quinta-feira, 27 de junho de 2013
CÂMARA DE TOUROS ENTRA EM RECESSO
O Poder Legislativo de Touros
entra em recesso a partir do dia 1º de julho até o dia 30. Durante esse período, a câmara poderá se
reunir em caráter extraordinário para apreciar e colocar em votação projetos
considerados de urgência enviados pelo Executivo Municipal.
CHEIRO DE TRAIÇÃO NA POLÍTICA DE
TOUROS
Os boatos são muitos na cidade de
que traições estão acontecendo no âmbito político de Touros. O pior é que, para o povo não é novidade, já
era de se esperar. Traições existem
antes de Cristo vir ao mundo e por causa delas, todos pagam pelas consequências.
PREFEITO DE TOUROS NOMEIA NOVO PROCURADOR DO MUNICÍPIO
O Diário Oficial dos Municípios
trouxe nesta quarta-feira(26) a publicação do nome do novo Procurador Geral do
Município de Touros. Trata-se do
Advogado Alisson Taveira Rocha Leal que foi nomeado através da Portaria de Nº
389/2013 do dia 14.
SECRETARIA DE SAÚDE DE TOUROS
CAPACITARÁ AGENTES COMUNITÁRIOS
No dia 3 de julho às 13h30, no
Centro de Turismo, a Secretaria de Saúde de Touros estará capacitando Agentes
Comunitários de Saúde que estarão atendendo as famílias de Touros. A capacitação ajudará o Agente a trabalhar
contra a violação dos direitos do idoso.
A DITADURA PODE ESTAR VOLTANDO
Há políticos na região do Mato
Grande que está pedindo aos jornalistas para antes de publicar as matérias que
trazem o seu nome ter primeiramente a sua autorização. E agora colegas, como é que vai ficar? A imprensa é livre ou não?
MULHER ARRANCA AS DUAS MÃOS DO MARIDO PARA ELE NÃO ASSINAR O DIVÓRCIO
A polícia de Itajaí (SC), prendeu Catarina Cândido da Costa, 33 anos, por tentativa de homicídio. Segundo os policiais, Catarina estava inconformada com o pedido de divórcio e resolveu arrancar as duas mãos do marido para ele não assinar os papéis da separação.
Presa, Catarina disse que se arrependeu em partes. “Deveria ter arrancado só a mão direita, que é a mão que ele usa pra escrever”, disse em depoimento prestado à polícia.
No Hospital, o marido revelou que não foi apenas o divórcio que provocou a atitude violenta de Catarina. “Ela não fez isso apenas para me impedir de assinar o divórcio, porque eu assino até com uma caneta na boca, mas sim porque na semana passada fui para os protestos levantando com as mãos um cartaz pedindo pena mais dura para a mulher que bate no homem, sem as mãos não terei mais como levantar o cartaz”, disse.
E a Lei Maria da Penha, aonde está?
E a Lei Maria da Penha, aonde está?
PREFEITO DE NATAL DEVE DECRETAR CALAMIDADE NA SAÚDE
A Tribuna do Norte também destaca que o prefeito Carlos Eduardo deverá decretar na próxima semana estado de calamidade na saúde pública. A informação foi repassada ontem pelo secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, após retorno de reunião realizada em Brasília no Ministério da Saúde para liberação de recursos em caráter emergencial para reparos em 15 unidades de atendimento básico que estão prestes a fechar as portas. Segundo Cipriano Maia, o decreto tem o objetivo de caracterizar a urgência do pedido e garantir os recursos.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) precisa de R$ 3 milhões para recuperar as quinze unidades da rede que correm risco de fechar as portas. Além destas, outras 22 estão com problemas de infraestrutura. O titular da pasta, Cipriano Maia, informou que buscou justificar junto ao Ministério da Saúde que a intensificação das chuvas em Natal criou uma situação de emergência na Saúde Municipal. “Nos pediram para justificar melhor e explicaram que a situação ficaria melhor caracterizada se estivesse condicionada ao reconhecimento de situação de calamidade”, explicou o secretário.
MATERNIDADE JANUÁRIO CICCO SUSPENDE PARTOS POR FALTA DE PEDIATRAS
![]() |
| Maternidade Januário Cicco |
Essa situação não é novidade na
Unidade, que na semana passada ficou dois dias sem pediatras. Maria da Guia
afirma que a suspensão do atendimento vai acontecer cada vez que não tiver
pediatra no plantão
A maternidade conta com 25
pediatras, mas o número ainda não é suficiente por causa da superlotação. A
unidade realiza 800 partos por mês quando a capacidade é para 500 atendimentos.
quarta-feira, 26 de junho de 2013
FESTIVAL DE QUADRILHAS ANIMA OS FESTEJOS JUNINOS EM TOUROS-RN
Os festejos juninos em Touros estão a todo vapor e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, vai realizar a 6ª edição do Festival de Quadrilhas “Vitalina Bota Pó”, nos próximos dias 26 e 27, as 19 horas, na quadra de esportes da Escola Junqueira Ayres.
Para resgatar a cultura
nordestina no município, a Prefeitura de
Touros realiza um grande “Arraiá” com direito a forró pé de serra, trio de
sanfoneiros, comidas típicas e disputa de quadrilhas juninas. Todos estão convidados a “arrastar o
chinelo” no salão. Prepare o chapéu de
palha, o vestido de chita e capricha na maquiagem porque a festa promete ser
animada e a competição bastante “arretada”.
A competição vai premiar os
três primeiros lugares nas categorias:
Tradicional e Estilizada. Quadrilhas dos municípios de Pureza, São Paulo
do Potengi, Ceará Mirim, Extremoz, Lajes, Parazinho e Natal já confirmaram
presença na disputa. A premiação é
patrocínio da iniciativa privada de Touros, onde o primeiro lugar de cada categoria
receberá R$ 3 mil, o segundo R$ 2 mil e o terceiro R$ 1 mil reais. Touros participará da disputa apenas na
categoria estilizada com as quadrilhas “Explosão de Cores” e “Tradição
Junina”.
Para a competição serão
analisados itens importantes como: animação, coreografia, alinhamento, entrada
e saída do Arraial, alegorias e adereços, figurino, repertório musical e melhor
marcador. A equipe julgadora é composta
de profissionais de outros municípios com experiência neste tipo de festival.
Assessoria
BANCÁRIOS PROTESTARAM CONTRA O DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO EM
FRENTE A AL
O ato foi do Sindicato dos
Bancários, em frente à Assembleia Legislativa, contra a “truculência” do
deputado José Adécio (DEM)”, que humilhou um funcionário da agência do Banco do
Brasil na Assembleia Legislativa, na última terça (18).
Humilhação tal, com palavras
ameaçadoras, como “vou acabar com a sua vida”, que o funcionário ficou dois
dias de licença e entrou com pedido de transferência para outra agência. Ele
estava tirando férias de outro e ficou transtornado com atitude do democrata.
FÁTIMA BEZERRA COMEMORANDO VITÓRIAS
NO SEU TWITTER
A educação Brasileira agradece! Viva a democracia. Viva ao Povo Brasileiro!”RT Hj foi Dez!!!! CLICK AQUI
PELO SINAL DA SANTA CRUZ...
Dizem as más línguas que em
Touros tem gente fazendo pacto com o “capirote” e até bebe sangue de bode para
obter sucesso no que faz.
No entanto, no centro de macumba
na hora do despacho, quase volta para Touros sem uma das pernas. Esse é
o presente de quem vive desejando mal as pessoas e levando a sua alma para o
infer... SANGUE DE CRISTO TEM PODER!
JÁ DIZIAM MEUS AVÓS: A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS
Nunca vi tanto político com medo
do povo. Só que tem um porém: não é para ter medo, é para respeitar o
povo. Pode bater palmas, que é hora de
comemorar, estar só começando. Já
ganhamos a PEC37 e os ROYALTIES.
SERÁ QUE O PREFEITO VAI ESTAR
HOJE NA CÂMARA?
Hoje é dia de sessão na
Câmara. Será que o prefeito de Touros
vai estar por lá? Já virou rotina, nem
precisa os vereadores chamar. Todos
falam que a Câmara nunca esteve tão bem frequentada pelo povo. Também, o prefeito Ney Leite só vive lá esclarecendo
os fatos para que não haja dúvidas. Há,
mas que o povo está gostando, está.
CÂMARA APROVA ROYALTIES DO PETRÓLEO PARA EDUCAÇÃO E SAÚDE
A presidente Dilma Rousseff queria
100% dos royalties do Pré-Sal para a Educação.
Mas os deputados, sempre tão
gentis, foram mais além: incluíram a saúde.
E aprovaram, à meia-noite, 75%
dos royalties para Educação e 25% para a Saúde.
PEC 37 É VOTADA E REJEITADA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
BRASÍLIA — Sob pressão das
manifestações de rua, a Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira à noite
a proposta de emenda constitucional que restringia o poder de investigação do
Ministério Público. Numa reviravolta do cenário político, em que partidos até
então favoráveis à medida mudaram de posição, 430 deputados votaram contra a PEC
37. Apenas nove foram a favor, e dois se abstiveram.
— Está derrotada a proposta de
emenda constitucional por quase unanimidade desta casa. Vai para o arquivo! —
anunciou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
DELFIM NETTO DIZ NÃO SE ARREPENDER DE TER ASSINADO O AI-5
terça-feira, 25 de junho de 2013
TOUROS FOI REPRESENTADA POR 25 DELEGADOS NO COIME/2013
Na última sexta-feira(21), a
Secretaria de Educação de Touros participou da Conferência Intermunicipal de
Educação do Rio Grande do Norte, que foi realizada no Hotel Pirâmide em Natal.
Além das autoridades do Estado em
educação, também se fizeram presente a deputada federal Fátima Bezerra e o
deputado estadual Fernando Mineiro.
A secretaria de educação de
Touros, teve uma considerável representação com 25 delegados, tendo a frente
Maria do Socorro Coutinho França, secretária do município, entre outros eleitos
nas conferências municipais, além de professores, secretários de educação,
gestores e demais representações da sociedade.
| Touros e seus 25 Delegados durante a COIME/2013 |
Foram avaliados documentos que
antecedem o CONAE, cujas contribuições serão objeto de deliberação, garantindo
as diretrizes da formulação e materialização de políticas de Estado, sobretudo
na construção de um PNE e de suas políticas, programas e ações que fornecerão
as bases para criação e consolidação do Sistema Nacional de Educação.
JOAQUIM BARBOSA DEFENDE REDUÇÃO DO PODER DOS PARTIDOS POLÍTICOS E DIZ QUE O POVO SE CANÇOU DOS "CONCHAVOS"
Destaque d'O Globo... O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, defendeu o voto distrital e o “recall” para políticos nesta terça-feira. A proposta é que os eleitores fiscalizem os atos dos eleitos para ocupar cargos públicos. Caso as autoridades não estejam fazendo jus aos mandatos, a sociedade teria o direito de expulsar o político do cargo e eleger novo ocupante. O ministro deu a declaração em entrevista concedida após reunião com a presidente Dilma Rousseff, a quem sugeriu propostas para resolver o que chama de “crise grave de representação política” no país. Embora não tenha exposto o “recall” à presidente, ele aproveitou a ocasião para criticar os partidos políticos brasileiros.
- Não falei para a presidente, mas sou inteiramente favorável, acho que seria medida adequada à nossa realidade, adotar a possibilidade do recall. O que é o recall? A pessoa é eleita, claramente identificada como eleita, havendo a possibilidade de o mandato ser revogado por quem a elegeu, ou seja, os próprios eleitores. Medida como essa tem o efeito muito claro de criar uma identificação entre o eleito e eleitorado, impor ao eleito responsabilidade para com quem o elegeu. (Isso) falta ao sistema político brasileiro, especialmente na representação dos órgãos legislativos - afirmou.
- Não falei para a presidente, mas sou inteiramente favorável, acho que seria medida adequada à nossa realidade, adotar a possibilidade do recall. O que é o recall? A pessoa é eleita, claramente identificada como eleita, havendo a possibilidade de o mandato ser revogado por quem a elegeu, ou seja, os próprios eleitores. Medida como essa tem o efeito muito claro de criar uma identificação entre o eleito e eleitorado, impor ao eleito responsabilidade para com quem o elegeu. (Isso) falta ao sistema político brasileiro, especialmente na representação dos órgãos legislativos - afirmou.
OSVALDO CRUZ E RAFAEL GODEIRO TEM BENS BLOQUEADOS PELO STJ
Os desembargadores do Tribunal de Justiça Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro, aposentado desde fevereiro, estão com todos os seus bens bloqueados. A ordem judicial partiu do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde a dupla responde a uma ação penal por peculato (crime praticado por funcionário público contra a administração em geral). Em virtude do processo correr em segredo de Justiça não foi possível listar os bens confiscados.
O processo diz respeito às suspeitas de participação deles nos desvios feitos na Divisão de Precatórios do TJ-RN - durante o período em que presidiram a instituição - e Carla Ubarana comandou o setor. Ela foi condenada, junto com o esposo George Leal, a mais de dez anos de prisão por conta do desvio de, pelo menos, R$ 14 milhões.A carta de ordem com a decisão de bloqueio dos bens foi emitida pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho no mês passado e já foi recebida pelo TJ-RN. Nunes é o relator do processo que corre em segredo de justiça no STJ.
MISS MUNDO RIO GRANDE DO NORTE 2013 FAZ ANIVERSÁRIO HOJE(25) E É PARABENIZADA PELOS TOURENSES
Hoje é dia de cantar parabéns para a querida Miss Mundo Rio Grande do Norte 2013, Heloísa Campos. No
auge da sua carreira, Heloísa completa 23 anos, nesta terça-feira(25) e recebe
dos familiares e amigos o carinho e votos de sucesso com saúde e muitas
realizações. De forma particular o
carinho e parabéns do prefeito Ney Leite e todo o seu secretariado.
Heloísa, que viveu a sua
adolescência em Touros, tem laços afetivos neste chão onde residem seus pais
Cosme Francisco e Maria José, além de ser admirada e querida pelo povo tourense.TOUROS AMANHECE FESTEJANDO SÃO JOÃO COM FORRÓ E MUITA CHUVA
Com a realização da 103ª noite
das Bandeirinhas, o povo de Touros amanheceu esta segunda-feira ao toque da
sanfona, pandeiro, zabumba e triângulo, no rítimo do xote, forró pé de serra, baião e até valsa.
| Geralda Moura a fiel pastora conduz o estandarte de São João |
Mesmo com o tempo chuvoso a
cidade não parou, e só as 2 da madrugada foi que a Bandeirinha fez a sua
saudação ao anfitrião da festa São João Batista. Na voz da fiel pastora, tipicamente vestida,
Geralda Moura, São João foi louvado com suas respectivas cantigas, sendo
saudado com palmas e viva São João! no
Clube de Idosos Maria do Carmo Ribeiro que reuniu a comunidade nesta véspera de
São João para celebrar os festejos juninos.
“Viva São Joao cercado de flor, até para o ano se nós viva for”.
| E todos cantam parabéns para Geralda Moura que completa 78 anos |
No Clube Tereza Penha de Souza, a
bandeirinha tradicional teve desfalque das pastoras que não compareceram em
número desejado, terminado à 23h30, após a saudação ao santo, primo de Jesus e
filho de Izabel. Ambas não saíram para o banho tradicional em
virtude da chuva que caiu durante a tardinha se estendendo até a madrugada. Mas, nem a chuva parou o forró. Veja nas imagens de Dione Nascimento:
JOÃO CÂMARA SE PREPARA PARA RECEBER A VI FEIRA DE NEGÓCIOS DO MATO GRANDE E LITORAL NORTE
![]() |
| Nildinha Freitas, coordenadora (Foto:Marco Montoril) |
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico-SEDEC e a Câmara De Dirigentes Lojistas – CDL – João Câmara, estão nos preparativos finais para a realização da VI Feira de Negócios do Mato Grande e Litoral Norte, que acontece nos dias 27, 28 e 29 deste mês na praça Monsenhor Freitas.
Segundo Nildinha Freitas, coordenadora da Feira em João Câmara, foram vendidos 83 estandes, um pouco mais que a feira do ano passado. Ela disse ainda que está sendo esperado também um público maior e um volume também superior em negócios.
A estrutura do evento já começou a ser montada desde a semana passada e a empresa garante que até quinta-feira(27), tudo estará pronto para abertura da Feira.
Fonte: Assis Silva
Assinar:
Postagens (Atom)




















