terça-feira, 2 de abril de 2013
Em Touros a Rádio Farol AM vive dias de restauração e deputado José Adécio promete inovar
Durante a Assembleia Itinerante,
realizada no dia 20 de março em Touros, o deputado estadual José Adécio da
Costa(DEM), ocupou o cargo de segundo secretário na sessão especial e
ordinária, anunciando a restruturação da Rádio Farol AM, criada em 2001, quando
o município de Touros ganhou uma estrutura invejável no mundo da comunicação,
tendo na presidência Gustavo Costa, filho do deputado.
| Deputado José Adécio discrusa durante a sessão |
Passados 12 anos, a Rádio Farol
AM 1390, passa a ser dirigida, pelo competente rádiojornalista Zé Eudo, com
experiência em vários prefixos: Rádio Globo Natal (antiga Cabugí), Nordeste AM,
Radio Tropical, Rádio Mossoró, Rádio Santa Cruz AM e Rádio São Paulo do
Potengí. Com o aumento no seu raio de abrangência
que passará a operar com 5 kw de potência, o deputado José Adécio, promete chegar
as cidades do Mato Grande e outras regiões do Estado.
A emissora está no ar, operando
com programação musical e propaganda do governo do estado e assembleia
legislativa.
Você é convidado a sintonizar
1390 AM, uma rádio feita para o povo, sem limites de fronteiras, que será inovada
com sistema online, de Touros para o mundo.
2 de Abril Dia do Autismo
Dia 02 de Abril é o Dia Mundial
de Conscientização do Autismo e a cor que o simboliza é o Azul. Participe desta
campanha colocando uma lâmpada azul na área externa de sua casa. Convide também
parentes, amigos e vizinhos a iluminarem suas casas de azul.
Com este texto a A & R
(Autismo & Realidade) chamou atenção do mundo para o autismo, que é uma
alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização
(estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao
ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas). Esta desordem faz
parte de um grupo de síndromes chamado transtorno global do desenvolvimento
(TGD), também conhecido como transtorno invasivo do desenvolvimento (TID).
A ONU declarou que, segundo
especialistas, acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas
em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e
interagem.
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Touros: Moradores da praia de Perobas reconhecem os primeiros benefícios da administração Ney Leite
Uma das primeiras ações
beneficiando a praia de Perobas, foi investindo na limpeza do distrito de uma
das mais belas praias do município de Touros, onde encontra-se localizada as
mais belas e estruturadas pousadas do litoral norte do estado.
![]() |
| Fotos: Publicidade |
Segundo Fábio Ricardo(33),
morador de Perobas, “antes a praia era
suja, e na administração de Ney Leite a limpeza está sendo elogiada pelos
moradores e turistas frequentadores. A
limpeza vem beneficiar o desenvolvimento turístico no município que está
alavancando com a nova administração.
Aquilo que não foi visto em mais de 12 anos, está sendo visto em 90 dias”,
completou Fábio.
Outro benefício que Perobas
recebeu nos primeiros dias de administração de Ney, foi a chegada de
maquinários da prefeitura, melhorando as condições da estrada que liga Perobas
a Rio do Fogo, que antes era esburacada, e o prefeito Ney Leite, juntamente com
a Secretaria de Obras, fez a melhoria para os que trafegam pela estrada, que
estava sem condições de tráfego de
veículo.
A praia de Perobas, no município
de Touros, está localizada em uma área com um coqueiral deslumbrante, e
conserva a tranquilidade de uma vila de pescadores, vindo pela BR 101.
O acesso também pode ser feito
pela praia de Rio do Fogo cerca de 3 km da praia de Perobas, em estrada de
terra.
A melhor opção de pousada é a
Siri Resort, uma espécie de pousada-condomínio, agora com restaurante à beira-mar,
oferecendo um bom cardápio com peixe,
camarão e lagosta.
Distante 5 km da costa, estão os
corais, também conhecidos por “parrachos”, uma área de beleza rara, a principal
atração da região, com passeio agendado.
Na maré baixa, a profundidade nos
“parrachos” pode chegar a 30 centímetros em alguns pontos, em outros, mais
fundos, dá para mergulhar com máscara e snorkel para observar peixes coloridos,
arraias, lagostas e outros animais marinhos, com água transparente.
Maratonistas de João Câmara participam de evento em Touros
Os maratonistas de João Câmara participaram da corrida de pedestre, denominada “corrida do Marco Zero” promovida pela Prefeitura de Touros, dentro das comemorações dos 178 anos de emancipação política do município.
Participaram representando João Câmara os maratonistas: Pimba Fotografias(apoiado pela Madeireira Oriental); Fábio Adriano; Mário Sérgio, Djavan, Edenilson, conhecido por Branco.
O maratonistas Pimba conseguiu o 2º lugar, ganhando um troféu e Fábio Adriano ficou na terceira colocação, também faturando um troféu para sua coleção.
A participação dos corredores de João Câmara teve o apoio do Vereador Holderlin, Hênio(Grupo Oriental) e do vereador Dedé da Serra Verde juntamente com seus irmão Manoel, além do assentamento Chico Mendes.
Fonte: Assis Silva
quinta-feira, 28 de março de 2013
Touros: Corte do bolo reúne tourenses na comemoração dos 178 anos da cidade
O bolo de 73 quilos foi partido pelo prefeito Ney Leite na
Praça do Santuário
![]() |
| Prefeito Ney Leite no cortar do bolo |
Touros acordou em festa nesta quarta-feira, 27 de março,
aniversário de fundação da cidade. Após a missa campal, realizada as 19 horas, para
comemorar os 178 anos da cidade tourense, pela primeira vez, um bolo de 73 quilos
doado pela população, foi cortado pelo prefeito Ney Leite e distribuído ao povo,
enquanto entoava-se o hino da cidade.
![]() |
| Prefeito entra com a bandeira do Município |
Pela manhã, a Escola Crescer Interativo presenteou homenagem
a cidade mostrando a sua história, com um desfile pelas principais ruas.
![]() |
| Escola Crescer Interativo homenageia Touros |
Vale salientar que no dia 26, foi realizada uma seresta tourense,
quando subiram ao palco Dione Nascimento, Luiz Penha, Carlos Penha, Lucas,
Roberto Nunes, Betinho e Raimunda Linhares.
![]() |
| Cantor e Compositor Luiz Penha com os músicos Roberto Nunes e Betinho |
| Cantor e compositor Carlos Penha, acompanhado do sobrinho Lucas |
| Raimunda Linhares e a poetisa e compositora Dione Nascimento |
Uma festa comemorativa para os tourenses, com cultura e
esporte. O estilo que deve ser adaptado
para um povo que precisa viver a sua história, valorizando e vivendo os seus ideais.
Alguns momentos da semana:
![]() |
| Banda de Música da cidade |
quarta-feira, 27 de março de 2013
Touros faz 178 anos e prefeito lança a logomarca da sua administração

Esta
quarta-feira(27) é feriado em Touros, em virtude do aniversário de emancipação
política dos 178 anos de criação do município.
A cidade amanheceu com alvorada e banda de música nas ruas. As 8 horas, a caminhada com a com a juventude
e desfile de escolas. Está programado
para as 19 horas, descerramento das bandeiras, com parabéns para você, no
palanque oficial e Show Gospel com a Banda Ministério de Louvor Redenção. A simplicidade do acontecimento, dar-se em
virtude da Semana Santa.
Com o feriadão,
muitos estão vindo para a praia e terão a oportunidade de participar da 1ª
Corrida do Marco Zero de Touros e do 1º GP de Ciclismo de Touros.
Na noite de
ontem, participando da Seresta Tourense, no palanque oficial, o prefeito Ney
Leite acompanhado do Secretário de Turismo, Habib Chalita Júnior, disse que "Touros está vivendo um novo tempo de prosperidade e de valorização a cultura".
terça-feira, 26 de março de 2013
Na comemoração dos 178 anos de Touros seresta tourense às 21 horas
Dando continuidade as
festividades dos 178 anos de emancipação política do município de Touros,
acontecerá nesta terça-feira(26), a noite, no palanque armado na praça do
Santuário, seresta com os filhos de Touros, que cantarão canções e declamarão
poemas de Touros.
A partir das 19 horas,
apresentação de capoeira, lapinha e grupos de dança. Estarão se apresentado, a
partir das 21 horas, os cantores e compositores Luiz Penha e Carlos Penha,
Carmelita Penha, entre outros, com voz e violão.
Amanhã(27), dia do aniversário de
Touros, a programação terá início as 5 horas, com alvorada e Banda de
Música. Se estenderá com a via-sacra,
saindo do conjunto Esquina do Brasil, chegando ao Santuário com celebração campal
da missa.
Em o prefeito Ney Leite
discursará para o público presente, convidando-os a cantar parabéns com o
apagar das velas e destruição do bolo.
Encerrando com a realização do Show Gospel a cargo do Ministério de
Louvor Redenção, de Natal.
Câmara de Touros aprova projeto de Lei em regime de urgência para regularizar gratificação na saúde
A Câmara Municipal de Touros,
reunida nesta terça-feira(26), aprovou em regime de urgência, o Projeto de Lei
Nº 003/2013, que institui gratificação de 300 reais, no âmbito da Administração
Direta do Município de Touros em favor dos servidores municipais que exercem a
função de motorista do Hospital Municipal Ministro Paulo de Almeida Machado,
com transporte de paciente.
O outro Projeto de Lei de Nº
004/2013, institui gratificação de 20 reais, no âmbito da Administração Direta
do Município de Touros em favor dos profissionais de saúde que prestam serviços
através de plantões noturnos no Hospital Ministro Paulo de Almeida Machado.
Segundo a vereadora Isabel Cristina
de Melo, conhecida por professora Bel, “a
aprovação destes projetos veem beneficiar os servidores públicos da saúde no
âmbito municipal, porque vem regularizar uma gratificação que era paga de forma
irregular. E, o prefeito, preocupado,
juntamente com a secretária de saúde, viram a necessidade de enviar a Câmara para
que através da aprovação, os servidores possam receber estas gratificações de
forma regular. Todos estão de parabéns, finalizou
a professora Bel.
Assinar:
Postagens (Atom)














.jpg)




