domingo, 21 de outubro de 2012

Padre passa mal e morre durante celebração de missa



21/10/2012 14h23 
Sacerdote teve infarto fulminante na Paróquia
Pe. Cláudio Rossini
O padre e pároco da Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, do bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, morreu após passar mal quando celebrava missa para fiéis da comunidade na manhã deste domingo (21).

O sacerdote Cláudio Walmir Rossini, tinha 48 anos, e chegou a ser socorrido, mas faleceu antes de chegar ao Hospital 28 de Agosto.

De acordo com a ministra da eucaristia, Kátia Bulcão, por volta das 9h, o padre Cláudio Rossini passou mal e caiu no momento da homilia.   Na ocasião, centenas de fiéis participavam da missa e da celebração de renovação de batismo.
"No momento, havia médicos na igreja que estavam na missa e logo o socorreu. Em seguida, o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] chegou e levou o padre para o 28 de Agosto", contou Kátia Bulcão.
Fonte:  G1

Blog touros1501 homenageia Dr. Franklin Capistrano



Dr. Franklin Capistrano vereador-médico-católico
Dr. Franklin Capistrano
Este veículo de comunicação "Blog touros1501" homenageia neste dia 21 de outubro de 2012, o relevante trabalho do vereador de Natal, médico, católico, doutor Franklin Capistrano, de 59 anos, natural de Monteiro (PB).

Doutor Franklin é médico psiquiatra e iniciou sua atividade política em 1958, no movimento estudantil do Colégio Atheneu.  
   
Tem forte atuação no meio cristão católico, onde participa da coordenação da Renovação Carismática Católica.     

Mantém um trabalho de atendimento médico gratuito nas comunidades carentes da capital potiguar, e integra o Legislativo Municipal de Natal, desde 1995, tendo sido eleito para o seu 5º mandato pelo PSB.
Por:  Dione Nascimento

Touros: Comunidade do Geral celebra Santa Terezinha

Terá início neste domingo(21), a festa da comunidade do Geral, em Touros, que tem como padroeira Santa Terezinha.    
A abertura será às 18:30 horas, com concentração e caminhada luminosa conduzindo o estandarte.   Às 19 horas, hasteamento da bandeira e às 19:30 horas, Celebração da Palavra.
O encerramento será dia 31 com programação festiva, incluindo procissão, Missa Solene, Benção do Santíssimo Sacramento e arreamento da Bandeira.

Defesa Civil Estadual convida municípios para assinarem o protocolo da Operação Carro Pipa



A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), realiza o segundo convite de adesão dos municípios, em situação de emergência, para assinarem o protocolo de intenções com Sejuc, a partir desta terça-feira (23), até o dia 1º de novembro, para que o município possa ser beneficiado com a Operação Carro Pipa estadual.
A Operação Carro Pipa irá atender 52 municípios potiguares em situação de emergência ou Estado de Calamidade Pública, devidamente reconhecidos pelo Governo Estadual, em virtude da estiagem/seca, e que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército.
O prefeito deve procurar o Setor de Convênio da Sejuc, no Centro Administrativo, do dia 23 de outubro a 1º de novembro, das 8 às 17h. Para a assinatura do Termo é necessário trazer o documento original e a cópia da carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Mais de 30% das mulheres terão osteoporose após a menopausa, diz estudo da Abrasso



Uma em cada três brasileiras vai desenvolver osteoporose, doença que enfraquece os ossos, após a menopausa, aponta estudo da Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso).   Apesar do alto percentual entre a população feminina, apenas 39% das mulheres com mais de 45 anos já fizeram algum exame para detectar a doença. Para reforçar a necessidade de prevenção e do diagnóstico precoce, a associação promove hoje (20), no Dia Mundial de Combate à Osteoporose, a campanha nacional Seja Firme Forte.
Cerca de 10 milhões de brasileiros sofrem com o problema, de acordo com a associação. As cartilhas também serão distribuídas em Minas Gerais, no Paraná, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Nas atividades também haverá o cadastramento de mulheres com mais de 65 anos que nunca tenham feito uma densitometria óssea, exame que mede a densidade mineral óssea e a compara com padrões para idade e sexo . Elas poderão fazer o exame gratuitamente na clínica médica Casa Branca, que integra a campanha na capital paulista.

Levantamento feito pela Abrasso mostra que dos 1.717 equipamentos para o exame em funcionamento atualmente, apenas 367 estão no Sistema Único de Saúde (SUS). Também há grande disparidade do ponto de vista regional, já que a maior parte dos aparelhos, 1.222 do total, está localizada nas regiões Sul e Sudeste.

Mineiro e Fátima Bezerra vão às ruas com Carlos Eduardo



A aliança do PT com Carlos Eduardo ganhou as ruas. Literalmente. A caminhada do candidato do PDT a prefeito de Natal pela Zona Oeste foi a primeira a contar com os dois principais líderes do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte juntos: a deputada federal Fátima Bezerra e o deputado estadual Fernando Mineiro.

Somados à ex-governadora Wilma de Faria (PSB), Carlos Eduardo, Fátima Bezerra e Fernando Mineiro conduziram centenas de pessoas pelas ruas de quatro bairros da região.
“Na hora em que o PT está com Carlos Eduardo, já se sabe quem é o candidato de Dilma e Lula”, disse Fátima Bezerra.
Fonte: Tribuna do Norte

Salário de vereador em Natal é o 2º maior do país

Uma reportagem do G1 mostrou um dos motivos do porquê ter tantos candidatos a vereador em Natal como aconteceu na última eleição.
O salário dos nossos parlamentares é o segundo maior do país, só perdendo para os cariocas.
Mas, a diferença é por pouco, bem pouco.
Lá, os vereadores recebem R$ 15.031.76 enquanto aqui em Natal é de R$ 15.019. Diferença de apenas R$12,76.
Já o menor salário de vereador está em Rio Branco (R$ 6.129),
Fonte: Rosalie Arruda