Oito dos 9 atuais vereadores da Câmara Municipal de
Touros, estão participando do 576º Curso de Capacitação para vereadores,
prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, assessores e servidores, que
teve início dia 5, em João Pessoa-PB.
sábado, 8 de dezembro de 2012
Touros:Vereador eleito Virgilio Câmara tem contas de campanha desaprovadas
![]() |
| Virgílio Câmara |
O vereador
eleito no ultimo pleito em Touros pela Coligação "Unidos para
Vencer", Virgílio Câmara (PSD), teve sua prestação de contas da campanha
rejeitada pela justiça eleitoral da 14ª Zona Eleitoral. De acordo com a
sentença divulgada em 05 de dezembro pelo juiz kennedi de Oliveira
Braga, a prestação de contas não atendeu as exigências legais, mesmo
tendo o Cartório Eleitoral, apresentando relatório aprovando tais contas
de campanha do vereador eleito com 633 votos.
O relatório de
aprovação de contas de campanha por parte do Cartório Eleitoral da 14ª
Zona Eleitoral, se deu pela resolução do TSE nº 23.376/2012 que diz que
a falta de aprovação de contas de campanha não impede a obtenção, pelos
candidatos, da certidão de quitação eleitoral e do registro de
candidatura nas Eleições 2012. Mesmo com as contas de campanha reprovada
pela justiça eleitoral de Touros, o vereador eleito, Virgílio Câmara
será diplomado vereador para legislar apartir de janeiro de 2013.
Segundo
informações, o MP de Touros, poderá entrar com pedido de perda de
mandato do vereador eleito, de acordo com a lei 9.504. A desaprovação de
contas de Virgilio Câmara se deu pela falta de declaração de gasto
com combustíveis, sendo apresentado pelo candidato, após a diligencia,
nota explicativa e nota de combustíveis, algo que foi insuficiente para
impedir a desaprovação de contas de campanha.
Segundo
a justiça eleitoral a referida prestação não atendeu as exigências, em
particular o que tange a ausência de comprovação, nos extratos
bancários, da totalidade das despesas financeiras constantes na
prestação, o que se considera algo grave.
Fonte: Touros em Foco
Touros: Precisa-se de COZINHEIRA
A Oca do Índio, no Centro de Turismo de Touros, precisa de cozinheira com URGÊNCIA.
Os interessados deverão prucurar Fátima Ayres.
Os interessados deverão prucurar Fátima Ayres.
Gaiola da morte
Crocosaurus
Cove Darwin na Austrália, criou um novo padrão de interação com os répteis.
Seu interior da cidade habitam quase 200 crocodilos, incluindo
alguns dos crocodilos de água salgada, maiores do planeta e sua visão
subaquática de aquário como tese de criaturas pré-históricas.
A Gaiola da
Morte é a gaiola apenas no mundo que traz a você frente a frente com alguns dos
crocodilos de água salgada maiores em cativeiro.
Custo: 1 pessoa $-120 e US$-160 2persoas.
No Brasil a ousadia do homem
Rodovia Anchieta (Anchieta
Highway, designação oficial SP-150) é uma rodovia de ligação entre São Paulo e
o litoral Atlântico. No planalto,
reserva-se as cidades de rodovias diversas da Grande São Paulo, como São
Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André e Riacho Grande e atravessa
uma área pitoresca e florestas tropicais.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Touros: MPB ao vivo na Oca do Índio
![]() |
| Deyvson Lima - MPB ao vivo |
Com nova administração, a Oca do Índio, restaruante localizado no Centro de Turismo de Touros, apresenta neste sábado às 21 horas Deyvson Lima, com voz e violão, num repertório eclético para todos os gostos.
Com contrato firmado com Fátima Ayres, atual administradora da Oca do ìndio, Dayvson Lima fará apresentação todo sábado às 21 horas.
Correios de Touros e mais 72 cidades do RN devem instalar detector de metais
O Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte
(MPF/RN) está requerendo à Justiça o cumprimento parcial de uma
sentença proferida em julho deste ano que exige dos Correios a
instalação de portas giratórias com detector de metais em agências que
funcionam como correspondentes bancários e que foram alvo de mais de
dois roubos no período de um ano. Segundo a determinação, agências de 73
município do estado se enquadram neste perfil.
Em meados de outubro, em contato como oG1, o diretor regional dos
Correios no estado, Francisco Gilberto, revelou um balanço onde
constavam que, de janeiro àquele período, 102 unidades já haviam sido
alvo de criminosos no RN. “Ao longo de todo o ano de 2011, o número foi
de 44 assaltos”, comparou.
Na ocasião, ciente da determinação judicial, Francisco Gilberto afirmou
que havia licitado uma empresa de segurança privada para atender a mais
96 agências de diferentes cidades do estado devido à falta de segurança.
“A licitação para a compra das portas e contratação da segurança
privada está orçada em 4 milhões e 126 mil reais”, disse o diretor.
De acordo com o Ministério Público Federal, a sentença, datada de 9 de
julho, previa 180 dias de prazo, a contar da intimação dos réus, para
que os Correios instalassem as portas giratórias. A decisão ainda
obrigava a empresa a manter, em todas as agências dos 73 municípios,
pelo menos um vigilante armado durante o horário de funcionamento. Esta
segunda medida, no entanto, ainda está sendo discutida em recursos na
Justiça Federal e, por isso, não foi incluída na petição com pedido de
execução provisória do MPF.
Contudo, o Ministério Público Federal já requereu o cumprimento da
sentença quanto à obrigatoriedade de a União fiscalizar a adoção das
portas giratórias e seu funcionamento. A petição, assinada pelo
procurador regional dos Direitos do Cidadão, Ronaldo Sérgio Chaves
Fernandes, ressalta ainda que a multa diária prevista na decisão
judicial é de R$ 3 mil por dia em caso de descumprimento.
PSD declara apoio a Henrique Eduardo para presidência da Câmara
![]() |
O Partido Social Democrático formalizou, na noite desta quarta-feira (5), o apoio da bancada à candidatura de Henrique Eduardo Alves (PMDB)
para presidente da Câmara dos Deputados no biênio 2013-2014. O PSD, com
52 parlamentares, tem a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados.
“O apoio foi decidido por aclamação pela sua história e compromisso com o parlamento brasileiro”, declarou o líder da legenda, Guilherme Campos (SP), ao receber Henrique Alves para anunciar a decisão da bancada.
Henrique agradeceu o apoio do partido e destacou a participação do deputado Fábio Faria (RN) na escolha do PSD. “Foi um apoio amadurecido e construído pela bancada do PSD que muito me honra com esse gesto”, disse Henrique. Fabio Faria declarou que a decisão do PSD consolida a eleição de Henrique Alves para presidente da Câmara.
Oposição denuncia que até mortos votaram para prefeito em São Miguel do Gostoso
As
presenças dos eleitores Gonçalo Catarina da Silva e Francisco Antônio na
lista dos votantes do dia 7 de outubro causou um frio na espinha de
muitos em São Miguel do Gostoso, cidade localizada a 102 quilômetros de
Natal. Isso porque apesar de terem votado e assinado a relação, os dois
já estão mortos há, pelo menos, um ano. Quem denuncia é a oposição da
cidade. Mais precisamente José Renato Teixeira de Souza, o Renato de
Doquinha, do PSD, que na disputa de outubro foi derrotado por Maria de
Fátima Tertulino Dantas, a Fafá, do PMDB.
Segundo
Renato de Doquinha, a insatisfação com as irregularidades do pleito já
resultou em uma denúncia junto a Justiça Eleitoral. Os membros do PSD,
que ainda espera a manifestação do Ministério Público Eleitoral sobre o
caso, afirmaram que constataram as irregularidades após pedir a lista de
votantes junto à 14ª Zona da cidade.
“Nossa
insatisfação começou no dia da eleição, quando nossos fiscais ficaram
impedidos de entrar nos locais de votação, das 8h às 14h30. A
justificativa foi porque eles estavam com crachás fora do padrão, mesmo
estando regularmente cadastrados dentro de prazo legal dado pela Justiça
Eleitoral”, narrou o candidato à Prefeitura derrotado em São Miguel do
Gostoso.
Depois do pleito, Renato de
Doquinha contou ter, junto a seu partido, solicitado da Justiça
Eleitoral a relação dos votantes. “Foram várias as irregularidades que
encontramos. Pessoas que assinaram outro nome no local dedicado a
assinatura do eleitor; assinaturas apagadas com corretivos; até mesmo a
ausência de 10 presidentes de seções. Porém, o pior foi a presença de
duas pessoas que já faleceram na relação de votantes”.
Esses
dois falecidos, segundo o candidato do PSD, seriam Gonçalo Catarina da
Silva e Francisco Antônio. O primeiro teria falecido no dia 29 de junho
de 2011, aos 85 anos, e tem, inclusive, certidão de óbito apresentada ao
Jornal de Hoje por Renato de Doquinha. Francisco Antonio tinha no
título de eleitor o nome de José Antônio Barbosa e teria falecido no dia
17 de junho de 2009.
Fonte: Jornal de Hoje
Aeroporto de São Gonçalo é destaque em reunião do Mercosul
![]() |
| Governadora participou da reunião do Mercosul FOTO: Mariana Di Pietro |
Primeira concessão aeroportuária através de uma parceria
publico-privada (PPP), o Aeroporto de São Gonçalo do Amarantes (ASGA)
foi apresentado como equipamento estratégico de desenvolvimento, na XIII
reunião plenária de governadores e prefeitos do foro consultivo de
municípios, estados federados, províncias e departamentos do MERCOSUL,
em Brasília. Coube à governadora Rosalba Ciarlini fazer a apresentação
do Aeroporto como “hub” ou terminal para envio e recebimento de cargas e
voos para toda a America Latina. E o fez, citando também a proximidade
do RN com os continentes americano e europeu.
Durante sua intervenção, Rosalba também lembrou a experiência como
participante do grupo de mercocidades quando era prefeita de Mossoró. ”A
integração estimulada pelos participantes desse grupo promoveu
melhorias significativas nos indicadores sociais, educação e saúde”,
atestou Rosalba.
A reunião foi realizada no Ministério do Planejamento.
TN online
Touros: Mudança na data da cerimônia de diplomação dos eleitos
A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos e seus
respectivos suplentes em Touros e São Miguel do Gostoso, que aconteceria nesta
sexta-feira(7), foi adiada para o dia 13 às 18 horas, provavelmente no Espaço
das Dunas Casa Show.
A falta de um espaço adequado que acolha os candidatos eleitos, familiares e amigos, foi a principal causa da mudança.
Dione Nascimento - touros1501
Laranja reduz o stress em 67% e ainda melhora o humor
Que laranja tem vitamina C, todo mundo
sabe. Que ela previne gripes e resfriados também. O que pouca gente sabe
é que ela é excelente para reduzir o stress.
Estudos mostram que hoje em dia uma pessoa chega a trabalhar até dez
vezes mais do que no passado, somando mais de um emprego, dormindo cada
vez mais tarde, ou simplesmente trazendo trabalho para casa e passando
horas e horas na frente de computadores, tablets e smartphones. O fato é
que toda esta tecnologia acabou deixando o homem cada vez mais
"conectado" com o mundo que o cerca, incluindo trabalho, obrigações,
excesso de informações e preocupações.
O novo extrato de laranja-doce é capaz de trazer uma marcante melhora no
humor e uma sensação de tranquilidade logo após três horas do uso. Além
disso, o nervosismo é reduzido em 67% e até a sensação de dor se reduz
em 50%. Portanto o ideal é tomar uma cápsula do produto sempre que se
sentir nervoso, ou então sempre num determinado horário do dia. Pela
manhã para passar o dia bem, tomar antes de uma situação tensa como
reuniões, provas, entrevistas e vestibular, ou ainda tomar após o jantar
para ter uma tranquila noite de sono.
Fonte: Revista Exame
Impressionante! Casas construídas a 700 anos
Alegadamente, casas de teses no Irã, esculpidas na rocha
sólida, foram construídas na ordem de 700 anos atrás e ainda são habitadas por
pessoas que lhes deram as chaves modernas (você sabe, as coisas pequenas como
janelas, portas e eletricidade).
Muito quando você considera que casas
impressionantes na América mal sobrevive um século sem manutenção intensiva.
Assinar:
Postagens (Atom)



.jpg)

.jpg)










