quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Verão deTouros agita a cidade neste fim de semana



A cidade de Touros vem sendo tomada por visitantes nos últimos fins de semana, transformando a vida pacata do praeiro em uma diversidade de entretenimento para todos os gostos.  

A partir desta sexta-feira,  uma programação  intensa estará agitando os quatro pontos da cidade, num clima de alegria e descontração,  confira:


Sexta-feira(25)
20 horas
Fernando Banda Show
Praça Bom Jesus

21 horas
Grupo de Dança Swingueira
Praça Bom Jesus

22 horas
Show de Calouros
Praça Bom Jesus


Show de Dublagens
Praça Bom Jesus

23 horas
Curinga Banda Show
Praça Bom Jesus
Sábado(26)
14 horas
Futebol de Areia, Vôlei e Futevôlei
Arena da Folia
Domingo(27)
08 horas
Futebol de Areia, Vôlei e Futevôlei
Arena da Folia

15 horas
Banda Azaragueto
Praia da Barra

18 horas
Show de André Luvi
Praia da Barra

21 horas
Banda Deixa de Brincadeira
Praia da Barra

Rio tem o maior bloco de carnaval católico do país



Com o coração aberto para a convocação feita pelo Papa Bento XVI no anúncio do lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013): “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19), a Arquidiocese do Rio de Janeiro junto com toda a juventude se prepara para realizar, no dia 27 de janeiro, o “Folia com Cristo”, maior bloco de carnaval católico do Brasil.

O arcebispo metropolitano, Dom Orani João Tempesta, lembra que todas as ações do “Folia com Cristo” em 2013 estão voltadas à Jornada Mundial da Juventude, que será um momento de alegria e celebração na cidade-sede da JMJ Rio2013.

O evento está em sua sexta edição e se consolida como uma excelente opção de diversão neste período que antecede os festejos, e ganhará, pela primeira vez, uma das principais avenidas do Centro da cidade. A concentração do “Folia com Cristo” será na Avenida Rio Branco, a partir das 15h, onde um coreógrafo ensaiará um ‘flash mob’ da JMJ Rio2013 com os mais de 30 mil foliões de Cristo que são esperados para o evento.
Blog do Xerife

Crime de estupro e morte ocorre em Gostoso. Prefeita aciona a polícia e suposto criminoso já está preso

De Emanuel Neri
Um terrível crime ocorreu na manhã (24/1) desta quinta-feira (24/1) em São Miguel do Gostoso. Uma garota de 13 anos foi estuprada e assassinada em um matagal próximo ao bairro do Maceió. O suposto criminoso, conhecido por Ceará, foi preso poucas horas depois do crime.
A polícia ainda está investigando as circunstâncias do crime. A população da cidade está revoltada. Segundo informações, a garota foi estrangulada, após ser estuprada. Na sequência, o assassino cobriu a garota com terras e folhas de árvores e fugiu. Mas a polícia o prendeu logo em seguida.
A criança saiu de casa às 9hs – uma hora depois, como ela ainda não tinha voltado, seu padrasto saiu à sua procura. Encontrou-a já morta, debaixo de uma árvore. O corpo foi levado para a unidade de saúde da cidade e a polícia foi acionada.
A polícia também ouviu o ex-vereador José Renato, que foi visto com o criminoso, antes do crime. Mas, segundo as informações, Renato confirmou que estivera com Ceará, mas que se retirou em seguida. Negou que tivesse conhecimento do crime.
Ceará trabalha na construção civil, como pedreiro. É casado, tem dois filhos e também mora no bairro do Maceió, próximo à casa da vítima.  A garota assassinada aparentemente tem problemas mentais, o que agrava ainda mais o caso.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

E-mail do Leitor

Nome: Leonardo
E-mail: 


Mensagem: AMIGOS BOM DIA, MORO AQUI EM CURRAIS NOVOS, E VAMOS ESTE FINAL DE SEMANA PASSEAR AI PELO LITORAL, GOSTARIA SE POSSIVEL VC ME INFORMAR O HORARIO E OS DIAS DE FUNCIONAMENTO DO FAROL DE TOUROS, POIS VOU COM A FAMILIA E GOSTARIAMOS DE VISITAR, ABRACOS, FIQUEM COM DEUS E NOSSA SENHORA E ESPERO O RETORNO, VALEU !!!
Telefone:
RESPOSTA:  O farol do Calcanhar recebe os visitantes aos domingos, das 14 às 17 horas. Sejam bem vindos!
http://touros1501.blogspot.com.br/2012/12/touros-farol-do-calcanhar-completara.html

Frase do Dia

"Começo a compreender que a repulsa que possuo de gente arrogante, vem da intensa convivência com gente humilde." (Abner Santos)

Escoteiros realizam caminhada Natal/Touros e são recepcionados por tourenses

Caminhada Natal à Touros do Grupo de Escoteiros Gaspar de Lemos-Touros-RN (Fotos Dione Nascimento)
A praia de Touros foi tomada na manhã do último domingo(20), com a presença do Grupo de Escoteiros Gaspar de Lemos, que caminhou de Natal à Touros com mais de 60 componentes.   O grupo percorreu 116 km de Natal à Touros nos dias 18,19 e 20 pelo litoral NorteÀ frente, o médico Carlos Penha, homenageava monsenhor João Penha Filho (in memorian).   Destaque também para o vereador doutor Joab, que auxiliava na cobertura do grupo.
Na praia de Touros era grande o número de pessoas que esperavam a chegada do grupo, que foi recepcionado com gritos de alegria e palmas.   Entre os recepcionistas estavam a mãe do prefeito Evani Leite, Carmelita Penha, Luiz Lourenço "Brisa", entre outras personalidades tourenses e a comunidade em geral, que parabenizada-os pelo feito.

Ivete Sangalo recebe R$-650 mil para inaguração em hospital do Ceará

Ivete Sangalo recebe R$-650 mil para inaguração de hospital
O governo do Ceará desembolsou R$650 mil de cachê para Ivete Sangalo fazer um show, na última sexta-feira, para a inauguração do Hospital Regional Norte, na cidade de Sobral. O município é a cidade natal do governador Cid Gomes, do PSB, e de seu irmão, Ciro Gomes.
O Ministério Público de Contas do Ceará (MPC) contestou o alto valor pago à cantora e entrou com uma ação no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para apurar os gastos com a artista.
Uma petição solicitava que o pagamento dos R$ 650 mil não fosse feito até que uma justificativa para os gastos fosse apresentada. No entanto, o Tribunal de Contas não atendeu ao pedido.
A assessoria de imprensa do TCE informou que os documentos eram verdadeiros e que o valor era menor que a quantia paga por um show de Ivete no Réveillon, quando a cantora cobrou R$ 840 mil pela apresentação em Fortaleza.
Para o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Gleydson Alexandre, o show da virada de ano não pode ser considerado como padrão, porque nesses eventos "cachês são sempre aumentados".
"A lei autoriza que entes públicos contratem sem licitação, mas o Estado não cumpriu a justificativa de preços", disse o procurador-geral.

Prefeito de Touros retoma parceria com EMATER



Prefeito Ney Leite reunido com representantes da EMATER  (Foto:  Dione Nascimento)
Reunidos na manhã desta segunda-feira(21), o prefeito de Touros, Ney Leite retomou as negociações de parceria com  a EMATER-Empreendimento de Assistência Técnica e Extensão Rural.    Esta parceria fortalece o governo Ney Leite, que retoma logo no início do governo e percebe a importância da atenção à zona rural do município e aos pequenos produtores da cidade.   Com esta parceria a Secretaria de Agricultura e Pesca, na pessoa do seu secretário, Erivaldo Costa e Silva "Pachola", volta a funcionar no mesmo prédio da EMATER, na avenida prefeito José Américo, ainda esta semana.

Estiveram presente o coordenador regional, Elton Dantas de Oliveira e José Edmilton dos Anjos, coordenador da EMATER em Touros, que trataram de assuntos ligados a campanha de vacinação de animais bovinos, banco de sementes, turismo rural, escola de inclusão digital, agroindústrias, entre outros que foram colocados em pauta.

Ney Leite frisou que a atenção a zona rural é de suma importância para os programas que deverão estar em funcionamento no município.  Há projetos concretos junto as escolas, trazendo qualidade de vida, tanto para a merenda escolar do município, quanto a alimentação feita no Hospital Paulo de Almeida Machado.  
Também se fizeram presente a reunião, Dário Martins, Eliziel Barbosa, Francisco de Assis, e a Secretária de Assistência Social, Andréa Karine Cruz Souza Ribeiro.