domingo, 2 de dezembro de 2012

Paróquia de Touros divulga cartaz da festa do Padroeiro


Época destaca caso Rosemary: a mulher que se dizia ser “amante” de Lula para conseguir vantagens no Governo

Revista Época
Uma triste passagem de bastão marcou a política brasileira na semana passada: saiu de cena um escândalo político; entrou outro. De um lado, o Supremo Tribunal Federal fez história ao definir as penas dos condenados do mensalão. Treze dos réus, incluindo o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, vão para a cadeia em tempo integral – uma rara ocasião na história brasileira em que poderosos pagarão por seus crimes.

De outro lado, uma nova personagem irrompeu na cena política nacional: Rosemary Nóvoa de Noronha, ou Rose. Falando em nome de um padrinho político poderoso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rose trabalhou pela nomeação de vários afilhados no governo federal. Ao se dirigir a diretores de empresas estatais ou órgãos do governo, Rose frequentemente se apresentava como “namorada” do ex-presidente.

Um dos afilhados de Rose, Paulo Vieira, foi preso pela Polícia Federal (PF) na Operação Porto Seguro, acusado de chefiar uma quadrilha que cobrava propinas de empresários, em troca de pareceres jurídicos favoráveis em Brasília – fosse no governo, nas agências reguladoras ou no Tribunal de Contas da União. Rubens Vieira, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), irmão de Paulo e outro dos afilhados de Rose, também foi preso. Tão logo o caso veio a público, na sexta-feira dia 23 de novembro, Rose foi exonerada do cargo que exercia, como chefe do gabinete da Presidência em São Paulo.

Pesquisa testa nome de Barbosa para presidente

Joaquim Barbosa
O Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe) testou o nome do ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, para uma provável disputa presidencial em 2014. Os dados foram apresentados pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
 
Segundo a pesquisa, 24% dizem que votariam nele “com certeza” e 26% dizem que poderiam votar. Somados os votos certos com os prováveis a soma chega a 50% do eleitorado.
 
Foram consultados, por telefone, mil eleitores de todo o país. Destes, 15% dizem que não votariam no ministro de jeito nenhum. Já 31% disseram que não o conhecem “o suficiente para opinar”. O maior percentual de pessoas que votariam em Barbosa está no Nordeste, 28%, enquanto no Sul, 17% afirmou que votaria no ministro.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Dia Mundial da Luta Contra a AIDS


O caminho para um namoro santo



Amar é um exercício complexo e encantador, no qual deixamos de viver exclusivamente o nosso tempo para entrar, esperar e compreender o tempo de alguém. E aí temos de perceber a profundidade desse sentimento; amar é, sim, entrar no tempo do outro, é entender, perdoar, estar ao lado sempre, mas não é apoderar-se das vontades alheias nem possuir as rédeas da vida do outro.

Um amor verdadeiro não afasta as pessoas, mas as aproxima; não atropela as etapas que devem ser respeitadas. Não pertencemos a ninguém, não somos propriedade ou objetos de satisfação pessoal; o namoro é, antes de tudo, momento de conhecimento. Somos templo do Espírito Santo de Deus, pertencemos somente a Ele. Amar não é acorrentar, ao contrário é libertar o outro para um mundo diferente do isolamento, da autossuficiência.

Como diz padre Fábio de Melo, “Amor humano é devolução, é restituição. E aquele que aceita qualquer coisa, também será deixado por qualquer coisa”. Somos filhos do céu, filhos da luz, merecemos o Amor em sua mais fiel essência e pureza, não podemos nos contentar com migalhas, fantasias passageiras, promessas imaturas e impensadas. Amar exige maturação, exige renúncia, espera e paciência. É saber entrar no tempo do outro e, acima de tudo, saber permitir que o outro entre em nosso tempo quando isso, de fato, valer a pena.
Internauta Giselle Holanda Ferreira

Educação anuncia convocação de 1.162 professores aprovados em concurso

A Secretaria de Estado da Educação anuncia para o início do ano que vem uma terceira convocação de professores aprovados no último concurso público. No dia 3 de janeiro, serão convocados 1.162 aprovados, com posse coletiva prevista para o dia 4 de fevereiro. Eles já iniciarão o ano letivo de 2013, no dia 18 de fevereiro, em sala de aula.

Além do preenchimento de vagas que continuam abertas em algumas escolas, outro fator que contribuiu para a terceira chama foi a saída progressiva dos professores temporários, que devem deixar os quadros da Educação até o início do próximo ano. Os contratos desses professores temporários estão chegando ao fim e não podem ser renovados, uma vez que os profissionais foram contratados por um ano, com prorrogação por igual período, conforme determina a legislação.

Com essa terceira chamada, o Governo do Estado terá convocado, para suprir as necessidades das salas de aulas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, 3.119 professores aprovados no concurso da Educação. No início do primeiro semestre, foram convocados 1.013 educadores e, no segundo semestre, 944.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Em Touros alugar casa para o verão/2013, pode chegar a 5 mil reais



Farol do Calcanhar
A expectativa para o veraneio de 2013 em Touros, faz com que as famílias tourenses aluguem suas casas com antecedência, para garantir uma boa grana durante a temporada, e atender a clientela que tem surpreendente os proprietários de imóveis com a procura.  

Segundo pesquisa realizada pelo BLOG TOUROS1501, 60% das residências estão alugadas para o período do Verão Vivo e Carnaval em Touros, a um preço que varia entre 800 e 2 mil reais.   O aluguel de uma casa na orla marítima, pode chegar a 5 mil reais, com fogão, geladeira, cama, e outros utencílios.   Algumas famílias deixam suas casas nesse período e vão se unir a outros familiares com a intenção de aluguar o imóvel.

A quatro anos consecutivos, a praia de Touros não era tão procurada para o período de veraneio.  
Dione Nascimento - touros1501

População de São Miguel do Gostoso está há seis meses sem serviços do BB

A população de São Miguel do Gostoso, município a 144 quilômetros de Natal, está desde o fim de maio sem poder utilizar serviços do Banco do Brasil. O único terminal de serviço da cidade foi explodido por bandidos e até agora está sem funcionar.

De acordo com o jornalista Emanuel Nery, que está de férias em São Miguel do Gostoso, quem precisa resolver qualquer problema com o Banco do Brasil precisa ir até o município de Touros, a 20 quilômetros da cidade. Segundo ele, como a população da cidade e turistas precisam ir a Touros, o Banco do Brasil de lá acaba ficando lotado e alguns clientes nem conseguem ser atendidos.

Nery afirma que, como o município recebe muitos turistas nacionais e internacionais, principalmente no período de férias, fica complicado realizar saques, consultas bancárias e troca de câmbio.

De acordo com a Superintendência do Banco do Brasil, um processo de licitação foi aberto para a reconstrução do terminal e para a aquisição de equipamentos de segurança. Ainda não existe previsão para que o serviço aconteça.
Fonte:  Tribuna do Norte

Em Touros campanha de vacina para cão e gato será neste sábado 1º/12



O Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos em Touros, será neste sábado(1º/12).  Esta é a oportunidade de imunizar seu animal de estimação, pois quem ama, cuida.  

A vacina é grátis, e a campanha é do governo federal, estados, e  municípios, protegendo a sua família e o seu animal.

ATENÇÃO:  Exija seu comprovante de vacinação.
Dione Nascimento - touros1501

Ex-governador Lavoisier Maia se fez presente em noite de autógrafo

A noite de autógrafos do ex-deputado João Faustino, que lançou o livro “Eu Perdoo”, foi de total sucesso.   O lançamento aconteceu no salão de eventos da Igreja Santa Teresinha com a presença de muitos políticos.
João, Lavô com Teresinha, e Walter Alves
Na imagem o ex-governador Lavoisier Maia e o deputado estadual Walter Alves.


Seara assina contrato de parceria e beneficia produtores rurais de Touros

O Governo do RN, através da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), assinou na manhã desta quinta-feira (29), contrato de parceria com Associações Comunitárias dos Produtores Rurais do Projeto Boqueirão, localizadas no município de Touros/RN. 
 
O objetivo é assegurar aos produtores, a permanência na área em questão, cultivando, fiscalizando e prevenindo de possíveis invasões cometidas por pessoas estranhas às associações.
 
De acordo com o secretário da Seara, Rodrigo Fernandes, o RN é possuidor de áreas de terras remanescentes do Projeto Boqueirão, especificamente nas glebas denominadas: Vila Assis Chateaubriand, composta por 400 famílias; Vila Mayne, 140 famílias; e Vila Israel, composta por 170 famílias rurais. 
 
"os produtores dessas associações procuraram a Seara para informar que estavam sendo ameaçados de invasão, e por as terras pertencerem ao Estado, a Seara interveio visando assegurar o direito dos agricultores, contribuindo, assim, com o desenvolvimento rural de sua região", disse o secretário.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Em Touros estudantes universitários realizam "trote" pelas ruas da cidade

Estudantes do 3º período do Curso de Turismo da UERN em Touros, realizaram "trotes", nesta noite(29).    Os futuros turismólogos ofereciam 1 ovo de galinha ao preço de R$-0,50 percorrendo as principais ruas da cidade.    Confira algumas cenas...
 
 
 
 A intenção é arrecadar recursos para as próximas viagens.
Dione Nascimento - touros1501

Coordenadora nacional da Pastoral da Criança visita o RN

Irmã Vera Altoé, coordenadora nacional da Pastoral da Criança - Foto:  Cacilda Medeiros
A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Irmã Vera Lúcia Altoé, visitará o Rio Grande do Norte, no período de 29 de novembro a 2 de dezembro. No dia 30, sexta-feira próxima, a partir das 14 horas, na Catedral Metropolitana, ela se encontrará com os líderes da Pastoral da Criança de todas as paróquias da Arquidiocese de Natal. O encontro será encerrado às 16h, com celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, concelebrada pelo assistente eclesiástico da Pastoral, Padre Antônio Gomes da Silva.

Na Arquidiocese de Natal e nas Dioceses de Caicó e de Mossoró, Irmã Vera Altoé falará para os líderes sobre a missão da Pastoral da Criança. Depois do Rio Grande do Norte, ela cumprirá agenda no estado de Pernambuco. Irmã Vera reside em Curitiba (PR), onde está situada a sede nacional da Pastoral da Criança.
Fonte:  Arquidiocese de Natal

APAE de Touros realiza III Feira de Conhecimentos com material reciclável


A APAE DE TOUROS, realizou nesta quinta-feira(29), a III Freira de Conhecimentos e a 1ª Exposição com Material Reciclável.   Usando material reciclável, os 140 alunos especiais, realizam num trabalho coletivo, junto aos professores e as pessoas que comercializam o lixo.   
AGÊNCIA 2731-6 - CONTA 45214-9 - BANCO DO BRASIL
Em 2012, a APAE teve como inspiração a música de autoria do cantor Roberto Carlos, “O Ano Passado“, lançada em 1979.
...Não adianta soprar a fumaça do ar / As chaminés do progresso não podem parar
Quem sabe um museu no futuro / Vai guardar em lugar seguro
Um pouco de ar puro reliquia do ano passado / O que será o futuro que hoje se faz
A natureza as crianças e os animais ? / Os campos risonhos um dia tiveram mais flores
E os bosques tiveram mais vida e até mais amores
Quem briga com a natureza / Envenena a própria mesa
Contra a força de Deus não existe defesa / O que será o futuro que hoje se faz
A natureza as crianças e os animais / O que será o futuro que hoje se faz.”

Veja o que essas crianças são capazes de realizar através do material reciclável:
Com criatividade, muitos brinquedos para a criançada
 
Wilma-Diretora, Célia-Coordenadora e Ana Colônia-Presidente
Fernando, dar explicações de como produzir o sabão caseiro

Prof. Luciana explica a razão da escolha da música "O ano passado"
Em breve a APAE inovará com a comuniade reciclando e brincando, nas redes sociais.
Atualmente a diretoria da APAE é composta por Ana Colônia-Presidente;  Célia Rosângela-coordenadora pedagógica e a diretora Wilma Nascimento.   

Faça a sua parte!  É hora de contribuir para que esse e outros trabalhos continuem.
Por Dione Nascimento - touros1501