sábado, 6 de abril de 2013

O ilustre filho de Touros padre Edilson Nobre celebra 22 anos de sacerdócio



O Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, membro do Colégio de Consultores e do Conselho Presbiteral, colaborador da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida no bairro Neópolis, e Assistente Eclesiástico da Pastoral da Comunicação,  Padre Edilson Soares Nobre, natural de Touros, vai celebrar neste sábado, 22 anos de vida sacerdotal.   
Pe. Edilson Nobre em visita a Touros dia 1º/01/2013
 Através da sua página no facebook ele faz o convite .

“Amigos(as)! Dia 06 de abril, às 19h30, na Igreja de Neópolis, estarei rendendo graças a Deus pelos meus 22 anos de sacerdócio. Sintam-se convidados a estarem comigo nesta ocasião”. Fraternalmente, Pe. Edilson Nobre.

Parabéns padre Edilson!  Nos braços do Bom Jesus dos Navegantes colocamos a sua vida sacerdotal e pessoal, unindo nossas orações aos céus, por muitos anos de sacerdócio entre nós.

Tourense Geraldo Lopes é internado com pneumonia



Aos 93 anos de idade, comemorados no último dia 20 de março, o tourense Geraldo Lopes de Oliveira, ex-presidente da Colônia de Pescadores Z-2 e comerciante aposentado, é internado no Hospital Paulo de Almeida Machado em Touros, na manhã desta sexta-feira(5), com pneumonia.
Geraldo Lopes - Foto: cedida
 Nossas orações por sua recuperação.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Touros: Terceira Cavalgada José Mário Farias acontece neste sábado(06)

Pela terceira vez consecutiva a Associação dos Criadores de Cavalos de Passeio “Machador” do Rio Grande do Norte, promove a 3ª Cavalgada  José Mário Farias, na cidade de Touros, em homenagem ao saudoso agropecuarista, nascido no município de Touros e que residiu por muitos anos na cidade de João Câmara e pai do engenheiro agrônomo e advogado José Mário de Farias Júnior.
Fotos:  Publicação
A Cavalgada terá início às 8h deste sábado(6), com café da manhã na fazenda Ubaia, distrito de Santa Luzia em Touros. Parada às 12h30 com almoço na residência  de Nezinho do Abacaxi no Projeto Boqueirão.
Em seguida sairá com destino ao Farol do Calcanhar e chegada às 16h com desfile no centro da cidade e parada final no Auto Posto Farias, com patrocínio do Dr. João Batista e Dr. Mário Júnior.
Fonte:  Dr. Mário Jr.

RN terá eleições suplementares no domingo em 2 municípios



No próximo domingo dois municípios potiguares terão eleições suplementares. A cidade de Caiçara do Rio do Vento, com 3.456 eleitores, terá a disputa direta entre PMDB e DEM. Já em Serra do Mel os candidatos da chapa majoritária serão representantes do PMDB e do PT. A votação ocorrerá das 8h às 17h e a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte é encerrar todos os trabalhos, inclusive de apuração, às 19h.
 
Serra do Mel, que pertence a 34ª. Zona Eleitoral, conta com 9.033 eleitores que serão distribuídos em 34 sessões eleitorais (duas conjugadas) e 32 urnas. Dois candidatos disputam o pleito: Fabio Bezerra de Oliveira (Fabinho), da coligação “Serra do Mel de Todos”, integrada por PMDB/PP/PR, e Francisca Rodrigues Costa (Dona Francisca), da coligação “A mudança é pra valer, essa mudança inclui você”, composta de PT/PTB/PCdoB.

Já Caiçara do Rio do Vento, que pertence a 17ª. Zona Eleitoral, tem 3.449 eleitores e contará com 12 urnas distribuídas em 12 sessões. Dois candidatos estão na disputa: Arnaldo Aciole de Lima, do PMDB e Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha (Ceiça), apoiada pela coligação “Unidos por uma Caiçara melhor”, integrada por PR/PSDB/DEM/PSD/PP.

Em todo Brasil o Tribunal Superior Eleitoral promove este ano 31 eleições suplementares. No próximo domingo, além de Serra do Mel e Caiçara, estarão em processo de escolha do novo prefeito outras 15 cidades.
Fonte:  Panorama Político

Hospital Regional terá mais uma sexta-feira sem plantão médico

O problema da falta de médico de plantão nas sextas-feiras no Hospital Regional de João Câmara continua, o médico responsável pelo plantão, Dr. Marcelo, ligou para a direção no início da manhã de hoje, comunicando que só estaria retomando sua escala na próxima sexta-feira. 
 
A direção do hospital por sua vez colocou comunicado no mural informando a ausência do médico de plantão. Dr. Fábio Henrique em conversa com o blog disse que as férias da qual médico diz conseguido junto ao ex-secretário de Saúde  Dr.Isaú, mas que não consta nenhum documento na Sesap, teria  terminado no final de março e que a escala seria retomada normalmente hoje, mas infelizmente, a população ficará ser o serviço.
Fonte:  Assis Silva

Assembleia Cidadã retorna a Touros com serviços de documentação



O prefeito Ney Leite e a população de Touros agradecem a ação do projeto Assembleia Cidadã que veio beneficiar pessoas na área da saúde, ação social, educação e lazer no município.


A equipe da Assembleia Cidadã retornou ao município de Touros, nesta quinta-feira(4), onde realizou sua 15ª edição nos dias 20 e 21 de março, para complementar os atendimentos do setor de documentação, atendendo a demanda remanescente da população tourense, na quinta-feira (04). Os serviços ofertados foram a retirada de carteira de identidade, CPF e foto 3x4, na Câmara Municipal da cidade e realizados em parceria com o ITEP e SEJUC.


Em sua passagem pelo município há uma semana, a Assembleia Cidadã ofereceu diversos serviços gratuitos para a comunidade, beneficiando 21.897 pessoas durante os dois dias de atendimentos. Por problemas técnicos, o setor de documentação permaneceu cerca de 2h desativado, o que impossibilitou que os atendimentos nessa área fossem realizados em sua totalidade. Pelo compromisso com os cidadãos, a Assembleia Cidadã e seus parceiros voltaram ao município para suprir esse problema e oferecer mais um dia de ações para a comunidade, onde mais 400 pessoas foram atendidas. 
Fonte:  Assessoria (com acréscimo)

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Touros: Amanda, da Unilever, é a Miss Vôlei 2013



Cosme e Maria José, os pais de Amanda, radiantes de felicidade com o sucesso das filhas, deixam Touros num clima de entusiasmo, por ter 2 miss que viveram a sua infância na simples cidade praiana, do litoral norte, do estado do Rio Grande do Norte.  Envaidecida, Touros é só encantamento e a alegria contagia todos os seus moradores.  
Imagens que fizeram de Amanda a Miss Volei 2013
Amanda Juliana Campos Francisco é natural Recife(PE) e tem 24 anos. Ponteira, atua na Unilever desde os 16 anos e busca neste domingo seu sexto título da Superliga. Com 1,82 de altura a jogadora se destaca por seu saque balanceado, fazendo a diferença em momentos decisivos dos jogos.

Uma família de misses

Poucos sabem, mas ser uma Miss faz parte da família de Amanda. Sua irmã, Helô Campos, é a Miss Mundo Rio Grande do Norte e concorre com a sua companheira de time, a central Luciane Escouto, por uma vaga no Miss Mundo para representar o Brasil.

Amanda já faz discurso como Miss

Amanda fez questão de agradecer a todos que votaram nela. “Agradeço o carinho das pessoas. Antes de todos os elogios sobre beleza e aparência, o que mais me deixou feliz foram as pessoas se expressarem quanto ao meu caráter e personalidade como coisas boas e belas em mim e, antes de qualquer elogio sobre a minha aparência física, já fiquei muito emocionada pelo reconhecimento pelo meu aspecto interior.”

Fonte:  Melhor do Vôlei (com acréscimos)

Blogdeassis participa de entrevista coletiva do novo presidente do PP Rafael Motta

O blogdeassis participou da entrevista coletiva concedida pelo vereador Rafael Motta, novo presidente estadual do PP com a imprensa nesta quinta-feira(4) na sede do partido em Natal. Participaram da entrevistas jornalistas do principais cais de TV da capital, sites, jornais, rádios e da mídia eletrônica, além dos blogs.
Montoril com Ricardo Motta e Rafael após entrevista
O presidente eleito do PP, Rafael Motta iniciou dizendo que assumiu a presidência do PP porque gosta de desafios e que estava chegando pelos preceitos que regem o partido. Adiantou que vai ouvir todas as bases na capital e no interior com intuito de fortalecimento da legenda. O PP tem hoje no Rio Grande do Norte, 8 prefeitos, 7 vice-prefeitos e mais de 100 vereadores.

Deputado José Adécio é membro titular em duas comissões temáticas na AL-RN

O Deputado Estadual José Adécio, foi escolhido membro titular em duas das  oito comissões permanentes da Assembleia Legislativa do RN. O ato 001/2013 foi lido na sessão plenária desta quarta-feira (3) e deverá será publicado no Diário Oficial (DOE) de amanhã. As eleições dos presidentes e vice-presidentes será na próxima terça-feira (9). As comissões permanentes têm mandato de um ano legislativo e sem elas, o parlamento não pode funcionar em sua plenitude, ficando na dependência das reuniões do Colegiado de Líderes.
Deputado José Adécio
As comissões permanentes, segundo o Regimento Interno, têm por finalidade apreciar os assuntos ou proposições, submetidos ao seu exame e sobre eles deliberar, assim como exercer o acompanhamento dos planos e programas governamentais e a fiscalização e o controle dos atos do Poder Executivo. O parlamentar democrata irá compor as comissões de:
COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, MEIO AMBIENTE E INTERIORTITULARES SUPLENTES
Ezequiel Ferreira (PTB) Gilson Moura (PV)
Gustavo Carvalho (PSB) Tomba Farias (PSB)
José Adécio (DEM) Getúlio Rêgo (DEM)
 COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO, SERVIÇOS PÚBLICOS E TRABALHO
TITULARES SUPLENTES
Vivaldo Costa (PR) Fernando Mineiro (PT)
Leonardo Nogueira (DEM) Getúlio Rêgo (DEM)
José Adécio (DEM) Vivaldo Costa (PR).

Fonte:  Assis Silva

Homem morre de acidente de moto no assentamento Cajá

Um acidente de Moto numa estrada carroçável que liga o assentamento Cajá a Zabelê, município de Touros provocou a morte de Francisco Paulo da Silva, de 50 anos, residente no Cajá. O acidente ocorreu por volta das 10h da noite desta quarta-feira(3). Seguindo informações de populares, a vítima estava alcoolizada quando sofreu a queda de moto.
 
Uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia – ITEP, esteve no local e fez a remoção do corpo. O sepultamento deverá ocorrer no final da tarde desta quinta-feira(4). Os familiares de Francisco Paulo residem, a maioria em João Câmara.
Fonte:  Assis Silva

Miss RN pode ser classificada graças ao seu voto para o Miss Brasil Word 2013

Na final do Miss Brasil Word 2013, o seu voto fez com que a nossa representante Helô Campos, conquistasse mais pontos, rumo a classificação.    Vamos continuar votando:    http://noticias.uol.com.br/tabloide/enquetes/album-enquete.htm?idEnquete=7110&voto=30

Helô está representanto Touros e o Rio Grande do Norte.
Confira os números: 
 

A população de Touros é convidada a votar na sua representante no Miss Mundo 2013

Heloisa Campos Miss RN 2013
Na semifinal da votação Miss Mundo 2013, Helô Campos do Rio Grande do Norte, tão bem representa a cidade de Touros Rn . 
Filha do casal Cosme e Maria José, Helô foi criada em Touros, e nada mais justo do que votar na representante, que dignamente esta levando o nome deste município para outros mundos.
Heloisa com seus pais Cosme e Maria José e a irma Amanda
 

Daniela Mercury assumi que é homossexual e já está de aliança

A cantora Daniela Mercury assumiu seu relacionamento com uma mulher e fez uma bonita declaração para a companheira nas redes sociais. Ela publicou uma montagem com diversas fotos das duas, em que elas aparecem se divertindo e mostrando as alianças.
 “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar”, legendou Mercury.

Os fãs elogiaram a iniciativa e desejaram felicidades ao casal.

Daniela foi casada com o engenheiro eletrônico Zalther Portela Laborda Póvoas, entre 1984 e 1996. Em 2009, ela se casou com casou com o publicitário italiano Marco Scabia, e o relacionamento durou até o fim do ano passado.

Brevimente em Touros

É importante estar qualificado para o mercado de trabalho.   Essa é a sua chance!
 Brevemente em Touros novas opções de cursos profissionalizantes com  IER Cursos.