segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

TOUROS DÁ INÍCIO À FESTA DO SEU PADROEIRO BOM JESUS DOS NAVEGANTES

O majestoso Santuário do Bom Jesus dos Navegantes
Teve início neste domingo(22), a Festa do Padroeiro de Touros.   As 19h30 o Barco Peregrino veio acompanhado de uma motoromaria, que teve início no distrito de São José, encerrando com a benção das motos e dos cavalos.   No Santuário, a novena contou com a participação dos devotos do Bom Jesus dos Navegantes, padrinhos e madrinhas do altar, noiteiros, e foi presidida pelo pároco Padre Edvaldo Brito.   O portal marcou presença e registrou os principais momentos.   Confira:
Prefeito Ney, Evani(mãe), Cristina, Miralice, Carlos Rogério e Selima
Entre as autoridades presente, estava o prefeito Ney Leite, acompanhado da senhora Evani Leite(mãe), tabelião Carlos Rogério e a esposa, a médica Selimá Nascimento, Cristina Rocha, diretora do Hospital de Touros, empresária Miralice Leite, entre outros.
Chegada da motoromaria com o Barco Peregrino
Lindos Cavalos e cavaleiros abrilhantam a caminhada até o Santuário
Motociclistas
Cavaleiro Mirim acompanhado do pai
Hora de abençoar a todos
Grupo de Escoteiros Gaspar de Lemos
Entre os padrinhos João Maria e Athenas
Carlos Rogério e Selimá
Glorinha e Geraldo Paixão


O encerramento da solenidade de abertura, deu-se com o hasteamento das bandeiras. 

domingo, 22 de dezembro de 2013

ALUGA-SE CASA E CHALÉ PARA VERANEIO E CARNAVAL EM TOUROS-RN


ABERTURA DOS FESTEJOS DO PADROEIRO DE TOUROS NESTE DOMINGO(22)

18h – Procissão Motorizada saindo do distrito de São José para o Santuário com o Barco Peregrino;
19h30 – Missa e hasteamento das Bandeiras;
Celebrante:  Pe. José Valme Andrade (Reitor do Seminário São João Maria Vianney - Recife-PE);
Noiteiros:  Setor II (São José, Lagoa do Sal e Cajueiro), Ministros Extraordinário da Comunhão e Acólitos;
Convidados:  Poder Executivo e Escoteiros.

FINAL DE SEMANA DE MUITAS ALEGRIAS EM TOUROS

Homenagens merecidas
Títulos de Cidadão:  Desembargador Hélio, Ney Leite, Djalmira, Dr. Orlando 
e o filho, artista plástico Flávio Emanuel 

 
Dr. Orlando e a esposa Djalmira chegam  à Escola Junqueira Ayres
1ª Sexta Cultural no Junqueira Ayres:  Homenageados José Joaquim, Djalmira e Dr. Orlando
Visitas à Dr. Orlando:  Nara e o pai empresário João Penha Neto
Família Junqueira Ayres a caminho do Parracho
A alegria de quem verdadeiramente ama Touros:  Família Junqueira Ayres
Na Praia de Perobas
No Siri Resort:  Advogada Ana Patrícia J. Ayres com as filhas Carmem e Elisie
Patrícia J. Ayres com o esposo biólogo Abrahão
Flávio Emanuel, a marquesa Daniella Miranda e Elisie
Mãe e filho:  Djalmira e o artista plástico Flávio Emanuel Junqueira Ayres, em Touros
Casal Junqueira Ayres recebe visita da família Brisa Del Mare

TOURENSE WELLINGTON MOREIRA ENVIA MENSAGEM DE BOAS FESTAS

De São Paulo-SP, recebemos mensagem do querido conterrâneo e amigo Wellington Moreira:   “Querida Dione, que saudades, aproveito a oportunidade para desejar-lhe um Feliz Natal e Ano Novo, com muitas felicidades e grandes realizações, pois você é muito especial. Beijos Leto”.

Queridíssimo Leto, retribuo nossos mais sinceros votos de muitas alegrias e saúde nas Festas que se aproximam, durante todo o ano de 2014 e por toda a vida.

Estamos te esperando em Janeiro, para curtirmos as belezas de Touros!

ROSALBA PAGOU MAIS DE R$ 150 MILHÕES A EMPRESA QUE TINHA AGRIPINO COMO SÓCIO

O Rio Grande do Norte vive uma crise financeira sem precedentes. Além das dívidas, ainda sofre, segundo o governo, com a frustração de recursos. Contudo, pelo menos para a campanha política, a gestão Rosalba Ciarlini, do DEM, não sofreu. Pelo menos, não segundo a revista Istoé (na edição desta semana). Isso porque, segundo a publicação, a Polícia Federal investiga uma denúncia de que o senador José Agripino teria utilizado sua influência para fazer o Executivo Estadual favorecer a Empresa Industrial Técnica (EIT) com contratos milionários.
O “tráfico de influência” praticado pelo presidente nacional do partido no único governo do DEM no País é mais um item para uma série de suspeitas de irregularidades eleitorais que teriam a governadora Rosalba Ciarlini como personagem. Além desta, a própria revista trás o “desengavetamento” de uma investigação sobre Caixa 2 na campanha eleitoral de 2006. Isso, sem contar com a recente condenação de Rosalba por usar a máquina pública estadual para favorecer a candidatura da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, também do DEM.  LEIA MAIS

PREFEITO DE TOUROS PRESENTE EM TODAS AS FESTAS DE FORMATURAS DOS CEMEI E CRECHES

Cerimônia de formatura no povoado do Geral
Na comunidade do Geral, a formatura de crianças que concluíram sua primeira etapa, no final desta sexta-feira(20), durante a realização do evento o prefeito Ney Leite disse: - “Quero agradecer a toda a comunidade pelo honroso convite.  Cada formatura me emociono com a garra dessas crianças e alegria por estar concluindo mais uma etapa em suas vidas.   Este é apenas o começo, parabéns a todas”!  disse o prefeito de Touros.   

GOVERNADORA DO ESTADO CONCEDE ENTREVISTA COLETIVA PARA DETALHAR CALENDÁRIO DE INAUGURAÇÃO DO ARENA DAS DUNAS

A Governadora Rosalba Ciarlini concede uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira (22), às 9h, no estádio Arena das Dunas, para detalhar o calendário de eventos que marcará a inauguração do estádio em janeiro. 

CEMEI II DE TOUROS É FRUTO DA ADMINISTRAÇÃO NEY LEITE, GRAÇAS AO AUMENTO DE MATRICULAS NAS ESCOLAS

Ney demonstra a sua alegria durante festa de formatura do CEMEI II de Touros
Durante formatura do CEMEI II, o prefeito de Touros falou da sua emoção e orgulho de ver o resultado do que foi plantado neste ano de 2013.  “Sinto-me orgulhoso do  CEMEI II, resultado da nossa administração.   O CEMEI II foi criado graças a grande procura de matrículas em Touros, significando crescimento de alunos nas escolas. em 2013.  Ver essas crianças me emociona.   Parabéns a educação de Touros!” disse Ney Leite.  
Cristina Rocha, Vereadora Bel, Prefeito Ney, Socorro França, Carlos Jr.,
 João Maria e Miralice
Formandos do CEMEI II

sábado, 21 de dezembro de 2013

PELÉ: COPA É OPORTUNIDADE PARA O BRASIL SE TORNAR UM DOS MAIORES PAÍSES DO MUNDO

Pelé, tricampeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, afirmou que a Copa do Mundo Fifa 2014 é a grande oportunidade para o país figurar entre as maiores potências do planeta. Ele esteve ao lado de Cafú (campeão em 1994 e 2002), Clodoaldo (campeão em 1970) e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no lançamento da exposição sobre futebol “Brasil, um país, um mundo”, na última terça-feira (17).
“Tenho certeza que vai ser a melhor de todas as Copas. Eu acho que é uma grande oportunidade para o Brasil se tornar um dos países maiores do mundo. É o mais querido, mas acho que o Brasil tem nesses eventos a oportunidade de crescer como país, e por isso acho que todo o povo brasileiro deve nos ajudar”, convidou o maior jogador de todos os tempos.  LEIA MAIS

PREFEITO DE TOUROS SE DIZ ORGULHOSO COM O RESULTADO NA EDUCAÇÃO DURANTE 2013

Prefeito Ney Leite durante formatura no Distrito de Boqueirão
No distrito de Boqueirão, prefeito de Touros, participou de mais uma colação de grau de crianças da Creche Local, nesta quarta-feira(18). 

“Sinto-me orgulhoso e emocionado ao ver crianças bem orientadas pela equipe de educação desta escola.   Um trabalho pedagógico exemplar, reflexo do comprometimento da Secretaria de Educação de Touros.   Parabéns, formandos, diretoria e professores de Boqueirão”, concluiu Ney Leite. 
Formandos 2013 do Distrito de Boqueirão

PREFEITO DE TOUROS PARTICIPA DE FORMATURA EM SANTA LUZIA

Prefeito Ney Leite(PSD), na composição da mesa com vereador Virgílio, prefeito de
 Rio do Fogo Laerte, Vereador Francisco de Assis e Neide, coordenadora da
Secretaria de Educação
Prefeito Ney Leite participou nesta seta-feira(20) da formatura dos concluintes da Escola João Joaquim em Santa Luzia.

“Enfrentamos muitas dificuldades para administrar Touros durante este ano de 2013.  Mas sei  que tudo se enfrenta acreditando que tem um fruto e esse fruto é doce.  Vejo que esse fruto está aqui, são vocês concluindo mais uma etapa.  Tivemos um ano sem greves, isso é conquista nas dificuldades”, disse o prefeito de Touros durante discurso.
Formandos de Santa Luzia - Touros-RN

E-TEC REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO

Equipe da E-TEC em momento de confraternização

EM TOUROS HELICÓPTERO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA

O jornalista LUIZ PENHA publica em sua rede social que por volta das 18h50, desta sexta-feira(20), helicóptero com destino a cidade de Fortaleza, pousou na Arena da Folia na praia de Touros/RN, para reabastecimento.
Curiosos se aglomeram em volta do helicóptero
O pouso da aeronave causou grande aglomeração de populares, que se dirigiram ao local até às 19h30, quando o helicóptero levantou voo.

GOVENO DO RN ANUNCIA PONTO FACULTATIVO 23, 24 e 31 DE DEZEMBRO

A Governadora Rosalba Ciarlini anunciou, na manhã desta sexta-feira (20), que será decretado ponto facultativo nos dias 23, 24 e 31 de dezembro. O anúncio aconteceu durante a confraternização dos servidores estaduais, na Escola do Governo Cardeal Dom Eugênio Sales. O decreto será publicado na edição de sábado (21) do Diário Oficial do Estado (DOE).