sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Palhaço, tristeza colorida

O espelho sabe dos segredos de sua alma, as tintas, são as verdadeiras confidentes, guardam consigo uma “solução “para cada lágrima, a boca pode num passe de mágica, ser o coração, o olhar pode expressar o sorriso que lhe faltar nos lábios, quem sabe com azul desenha na face o mar… Flores nas bochechas, borboletas, em formatos coloridos que disfarçam a falta de cores, as ausências podem ser mostradas em branco para combinar com seus belos dente… Truque, que aprende no grande circo, que aprendeu na infância, ou quem saberia dizer, foi, apenas a vida que o tornou sem graça, e para não dizer desta desgraça, faz piada com a própria dor...

...Assim é Dentro ou fora do picadeiro da vida , por quantas vezes, ou por toda a vida somos palhaços,e não choramos, pois não vale a pena mostrar sofrimento…O circo muda de lugar a toda hora, as cenas mudam, as luzes brilham, o pano do palco sobe ou desce, aplausos soam, os risos dobram, os dias passam, e o verdadeiro circo mora onde só o palhaço vê…
Por Edgar Andrade

Joaquim Barbosa visita Natal para participar de casamento

Joaquim Barbosa, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), está em Natal para participar de um casamento. Segundo a diretora do hotel onde ele está hospedado, Fernanda Paiva, ele chegou ontem na cidade e fica até amanhã.

Ainda de acordo com Fernanda, o casamento está acontecendo em uma cervejaria na Via Costeira que fica anexa ao hotel e Joaquim Barbosa foi convidado porque é amigo da mãe da noiva. Durante sua estadia na cidade, o ministro está sendo acompanhado por seguranças e pediu que não fosse incomodado.

Nos últimos meses, Joaquim Barbosa ganhou destaque nos durante sua atuação no julgamento e das várias discussões no plenário com o revisor Ricardo Lewandowski. Ele é relator do processo de julgamento do mensalão e assume a presidência do STF na próxima quinta-feira (22).

O processo do mensalão está em sua fase final, com o cálculo da pena dos condenados.

Touros: Heloisa Campos, Miss Mundo RN 2013 é filha de Cosme e Maria José

Heloisa Campos - Miss Mundo RN 2013

 
A família tourense tem todo motivo para se orgulhar da bela representante, Ana Heloisa Campos Francisco “Heloisa Campos”, 22, que foi coroada na noite desta quarta-feira (15), como a Miss Mundo Rio Grande do Norte 2013. Ela disputou o posto com outras 18 garotas.  Heloisa nasceu em Natal, no dia 25 de junho de 1990, mas viveu a sua infância e parte da adolescência em Touros.
Cosme e Maria José
Seus pais, Cosme José Francisco e Maria José Campos da Cruz Francisco,  casal querido e  de grande credibilidade junto a sociedade tourense, radicado em Touros, há 20 anos, orgulham-se das filhas, campeãs.
Heloisa Campos tem 1,77 m de altura e vai disputar a vaga de Miss Mundo Brasil 2013, no dia 6 de abril em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

O concurso aconteceu no Centro de Convenções Versailes Tirol, foi apresentado pelo Mister Brasil Universo 2012, Leonardo Romanzeira, e contou com a presença da Miss Mundo Brasil 2012 e Rainha das Américas no Miss Mundo 2012, Mariana Notarângelo.

Amanda Juliana
Cosme e Maria José, também se orgulham da filha Amanda Juliana Campos Francisco(24), que assume a posição de ponteira, com 1,82m de altura, e iniciou sua carreira no Vlolley Club, em Natal, aos 13 anos de idade.    Atualmente, Amanda faz parte da Superliga Brasil de Voley.  Traz na bagagem os títulos de campeão da Universiade(China/11), campeã mundial infanto (Macau/04), campeã mundial juvenil (Tailândia/06), e pentacampeã da Superliga pela Unilever (2005/06, 06/07, 07/08, 08/09 e 10/11).   Amanda, nasceu em Recife-PE, em 16 de agosto de 1988.
Por Dione Nascimento - touros1501

Secretaria de Saúde de Touros recebe mais 2 veículos

Secretária de Saúde de Touros: Francisca Pereira de Araújo
A secretaria Municipal de Touros, através do programa de atenção básica da saúde adquiriu mais dois veículos para atender melhor a população. 

Segundo a Secretária de Saúde Francisca Pereira de Araujo, os dois veículos tipo Doblô adquiridas pela secretaria  servirá para dar suporte ao PSF e ao NASF, agilizando os atendimentos a população de Touros.
Fonte:  Blog de Assis Silva (com modificações)

Alteração na lei pode acabar com troca de ficha-suja por familiares

Deu na Folha de São Paulo... Uma mudança na interpretação da Lei Eleitoral inspirada pelo conceito da Lei da Ficha Limpa pode pôr fim à estratégia --legal, mas considerada imoral por especialistas-- de aproveitar o capital político de um candidato ficha-suja e substituí-lo de última hora por parentes, como o filho ou a mulher. 
A Justiça Eleitoral de São Paulo já entende que esse procedimento, quando não devidamente divulgado, é lesivo ao eleitor. Em duas decisões recentes, indeferiu os registros de candidatos que se elegeram --em Paulínia e Euclides da Cunha Paulista-- após substituírem parentes a menos de 24 horas da eleição.

Em Touros, nas eleições de 2008, Marcos Chumbinha foi substituído, em 24 horas, por sua esposa Luciana Farias.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Para o jornalista Alexandre Garcia o Brasil foi descoberto em Touros e não na Bahia

Alexandre Garcia parece ter lido Lenine Pinto. Em um artigo para um grande jornal de circulação nacional, o apresentador e comentarista político da Rede Globo afirmou:" Será nossa História confiável? Estou convencido, por exemplo, de que Cabral aportou em Touros, no Rio Grande do Norte, e não em Porto Seguro, na Bahia.Além disso, Alexandre também questiona a maneira como a Proclamação da República foi contada nos livros. Para ele a história foi totalmente diferente.
 
EVIDÊNCIAS Segundo a tese do historiador potiguar Lenine Barros Pinto, Touros é o local onde o Brasil foi descoberto. A pedra padrão encontrada nesta praia tinha todas as características do marco original descrito por Cabral, ao contrário do marco encontrado em Porto Seguro, na Bahia, que veio de Portugal entre 1503 e 1526, datas posteriores ao marco chantado no Rio Grande do Norte. O marco colonial potiguar é o monumento histórico mais antigo do Brasil. Em 23 de agosto de 1962 foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.
Fonte: W&C artigos e notícias

Marco Maia assume a Presidência da República

Marco Maia
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), assume interinamente nesta quinta-feira (15) a Presidência da República. Maia, que é o terceiro na sucessão presidencial, ocupa o cargo porque a presidente Dilma Rousseff e o vice, Michel Temer, estão em viagem oficial para o exterior.

Touros amanhece com a luz do sol nesta quinta-feira(15)

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vivas a Dr. Adequinal Campos Jr.

Dr. Adeguinal Jr. com a esposa
Amigo Adguinal comemora aniversário nesta quinta-feira(15), em pleno feriadão.  Parabéns por mais um ano de vida, com saúde, paz e sucesso.

A Proclamação da República



Doente,  D. Pedro II estava cada vez mais afastado das decisões políticas do país.  Enquanto isso, o movimento republicano ganhava força no Brasil.

No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório.

Após 67 anos, a monarquia chegava ao fim. No dia 18 de novembro, D.Pedro II e a família imperial partiam rumo à Europa. Tinha início a República Brasileira com o Marechal Deodoro da Fonseca assumindo provisoriamente o posto de presidente do Brasil. A partir de então, o pais seria governado por um presidente escolhido pelo povo através das eleições. Foi um grande avanço rumo a consolidação da democracia no Brasil.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Em Touros feriadão de 15 de novembro será com muito sol


Praia de Touros-RN
As previsões de muito calor e sol na praia de Touros, atraindo banhistas que desejam curtir a praia com uma temperatura variando entre 21 e 30° graus.

O Banco do Brasil estará fechado ao público, com os caixas eletrônicos funcionando normalmente.  

Repartições públicas estarão fechadas, só funcionando os serviços essenciais de plantão.
Supermercados e lojas funcionarão até o meio dia.    

A farmácia de plantão será a Farmácia Santa Luzia, na Praça do Mercado, sem atendimento para pagamento de contas extras.
Por Dione Nascimento - touros1501

Dia do Diabetes trouxe as ruas de Touros estudantes de enfermagem


O Dia Mundial é organizado pela IDF (Federação Internacional de Diabetes).      Em 2007, o Dia Mundial do Diabetes se tornou um dia oficial da ONU – organização das Nações Unidas através da Resolução 61/225.

Nesta quarta-feira(14), um grupo de 10 estudantes de enfermagem do Instituro de Ensino e Cultura, promoveram em um dos canteiros da avenida prefeito José Américo, em Touros, atendimento de testes de glicemia, verificação de pressão e orientação ao portador de diabetes.
Sob a coordenação de Theijeza Lajar Fernandes da Silva(32), as estudantes de enfermagem atenderam das 8 às 12 horas, mais de 100 pessoas, num trabalho voluntário, sem fins lucrativos.    O Instituto de Ensino e Cultura, é particular, e funciona no prédio da UERN, em Touros.
Continuar e fortalecer o impulso gerado por este tido de evento e ampliar o conhecimento dos fatores responsáveis pela epidemia de diabetes, é uma forma de encontrar soluções que são necessárias para combatê-las, atraindo indivíduos envolvidos com a causa e o público em geral, disse Theijeza.
A campanha do Dia Mundial do Diabetes 2012 irá conectar a necessidade urgente de agir para proteger a saúde das gerações futuras.
Por Dione Nascimento - touros1501

Agência dos Correios de Touros em crise

Francisca Maciel, gerente dos correios em Touros-RN
 
 
Nesta quarta-feira(14), por ordem da responsável pela agência dos correios em Touros, Francisca Maciel, foi colocado no lixo, páginas completas de Lista de Distribuição Interna.  Documentos que constam de nome, assinatura e número de identidade de pessoas que fazem uso do serviço.   O vento espalhava na avenida prefeito José Américo, páginas e mais páginas, chamando a atenção de quem passava.   Inertes ao que acontecia, carteiros descarregavam o carro do SEDEX, como se nada estivesse acontecendo.   
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-ECT , passa por uma grande crise.   Além do ar condicionado em péssimo estado, há registros de atraso de entrega das correspondências, mal atendimento e funcionamento precário.

Procurada, Francisca Maciel, responsável pela agência, disse:  “não fiz nada de mal, e não tenho como resolver o problema”.    Isto acontece na cidade de Touros-RN, onde disse Aluízio Alves, nos anos  60, que será um futuro polo turístico.

Em 10 de outubro, ouvindo a população,noticiamos a crise na agência de Touros, confira:
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8272873341977832763#editor/target=post;postID=3564308096480563628

O “mal generalizado” da forte degradação da qualidade operacional do serviço dos correios na cidade, está constatado a anos.    Que em termos financeiros, não parece haver problemas.    Em maio, a ECT apresentou faturamento 17% mais alto do que o registrado há um ano. 

Isso mostra a falta de compromisso com o que é público, mostrando que concurso público muitas vezes, só atrapalha.   Muitos querem emprego, poucos querem trabalho.   A crise não está apenas nos correios, mas, sim nos seus funcionários, como acontecesse em outros órgãos públicos federal, estadual e municipal.
Por Dione Nascimento - touros1501

Roberto Carlos dança... com Michel Teló

Michel Teló e Roberto Carlos
Roberto Carlos está animadíssimo com os primeiros ensaios com a turma que vai fazer participação especial em seu tradicional especial de fim de ano da TV Globo.  Na semana passada, a farra começou com Michel Teló, que foi convidado para cantar o hit novo, “É Nóis Fazê Parapapá”, ao lado de Roberto, com direito até à dancinha criada por Teló! 
Arlindo Cruz foi outro que passou pelo estúdio Amigo, na Urca, e, nesta semana, é a vez de Seu Jorge e As Empreguetes irem até Roberto para ensaiar os próximos passos.
Fonte: glamurama

Cinco mil pessoas devem participar da Marcha para Jesus nesta quinta-feira em Caicó

O evento evangélico, que começa às 16 horas, parte da Praça Dom José Delgado, percorre as principais ruas e avenidas da cidade até o Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana. Chegando lá, o público vai participar de um culto de louvor e agradecimento a Deus com a presença do cantor Fábio Lima (o Rico, ex-Banda Grafith), além de cantores locais, pastores e o Ministério de Louvor Refúgio da Graça.