domingo, 25 de novembro de 2012

Touros: Santuário do Bom Jesus dos Navegantes será anunciado no início de 2013



Entronização da Imagem:  02/01/2012 - Foto:  Dione Nascimento
Neste domingo(25), durante a Ação de Graças, da missa das 19h30, na matriz do Bom Jesus dos Navegantes, o padre Jailson Nunes de Brito, vigário paroquial,  informou que o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciará a criação do Santuário de Touros, no início de 2013, o qual, foi indicado como ponto de indulgência plenária no Ano da Fé.

O Arcebispo de Natal participa da Festa do Padroeiro sempre no dia 2 de janeiro, quando da missa de entronização da imagem.    Neste ano de 2012, Dom Jaime anunciou a possibilidade de Touros se tornar santuário, atendendo a pedido de Monsenhor Lucena Dias, pároco emérito de João Câmara.

Fica a expectativa de quem será o primeiro administrador do Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.    Afinal, um santuário, não é apenas uma matriz e capelas.  É um santuário!
Por Dione Nascimento - touros1501

Dom Jaime decreta Ano da Fé na Arquidiocese de Natal

DECRETO n° 06/2012
ANO DA FÉ NA ARQUIDIOCESE DE NATAL
Considerando que o Santo Padre Bento XVI proclamou o ano da Fé, de 11 de outubro passado a 24 de novembro de 2013, onde tenciona convidar o Povo de Deus, do qual é Pastor universal, assim como os irmãos Bispos de todo o orbe, para que se unam ao Sucessor de Pedro, no tempo de graça espiritual que o Senhor nos oferece, a fim de comemorar o dom precioso da fé.
Ao longo de todo o Ano da fé, poderão alcançar a Indulgência plenária da pena temporal para os próprios pecados, concedida pela misericórdia de Deus, aplicável em sufrágio pelas almas dos fiéis defuntos, a todos os fiéis deveras arrependidos, que se confessem de modo devido, comunguem sacramentalmente e orem segundo as intenções do Sumo Pontífice:
1º) cada vez que participarem em pelo menos três momentos de pregações durante as Missões Sagradas, ou então em pelo menos três lições sobre os Documentos do Concílio Vaticano II e sobre os Artigos do Catecismo da Igreja Católica, em qualquer igreja ou lugar idôneo;
2º) cada vez que visitarem em forma de peregrinação uma Basílica Papal, uma catacumba cristã, uma Igreja Catedral, um lugar sagrado;
Ficam designados na nossa Arquidiocese de Natal os seguintes lugares: Catedral de Nossa Senhora da Apresentação - Tirol, Matriz de Nossa Senhora da Apresentação – Cidade Alta, Santuário de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha - Tirol, Matriz
de Nossa Senhora de Lourdes, onde estão os restos mortais do Pe. João Maria - Petrópolis, Santuário dos Santos Reis - Bairro dos Santos Reis, Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu - Bairro de Nazaré, Santuário dos Mártires em Uruaçu – São Gonçalo do Amarante, Santuário da Chama do Amor - Mártires de Cunhaú – Canguaretama, Santuário de Santa Rita de Cássia – Santa Cruz e a Igreja Matriz do Bom Jesus dos Navegantes de Touros que será elevada à condição de Santuário no início do próximo ano.
3º) cada vez que, nos dias determinados pelo Ordinário do lugar, em qualquer lugar sagrado participarem numa solene celebração eucarística ou na liturgia das horas, acrescentando a Profissão de Fé de qualquer forma legítima.
Ficam determinados os seguintes dias: 22 de fevereiro – Cátedra de São Pedro, 31 de março – Páscoa do Senhor, 30 de maio – Corpus Christi, 30 de junho – Solenidade de São Pedro e São Paulo, 16 de julho – Morticínio de Cunhaú - 03 de outubro – Protomártires do Brasil , 21 de novembro – Nossa Senhora da Apresentação, 24 de novembro – encerramento do Ano da fé e ainda mais o dia do padroeiro(a) de cada paróquia.
O presente Decreto tem validade unicamente para o Ano da fé.
Dado e passado nesta Arquiepiscopal Cidade do Natal, aos vinte e um dias do mês de novembro na Festa de Nossa Senhora da Apresentação, do ano do Senhor de dois mil e doze, sob o nosso sinal e selo de nossa chancelaria.
Dom Jaime Vieira Rocha
ARCEBISPO METROPOLITANO
Pe. Valtair Lira Lucas
CHANCELER
CÚRIA METROPOLITANA
LIVRO DE DECRETOS DE CRIAÇÃO DE PARÓQUIAS – n. 06, fl. 48

Dilma supera Lula em pesquisa Ibope sobre a eleição de 2014

Presidente Dilma e Lula
A presidente Dilma Rousseff (PT) superou seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em intenções de voto para as eleições presidenciais de 2014, segundo uma pesquisa Ibope divulgada neste domingo (25).

Dilma, eleita em 2010 e que deve concorrer à reeleição, foi citada espontaneamente por 26% dos entrevistados pelo como candidata favorita nas eleições de 2014, segundo uma pesquisa divulgada pelo jornal "O Estado de S.Paulo".

Lula foi citado por 19% dos 2.002 eleitores ouvidos em 143 municípios entre os dias 8 e 12 de novembro.

Os sete pontos de diferença entre a atual governante e seu mentor político superam a margem de erro do levantamento de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os resultados fazem parte de uma pesquisa espontânea, ou seja, quando o eleitor sondado responde sua preferência diretamente sem que seja mostrada uma lista de possíveis candidatos.
Fonte:  UOL

Natal lança pôster oficial da Copa 2014

Pôster oficial da Copa 2014 em Natal
A capital potiguar lançou neste domingo (25), o seu pôster oficial de cidade-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em cerimônia realizada na Fortaleza dos Reis Magos, marco inicial e cartão postal da cidade. Além de Natal, as outras onze cidades-sedes também lançaram seus pôsteres oficiais neste domingo, em uma ação coordenada com a FIFA. O pôster tem por objetivo representar a identidade da cidade-sede, assim como tornar-se mais uma ferramenta para promover também o turismo local. O evento deverá trazer uma média de 300 mil visitantes para a capital potiguar.

 O pôster e o Boi de Reis

Representando a cultura potiguar em sua essência e seus grupos folclóricos que inspiram e representam o nosso estado, o Pôster Oficial é trazido pelo Boi de Reis, que homenageiam os Reis Magos, símbolo constante do município do Natal e da Fortaleza do Reis Magos.

Folguedo icônico, o Boi de Reis tem sua origem no teatro popular medieval da Península Ibérica. Trata-se de um auto em homenagem aos Santos Reis, unindo a temática dos reisados ao auto do Bumba-Meu-Boi. Apresenta-se em 6 de janeiro, dia de Reis, e se prolonga até 3 de fevereiro, quando ocorre a festa de São Brás. O número de integrantes varia entre doze e vinte, que formam alas com personagens, dentre eles o Boi, Pai Francisco, Catirina, Doutor, Ema, Vaqueiro e Urubu.

Histórico

A Copa do Mundo da FIFA 1998TM na França foi a primeira a ter pôsteres para promover o papel das Sedes em relação à competição. Estudantes de arte da França foram convidados a oferecer desenhos para sua Sede como parte da campanha do COL nacional. Na Copa da Alemanha em 2006, pela primeira vez, as sedes foram convidadas pela FIFA e pelo COL para criarem seus próprios desenhos do Pôster da Sede.

Com informações da Secult-RN

Touros: mureta e gramado do Campo de Futebol de Cajueiro custará aos cofres públicos 13 mil reais



Prefeitura de Touros readéqua para 13 mil execução de cerca e mureta de proteção e gramado do Campo de Futebol de Cajueiro.

Como é o Céu?

O céu é a comunidade bem-aventurada de todos os que estão perfeitamente incorporados a Ele (§1024-1028)
 
Ninguém será capaz de descrever plenamente como é o Céu, pois é algo inefável, que não há palavras para explicar. São Paulo disse que aos coríntios que: “o que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. (1Cor 2,9).
 
Diz o nosso Catecismo que: “Os que morrem na graça e na amizade de Deus, e que estão totalmente purificados, vivem para sempre com Cristo. São para sempre semelhantes a Deus, porque o vêem “tal como ele é” (1Jo 3,2), face a face: (1Cor 13, 12; Ap 22, 4)”

sábado, 24 de novembro de 2012

"Esse cara sou eu - Jesus"


Touros realiza o 2º Encontro Espírita


Teve início neste sábado(24), às 14h45, o 2º Encontro Espírita de Touros, com o tema “Valorização da Vida em Família”.  O evento está sendo realizado na sede do Núcleo Espírita Caminho da Luz, que dará continuidade neste domingo(25), a partir das 8 horas.

O casal, Márcio-Presidente e Luciene-Tesoureira, juntamente com toda equipe, não medem esforços para que tudo aconteça impecavelmente, mas de forma simples.  Confira nas imagens...
Cássio-presidente, Mariano-mestre cerimonial e Nilo Mereciano-palestrante
Apresentação do Coral Luz Divina - Regente:  Ivonilde - Violão:  Gutembergue
Crianças brincam realizando tarefas com material reciclável
Coral do Núcleo de São José de Mipibu
Trabalhadores do Núcleo Espírita em Touros
Com um trabalho social voltado para o atendendo a 55 crianças e mais de 50 famílias, 20 trabalhadores se empenham para ampliar o bem que existe em cada um, com evangelização, estudo, assistência e lazer.   
Por Dione Nascimento - touros1501

Touros: Farol do Calcanhar fará 100 anos

Farol do Calcanhar "o maior da América Latina"
De 30/11 a 03/12, uma equipe de radioamadores do NDG, Natal Digital Group, estará operando no Farol do Calcanhar, no município de Touros/RN, em comemoração aos 100 de construção do Farol.
 
Na ocasião será utilizado um indicativo o especial "ZZ100FC", liberado pela ANATEL exclusivamente para este fim. Os radioamadores utilizarão seus próprios equipamenos e antenas para comunicar-se com os demais radioamadores do mundo, nas modalidades de fonia,código morse e transmissão digital. 
 
A equipe é composta pelos radioamdores: João-PS7GL, Carlos-PS7KC, Nathan-PS7HD e Ed-PS7DX. Todos os radioamadores que mantiveram contato com algum operador da equipe, receberá um cartão de confirmação contendo os dados do contato, informações sobre o farol, incluindo sua foto. mais informação em http://natal-digital-group.blogspot.com.br/

Roberto Carlos "Esse cara sou eu" - cenas no Fantástico deste domingo(25)

 
 

Bahia: Prefeito eleito, esposa e vereador são assassinados por atirador

Prefeito e esposa assassindos na Bahia
O prefeito eleito do município de Jussiape, no sudoeste da Bahia, Procópio Pereira de Alencar (PDT), o Dr. Procópio, foi assassinado, neste sábado, 24 de manhã, junto com a esposa Jandira, por um homem identificado como Coló. De acordo com o jornal da Chapada, o prefeito eleito, de 75 anos, estava em reunião com um vereador, que também morreu no atentado, ao ter sua casa invadida pelo atirador. O comentário na cidade da Chapada Diamantina é que o autor dos disparos seria um caçador. O homem, após cometer o triplo assassinato, dirigiu-se à feira livre do município à procura de outras vítimas.
 
Policiais militares tentaram conter o homem, houve troca de tiros e dois PMs ficaram feridos. O atirador  foi  alvejado e morreu, de acordo com a rádio 88 FM, de Livramento de Nossa Senhora. Informada do assassinato do prefeito eleito, a senadora Lídice da Mata (PSB) comunicou o ocorrido ao governador Jaques Wagner (PT) e à Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado.
Fonte:  Blog de Assis Silva

Ceará-Mirim: PF prende cinco e apreende quase meia tonelada de maconha

Ceará Mirim:  meia tonelada de maconha apreendida
A Polícia Federal desarticulou e prendeu em flagrante na madrugada deste sábado em Ceará-Mirim, Região Metropolitana de Natal, uma quadrilha de traficantes composta por um comerciante, de 31 anos, uma costureira, 35 anos, um vendedor, 33 anos, uma auxiliar de escritório, 24 anos, todos sul-mato-grossenses, e mais um taxista natalense, de 26 anos. Com eles foram apreendidos 474 quilos de maconha. Os nomes não foram revelados.
"Durante aprisão de parte desse bando, a PF contou o apoio da Polícia Militar daquela cidade. Há cerca de cinco meses, os policiais federais vinham investigando o fato de que pessoas estavam circulando naquela comunidade, sempre chamando atenção porutilizar veículos de luxo e demonstrar um padrão de vida elevado, sem,contudo, terem qualquer atividade econômica comprovada. Com o prosseguimento das investigações, foi descoberto que elas estariam ligadas ao tráfico de drogas", diz a nota da PF. 
Fonte: DN online

Touros: Funcionários do Junqueira Ayres realizam excursão para João Pessoa



Nesta manhã de sábado(24), cerca de 40 funcionários da Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres, viajaram em excursão para João Pessoa, onde permanecerão até este domingo.  No lazer está incluído a praia de Tambaú, onde ficarão hospedados na Pousada dos Anjos.    
 
 
Esta excursão acontece anualmente, com recursos de festas realizadas durante o ano.   No entanto, desta vez, o ônibus de turismo, foi presente do prefeito eleito Ney Leite e do vereador Diego França, com registro da REPÓRTER1501.
Por Dione Nascimento - touros1501