), Salvador(BA) e Vitória(ES), totalizando 55 coros.

GOVERNO DO ESTADO FAZ BALANÇO ADMINISTRATIVO EM REVISTA E LANÇA 3 CARTILHAS EDUCATIVAS SOBRE CONSUMO E EDUCAÇÃO FINANCEIRA

A Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte começou a distribuir, no último sábado (9), a revista RN Maior e Mais Justo.

Trata-se de uma publicação produzida pelas assessorias de comunicação dos órgãos diretos e indiretos do Governo com informações sobre saúde, educação, segurança, saneamento, trabalho e ação social, empregos, estradas, infraestrutura, cultura e turismo, economia e os legados da Copa 2014, tema em destaque de capa, em fotografia de Canindé Soares.

Nesta quarta-feira (13), o Procon Estadual lançou três cartilhas educativas para difundir entre as crianças, adolescentes e adultos potiguares a importância do consumo consciente e da educação financeira para todo cidadão.


Todos os materiais informativos e educativos serão distribuídos, gratuitamente, nos órgãos públicos do Governo do Estado.
PUBLICIDADE

GTO PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA, APÓS TENTATIVA DE ROUBO EM FRENTE AO HOSPITAL DE TOUROS

Galego preso em touros por assalto
Mais uma ação do GTO de Touros retirou das ruas o foragido da justiça Marcos da Silva Santos, vulgo (galego), de 24 anos, natural de Parazinho, que por volta das 21h15 desta terça-feira(12), tentou assaltar 2 enfermeiras em frente ao hospital da cidade.  O assaltante simulou estar armado, tendo pressionado as vítimas a entregar-lhe os celulares.  Em pânico, as enfermeiras saíram correndo e gritando, o que chamou a atenção dos policiais do plantão que deram ordem de prisão ao assaltante em estado de embriagues, em frente a farmácia da avenida 27 de Março.


Na delegacia, foi constatado que o assaltante tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de João Câmara, com base no artigo 366 do CPP.

PUBLICIDADE

EM TOUROS BLITZ CONTINUARÃO POR ORDEM DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA

Por ordem da promotora de justiça de Touros, doutora Leila Regina de Brito Andrade Cartaxo, a Polícia Militar, Polícia Civil e DEMUTRAN estão autorizados a fazer blitz, tomando as medidas necessárias na forma da Lei, conforme Recomendação Nº 0018/2013/PmJT.  

A recomendação contém orientações para a fiscalização de adolescentes de (12 aos 18 anos) incompletos dirigindo veículo automotor, entre outras.  VEJA CONTEÚDO DA RECOMENDAÇÃO DA JUSTIÇA
PUBLICIDADE


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PREFEITO NEY LEITE BUSCA APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO PARA COIBIR AVANÇO DO MAR EM TOUROS

Prefeito de Touros e presidente da Câmara buscam urgências
junto ao Ministério da Integração
O prefeito de Touros, Ney Leite esteve acompanhado do presidente da Câmara Diego França, no Ministério da Integração Nacional em Brasília, com o apoio do deputado federal Fabio Faria.    Na ocasião o prefeito foi recebido pelo Ministro da Integração, Douglas Martins dos Reis.

Na pauta pleiteada a imediata intervenção do governo federal no avanço do mar em Touros.

“Minha presença em Brasília tem sido fundamental para acelerar projetos que cesse o avanço do mar que vem prejudicando a população tourense”, disse Ney.

O prefeito Ney Leite retorna ao município nesta quinta-feira(14). 
PUBLICIDADE

EX-PREFEITA DE TOUROS E SEU SECRETARIADO ABANDONARAM A CIDADE QUE FOI ENTREGUE AO LIXO DURANTE A FESTA DO PADROEIRO (30/12/2012)

Imagens registrada em 30 de dezembro de 2012
Dizem que, quem vive de passado é museu.  No entanto, como se trata de administração pública e um dos assuntos em Touros tem sido o lixo, aí vai uma triste lembrança, de um passado bem recente.

No dia 30 de dezembro de 2012, durante a festa do padroeiro, quando a cidade de Touros recebe mais de 50 mil visitantes, a repórter 1501, registrou a cidade de Touros tomada de lixo, completamente abandonada pela ex-prefeita e o seu secretariado que não foram encontrados na cidade. 
Imagens registrada em 30 de dezembro de 2012
Numa atitude de cidadania, Ney Leite, que ainda não tinha assumido a prefeitura, pediu aos garis que fizessem o trabalho de limpeza das ruas e eles acolheram o pedido do prefeito eleito.

Mas uma triste lembrança em 26.11.2012 o registro:  TOUROS: RETRATO DO DESCASO NA LIMPEZA PÚBLICA - DE QUEM É A RESPONSABILIDADE?
PUBLICIDADE

RELÍQUIAS DE SÃO PEDRO SÃO EXPOSTAS PELA PRIMEIRA VEZ

Pela primeira vez na história, o Vaticano apresentará publicamente para a veneração as relíquias de São Pedro. Será um acontecimento único para encerrar com chave de ouro o Ano da Fé. Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, deu a notícia através do jornal vaticano, L’Osservatore Romano.
As relíquias do Apóstolo se encontram nas Grutas Vaticanas, abaixo da Basílica de São Pedro e são veneradas pelos Papas, os bispos que realizam as visitas quinquenais “ad Limina” e visitantes ilustres, além dos fiéis durante todo o ano.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

PREFEITO DE TOUROS REDUZ EM 40% O PRÓPRIO SALÁRIO E O DO VICE

Prefeito Ney Leite em Brasília no SOS Municípios 
A exoneração de todos os cargos comissionados e contratados, publicada no dia 30 de outubro de 2013, através do decreto nº 21, da Prefeitura Municipal de Touros, não foi a única ação emergencial realizada pelo chefe do Executivo, Ney Leite. O decreto também publica a redução de 40% do salário do atual prefeito e vice de Touros.

“Se temos que reduzir gastos, a ação deve ser coletiva. E o prefeito também tem que contribuir diretamente com a redução. Depois do estudo que fizemos sobre a situação financeira em Touros, fomos analisando cortes em todos os setores, claro, com responsabilidade para não comprometer a assistência básica do município. Nesta análise, decidi, junto com a equipe, que o meu salário e o do vice-prefeito também deveria sofrer uma redução”, explicou Ney Leite.

PREFEITO DE TOUROS(PSD) PARTICIPA EM BRASÍLIA DO SOS MUNICÍPIO EM COMPANHIA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DIEGO FRANÇA(DEM)

Ney Leite, Fábio Faria e Diego França
O prefeito de Touros, Ney Leite, se uniu nesta terça-feira(12), ao Movimento SOS Municípios em Brasília, onde a Confederação Nacional dos Municípios promove, conjuntamente com as Federações Estaduais, uma grande mobilização junto ao Congresso Nacional dos Municípios.
Prefeito de Touros, Robson Faria e o Presidente da Câmara de Touros
Uma das medidas solicitadas ao Congresso Nacional é a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 39 que aumenta em 2 por cento a destinação dos recursos arrecadados com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produção Industrial (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

MAIS DE 70 PREFEITOS DO RN PARTICIPARAM DA COMISSÃO GERAL "SOS MUNICÍPIOS"


Mais de 70 prefeitos Rio Grande do Norte participaram da Comissão Geral "SOS Municípios", hoje, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira(12). - Fábio Faria


PUBLICIDADE

HEMONORTE APOIA INICIATIVA SOLIDÁRIA PARA CADASTRAMENTO DE NOVOS DOADORES DE MEDULA ÓSSEA

A campanha Doce Novembro conseguiu cadastrar, apenas neste sábado (9), 495 novos doadores de medula óssea.    A ação de solidariedade foi idealizada pela universitária Fernanda Evlaine, por meio das redes sociais, em parceria com o Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte).

A dificuldade em encontrar doador de medula óssea e a vontade de ajudar a quem precisa foram os motivos que levaram a estagiária de Direito da Justiça Federal a comemorar o seu aniversário de forma solidária. A jovem, que há cinco anos celebra a data com o propósito de fazer o bem, reuniu um grupo de amigos e iniciou a campanha para a captação de novos doadores. “Já fiz doação de sangue, trabalho com crianças, idosos, mas nunca tinha feito uma ação relacionada à doação de medula. Notei que tem muitas pessoas com sede de fazer o bem, de participar do projeto, tomando essa grande proporção”, explica Fernanda Evlaine.

A chefe da Divisão de Serviço Social do Hemonorte, Miriam Mafra, responsável por campanhas de doação, destacou que a importância de incentivar ações de solidariedade como esta. “A Fernanda está de parabéns. Que isto sirva de incentivo para outros jovens também contribuam com gestos solidários e de cidadania”, afirmou.

Os doadores de medula óssea devem pertencer a faixa etária entre 18 e 55 anos. O bom estado da saúde é fundamental. Não há restrição para grávidas ou quem esteja amamentando, quem teve meningite, anemia ou hepatite tipo A anteriormente a doação, e pessoas tatuadas. Não é necessário estar em jejum e quem ingeriu bebida alcoólica no dia anterior também pode doar.

Para se cadastrar é necessário coletar 5 ml de sangue, a ser usado em teste de compatibilidade; identificação pessoal (RG e CPF)  e endereço. Só não podem ser doadores de medula óssea pessoa que tem hepatites b e c, HIV, sífilis, doença de chagas, leucemia ou algum tipo de câncer no sangue.

AS ANIVERSARIANTES DESTA TERÇA-FEIRA(12)

Verônica da Silva, Sarah Palhares e Fátima Freire
É sempre bom poder dizer: - Parabéns!   E quando se trata de aniversário, melhor ainda. Saúde, paz e sucesso para todas as amigas aniversariantes desta quarta-feira(12).
PUBLICIDADE

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COORDENA PROGRAMA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Senhora Isabel Neri, Ivanete Santos(coordenadora PMSE/MEC e Emanuel Neri
(Presidente do IASNIN)
Durante os dias 11 e 12, a cidade de São Miguel do Gostoso divulga em evento realizado pelo Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri(IASNIN), com apoio da Secretaria Municipal de Educação, a Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação que tem como objetivo capacitar voluntários interessados em promover ações que contribuam para a melhoria da qualidade da Educação no município e na região.   A formação foi articulada junto à equipe do PMSE/MEC por iniciativa do presidente do IASNIN, jornalista Emanuel Neri, e pela vice-presidente do Instituto, Fátima Neri.
Maria Tereza Neri(Sec. Saúde de SMG), Izabel de Matos(Sec. Educação de SMG),
 senhora Isabel Neri, Ivanete Santos(coordenadora do PMSE/MEC), Eamuel Neri
e Francisco das Chagas(Sec. Ad. Educação de Touros)
Diretor Financeiro do IASNIN:  Otoniel Baracho
Para abertura do evento, contou-se com a presença marcante da senhora Isabel Neri (dona Bebê).  Ela, que é figura histórica na cidade e que saiu do hospital, onde estava internada, para participar do primeiro evento promovido do IASNIN, na residência que pertenceu a família Neri, doada ao Instituto.

Para divulgar o PMSE e conduzir as discussões sobre a importância da interação família-escola, o evento conta com a participação da coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Ivanete Oliveira dos Santos.
Equipe de Touros
Em busca de melhoria para a educação, o evento conta com a participação de secretários de educação, diretores de escolas, representantes de ongs, pais, mães, alunos, educadores, comunidade, lideranças sociais, entre outros.

No dia 14 de novembro, a coordenadora do PMSE/MEC, Ivanete Oliveira dos Santos, participa do V Seminário de Educação da seccional do Rio Grande do Norte da UNDIME e na oportunidade será divulgado o Plano de Mobilização Social pela Educação. 

O encerramento do evento está previsto para esta terça-feira(12) ao meio dia.

LAURA LEITE FAZ SUA PRIMEIRA EUCARISTIA

Primeira Eucaristia milha filha Laura, ela foi escolhida para ser a catequizada da turma ela mesma escreveu a homenagens dos catequista , parabéns filha vc e é show. Te amo. Só orgulho ... Sua mãe Miralice Leite.
Laurinha acompanhada de vários membros da família na Catedral Metropolitana

PREFEITO DE TOUROS VIAJOU A BRASÍLIA PARA SE UNIR A COMISSÃO DE PREFEITOS DO RN

No final desta segunda-feira(11), o prefeito de Touros-RN, Ney Leite, viajou com destino a Brasília para se unir a comissão de prefeitos do RN, coordenada pela FEMURN, visando pressionar a bancada Federal a votar o aumento do FPM.

Na capital federal, Ney Leite pretende agilizar o projeto para a orla de Touros, que vem sendo destruída pelo avanço do mar, deixando a população preocupada.

ARQUIDIOCESE DE NATAL DA INÍCIO A FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO


MARINHO CHAGAS É INTERNADO COM HEMORRAGIA DIGESTIVA

Marinho Chagas
Edmo Sinedino conta em sua página do Nominuto.com que o ex-craque Marinho Chagasdeu entrada na UTI de um hospital de Natal com um quadro de hemorragia digestiva. O estado de saúde do jogador é grave, por isso as visitas estão terminantemente proibidas.
O ex-jogador de Riachuelo, ABC, Náutico, Botafogo, Fluminense, São Paulo, Cosmos e seleção brasileira, entre outros, eleito melhor do mundo em todas as copas pela Fifa, enfrenta problemas de saúde graves. Marinho já foi internado outras vezes, tendo sido inclusive levado para São Paulo, onde ficou internado um mês. Entre os males que afligem o ex-craque podemos destacar a Hepatite Tipo C e deficiência respiratória. Vamos todos rezar pela recuperação de nosso maior nome do futebol.
PUBLICIDADE

DELEGADOS DE BASQUETE E HANDEBOL DO RN EMBARCAM PARA JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Foto:  Ivanízio Ramos
Alunos da rede estadual e pública de ensino do Rio Grande do Norte embarcaram na tarde desta segunda-feira (11) para a II etapa dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizada em Belém do Pará. Cerca de 40 estudantes das modalidades de basquete e handebol, de 15 a 17 anos, representarão o Estado na fase de esportes coletivos nos naipes masculino e feminino.

A etapa para alunos de 15 a 17 dos Jogos Escolares da Juventude foi iniciada no dia 7 de novembro e será encerrada no próximo sábado (16). Na primeira etapa, para atletas de 12 a 14 anos, realizada em Natal no período de 5 a 15 de setembro deste ano, as delegações do Rio Grande do Norte e de Natal tiveram representantes nas 13 modalidades que o evento possui e juntas conquistaram 18 medalhas.

OFICINA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO TEM INÍCIO NESTA SEGUNDA(11) EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Terá início nesta segunda-feira a Oficina de Mobilização Social pela Educação em São Miguel do Gostoso, com a participação do Ministério da Educação.   O evento se estende até a terça-feira(12), com encerramento previsto às 12 horas.

A iniciativa é do Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri-IASNIN e destina-se a pais e alunos que tenham o objetivo de mobilizar a sociedade e as famílias para a melhoria da qualidade da educação brasileira.

A oficina será coordenada pela educadora Ivanete Oliveira dos Santos, que coordena o Plano de Mobilização Social do Ministério da Educação – ela vem de Brasília para dar este seminário. 

Touros estará presente com 5 membros da Secretaria de Educação, e a ONG, Casa de Apoio Geraldo Gonzaga.