terça-feira, 30 de outubro de 2012

Polícia Rodoviária Federal apreende mais de uma tonelada de drogas na BR 101

Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreenderam na madrugada desta terça-feira(30), na BR 101 próximo ao posto de fiscalização em São José do Mipibu, uma grande quantidade de droga. Segundo o inspetor Cabral, do Núcleo de Comunicação da PRF, o desfecho da ocorrência deu início após o condutor de um veículo tipo Hilux arar antes da barreira e levantar suspeita dos patrulheiros.
Os policiais perceberam o motorista da Hilux dando ré e disparando a partir de um retorno na região de Taborda. Nesse momento foi iniciada uma perseguição, tendo o condutor da Hilux capotado o veículo espalhando a droga pela pista.
Aproveitando a escuridão, o motorista fugiu sem se pego. Após o isolamento da área, os policiais apreenderam cerca de 1.200 kg de maconha e 15 kg de crack.
Fonte:  Blog de Assis Silva

Finados movimenta o comércio de flores em Touros

Agrolândia - Touros-RN - Fone:  9171-5642
Para quem optar por flores naturais a Agrolândia, localizada na entrada da cidade de Touros,  dispõe de grande estoque, que varia de R$-8,00 à R$-15,00 o arranjo, além de outras opções a gosto do cliente.    Você também pode ligar para 9171-5642, e solicitar pronta- entrega.  Visite:   http://agrolandiadetouros.blogspot.com.br

Faltando dois dias para o Dia de Finados, os proprietários de floricultura em Touros, comemoram  o crescimento nas vendas  para a data.   Segundo eles, o cultivo para a época foi 17% maior que nos outros meses do ano.     A principal planta comercializada é o crisântemo.

O feriado de Finados é uma das datas mais lucrativas para o mercado das flores.  Conforme dados do Instituto Brasileiro de Floricultura, o Brasil tem hoje mais de nove mil produtores, com mais de 300 espécies plantadas.    Em 2011 o setor faturou aproximadamente R$ 4,3 bilhões.

Dia de Finados em Touros

A Paróquia Bom Jesus dos Navegantes avisa que no Dia de Finados, a programação para celebração de Missa será a seguinte:
16 horas - Cemitério Novo - Touros
19:00 horas - Matriz de Touros
16:00 horas - Boa Cica
17:00 horas - Santa Luzia

Durante todo o dia os cemitérios ficarão abertos para visitação aos mortos.

Mensagem do Dia

O amor é a resposta que devemos dar "Aprendei a fazer o bem! Procurai o direito, corrigi o opressor. Julgai a causa do órfão, defendei a viúva" (Is 1,17).

Temos de ser irmãos: advogados uns dos outros. Todos temos falhas e misérias; como sempre digo: "Desculpem-nos o transtorno, estamos em construção". Somos irmãos, todos estamos em processo de recuperação. O amor precisa ser maior que qualquer briga, desentendimento e diferenças de opinião. Não podemos perder ninguém. Nossa palavra pode causar vida ou morte – nós é que a escolhemos. Por isso, quando o irmão errar com você, a palavra de ordem é: "Vai ter com ele (...) se ele te ouvir, terás ganho o teu irmão".


O amor nos cura, nos liberta e nos transforma. Deus é amor! Por isso, só o amor; sempre o amor é a resposta que devemos dar.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Robinson diz que sua candidatura ao Governo do Estado foi lembrada por mais de 80 candidatos a prefeitos no interior

Em entrevista no Jornal da 98 FM, o vice-governador Robinson Faria (PSD) praticamente admitiu que vai concorrer ao Governo do Estado em 2014. Na noite desta segunda-feira (29), ao fazer um balanço sobre o PSD no Estado, Robinson respondeu perguntas sobre 2014 dos apresentadores Felinto Rodrigues e Robson Carvalho.

“Não posso esconder e não tenho direito de esconder meus sonhos”, disse Robinson sobre a indagação se disputaria o Governo em 2014. Robinson lembrou as declarações do prefeito reeleito Maurício Marques (PDT), aliado do deputado Agnelo Alves e do prefeito eleito de Natal, Carlos Eduardo Alves, ambos líderes do PDT no Estado. Robinson fez críticas ao Governo Rosalba, disse que andou 133 municípios do interior durante a campanha. “Com isso meu nome andou sendo lembrando para governador, não por mim, mas sendo lembrando por candidatos  nos discursos. Essa candidatura não pertence a minha vontade. Quem escolhe o candidato é o povo”, respondeu evitando se lançar candidato.

“Se meu nome tiver viabilidade e eu conseguir esse sentimento, além das cúpulas partidárias... Se conseguir chegar a esse patamar, coloco meu nome para ser candidato a governador”, comentou Robinson, lembrando que em 2010 chegou a trabalhar seu nome para o Governo, mais não conseguiu emplacar, pois a então governadora Wilma de Faria (PSB), optou pela candidatura de Iberê Ferreira de Souza.

Carlos Augusto Rosado será nomeado nesta terça-feira para o Gabinete Civil e posse acontece na quarta-feira

Deu no Blog de Thaisa Galvão... O ultimato da governadora Rosalba Ciarlini ao marido Carlos Augusto, publicado aqui no Blog e repercutido em jornais de Natal e Mossoró…deu certo.O primeiro-damo disse sim e vai sim, assumir o cargo de chefe da Casa Civil do governo.
 
A publicação no Diário Oficial de amanhã é a novidade de hoje nos bastidores do Executivo.O sim de Carlos Augusto é o segundo que ele dá, como resposta, a um ultimato de Rosalba. O último foi quando o casal fez 6 anos de namoro, como Rosalba declarou ao Blog. Os dois dançavam um forró no São Pedro, no município de Severiano Melo, e Rosalba, diante da falta de iniciativa do namorado, o pediu em casamento.Ele disse sim.A posse de Carlos Augusto está sendo programada para a quarta-feira.31 de outubro.Dia das Bruxas.Dia do aniversário do primeiro-damo-chefe.

Na matriz de Touros, adoração ao Santíssimo nesta terça(30)

Nesta terça-feira(30), às 19:30 horas, adoração ao Santíssimo Sacramento na matriz do Bom Jesus dos Navegantes.

Casal contrai enlace matrimonial após 22 anos de união em Touros

Momentos da cerimônia
Após 22 anos de união conjugal, o casal Edvaldo Estanislau da Silveira(Valdo)(44),  e Rita Rosineide Emídio de Lima(38), contrairam enlace matrimonial, neste domingo(28), às 18 horas, na presença do padre Jailson Nunes de Brito, vigário de Touros, que celebrou a cerimônia, na residência dos seus familiares, em virtude do estado de saúde do noivo, que é portador de um CA, raro.

O maior desejo do casal Evaldo e Rita pais de 3 filhos, e avós de 2 gêmeos, era receber a Eucarisita.
    
Graças ao trabalho realizado através da Casa de Apoio Geraldo Gonzaga e a Pastoral Familiar da Paróquia de Touros, possibilitou o acontecimento.  Presente estiveram os familiares, e os padrinhos Marcos Gesso e esposa, Dione Nascimento-Presidente da Casa de Apoio GG e Aparecida Estanislau(tia) do noivo.

João Câmara completa 84 anos de emancipação política

Fundada em 1910 com a implantação da Rede Ferroviária, a cidade de Baixa Verde, hoje denominada de João Câmara em homenagem a seu 1º prefeito, passou a condição de município, desmembrando-se de Taipu, Touros e Lajes no dia 28 de outubro de 1928.
O município é um dos mais influentes do estado do Rio Grande do Norte, localizado na microrregião da Baixa Verde, tendo pouco mais de 32 mil habitantes, com área territorial de 795 km quadrados e sendo o 14º município do RN em população. 
O município já foi economicamente mais expressivo com o plantio e exploração do Sisal e algodão. Hoje seu ponto forte é o comércio diversificado e que cresce graças a sua condição de município polo da região denominada de Mato Grande.
Sua economia vem ganhando dimensões extraordinárias com o surgimento da instalação de parques eólicos, favorecendo outros municípios da região considerada uma das mais pobres economicamente no RN.
Fonte:  Blog de Assis Silva

Em Touros, Ney Leite toma café da manhã com vereadores eleitos e imprensa local

Ney Leite com vereadores eleitos
Ney Leite, iniciou este domingo(28) com um reforçado café da manhã, em sua residência, acompanhado do vice-prefeito Júnior da Emater e vereadores eleitos da coligação “Unidos para Vencer”, além da imprensa local.

Em clima harmonioso, relembrou os seus discursos e compromissos de campanha.  Pediu ao grupo aliado união, determinação, trabalho e transparência.   Em seguida, os vereadores eleitos Dedé da Serra Verde, Diego França, Nalvinha da Colônia, Fernanda Rocha, Virgílio Câmara, Dr. Joab e Bel, fizeram suas colocações.

Às 13 horas o prefeito eleito, dirigiu-se para os distritos de Cajueiro, Santa Luzia, Projeto Boqueirão e Souza, onde os seus correligionários o aguardava para comemorações da vitória.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No Souza, a vereadora Nalvinha recepcionou um grande grupo de simpatizantes

domingo, 28 de outubro de 2012

Carlos Eduardo é eleito prefeito de Natal

José Dias, Carlos Eduardo, Robinson e Fábio
Terminada a apuração, com Carlos Eduardo eleito prefeito de Natal, o vice governador Robinson Faria e o deputado Fábio Faria, que moram no mesmo prédio de Carlos, acompanhado do deputado estadual José Dias, foram ao apartamento do prefeito para cumprimentá-lo.

“O PSD entende que Carlos Eduardo será o prefeito a colocar em prática ações e projetos capazes de promover esse resgate da cidade de Natal, e por isso, apoiamos sua eleição e estaremos ao seu lado neste novo mandato”, declarou Fábio.

Terminada a apuração em Natal e confirmada a vitória de Carlos Eduardo Alves(prefeito) e Wilma de Faria(vice-prefeita) com maioria de 61.165 votos, que corresponde a um percentual de 16,62%.

sábado, 27 de outubro de 2012

Paroquianos de Touros enviam mensagem de parabéns ao Padre Josenildo

Pe. Josenildo B. Santos - 13 anos de sacerdócio
O aniversário de 13 anos de ordenação sacerdotal de Padre Josenildo Bezerra dos Santos, está sendo comemorado na cidade de São José de Mipibu, aonde estão as suas raízes familiares.  O administrador paroquial de Touros, está de férias, e aproveita para celebrar com seus conterrâneos.

Os paroquianos do Bom Jesus dos Navegantes,  homenageiam o seu pároco neste domingo( 28), parabenizando-o por mais um ano de vida sacerdotal.   Que Deus o conceda sabedoria, para que ele possa dizer assim como Paulo “eu vivo, mas não eu, mas o Cristo que vive em mim”.
Parabéns!

Os pais não devem apenas mandar os filhos para a igreja, mas levá-los


A Igreja ensina que os primeiros catequistas são os pais. É no colo deles que toda criança deve aprender a conhecer a Deus, aprender a rezar e dar os primeiros passos na fé; conhecer os Mandamentos e os Sacramentos.
Os pais são educadores naturais, e os filhos assimilam seus ensinamentos sem restrições. Será difícil levar alguém para Deus se isso não for feito, em primeiro lugar, pelos pais. É com o pai e a mãe que a criança tem de ouvir em primeiro lugar o nome de Jesus Cristo, Sua vida, Seus milagres, Seu amor por nós, Sua divindade, Sua doutrina… Eles são os responsáveis a dar-lhes o batismo, a primeira comunhão, a crisma e a catequese.

Com as quedas constantes no FPM prefeitos temem não conseguir cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal

De acordo com presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) , Paulo Ziulkoski, os repasses do FPM, que começaram o ano com previsão de R$ 77 bilhões, já foram reestimados em menos de R$ 70 bilhões. Ele também disse que as desonerações causarão um impacto superior a de R$ 1,5 bilhão nos repasses às prefeituras, pelos dados da entidade. 
Com as quedas do FPM, prefeituras em vários Estados estão adotando o meio expediente para conter gastos. Os prefeitos temem não conseguir cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o presidente da CNM alerta que muitos prefeitos terão essa dificuldade. “Eles correm o risco de virar ficha suja. E o maior impacto é na Saúde e na Educação”, disse.

FPM continua em queda e o mês de outubro fecha com pior resultado do ano

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem acompanhado as quedas constantes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que fecha este mês com o pior resultado do ano quando comparado a 2011. O repasse referente ao 3º decêndio do mês de outubro será creditado na conta das prefeituras brasileiras na terça-feira (30).
Este repasse é 1,8% menor do que o valor que a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) havia previsto no início de outubro, fazendo com que o mês feche com um repasse efetivo 19% menor que o do mesmo período do ano passado. O FPM de 2012 acumula desde o início do ano até outubro um total de R$ 53,3 bilhões. Este valor é 2,81% menor, em termos reais, que o acumulado no mesmo período de 2011. 

Morre vítima de câncer ex-atriz da Globo


Morreu na manhã deste sábado (27), a atriz Regina Dourado, de 59 anos., no Hospital Português, em Salvador.
Regina sofreu uma parada cardíaca e estava internada em estado grave, em coma, na UTI do hospital, lutando contra um câncer de mama com metástase, desde o último dia 20.
A atriz descobriu um nódulo maligno em um dos seios, em 2003 e, durante alguns anos, passou por cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia. 

Em Touros culto de louvor e adoração neste domingo(28) na Assembléia de Deus Ministério do Filho



O dirigente da  Assembléia de Deus Ministério do Filho, Samuel Araújo, convida a todos para grande culto de louvor e adoração, neste domingo(28), às 19:30 horas, no conjunto Frei Damião, em Touros.  

Estarão presente, o diácono preletor Ricardo Alexandre e,  o cantor evangélico da cidade de João Câmara, Flávio Bezerra.

Lindó Mota convidado a ser chefe de Gabinete do seu irmão

Eudócio, Rô Medeiros e Lindó
O poeta Raimundo Lindó Mota, assumirá a chefia de gabinete do seu irmão Eudócio Mota, eleito vereador no municipio de São Gonçalo do Amarante, na última eleição municipal.

A partir de 1º de janeiro de 2013, o poeta Lindó, estará somando ao trabalho legislativo na Câmara Municipal, unindo-se sempre mais ao prefeito Jaime Calado.

Dilma anuncia plano para tornar pesca e aquicultura atividades “centrais” no país

Brasília - As atividades ligadas à pesca e à aquicultura serão “centrais” para o país, tanto no âmbito econômico como no social. É o que garantiu a presidenta Dilma Rousseff hoje (25), ao anunciar o Plano Safra da Pesca e Aquicultura em cerimônia no Palácio do Planalto. A meta é ampliar a produção nacional para 2 milhões de toneladas de pescado ao ano até 2014.

“Essa atividade, que era lateral, será central do nosso país”, garantiu a presidenta. Além de desonerar a cadeia produtiva, o governo pretende, com o plano, investir R$ 4,1 bilhões até 2014 em financiamentos para a produção pesqueira, por meio de diversos programas.

Segundo Dilma, o Brasil sempre teve condições de ter atividades de pesca e aquicultura mais fortes. Agora, acrescentou, é hora de o país transformar seu potencial – o maior do mundo – em atividades sociais e econômicas, além de estimular melhores hábitos alimentares para o brasileiro.

“Vamos fortalecer a atividade pesqueira, transformando-a em instrumento de crescimento econômico do país, aumentando nossos investimentos nesse que é, sem dúvida, junto com a agricultura, um dos grandes setores que caracterizarão o século 21: o fornecimento de proteína, para gerar inclusão social e melhoria da qualidade do trabalho”, explicou a presidenta.
 
Linhas de crédito para pequenos pescadores e aquicultores serão criadas para que os produtores possam investir em novas estruturas, equipamentos e barcos. A previsão é que 330 mil famílias sejam beneficiadas com mais crédito, juros menores e prazos mais longos para o financiamento.

O lançamento do plano contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS) e de representantes do setor. Os presidentes da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), Abraão Lincoln, e da Associação Brasileira de Criadores de Tilápia, Ricardo Neukirchner, elogiaram a iniciativa.

Bondinho do Pão de Açúcar faz 100 anos com 40 milhões de passageiros

O teleférico completa neste sábado seu centenário de existência, mantendo-se como um dos lugares mais visitados do Rio de Janeiro
Foto: Mauro Pimentel/Terra
Se no início era visto com desconfiança e seu projeto tratado como chacota, cem anos depois não dá para imaginar a paisagem do Rio de Janeiro sem ele. Com mais de 40 milhões de pessoas transportadas, o Bondinho do Pão de Açúcar completa, neste sábado, seu centenário de existência, mantendo-se como um dos lugares mais visitados da Cidade Maravilhosa e uma das principais referências turísticas do Rio.

Com capacidade para transportar até 65 pessoas por viagem, em um percurso que leva em torno de 3 minutos em cada trecho, o bondinho chega a transportar uma média de 6 mil pessoas por dia na alta temporada. Nos períodos de menor movimento, a circulação fica em torno de 2 mil pessoas por dia. Em 2 de janeiro de 2010, 9.849 pessoas utilizaram o transporte. Foi o recorde de movimentação do bondinho, em um só dia, na história centenária do veículo.
Fonte:  Portal Terra