sexta-feira, 7 de junho de 2013

SUSPEITOS NEGAM PARTICIPAÇÃO NO DESAPARECIMENTO DE ARQUITETO EM JOÃO CÂMARA

Anderson Barbosa Do G1 RN
Petronyo - Foto:  Arquivo família
Três adultos e dois adolescentes detidos sob a suspeita de envolvimento no desaparecimento do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos, prestaram depoimento nesta quinta-feira (6) à Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Segundo o delegado Antônio Taveira, que comanda as investigações, todos negam qualquer envolvimento com o sumiço da vítima apesar de a polícia ter imagens gravadas  em dois pontos diferentes da cidade de João Câmara que mostram um dos presos dirigindo o carro do jovem entre 3h e 4h da madrugada da quarta (5). Nas imagens, segundo o delegado, é possível ver que o arquiteto ainda estava no veículo, um Sandero de cor prata. Josafá Araújo da Costa, que é vice-prefeito de João Câmara e tio do jovem, disse ao G1 que Petronyo foi visto pela última vez na noite da terça (4), após deixar um bar nas proximidades da igreja matriz da cidade.
O carro de Petronyo foi encontrado nesta madrugada abandonado no bairro de Mãe Luiza, em Natal, perto de uma residência onde foram detidos dois dos suspeitos. Na ocasião, foram conduzidos à  delegacia um adolescente de 16 anos e um jovem de 25 anos, que estavam de posse de um revólver. Mais tarde,dois adultos e um menor de 17 anos também foram presos suspeitos de participar do assalto e desaparecimento do arquiteto. Estes últimos foram localizados em João Câmara.
Um deles, ainda de acordo com o delegado, é justamente a pessoa que aparece nas imagens gravadas na cidade. “Mesmo assim, ele nega. Os outros também negam, mas se contradizem. Agora vou representar pela prisão temporária de todos eles”, acrescentou Taveira. Os dois menores foram encaminhados para unidades de custódia para adolescentes infratores. Os adultos continuam presos em Natal.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito que aparece nas imagens tem um histórico de crimes. “Ele tem envolvimento com dois homicídios, um quando era menor de idade e outro já quando maior”, revelou. “E também é envolvido com tráfico de drogas”, acrescentou.
Familiares de Petronyo estiveram na 4ª Delegacia de Polícia, em Mãe Luiza, mas preferiram não falar sobre o caso. Mais cedo, ao G1, o tio fez um apelo: “Estivemos com o secretário Aldair da Rocha (Segurança Pública) e com o comandante geral da Polícia Militar (coronel Francisco Araújo Silva). A polícia rastreou uma ligação em que ofereciam o carro do meu sobrinho por R$ 1.500. A gente só quer ele de volta, seja vivo ou morto”.
Buscas
As polícias Civil e Militar continuam realizando buscas na tentativa de encontrar o arquiteto. Diligências foram realizadas na região e os policiais também procuraram por Petronyo em uma lagoa na cidade de João Câmara. Contudo, não acharam nada.

O desaparecimento
Petronyo Costa desapareceu na noite da terça-feira (4), por volta das 22h. Segundo o vice-prefeito da cidade de João Câmara, e tio do arquiteto, o jovem foi visto pela última vez no Espetinho do Dedé, bar que fica nas proximidades da igreja matriz da cidade. O carro de Petronyo, um Sandero prata, foi encontrado na madrugada desta quinta no bairro de Mãe Luiza, na capital potiguar.
“Estivemos com o secretário Aldair da Rocha (Segurança Pública) e com o comandante da Polícia Militar. A polícia rastreou uma ligação em que ofereciam o carro do meu sobrinho por R$ 1.500. A gente só quer ele, seja vivo ou morto”, disse o tio pela manhã.
Caso ainda não é de sequestro
Para o secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, o desaparecimento do arquiteto ainda não pode ser tratado como sequestro. “Sequestro, só quando há pedido de resgate. Não há notícias dele ou de alguém que tenha feito contato com a família. O caso, até o momento, é de desaparecimento”, explicou.

PAPA FRANCISCO: "QUEM CRÊ EM DEUS NÃO TEM ÍDOLOS NEM SEGUE MODA

“Vivemos pequenas ou grandes idolatrias, mas o caminho que leva a Deus passa pelo amor exclusivo por Ele, como Jesus nos ensinou”. Este foi o fulcro da homilia de Papa Francisco na missa celebrada na manhã desta quinta-feira, 06, na capela da Casa Santa Marta. O Arcebispo de Curitiba, Dom José Vitti, foi um dos concelebrantes.
 
Quando o escriba se aproximou de Jesus para perguntar qual era, segundo Ele, o primeiro mandamento, “provavelmente sua intenção não era tão inocente”, disse Francisco, comentando a leitura do Evangelho.
 
Jesus respondeu que “o Senhor é o nosso Deus”, que não é suficiente dizer “acredito em Deus; Deus é o único Deus”, mas é preciso viver realmente como se Ele fosse o único, e não ter outras divindades a nossa disposição. “Existe o risco da idolatria!”. Jesus foi claro, e pediu ao Pai que nos defendesse do espírito mundano, que nos conduz à idolatria.
 
O Papa prosseguiu afirmando que a idolatria é sutil, que “todos temos nossos ídolos escondidos”, mas que devemos procurá-los e destruí-los, porque o único caminho para seguir Deus é o da fidelidade:
 
“Os ídolos escondidos fazem com que nós não sejamos fiéis no amor. O caminho para seguir avante no Reino de Deus é um caminho de fidelidade que se assemelha ao amor nupcial”. 
Como é possível não ser fiel a um amor tão grande? - questionou Francisco, concluindo que é necessário confiar em Cristo, “que é fidelidade plena e que nos ama tanto”:

“Hoje, podemos pedir a Jesus: ‘Senhor, você é tão bom, ensina-me o caminho para estar sempre perto de Deus e afastar sempre todos os ídolos. É difícil, mas temos que começar, porque eles nos tornam inimigos de Deus”. 

Fonte: Radio Vaticano 

GUGU LIBERATO DEIXA A RECORD

Na Record desde 2009, Gugu Liberato deixou a emissora quatro anos antes do vencimento de seu contrato. A notícia vazou na manhã desta quinta-feira (6).Até o início da tarde desta quinta, a emissora ainda não havia se manifestado oficialmente por meio de sua assessoria de imprensa.
Gugu e o amigo Marquinhos
iG Gente apurou que por volta das 13h a diretoria da Record, incluindo Homero Sales , diretor do “Programa do Gugu”, estava reunida para definir de que forma seria anunciada a saída do apresentador.
A reportagem apurou nos bastidores da emissora que o motivo da quebra de contrato, que tem multa rescisória altíssima, é que a relação entre Gugu e a Record estava insustentável nos últimos tempos.
Com salário milionário, estimado em R$ 3 milhões, o apresentador não estava entregando a audiência desejada e acabou cedendo à pressão de deixar à casa. Sua vida estava sendo dificultada, já que boa parte de sua produção havia side demitida recentemente.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

TOUROS: DISTRIBUIÇÃO DO LEITE RETORNA A TODO VAPOR

Por Dione Nascimento

Milhares de famílias que dependem da ajuda nutricional do Governo do Estado, através do Programa do Leite, voltaram a receber o líquido que foi suspenso durante 4 meses, em virtude da escassez  na produção e aumento do preço do produto.
Imagens:  Francisco de Assis
Segundo a Secretária da Ação Social de Touros, Andreia Karine de Souza, cerca de 7.500 litros de leite voltaram a ser distribuídos nesta quinta-feira(6), nos seguintes pontos na sede do município:  no Conjunto Esquina do Brasil, na Kinder Creche; no Conjunto Frei Damião, na Associação de Moradores e na sede da Assistência Social, na avenida Prefeito José Américo, além da distribuição nos distritos.

CASO PETRONYO: ARQUITETO DESAPARECEU NA DATA DA MORTE DO IRMÃO

Decorridas 40 horas do desaparecimento do arquiteto Petronyo Ulisses da Costas, de 27 anos, a polícia continua as buscas para tentar localizar o jovem. Ele desapareceu no dia 4 de junho, mesmo dia em que o irmão Pedro Gustavo morreu, há 28 anos.
A Polícia Civil e Militar está empenhada em João Câmara e Natal para tentar encontrar o jovem e prender os envolvidos no caso. A foto de Petronyo se espalhou nas redes sociais, mas mesmo assim não se tem notícia do seu paradeiro.
O caso ainda não está sendo tratado como sequestro, já que não houve pedido de resgate. Toda imprensa estadual vem acompanhando o desaparecimento de Petronyo. Seus familiares e amigos estão aflitos e aguardando notícias.
Petronyo e sua prima Ana Alice estavam agendando viagem ao Chile, mas os planos foram interrompidos com a notícia do seu desaparecimento. O jovem é de uma família tradicional no município, seu tio, Josafá Araújo é o atual vice-prefeito de João Câmara. A cidade inteira está comovida, rezando e orando para que haja um final feliz.
Fonte:  Assis Silva

TOUROS RECEBE DAS MÃOS DE DILMA UMA MOTONIVELADORA

Na manhã do último dia 3, a presidente Dilma Rousseff fez a entrega de 250 tratores a 149 municípios do Rio Grande do Norte.   
Pachola, Secretário de Agricultura recebe a chave das mãos da presidente  Dilma
Representando o prefeito Ney Leite, o Secretário de Agricultura de Touros, Erivaldo Costa e Silva(51) - Pachola, esteve presente a solenidade e recebeu das mãos da presidente a chave da motoniveladora que muito contribuirá para abertura e conservação contínua das estradas vicinais no município.

Todos os equipamentos foram adquiridos por meio da segunda fase do programa de Aceleração do Crescimento – PAC2 que favoreceu municípios com até 50 mil habitantes.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

JOÃO CÂMARA - URGENTE: ARQUITETO PETRONYO ESTÁ DESAPARECIDO

Circula nas redes sociais a notícia de que o jovem arquiteto Petronyo, filho de Galego de Berré e Telma Lúcia está desaparecido deste a meia noite de ontem(4). A família está desesperada em busca de notícias.
Arquiteto Petrônio
Ele foi visto pela última vez na Spetaria do Dedé a meia noite de ontem para hoje e depois disso ninguém mais teve notícias dele. Parentes e amigos estão recorrendo as redes sociais para tentar localizá-lo.
Apelo de sua prima Ana Allice no facebook
“Peço ajuda a todos amigos por meu primo @petronyocosta que encontra-se desaparecido desde 00:45hs de hoje, saindo da Espetaria de Dedé, estava sozinho, e até agora não tivemos ntcs nenhuma, a família esta muito desesperada, já acionamos a policia e estamos no aguardo de alguma informação. Vamos todos juntos fazer uma corrente de oração para que ele apareça vivo, salvo!!! Nos ajuda senhor!!!”
Qualquer informação, manter contato com a família (84) 9101 9545. Lembrando que Petronyo na última vez que foi visto estava no Carro Sandeiro com Placa de João Câmara:  MZJ-1033-Cor Prata.
Fonte:  Políticas e Políticos

DILMA ROUSSEFF E O DIA HISTÓRICO PARA O RIO GRANDE DO NORTE

EM TOUROS, POLÍCIA MILITAR E DEMUTRAN FAZEM BLITZ EDUCATIVA

O DEMUTRAN de Touros em parceria com a Polícia Militar realizou nesta terça-feira(4) uma grande blitz educativa, em frente ao Centro de Turismo, com o objetivo de alertar a população para os cuidados com os proprietários de motos com canos arrombados.
Tenente Jean dá instruções aos agentes do DEMUTRAN
Canos são trocados
Motos são apreendidas
Tendo a frente o Tenente Jean Lima, que foi o responsável pela condução dos trabalhos, juntamente com seus comandados e agentes do DEMUTRAN, estão buscando a forma de combater a poluição sonora.   Segundo Joermeson Silva de Sá “essa medida preventiva serviu inclusive como a primeira etapa de um curso que está sendo ministrado pela Polícia Militar para os agentes do Departamento de Transito do Município, e o resultado foi muito positivo”, disse o Secretário de Tributação.
Mais de 30 motos foram apreendidas e para libera-las, seus proprietários tinham que trocar o cano arrombado pelo cano original, como forma de não deixar as suas motos prezas.  O trabalho terá continuidade e inclusive se estenderá aos distritos, concluiu o secretário.

PARABÉNS AO MONSENHOR LUIZ LUCENA DIAS

O portal Touros1501, em nome das famílias tourenses, parabeniza ao monsenhor Luiz Lucena Dias pela passagem do seu aniversário. Colocando-o nos braços do padroeiro do município, para que Ele lhe dê sempre mais saúde e sabedoria na continuidade do seu legado apostólico junto ao seu rebanho.
Pe. Edilson Nobre, Dione Nascimento e Monsenhor Lucena(aniversariante)
Parabéns Monsenhor Lucena! Touros lhe agradece, pelo Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.

Na matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens em João Câmara, será celebrada missa em Ação de Graças às 19 horas, nesta quarta-feira(05).

POLÍCIA DE TOUROS RECUPERA TV ROUBADA

TV RECUPERADA PELA POLÍCIA DE TOUROS
A Delegacia de Polícia de Touros está colocando a disposição do seu proprietário um TV PHILCO de 14 polegadas, recuperada na última quarta-feira, no Conjunto Frei Damião.   O proprietário procurar a Delegacia munido de comprovante para recebimento do objeto.

FORAGIDO DA POLÍCIA DE TOUROS É PRESO EM NATAL

Após ter fugido numa égua roubada e ser perseguido pela Polícia Militar de Touros na última quarta-feira(29), o suposto meliante conhecido por Walace, vulgo Galego, que vinha praticando arrombamentos na cidade, foi preso por furto, em Natal, no bairro Pompéia, pelo 4º Batalhão.

Natural do município de Pureza-RN, Walace foi reconhecido pelas vítimas e apontado como um dos arrombadores de várias residências e local de comércio em Touros.

GIRO GERAL ...

HENRIQUE ALVES VAI SER PRESIDENTE E RICARDO MOTA GOVERNADOR

Henrique Eduardo Alves assumirá a presidência da República e Ricardo Motta, o governo do Estado.   Em virtude da viagem da presidente Dilma e do vice Michel Temer o presidente da Câmara dos Deputados assumirá a presidência do País.  No Rio Grande do Norte o deputado Ricardo Motta, assumirá o governo do Estado, também em razão de viagens ao exterior da governadora Rosalba Ciarlini e do vice-governador Robinson Faria.

PRESIDENTE  DILMA AFIRMA QUE NORDESTE PRECISA CRESCER MAIS DO QUE AS OUTRAS REGIÕES
 “O povo nordestino tem uma grande capacidade de trabalho. Agora precisamos dar ao Nordeste as mesmas condições das regiões onde o Brasil começou. Precisamos dar condições para ocorrer um surto de desenvolvimento. No Sul e Sudeste eles se desenvolveram, mas lá tem regiões no Sul e Sudeste que são pequenos Norte e Nordeste do país. Precisamos transformar o Nordeste em uma área homogeneamente desenvolvida”, disse.
RN COMEMORA 40 ANOS DE ENSINO RELIGIOSO
Uma sessão solene, realizada na manhã desta segunda-feira (03), no auditório Angélica  Moura, da Secretaria Estadual de Educação – SEEC/RN, em Natal, marcou as comemorações alusivas aos 40 anos da instituição do ensino religioso no Rio Grande do Norte. O evento contou  com a participação do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha entre outras autoridades.

RICARDO MOTA MUDA DE PARTIDO

Dep. Ricardo Mota
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, informou na manhã de hoje que deverá mesmo filiar-se ao PP.   Atualmente filiado ao PMN, partido presidido no Estado pelo deputado Antonio Jácome, disse que está esperando o registro do novo partido para permitir sua filiação ao PP, a exemplo de outro deputado do PMN, Raimundo Fernandes. 

O deputado Kelps Lima, que pretende sair do PR, partido liderado no Estado pelo deputado federal, João Maia, recebeu convite do deputado Ricardo Motta, mas está condicionado a uma liberação por parte da Justiça Eleitoral. Ele solicitou sua desfiliação por incompatibilidade com o presidente da legenda, João Maia, mas teve parecer negado pelo Ministério Público e agora aguarda decisão do TRE – Tribunal Regional Eleitoral. Kelps diz em particular que não tem mais como conviver politicamente com João Maia.


BANCO CENTRAL LANÇA NOVAS CÉDULAS DE R$ 2 E R$ 5 NO 2º SEMESTRE

O Banco Central prepara o lançamento das novas cédulas de R$ 2 e R$ 5 para o segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito pelo chefe-adjunto do Departamento do Meio Circulante do BC, Luiz Ernani Marques Acciolly, na última segunda-feira.
As novas notas completam o projeto Segunda Família do Real, iniciado em 2010 com a substituição das cédulas de R$ 50 e 100, e depois ampliado para as notas de R$ 20 e R$ 10. Atualmente, as cédulas da Segunda Família representam 55% das notas em circulação, somando cerca de R$ 165 bilhões.

terça-feira, 4 de junho de 2013

TOUROS DÁ INÍCIO AS SOLENIDADES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E MARIA

Por Dione Nascimento

O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, cuja solenidade litúrgica celebramos dia 7 deste mês.   
Momento de adoração no Santuário de Touros
No Santuário Bom Jesus dos Navegantes, em Touros, consagradas e consagrados ao Sagrado Coração de Jesus e de Maria, reuniram-se em oração nesta terça-feira(04), as 19h30, onde foi celebrada missa e adoração ao Santíssimo, dando início as festividades, presidida pelo padre Josenildo Bezerra dos Santos.

Durante todo este mês de junho, quando lembramos o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, possamos aprender deles o amor, a paciência e a graça de saber perdoar.   Pois foi Ele mesmo que nos mandou amar uns aos outros como Ele amou.

Essas duas celebrações estão ligadas mostrando-nos um sinal litúrgico da proximidade desses dois corações: o mistério do coração do Salvador se projeta e se reflete no coração da Mãe, que é também companheira e discípula. Se a solenidade do Sagrado Coração de Jesus celebra os mistérios pelos quais fomos salvos, fazer memória do Coração Imaculado de Maria que será celebrado dia 8, é a participação da mãe na obra salvífica do Filho.

TOUROS COM ALTA NO PREÇO DO FEIJÃO PREOCUPA PRODUTORES E CONSUMIDORES

Por Dione Nascimento

O consumidor anda preocupado com as constantes altas nos preços de alimentos.  Se antes, na hora de fazer economia optava-se por cortar os supérfluos, muitos se perguntam como fazer então quando as maiores altas estão sendo registradas para produtores básicos como o feijão.
Em Touros não é diferente.  O preço do feijão verde assusta o consumidor em pleno dia de feira-livre a R$-7,00 reais o quilo, informou o comerciante Pedro de Arlinda a repórter1501, que: "o motivo da alta do preço do feijão verde foi a falta de chuva.  Mas, deve baixar porque as chuvas estão chegando", explicou o comerciante.
Entre outros produtos está a macacheira que varia de R$-2,00 a R$-2,50 o quilo.  

A elevação do índice tem preocupado comerciantes e feirantes, que, em certos casos são obrigados a cortar gastos, e mesmo com as reclamações se veem obrigados a repassar os custos para o consumidor final.

JUNIOR FOTÓGRAFO INICIA MÊS JUNINO COM NOVO VISUAL


GIRO GERAL...

CAMPINA GRANDE INICIA PROGRAMAÇÃO DE SÃO JOÃO NESTA SEXTA-FEIRA

A programação do São João de Campina Grande inicia na próxima sexta-feira(07) com Flávio José, Dorgival Dantas, Capilé, Biliu de Campina e Jairo Madruga.  Para o evento são esperados milhares de turistas que contarão com um esquema de segurança  a altura do evento.  

ROSALBA EVITA VIAGENS LONGAS PARA ROBSON NÃO ASSUMIR
Matéria publicada no jornal O Globo no último sábado mostra as relações de conflitos ente gestores e seus vices no Brasil. Uma dos estados citados, está o Rio Grande do Norte onde de acordo com a reportagem Rosalba Ciarlini e Robinson Faria não tem afinidade nenhuma e “sequer conversam”. Além disso a governadora chega a deixar de fazer viagens longas para que o vice, Robinson não assuma o cargo momentaneamente.

“CORRUPTOS FAZEM MUITO MAL À IGREJA.  SANTOS SÃO A LUZ” DIZ PAPA FRANCISCO Redação, com Rádio Vaticano
Pecadores, corruptos e santos. Foi sobre este trinômio que o Papa Francisco centrou sua homilia da Missa celebrada nesta segunda-feira, 3, na Casa Santa Marta. O Santo Padre ressaltou que os corruptos fazem muito mal à Igreja porque são adoradores de si mesmos. Os santos, ao contrário, fazem muito bem: são a luz na Igreja.

PRESIDENTE DA PETROBRAS É A MULHER DE4 NEGÓCIOS MAIS PODEROSA DO BRASIL
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, foi apontada pela revista americana Forbes como a mulher mais poderosa no setor de negócios do Brasil. A executiva já havia sido considerada a terceira mulher mais poderosa do mundo, na categoria Negócios, no ranking internacional da publicação.
INFORMAÇÃO COMPLETA

PRESIDENTE DILMA ANUNCIA INVESTIMENTOS NO RN

A presidenta Dilma Roussef participou no inicio da tarde desta segunda-feira(03), na Escola de Governo Cardeal Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo em Natal, de cerimônia em que anuncia a liberação de recursos e assina ordem de serviços que totalizam a destinação de R$ 1,6 bilhão em obras estruturantes para o Rio Grande do Norte. Na mesma ocasião, fez a entrega de 101 retroescavadeiras e 70 motoniveladoras aos 149 municípios do Estado que se encontram em estado de emergência por conta da seca.
Henrique, Dilma e Rosalba
A presidenta foi recepcionada pela governadora Rosalba Ciarlini, presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Também participam da solenidade, os ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vagas, José Eduardo Cardoso, da Justiça; César Borges, dos Transportes; Garibaldi Filho, da Previdência Social; Gastão Vieira, do Turismo e Helena Chagas, da Comunicação Social.
A bancada federal do Rio Grande do Norte acompanha a programação da presidenta Dilma em Natal. Estão presentes o senador Paulo Davim e os deputados federais Fábio Faria, Fátima Rosado, João Maia, Betinho Rosado e João Maia. 
Fonte: Assis Silva