quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

FUNDADORES DA ESCOLA JUNQUEIRA AYRES CHEGAM PARA RECEBER TÍTULO DE CIDADÃO TOURENSE ENTRE OUTRAS HOMENAGENS

Dr. Orlando e Dra. Djalmira receberão título de Cidadão Tourense
Os fundadores do antigo Ginásio Comercial de Touros, desembarcaram na cidade de Touros, nesta quarta-feira(18), para receber o Título de Cidadão Tourense.

Ex-prefeito José Joaquim
A matriarca da família, professora/psicóloga Djalmira Santiago Junqueira Ayres, retorna a Touros depois de se ausentar durante 40 anos.  Chega, acompanhada do sobrinho Ricardo Santiago, o esposo, juiz/aposentado, doutor Orlando Flávio Junqueira Ayres(82), o filho Flávio Emanuel Junqueira Ayres(artista plástico e secretário de cultura da Casa da Cultura de Olinda-PE) e esposa.   Outros familiares chegam à Touros, para a cerimônia que será realizada nesta quinta-feira(19), as 19 horas, no Centro de Turismo.


Na sexta-feira(20), o casal será homenageado durante a 1ª Sexta Cultural, na Escola de 1º e 2º Graus Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres, da qual é patrono.   Ex-professores e alunos também estarão presente, inclusive o ex-prefeito José Joaquim do Nascimento, responsável pela edificação da maior escola do município, anos depois, ampliada pelo ex-prefeito Josemar França.  Também marcarão presença professor Jacy Silva do Nascimento, Gaspar França, entre outros.  

CÂMARA DE TOUROS REALIZARÁ ENTREGA DE TÍTULOS NESTA QUINTA-FEIRA(19) E ENTRE OS HOMENAGEADOS ESTÁ O PREFEITO NEY E SUA MÃE EVANI LEITE

Prefeito de Touros e sua mãe Evani Leite receberão Título de Cidadão Tourense
O Poder Legislativo de Touros homenageará na noite desta quinta-feira (19 de dezembro) 53 personalidades de destaque para a cidade, com a entrega de Títulos de Cidadão Tourense.

A solenidade acontecerá no Centro de Turismo, as 19 horas, e contará com a presença de inúmeras autoridades.  

Entre os homenageados está o prefeito da cidade Ney Rocha Leite e sua mãe Francisca Evani Rocha Leite.

DESCOBERTA DE PETRÓLEO EM ÁGUAS PROFUNDAS DO RN

A Governadora Rosalba Ciarlini, que cumpriu agenda administrativa nesta quarta-feira (18) em Brasília, comemorou o anúncio feito pela Petrobras na noite desta terça (17) da descoberta da primeira ocorrência de petróleo em águas profundas da Bacia Potiguar, no poço conhecido informalmente como Pitu, a 1.731 metros de profundidade num ponto a 55 quilômetros da costa do Rio Grande do Norte.

“O anúncio confirma uma expectativa muito positiva que havia sido compartilhada pela presidente Graça Foster há alguns meses, mas mantida em segredo por questões estratégicas da Petrobrás”, disse a Governadora. “Trata-se de um campo de grande produção que certamente marcará a retomada do crescimento da nossa atividade petrolífera”, comemorou Rosalba Ciarlini.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

NO JUNQUEIRA AYRES 1ª SEXTA CULTURAL DIA 20 HOMENAGEIA SEUS FUNDADORES, PROFESSORES E ALUNOS


APROVADO SALÁRIO MÍNIMO DE R$-724 EM 2014

O Plenário do Congresso aprovou na madrugada desta quarta-feira (18) o salário mínimo previsto para entrar em vigor a partir de 1º de janeiro do ano que vem é de R$ 724. 


O texto aprovado prevê um crescimento do produto interno bruto (PIB) de 4% no ano que vem. A inflação prevista é de 5,30%, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A taxa de juros (Selic) média prevista é de 9,29%.



TOUROS-RN RECEBERÁ MAIS 1 EQUIPAMENTO DO PROGRAMA PAC 2

Na manhã da sexta-feira (20), em Currais Novos, será realizada a cerimônia de entrega de mais 204 equipamentos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para 145 municípios do Rio Grande do Norte. A deputada federal Fátima Bezerra (PT) estará presente na distribuição dos maquinários que darão suporte técnico para que os gestores municipais reestruturem as estradas vicinais da região e demais ações no combate aos efeitos da seca.
“Mais uma vez o governo Dilma, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, faz a sua parte. Esses maquinários irão contribuir com o escoamento da produção principalmente dos agricultores familiares durante as épocas de chuvas e de secas, melhorias no transporte escolar, evitar a erosão da terra e a degradação do meio ambiente, incremento do turismo rural e o acesso à água, principalmente nos municípios em situação emergencial de seca”, ressaltou a deputada Fátima Bezerra.
Nessa etapa serão beneficiados 64.810 agricultores familiares, abrangendo uma população rural de 540.580 habitantes. Dessas 204 máquinas, cujo investimento é de R$ 66.002.545, 61 são caminhões Pipa, 30 caminhões caçamba e 113 pás carregadeiras.
Fonte:  Assis Silva

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PREFEITO DE TOUROS É PARANINFO DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL-CEMEI I

O prefeito Ney Leite foi paraninfo da formatura das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil-CEMEI I, na tarde desta terça-feira(17).   Crianças que dão os seus primeiros passos na educação infantil, sentiram-se a vontade para registrar o momento. 
Para Ney Leite, cada olhar, cada abraço, cada sorriso impulsiona a trabalhar mais e mais por um município justo, onde todos podem ser felizes.

“É com muito orgulho que participo desta cerimônia que reforça o nosso apoio e responsabilidade com o futuro das nossas crianças quando priorizamos a Educação no nosso município.   É muito bom estar ao lado dessas crianças, nosso futuro, nossa esperança de um mundo melhor, de uma cidade mais rica de amor, paz e alegria”, disse o prefeito.
Jeane, Renata, Cristina, Miralice, Ney Leite, Socorro França e Rosângela Silva
O CEMEI I que tem a direção de Renata Patrícia e Jeane, eleitas para o segundo mandato, desenvolvem um excelente trabalho na direção da creche que atende a crianças de zero a 6 anos de idade.

PETROBRAS RENOVA ATESTADO DE CONFORMIDADE PROFISSIONAL JUNTO AO CREA-RN

O CREA-RN concedeu durante a Plenária de ontem (15), o Atestado de Conformidade Profissional a empresa Petrobras. O documento foi entregue ao gerente de Engenharia de Produção da empresa, engenheiro civil e de segurança do trabalho Luiz Antônio Carneiro, pelo conselheiro federal, engenheiro agrônomo Mário Amorim.

O documento vem sendo renovado desde 2007 pela estatal petrolífera, e representa a regularização dos seus quadros no Rio Grande do Norte, que somam algo em torno de 800 profissionais.  O gerente da Petrobras esteve acompanhado da técnica administrativa e controle pleno, Lilibeth Bulhões, representando a gerencia de RH, o administrador sênior, Eraldy Kennedy de Souza Chagas, e o geofísico Marcelo Bendelak.

Luiz Carneiro destacou a importância do Atestado de Conformidade para a Petrobras, pois representa a garantia  de qualidade dos procedimentos técnicos executados pela empresa. “Para a Petrobras é um orgulho renovar esse certificado por mais um ano, e vamos continuar empenhados para ascender mais um nível em 2014”, disse.

O Atestado de Conformidade é um documento expedido pelo CREA-RN, o qual garante a regularização dos procedimentos dos profissionais em todas as atividades da área tecnológica desenvolvidas pela empresa. A Petrobras foi a primeira empresa a receber o atestado no Rio Grande do Norte.

Fonte:  Asssessoria

ESCOLA JUNQUEIRA AYRES REALIZARÁ 1ª SEXTA CULTURAL PARA HOMENAGEAR SEUS FUNDADORES

A Escola de 1º e 2º Graus Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres, abrirá as suas portas na próxima sexta-feira(20), a partir das 19 horas, para receber e homenagear os seus fundadores.   Será uma noite cultural, literária, com bate-papo, homenagens e seresta com os filhos de Touros.

O juiz aposentado Orlando Flávio Junqueira Ayres, patrono e idealizador da escola, estará presente com a sua esposa a professora e psicóloga Djalmira Santiago Junqueira Ayres, que virão acompanhados de famíliares.  O casal também receberá no dia 19(quinta-feira) o título de Cidadão Tourense, em solenidade presidida pela Câmara Municipal de Touros.  O ex-prefeito José Joaquim do Nascimento e a esposa, ex-primeira-dama, Crizelda Moreira do Nascimento, também serão homenageados durante o evento.   

Primeiros ex-alunos e professores do "Ginásio Comercial de Touros", nome que deu a criação da escola, estarão recebendo Certificado de Participação.

PREFEITO DE TOUROS DESEJA A TODOS BOAS FESTAS


DEPUTADO DIZ QUE O POVO NÃO QUER ROSALBA

Dep. Zé Dias(PSD)
Ao anular o diploma dado à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) pela eleição ao governo em 2010, na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) agiu em consonância com a vontade popular. Essa é a opinião do deputado estadual José Dias (PSD), presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa.
Em entrevista ao Jornal de Hoje, José Dias disse não adentrar na discussão jurídica envolvendo a conduta vedada da governadora na eleição passada para prefeita de Mossoró, na qual ela foi acusada de abuso de poder político e econômico e uso da máquina administrativa para fazer campanha para sua candidata, Cláudia Regina (DEM).
No entanto, segundo o parlamentar, o país está adotando através de seus tribunais, interpretações históricas da lei, como no caso do Mensalão, quando ex-ministros da cúpula nacional do PT, banqueiros e parlamentares foram presos e hoje começam a cumprir penas em presídios.
Fonte:  Robson Pires

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

TOUROS COMEÇA A SER ORNAMENTADA PARA O NATAL E AS FESTAS DE FIM DE ANO

No "tourinho" um farol de 6 metros
A Prefeitura Municipal de Touros dá os primeiros sinais de preparação da cidade para o natal.   A expectativa gira em torno de que tipo de enfeites  serão utilizados esse ano na cidade.    

Na atual contenção de despesas, é provável que sejam utilizados enfeites que ornamentem e não tragam grandes gastos.    O importante é que todos entrem no clima natalino e da Festa do Padroeiro.
Av. 27 de Março
Infelizmente, alguns vândalos estão danificando a ornamentação, que está sendo colocada na cidade.   Certamente, essas pessoas não são de Touros e jamais tiveram o espírito de ver a cidade crescer.   E, se são tourenses, lamenta-se muito mais! 
Hospital Paulo de Almeida machado
Escola de 1º e 2º Graus Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres
Escola de 1º e 2º Graus Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres
Pórtico de entrada da cidade
 Enfim, o convite é para que todos entrem no clima natalino e haja uma preparação para o Ano Novo que se aproxima.


VAMOS CUIDAR DE QUEM PRECISA DE NÓS!

Creio que todos saibam que a regra de ouro do Evangelho é: “Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles” (Mt 7,7).

Todos nós gostamos de ser bem cuidados, de receber atenção, de ser bem servidos, bem acolhidos e amados, mas a dinâmica do Evangelho sempre nos leva a ficarmos atentos ao bem que devemos fazer , ou seja, a fazermos ao outro o que gostaríamos de receber dele.

No início desta nova semana, vamos dispor o nosso coração para vivermos de uma maneira diferente. Se cada um se exercitar carinhosamente no cuidado com o outro, a começar na família, depois no ambiente de trabalho, com as crianças, os idosos, e todos as pessoas que vierem ao nosso encontro ou que de alguma maneira passarem pela nossa vida, com certeza construiremos um mundo novo e melhor, onde a paz e o amor terão sempre a última palavra.
Jesus, ensina-nos a cuidar de cada pessoa como o Senhor cuida de nós.


Jesus, eu confio em Vós!

UMA ANIVERSARIANTE ESPECIAL “MINHA MÃE” MARIA DÉBORA DO NASCIMENTO – 91 ANOS

Maria Débora, Feliz 91 anos de vida
Maria Débora do Nascimento, nascida em Touros em 16 de dezembro de 1922, filha de José Luiz Tenório e Ernestina Mendes Tenório.   Viúva de Lucilo Afonso do Nascimento, com quem teve 12 filhos:  João Batista, Luiz Carlos, José Arimatéia, Pedro Afonso, Manoel Torquato, Ernestina, Maria Dione, Maria Deuza, Maria Dilma, Dione Maria, Doralúcia e Débora Maria.  Avó de 12 netos, 16 bisnetos e 7 tataranetos. 

Seus irmãos Luiz Tenório Neto, Sebastião Tenório e João Tenório e as irmãs, Maria Fausta Tenório, Maria Carmelita Tenório, Maria Eudócia Tenório Viana e Maria Sinhá Tenório.   Seu único cunhado, o desenhista  Delfreres Ribeiro Viana(in memoriam).

Viúva aos 57 anos, seu legado foi cuidar dos filhos e netos.   A exemplo do esposo, aprendeu a cultivar o exercício de cidadania, votou nas últimas eleições aos 89 anos.  O seu amor ao próximo e a Deus, a Virgem Maria e a Cristo é o bastante, para todas as gerações, que veem no seu exemplo, o verdadeiro retrato de uma mulher forte e fiel a seu Deus e a sua Igreja.  Sua maior alegria sempre foi estar em adoração a Deus, diante do Santíssimo Sacramento e na hora da comunhão.  Quem sabe, aí está a resposta do amor pela vida, mesmo tendo sido acometida de três derrames, pois para ela, em tudo está a luz do Espírito Santo.

"Chegar aos 91 anos é poder olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grata, é ser forte, é ser imagem do Criador.
É ser rima, é ser verso, é ser canção, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença.
É ver Deus em todo o universo, naquele que ama e naquilo que ver.
É ser criatura, absorvendo a criação e vendo no outro o desejo da continuação.
Parabéns dona Débora, minha mãe, minha rainha."

FELIZES 91 ANOS DE VIDA!
Sua filha, Dione Nascimento

PARABÉNS AS ANIVERSARIANTES DE HOJE

Parabéns as nossas amigas aniversariantes desta segunda-feira(16):  JOSEVÂNIA CARIELO, CARLA PRISCILA MARTINS e MARIANA NASCIMENTO  com votos de paz, saúde e alegrias com um 2014 renovado cheio de bençãos.

PUBLICIDADE 

PAU DOS FERROS: INCÊNDIO PREMEDITADO DESTROI 2ª SECÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS

Na madrugada desta segunda-feira (16/12/2013), por volta das 02:00hs, foi registrado um incêndio  na 2ª secção, do 2º GB, do Corpo de Bombeiros, sediada na cidade de Pau dos Ferros / RN.
O incêndio destruiu toda a unidade e varias viaturas, entre elas três motocicletas, uma ambulância de resgate a vitimas, e uma ABT de combate a incêndio.

A unidade fica por trás do Hospital Regional de Pau dos Ferros, que por pouco não foi atingido pelas chamas. Apesar das grandes proporções, nenhum bombeiro que estava na unidade incendiada, saiu ferido.

O fogo só foi controlado com a chegada de uma viatura de combate a incêndio, vinda da cidade de Mossoró / RN.  (Fonte: RÁDIO CIDADE NEWS ITAU)

Segundo informação de uma funcionária do Hospital de Pau dos Ferros, o autor da ação sinistra chama-se Itamar, natural de Touros, que após a ação, fugiu em um celta preto. (Informação via telefone para o Blog Touros1501).

TOUROS-RN: AVISOS DE LICITAÇÃO

Fonte:  Pedra Preta Real

CORAL MUNICIPAL DE TOUROS SE APRESENTA NO SANTUÁRIO EM COMEMORAÇÃO AO NATAL

Coral Municipal de Touros em apresentação no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes
O Coral Municipal de Touros teve a sua segunda apresentação de 2013, neste Domingo(15), após a celebração da missa das 19h30, no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.   
Regente Leandro Rocha
Segundo o regente “esta apresentação foi em comemoração ao Natal.  Sete músicas foram apresentadas para que o público tourense conheça o trabalho dos 30 componentes do Coral de Touros.   A próxima apresentação na cidade será dia 19, em local indefinido até o momento”, disse Leandro Rocha.
Secretária de Ação Social(vermelho) Andrea Karine 
Com o apoio da Prefeitura de Touros, através da Secretaria de Assistência Social, a harmonia é o foco principal do maestro Leandro Rocha e sua assistente Valdira Pontes.
O CMT tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Sec. Ação Social
Leandro, Fernanda Rocha, Sara e Klaus Martiuns

domingo, 15 de dezembro de 2013

PREFEITO DE CEARÁ MIRIM SE AFASTA TEMPORARIAMENTE DO CARGO

Sem nenhum tipo de comunicação oficial à população, o prefeito de Ceará-Mirim, Antonio Peixoto afastou-se temporariamente do cargo passando o comando da prefeitura para o vice-prefeito Praxedes(DEM).
A transmissão de cargo foi feita na última sexta-feira(13) no Palácio Antunes. Comenta-se que o prefeito fará tratamento de saúde no início de 2014.
A notícia da afastamento temporário do prefeito foi dada pelo blog de Cerá-Mirim.

FAMÍLIA ESTANISLAU CELEBRA A CHEGADA DE RIANA VALENTINA

Orgulhoso, o pai Paulo Estanislau Júnior. comemora  a chegada da filha. escrevendo na página do face:  - "Bem vinda ao mundo filha, Riana Valentina 14.12.2013.  Chega com bênçãos de Deus e muita saúde!"
Riana Valentina:  14.12.2013