terça-feira, 6 de novembro de 2012

Youcat, a nova sensação entre os jovens católicos de todo o mundo

Catecismo Jovem
Lançado na Jornada Mundial da Juventude e entregue junto com as mochilas dos participantes, o YouCat tem sido a nova sensação dos jovens católicos de todo o mundo.

Segundo Dom Rino Fisichella, do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, “o Papa Bento XVI se interessou desde o começo desta iniciativa. Ele percebeu que era importante e se interessou, seguiu, encorajou-a até o fim e escreveu o prefácio que dá dinâmica ao “YouCat” para toda a Igreja, para todo o mundo,” diz o bispo.
 
Percorrendo todo o mundo, distribuído em mais de seis idiomas e com mais de 700 mil exemplares já vendidos, o Youcat (abreviatura de Youth Catechism – Catecismo Jovem) consiste no Catecismo da Igreja Católica. Numa linguagem simples, o livro prova que também os jovens estão cada vez mais interessados pelo magistério da Igreja Católica. O padre Federico Lombardi o descreve como “um ‘milagre’, cujo objetivo é continuar falando de Jesus aos jovens de hoje.”

A obra é composta por 527 perguntas e respostas diretas que abordam assuntos da vivência cotidiana da fé católica, respondendo as principais dúvidas dos jovens. Para agradar ainda mais o público a qual ela é destinada, o YouCat possui

Confira o gabarito do Enem 2012

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas foram realizadas no último final de semana, dias 3 e 4 de novembro. O resultado final do exame será divulgado no dia 28 de dezembro.

Clique aqui para conferir o gabarito do Enem 2012.

Na Matriz de Touros adoração ao Santíssimo

Nesta terça-feira, às 19h30, adoração ao Santíssimo Sacramento, na matriz do Bom Jesus dos Navegantes.

A CLARO da sinal

ATENÇÃO:   às 17h23 a operadora CLARO da sinal.

Comentário do Blog

Um comentário:  Sebastião Boa deixa o comércio de Touros após 64 anos

Amei ter lido algo sobre este casal a quem tanto amo.    Eles são exemplos de honestidade, perseverança e amor ao trabalho.Desejo-lhes paz, saúde e tranquilidade para continuarem usufruindo da vida, só que agora,que se detenham não mais ao trabalho e sim, ao lazer!
Parabéns Dione pela iniciativa.

Manutenção da TIM deixa Touros sem sinal da CLARO


São muitas as reclamações dos clientes da CLARO no município de Touros e Rio do Fogo, que desde o último sábado às 23h40, não usufruem do sinal da operadora.

Na sede da agente autorizada da CLARO em Touros, na avenida prefeito José Américo, a vendedora Damiana Neri(24), informou que um serviço de manutenção da operadora TIM, interferiu na linha transmissora da CLARO, causando a falta do sinal.  

Sede da CLARO em Touros
A empresa foi avisada e desde às 8 horas desta terça-feira(6) que uma equipe de engenheiros estão trabalhando na antena de transmissão, tentando solucionar o problema que a 3 dias vem causando grande aborrecimento a população usuária da operadora.

 
É importante que os usuários liguem para 1052 que é um número de atendimento da CLARO, com opção 5, ou para a ANATEL 1332, e registre a sua reclamação.   Isto, ajuda a solucionar com mais rapidez a queda de sinal da operadora, que tem acontecido constantemente no município e adjacência, lembrou Damiana.
Por:  repórter1501

Ney Leite volta de viagem trazendo bons resultados


Ney Leite e família (imagem da campanha/2012)

Após uma semana de viagem, inclusive a Buenos Aires, o prefeito eleito Ney Leite(PSD), volta ao município de Touros, satisfeito com os resultados dos acordos com argentinos, em benefício do desenvolvimento de Touros.     

Touros: Projeto "Enerland" deverá ser construído na Fazenda Mariazinha

Comentário: A informação que eu tenho é de que o Enerland - The Power of Fun (Terra da Energia - O Poder da Diversão) deverá ser erguido na Fazenda Marizinha (inclusive a câmara de vereadores em meados de 2006 aprovou projeto tornando o local área urbana) que fica próximo a Lagoa do Boqueirão, Itograss e as margens da RN 064 em Touros. Vamos aguardar e esperar se é isso mesmo.
Fonte:  Blog Pedra Preta Real

Termina hoje prazo para candidatos que disputaram o primeiro turno prestar contas com a Justiça Eleitoral

Os candidatos que encerraram a sua participação nas Eleições 2012 no primeiro turno têm até esta terça-feira (6), às 19h, para apresentar à Justiça Eleitoral suas prestações de contas finais de campanha. O mesmo prazo vale para comitês financeiros e partidos políticos. O primeiro turno das eleições municipais ocorreu no dia 7 de outubro.

O Cartório Eleitoral da 14ª Zona lembra, que só serão diplomados os candidatos eleitos que tiverem as suas contas aprovadas até hoje(6).

Dom Jaime Vieira já fez a sua sugestão de quem deveria ser o novo bispo de Caicó

Dom Jaime com o administrador diocesano Padre Ivanoff - Foto: Marcos Dantas
Em entrevista a Rádio Caicó AM, nesta segunda-feira (05) em Natal, o Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha deixou escapar que já fez a sugestão do nome que ele defende para ser o novo bispo da Diocese de Caicó.Além de sua sugestão, o Núncio Apostólico aguarda sugestão de todos os bispos do Nordeste 2, e a decisão não depende apenas de Dom Jaime.

Sem poder revelar nada sobre sua sugestão, Dom Jaime disse que o processo de escolha do novo bispo foi iniciado logo quando Dom Delson assumiu a Diocese de Campina Grande (PB). Dom Jaime também evitou criar um perfil do que deve ser o novo bispo da igreja seridoense.

Essa historia do perfil é muito complexa porque não há uma indicação, aquela pessoa, as consultas honestas se indicam, se dá sugestão, mais ou menos um perfil, mas é todo um processo que não depende de cada um, mas é resultado das decisões que a igreja vai tomando. Ela leva em consideração tudo que recebe e pondera e vai suprindo essas carências, e prover a diocese de Caicó com o seu bispo”, destacou.
O arcebispo da Arquidiocese de Natal não acredita que o processo de escolha do novo bispo de Caicó seja demorado. “O que eu posso dizer é que a atual nunciatura nos últimos tempos demonstrava muito interesse em uma solicita atenção, fazendo com que os processos sejam mais rápidos”, finalizou.

Sebastião Boa deixa o comércio de Touros após 64 anos

Sebastião Boa com a esposa dona Isabel
O comerciante-aposentado Sebastião Boa da Câmara, surpreendeu a população tourense com o fechamento do seu comércio na rua coronel Antônio Antunes, em Touros.    Onde também atuou  na rua Pedro II e Praça do Mercado.

Aos 83 anos de idade, casado com dona Isabel Araújo da Câmara, que sempre esteve ao seu lado, Sebastião Boa viveu e educou sua família atuando no ramo do comércio.    Residiu e comercializou no distrito de São José-Touros,  por 5 anos;  na capital do estado, 1 ano;  no município de São Miguel do Gostoso, 13 anos;  e 45 anos dedicados a cidade de Touros.

Segundo Sebastião Boa, alguns episódios marcaram a sua trajetória.  Uma delas foi com o Pastor Geraldo, que deixou cair na porta do seu comércio um pacote com R$-30 mil reais, e um talão de cheque.   Outro caso com um comerciante de João Câmara que deixou a carteira no balcão com R$-7 mil e 500 reais.  Todos devolvidos aos seus respectivos donos.
De tal forma, uma filha de Chico Roliço levou R$-50 reais, e ao perceber o troco a mais, voltou em seu comércio para devolver.  Esses são alguns, dos muitos testemunhos de honestidade e compromisso com o ramo que escolheu.

Muitos casos, relatados por Sebastião Boa, mostrou que não foi a toa tantos anos dedicados ao comércio.   Os seus filhos Brígida e Tarcísio escolheram o mesmo ramo a exemplo do pai.   Selma, Socorrinho e Aparecida são executivas.

Os tourenses, acostumados com a presença de Sebastião Boa no comércio local, sentem a falta do comerciante que diz:  “deixei o comércio por medo de assalto, pois minha idade e a disposição física, permitem que continuasse por mais tempo”.   Por duas vezes o comerciante foi vítima de assalto no seu local de trabalho. 

A 15 dias, voltou para a sua morada oficial na avenida prefeito José Américo, onde reside com a esposa e a filha Maria do Socorro.
Por Dione Nascimento

Imagens do Dia

 
Quando deveremos confiar?


A chupeta pode atrapalhar o desenvolvimento da criança?



Jogador Neymar
Há quem diga que a “chupeta” satisfaz uma necessidade básica do bebê a de sugar, e que pode até auxiliar na amamentação.   Mas a maioria dos médicos discordam.  Eles afirmam que o hábito está associado à redução do aleitamento materno e pode ainda atrapalhar a respiração, o desenvolvimento da fala, favorecer a contaminação da criança por germes, além de deformar a arcada dentária.

Apesar de a chupeta ser um calmante imediato do choro, é uma atitude errada oferece-la assim que a criança começa a chorar, pois os pais não procuram saber o real motivo do desconforto do bebê.  Os pais precisam procurar entender a linguagem da criança para saber do que ela está precisando.

O hábito de sugar dá prazer para a criança e, às vezes, o tempo da amamentação não sacia esse desejo. 

O uso da chupeta pode causar deformações na arcada.  A mordida aberta altera o crescimento vertical da face e a criança pode ficar com a chamada “boca de peixe”.   Enfim, a chupeta pode atrapalhar o desenvolvimento da criança.

A caridade é o vínculo da perfeição, disse São Paulo


 A verdade é a caridade são duas virtudes fundamentais para a nossa salvação. Uma não pode ser vivida sem a outra, desprezando a outra, pois uma perde o seu valor se não observar a outra.  Sem verdade não há verdadeira caridade e não pode haver salvação.

São Paulo disse que “a caridade é o vínculo da perfeição” (Col 3, 14); “A ciência incha mas a caridade edifica” (1Cor 8,1); “A caridade não pratica o mal contra o próximo. Portanto, a caridade é o pleno cumprimento da lei” (Rom 13, 10); “Tudo o que fazeis, fazei-o na caridade” (1 Cor 16, 14); “Mas, pela prática sincera da caridade, cresçamos em todos os sentidos, naquele que é a cabeça, Cristo.” (Ef 4, 15)

Dois novos doutores da Igreja Católica

O Papa Bento XVI vai o proclamar mais dois doutores da Igreja no dia 7 de outubro, dia de Nossa Senhora do Santo Rosário, início da Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a nova evangelização. São eles: São João D’Ávila e Santa Hildegarda.

São João D’Ávida (1499-1569) foi sacerdote diocesano espanhol e participou do processo de renovação cultural e religiosa da Igreja e da sociedade. É considerado como um dos mais influentes Santos da Espanha do século XVI. Foi amigo de Santo Ignácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus (jesuítas) e conselheiro espiritual da Santa Teresa, se atribui a ele também a conversão de São Francisco de Borja e São João de Deus. Os mais famosos de seu escritos são suas cartas e o tratado: “Audi Filia”. Foi beatificado em 1894 e canonizado pelo Papa Paulo VI em 31 de maio de 1970. Sua festa se celebra no dia 10 de maio.
Prof. Felipe Aquino

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mossoró: Médico fica pelado na clinica diante de paciente

Nos bastidores policiais de Mossoró só se fala na prisão de um profissional da área médica que teria ficado pelado, em sua clínica, na presença de uma paciente.
 
O problema é que o marido da paciente estava na recepção, tentou agredir o médico e depois chamou socorro policial.
 
O médico que teria sido preso, na quinta-feira, 1° de novembro, em Mossoró, mantém um estabelecimento na Rua Juvenal Lamartine, segundo fonte da Polícia Civil.
Sua prisão ocorreu na própria clínica de sua propriedade, com uma grande operação policial.
De Carlos Skarlack

Touros no Dia da Cultura



 
Vitória Monteiro - labirinteira
O município de Touros, com o potencial que tem para ser desenvolvido, e com a história do seu povo, vive o Dia da Cultura, no esquecimento.    

Pensando bem, Touros não tem apenas 177 anos, mas sim, 511 anos.    Idade bastante suficiente para se ter uma cidade modelo, na cultura, na educação, na saúde, no lazer, na religião, no desenvolvimento por um todo.

Bandeirinhas, labirintos, grupos de quadrilhas, grupos carnavalescos, danças, poesias, canções, entre outros.  

Até quando iremos viver na mesmice, achando que o tempo parou?   

O tempo não parou, o tempo não para.   Mas, em Touros, é como se estivesse parado.