sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

MINHA AMIGA, CONTERRÂNEA SANDRA LUCAS

Recordando o dia 2 de janeiro durante a entronização da imagem do Padroeiro de Touros
Sandra Lucas, amiga e conterrânea tourense.  Deus une seus filhos!

BETO BARBOSA ESTARÁ NO FORRÓ DA LAGOA, EM TOUROS-RN


NEYMAR JR FICA AFASTADO DE 3 A 4 SEMANAS PARA TRATAR TORNOZELO DIREITO

Em consequência da contusão de Neymar Jr, ainda no primeiro tempo do jogo diante do Getafe nesta quinta-feira (17), o departamento médico do Barcelona realizou novos exames hoje e informou que o atacante sofreu lesão no tornozelo da perna direita e ficará em tratamento por cerca de 3 a 4 semanas.

Durante o período de tratamento, Neymar Jr não poderá jogar as partidas contra o Levante, Málaga e Valencia, assim como novamente contra o Levante pela Copa Del Rey.

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DESTA SEXTA(17)

O nosso futuro depende muito de vocês.   Parabéns, Wanderson Silva e Fernando Max,  pelo niver.   Saúde e sucesso e muitas alegrias.   CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO DÁ UM PASSO À FRENTE E CRIARÁ REGRAS PARA DISCIPLINAR O TRÂNSITO INTENSO NA CIDADE


São Miguel do Gostoso começa a agir e pensar como cidade grande - e responsável. Até o Carnaval, a avenida dos Arrecifes, principal via da cidade, terá apenas uma mão de direção - no sentido de quem entra na cidade. Isso ocorrerá principalmente nos finais de semana - da sexta à tarde ao início da tarde do domingo.

Além da mão única na avenida dos Arrecifes, será permitido estacionamento de veículos apenas em um dos lados da via. Isso facilitará o escoamento de veículos por esta avenida. Outra decisão: quem estacionar seu veículo do lado não permitido da rua, pode ser multado e ter seu carro guinchado pela polícia.

Quando a avenida dos Arrecifes estiver funcionando com apenas uma mão de direção, a alternativa para retorno dos veículos será pela via paralela - a rua que passa em frente ao colégio Olímpia Teixeira. No domingo à tarde, o esquema será suspenso em função da feira que ocorre no dia seguinte, naquela via.

Esta iniciativa é extremamente positiva. Com o crescimento da cidade - e o aumento do número de turistas - é praticamente impossível trafegar pela avenida dos Arrecifes, especialmente no período noturno dos finais de semana. Com isso, a cidade começa a ter regras com o objetivo de disciplinar seu trânsito.   Fonte:  noBalacobaco

VERÃO EM TOUROS TERÁ INÍCIO NESTA SEXTA(17) COM ESCOLHA DA GAROTA VERÃO 2014

O Verão em Touros, terá início nesta sexta-feira(17), com a escolha da Garota Verão 2014.  O evento acontecerá ao lado da praça do Santuário de Touros.
CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

EM TOUROS O GRUPO ESCOLAR CEL. ANTÔNIO DO LAGO REABRE SUAS PORTAS PARA ANO LETIVO DE 2014

O Grupo Escolar Coronel Antônio Florêncio Pereira do Lago, “Antônio do Lago”, localizado na rua coronel Antônio Antunes, 54, centro de Touros, reabre suas portas.   A escola pública mais antiga do município receberá os seus quase 500 alunos do ensino fundamental infantil, nos turnos matutino e vespertino, a partir do dia 27 de janeiro.

O grupo que foi criado em dezembro de 1927, durante o governo de José Augusto Bezerra, aos seus 86 anos de idade, passou por uma reforma intigrante, que chamava a atenção de todos, o porque de tanta demora, já que o valor da obra ultrapassava os 600 mil reais.
Placa exposta durante a reforma

Conforme mostra a imagem da placa com os dados da obra, o Convênio 700214/2008, Lote 28, sob a responsabilidade da empresa Gaspar Serviços e Construções Ltda, tendo como responsável o engenheiro André Gaspar Dias, que causou 5 anos de expectativa à população tourense, que esperou pacientemente a conclusão da obra num dos seus poucos prédios de valor histórico, arquitetônico e cultural.

Nesta noite de quinta-feira(15), o prédio recebeu a mudança de todo material da escola que durante 5 anos esteve funcionando no Colégio Exemplo, enquanto aguardava o término da reforma.   CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

JOÃO FAUSTINO VAI DAR NOME AO PRIMEIRO DOS DEZ CENTROS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO DO RN

O Diário Oficial do Estado publicou no último dia 10 de janeiro o decreto que institui o nome “Professor João Faustino Ferreira Neto” ao Centro Estadual de Educação Tecnológico do Pitimbu, que já conta com 75% das obras concluídas.
Centro Estadual de Educação Tecnológico de Pitimbu - Foto: Anízio Ramos
João Faustino, que teve extensa careira na vida pública, foi deputado federal e secretário estadual e municipal em diversas ocasiões, faleceu na última quarta-feira (8), em Natal (RN).

Para a Governadora Rosalba Ciarlini, as dez novas unidades escolares vão dotar o RN de uma rede sólida de formação de jovens, prontos para entrarem no mercado de trabalho. “O desenvolvimento do estado em vários setores já está demandando essa mão-de-obra qualificada, e em conversas com João Faustino o ensino técnico sempre foi uma prioridade”, disse a Governadora, lembrando que João Faustino foi o primeiro diretor da Escola Técnica do Rio Grande do Norte, em 1968.

O Centro Estadual, que levará o nome do político, faz parte dos 10 centros que serão entregues no Rio Grande do Norte até o final do ano. Do total, sete prédios estão em execução: Natal, Parnamirim, Ceará Mirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Mossoró e Alto do Rodrigues.

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO NO SANTUÁRIO DE TOUROS NESTA QUINTA-FEIRA

Adorai ao Senhor Deus
Nesta quinta-feira, as 19 horas, é dia de adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.

“Ele nos ouve em tudo o que pedimos" (1 João 5.15) - Deus conhece vosso coração, Sabe da vossa necessidade. Mas é sempre bom concretizar o que agente quer; escrever, apresentar... é um sinal de que ACREDITAMOS!


A ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO é um tempo dedicado a oração diante do Santíssimo Sacramento. Precisamente porque Cristo está presente no sacramento da eucaristia e deve ser honrado através da oração. Visitar ao Santíssimo Sacramento é uma prova de gratidão e de amor, assim como um dever de adoração a Cristo Nosso Senhor.

PAPA FRANCISCO DIZ QUE É PRECISO SENTIR VERGONHA COM VÁRIOS ESCÂNDALOS NA IGREJA

Papa Francisco
O Papa Francisco disse hoje (16) que é preciso envergonhar-se com os vários escândalos que abalaram a Igreja Católica. Ele falou durante a homilia na tradicional missa matutina que celebra na Casa de Santa Marta, no Vaticano, onde reside. “Mas, tivemos vergonha? Tantos escândalos que não quero mencionar individualmente, mas que todos sabemos quais são. Escândalos [pelos quais] alguns tiveram de pagar caro. E isso está bem! Deve ser assim… a vergonha da Igreja”, acrescentou, de acordo com a Rádio Vaticano. “Mas, temos vergonha desses escândalos, dessas derrotas de sacerdotes, bispos e laicos?”, insistiu.
O papa considerou que os responsáveis envolvidos nos escândalos “não tinham uma relação com Deus. Tinham uma posição na Igreja, uma posição de poder e também de comodidade, mas não a palavra de Deus”. Na terça-feira (14), o papa também denunciou, durante a homilia na Casa de Santa Marta, a “figura do cristão corrupto”, ao falar de laicos, sacerdotes e bispos que se aproveitam da situação e dos privilégios".
O representante do Vaticano na ONU em Genebra, Silvano Tomasi, apresentou hoje à Comissão das Nações Unidas para os Direitos da Criança a resposta da Igreja aos abusos sexuais de menores por padres e outros funcionário. Ele disse que não existe “desculpa possível” para esses casos.
Tomasi acrescentou que o Vaticano formulou “diretivas” na matéria para facilitar o trabalho das igrejas locais, que desenvolveram também recomendações para evitar abusos, disse ele, citando a Carta para a Proteção das Crianças e Jovens, adotada pela Igreja Católica norte-americana em 2005.

PREFEITURA DE PARAZINHO REALIZA O SONHO DA CASA PRÓPRIA PARA 20 FAMÍLIAS

Vinte famílias do município de Parazinho, na região do Mato Grande, começa o ano de 2014 realizando o sonho da casa própria. A prefeitura através da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira(15) a entrega das chaves de 20 casas populares a população carente da cidade. As moradias foram construídas pela empresa, através do projeto “Minha Casa Minha vida” programa do Governo Federal.

Durante sua fala o prefeito Marquinhos manifestou sua felicidade efetuando a entrega de 20 casas; “serão muitas famílias beneficiadas”, disse o prefeito. Marcaram presença na solenidade de entrega a Secretária de Assistência Social e Habitação, Jucimara André. Os vereadores: Claudão, Luizinho e Edú Lanches.

Os momentos finais do evento foram marcados por uma oração convocada pelo prefeito Marquinhos, e o lanche servido a todos os presentes.

Fonte:  Parazinho na mídia

PREFEITA DE PUREZA É MANCHETE EM REDE NACIONAL POR DECRETAR PONTO FACULTATIVO NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO

Maria Conceição da Costa Fonseca, prefeita do município de Pureza, assinou um decreto onde ela libera os funcionários de trabalharem no dia 5 de janeiro, data do seu aniversário. Após o documento vazar na internet, a Prefeitura desistiu de publicar o texto. Essa e outras notícias na coluna Brasília Online.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

EM TOUROS, RIANA VALENTINA COMEMORA 1 MÊS DE VIDA

Orgulhoso, o pai, fotógrafo Paulo Estanislau Jr., registrou as imagens de Valentina comemorando 1 mês de vida.

DIVULGADOS EDITAIS PARA INGRESSO NO IFRN/JC

Estão abertas as inscrições para o curso técnico subseqüente em Segurança do Trabalho, bem como para a graduação nos cursos de Física e Energias Renováveis no IFRN/JC. No total, são 112 vagas, sendo 40 para o curso de segurança do Trabalho, 36 para a graduação em física e 36 para graduação em Energias Renováveis.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, na Área do Candidato (ingresso.ifrn.edu.br). Os interessados poderão se inscrever até o dia 28 de janeiro de 2014.    Fonte:  Assis Silva

CREA-RN FAZ FISCALIZAÇÃO INTENSIFICADA NAS ÁREAS AGRÍCOLAS

O CREA-RN deflagrou uma ação na área de Agronomia com vistoria nas empresas e propriedades agrícolas do Rio Grande do Norte. Desde a última segunda-feira(13) que a equipe de fiscalização está atuando na região do Mato Grande. A operação se estende até a próxima sexta-feira (16).   A etapa seguinte será na região do Vale do Açu.

De acordo com o gerente de Fiscalização, Luiz Carlos Madruga, estão sendo verificados o uso do Receituário Agronômico, a aplicação de agrotóxicos e a destinação das embalagens usadas, manutenção de equipamentos e o quadro técnico das empresas e fazendas produtivas.

No período de 17 a 31 de janeiro, a fiscalização estará atuando no Vale do Assu, com vistoria no Distrito Irrigado do Baixo-Açu (Diba), empresas e  demais áreas irrigação.  A demanda atende reivindicação da Câmara Especializada de Agronomia do Regional.

Fonte: Assessoria

PRIMEIRA EDIÇÃO DO TRACK&FIELD RUN SERIES ACONTECERÁ NO DIA 13 DE ABRIL EM NATAL

Governadora Rosalba com Bruna Moura
Acontecerá no dia 13 de abril a primeira edição natalense de Track&Field Run Series, que é um circuito de corrida organizado pela loja Track&Field.

Haverá duas edições do evento, sendo que o primeiro acontecerá no dia 13 de abril e o segundo em agosto, ambos acontecerão na Via Costeira. Serão dois circuitos de 6 e 10 quilômetros.

A Track&Field Run Series é sucesso em várias cidades brasileiras.  A última edição da corrida em João Pessoa contou com 500 corredores vindos da capital potiguar.

A empresa Track&Field foi fundada em 1988 na cidade de São Paulo e é uma das maiores lojas de artigos esportivos criada no Brasil. Em Natal, recentemente, foram inauguradas duas lojas, sendo uma no Natal Shopping e Midway Mall.

De acordo com Bruna Moura, proprietária das lojas de Natal e João Pessoa, as inscrições para participar da primeira edição começarão na semana que vem e deverão ser feitas na loja do Natal Shopping ou pelo site.

ANIVERSARIANTES DESTA QUARTA(15) DE JANEIRO

Abraço especial neste dia(15), para o amigo Marcos Fragoso e a amiga Patrícia Justino. Votos de muita saúde, paz, alegrias e sucesso.

Marcos, você lembra do violão que me presenteou?  Nunca esqueci aquele momento, você e Sandra chegando em minha casa trazendo-me de presente um violão.  Aquele violão presenteei a um afilhado que está usufruindo muito dele no convento dos capuchinhos, o frei Jordão Cardoso.

Quero falar-lhe da minha admiração e carinho.  Apenas o tempo nos afasta, mas, estamos juntos no sentimento chamado: AMIZADE!  


PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO AMIGOS!

EM TOUROS, GINÁSIO DE ESPORTES REFORMADO NO GOVERNO NEY LEITE, AGUARDA DATA PARA SER ENTREGUE À POPULAÇÃO

Depois de passar por uma reforma total, a Prefeitura de Touros se prepara para entregar à população, o Ginásio Poliesportivo Irmã Aloisia, local que servirá como mais uma opção de lazer e prática de esportes no município.
Em Touros, Ginásio pronto para reinauguração depois de passar por reforma
Localizado na Rua Fausta Tenório, S/Nº, o espaço passou por uma série de intervenções - internas e externas - como serviços de alvenaria, revestimento, cobertura, impermeabilização, pavimentação, pintura, instalação de equipamentos esportivos e instalações elétricas, com recursos da prefeitura.

Frco. de Assis, mestre de obras
As obras que tiveram início dia 26 de novembro de 2013, foram entregue em data programada pelo prefeito Ney Leite(PSD), quando prometeu que entregaria no mês de janeiro/2014:  “Nossa expectativa é que até o final de janeiro, todas as obras estejam concluídas e o ginásio será entregue, mais uma vez a população tourense”, disse Ney.

Francisco de Assis Batista, representante da empresa Andes Construções, disse “estamos entregando na data que foi prometido, nesta terça(14/01/2014).  Foram 11 pessoas trabalhando, na maioria das vezes até às 22 horas.  Tudo estava muito danificado”, frisou o mestre de obras.

Após ter sido interditado pelo Ministério Público por falta de manutenção, o Ginásio de Esportes voltará a funcionar normalmente, logo que o prefeito definida a data de reinauguração.
Imagens do início da obra em 26/11/2013

SAAE DE TOUROS ABRE POÇO COM CAPACIDADE DE PRODUZIR ATÉ 80 MIL LITROS DE ÁGUA POR HORA PARA ATENDER OS MAIORES CONJUNTOS HABITACIONAIS DA CIDADE

Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura, colocou em operação na segunda(14), um novo poço para atender os conjuntos Esquina do Brasil e Frei Damião, os maiores da cidade.
Poço no Loteamento Atlântico jorrando água de qualidade inclusive para consumo
“Com a entrada em operação deste novo poço vamos melhorar a oferta de água e solucionar o problema de desabastecimento nestes conjuntos.  Este é um compromisso de campanha do prefeito Ney Leite, dar melhor qualidade de vida ao povo de Touros.  E, não há nada mais importante para o ser humano do que a água”, disse Jacy, presidente do SAAE, que finalizou com o slogan “NÃO TOME ÁGUA MINERAL, TOME ÁGUA NATURAL DO SAAE, QUE É MAIS BARATO E DE QUALIDADE”.
Lucrécio, Jacy e o prefeito Ney
A construção deste poço, que fica no Loteamento Farol, tem uma profundidade de 58 metros e uma capacidade de produção de até 80 mil litros de água por hora, com recursos do SAAE, que garante entregar ao consumidor, no prazo de 15 dias.
Valdo Costa diz que a água é cristalina

Segundo Valdo da Costa, operador de máquina da empresa JT Perfurações “o teste de vazão trouxe água de excelente qualidade, inclusive para consumo.  Cabe agora ao eletricista dizer qual a bomba  que deverá ser utilizada para dar vazão ao líquido até as torneiras dos consumidores”, disse Valdo.

Tendo encontrado o SAAE com um déficit de 240 mil reais, Jacy Silva do Nascimento, atual presidente, conseguiu reverter o quadro caótico da autarquia, arrecadando mais de 160 mil reais em 2013, comparado ao ano de 2012.   
Imagem de como estão os poços restaurados
Na avaliação de Lucrécio de Oliveira, diretor financeiro do SAAE, “é grande a diferença na administração do SAAE atualmente comparando aos anos anteriores.  Em 1 ano, a avaliação é de muitas mudanças.   Cito como exemplo, o aumento da arrecadação que foi acima de 40%, sem aumentar a taxa; funcionalismo em dia; construção, limpeza e tratamento em todos os poços artesianos que não eram limpos há 25 anos; substituição de bombas em quase todos os distritos; aprovação e acompanhamento da qualidade da água de Touros pela FUNASA; enfim, passamos de devedor para credor”, concluiu Lucrécio.
Loteamento Atlântico
O Plano Municipal de Saneamento Básico é uma das ações fundamentais para a melhoria da qualidade do serviço prestado pelo SAAE.  Duas audiências públicas já foram realizadas, e a terceira será dia 24 deste mês de janeiro, na Câmara Municipal.  Você é convidado a participar!

FOTO DO DIA

Foto do dia:  relâmpagos são vistos no céu sobre o Cristo Redentor (Folha de São Paulo)