segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Locais de prova do Enem 2012 já podem ser consultados pela internet



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) disponibilizou na internet a consulta aos locais de prova para os estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para acessar o cartão, é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.
  A senha pode ser recuperada no próprio site do INEP  http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/localdeprova/login.seam.      Este ano, cerca de 5,7 milhões de estudantes devem fazer a prova, marcada para os dias 3 e 4 de novembro.

Receita libera quinto lote de restituição do IR 2012



Brasília - A Receita Federal liberou os valores referentes ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2012.    Para saber se estão na lista, os contribuintes devem acessar a página de consulta no site da Receita Federal ou ligar para o Receitafone, no número 146.

Além do lote referente a este ano, a Receita depositou valores referentes aos lotes residuais dos exercícios 2008, 2009, 2010 e 2011.    De acordo com o órgão, foi creditado um total de R$ 1,5 bilhão nas contas bancárias indicadas por 1,574 milhão de contribuintes com direito à restituição.

A maior parte dessas pessoas - 1,542 milhão - está recebendo a restituição do exercício de 2012, que totaliza R$ 1,4 bilhão, valor já corrigido pela taxa Selic de 4,29%, referente ao período de maio a outubro de 2012.
Com informações da Agência Brasil

Ney Leite toma café da manhã com professores

No Dia do Professor, o prefeito eleito Ney Leite, amanheceu esta segunda-feira(15), em passeata pelas principais ruas de Touros, e em seguida, reuniu-se na sede da APAE, para um café da manhã com a classe.   Confira nas imagens de Dione Nascimento:
 
 
 
 
 As 13 horas, Ney Leite almoça com os professores do NET. 

Ney Leite faz Touros ficar em clima de carnaval com sua vitória


Eleitores e comerciantes agradeceram com entusiasmo

O prefeito eleito de Touros, Ney Leite(PSD), comemorou sua vitória com seus eleitores, neste feriadão.   Foram três dias de festa.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na sexta-feira(12) grande culto ecumênico na Praça da Matriz, com evangélicos, católicos, espíritas e a Banda Leão de Judá.  

No sábado(13), as atrações Banda Simplicidade, Rede de Balanço, Sirano e Sirino e Banda Última Hora, deixaram a cidade com aspecto de carnaval.  No domingo(14), quatro bandas animaram a orla marítima até a madrugada desta segunda(15).  

Cinco pessoas da mesma família morrem a caminho de romaria, em PE

Passageiros do RN seguiam para o Santuário Mãe Rainha, Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal registrou, às 5h30 deste domingo (14), na BR-101 Norte, em Goiana, Pernambuco, o capotamento do ônibus de turismo religioso, que transportava 50 católicos do município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, com destino ao Santuário Mãe Rainha, em Pernambuco. Cinco pessoas da mesma família morreram no acidente.
Os outros 45 passageiros foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Goiana (Samu), e não apresentam risco de morte.   O ônibus era da empresa Juca Tur, de Natal.

Ainda de acordo com PRF, chovia muito, quando ônibus perdeu o controle ao fazer uma curva, se chocou com uma estrutura de concreto, às margens da rodovia federal, e capotou. O tacógrafo, equipamento que marca a velocidade, indicou que o veículo se deslocava com 20 quilômetros a mais, do que o permitido para o tráfego no local.

A dona de casa Izabel dos Santos Conceição, 73 anos, morreu no local do acidente, junto com outros quatro familiares: os filhos Aída dos Santos Conceição, de 43 anos e Magno Heider dos Santos Conceição, de 59 anos; e as netas, Ana Aída Tomaz, de 19 anos e Clara Beatriz dos Santos Gomes, de sete anos.
Fonte:   G1

domingo, 14 de outubro de 2012

Lei de Responsabilidade fiscal coloca alguns prefeitos “na guilhotina”

O desequilíbrio nas contas das prefeituras deve acarretar muitos problemas judiciais para os prefeitos que terminarem seus mandatos com dívidas. 

A Lei da Responsabilidade Fiscal poderá colocar alguns prefeitos “na guilhotina”, já que ela determina que o gestor deve entregar a admnistração ao sucessor sem “restos à pagar”.

Os que entregarem com contas pendentes poderão responder na Justiça.

Fonte:  PedraPretaReal

sábado, 13 de outubro de 2012

Ney Leite realiza culto ecumênico em Touros

Evangélicos, católicos e espíritas unidos pela paz e o desenvolvimento de Touros

O culto teve início às 20 horas, desta sexta-feira(12), no pátio da Igreja matriz e foi conduzido por Dione Nascimento, Andréia Karina e Inácio Araújo.  Presidido pelo vigário de Touros, padre Jailson Nunes de Brito, com a participação dos pastores evangélicos Trindade, da Assembléia de Deus de Natal, Ewerton Chavier Rodrigues, dirigente da Igreja Adventista de Touros e Francinaide Martins, que representou o presidente do Núcleo Espírita Caminho da Luz. 
Pe. Jailson, Júnior, Ewerton, Luiza, Ney, Evany, Pr.Trindade e Andréia
Ney agradece a todos
Pela primeira vez no município de Touros, um prefeito eleito realiza culto ecumênico, unindo todas as religiões, para comemorar a sua vitória.   Além da população que compareceu em massa, estavam presente evangélicos, espíritas e católicos.
Ney com as 2 filhas e Júnior-vice
Familiares:  Miralice, Nivaldinho e Edilson(amigo)
O prefeito eleito Ney Leite, chegou acompanhado das duas filhas, a sobrinha Luiza, a mãe Evany Leite, e o vice-prefeito Júnior Damasceno.   Os cânticos foram dirigidos pela Banda Leão de Judá.
Vereadores eleitos:  Nalvinha, Dr. Joab e Diego França
João e esposa


Vereador eleito Virgílio Cãmara e esposa
Pedro Xaveiro, Rubinho e Cíntia

Kainara Farias e família

Luiza Carielo, filha, Aparecida Xavier

Romilson, Lucinha, Débora, Didi e esposa
Família Neri
A Liturgia da Palavra foi feita pelo pastor Trindade, o Salmo lido por Ewerton e o Evangelho aclamado pelo padre Jailson.   As preces foram feitas por Raimunda, Nalvinha da Colônia, Tereza Penha, Glorimar Guerra, Kainara Farias, Kátia Câmara e Luiza Leite.

João Inácio e Gil de Cajueiro
No momento da Ação de Graças, Érica Chavier cantou um cântico, Luciana Ribeiro deu um testemunho e Francinaide fez a leitura de mensagem enviada polo presidente do Núcleo Espírita, Cássia Ribeiro.
Entre os presente Carmelita Penha
Paula Miranda (uma das coordenadoras da campanha)
O prefeito eleito Ney Leite, agradeceu a todos que o ajudaram a chegar a vitória.  Que é grande o seu desejo de trabalhar por Touros, o que já deu início buscando junto aos amigos empresários o crescimento para Touros, antes de assumir a prefeitura.
Pedro faz um show MPB durante o jantar
Antônio Ribeiro, Nalvinha, gildenes e esposa e Serafim e esposa
Banda Leão de Judá com Ney
Após a benção final, foi a vez do grande show com a Banda Leão de Judá e um jantar para grande número de pessoas, na residência de Evânia Leite.

Polícia Civil faz busca para prender prefeito de Serra do mel

A Polícia Civil faz buscas em todo o Rio Grande do Norte para a prisão do prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo, segundo afirmou à TRIBUNA DO NORTE o delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe). Bibiano é considerado foragido de Justiça desde a quinta-feira (11), quando o Tribunal de Justiça do RN expediu um mandado de prisão contra ele. 
“Recebi o mandato ontem (quinta-feira, 11) e ele está sendo procurado em todo o Estado”, afirmou Odilon Teodósio.
O prefeito já havia sido preso preventivamente, em dezembro do ano passado, durante a operação “Matadores de Aluguel”, que investigou o assassinato do jornalista e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra do Mel, Ednaldo Figueira. Ednaldo foi morto a tiros em 15 de julho de 2011, quando saía do trabalho.
O crime, segundo a polícia, teve motivação política. Ednaldo  mantinha um blog na internet e fazia críticas à classe política do município e da região. Bibiano foi solto pela Justiça dias após a prisão de 2011, ao se comprometer a cumprir uma série de determinações. Odilon Teodósio disse que, como essas determinações – entre as quais a de se ausentar do Rio Grande do norte, sem comunicar à Justiça – não foram cumpridas, voltou a pedir a prisão do prefeito.
Fonte:  Robson Pires

Prefeitos atrasam fornecedores no Rio Grande do Norte

A maioria dos prefeitos do Rio Grande do Norte está com pagamentos de fornecedores pendentes, tem dificuldade de implementar o piso nacional dos professores e admite que vai deixar restos a pagar aos sucessores.
 
Essa situação das prefeituras, no final dos mandatos, preocupa os prefeitos, porque a Lei de Responsabilidade Fiscal exige que eles encerrem a administração com as contas equilibradas. As constatações são de uma pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Municípios. O levantamento concluiu que 65,47% das cidades estão com pendência junto a fornecedores, o que significa 91 municípios em atraso.
 
Como a maioria das pequenas cidades dependem do FMP para complementar o próprio orçamento, o desfalque significativo, ocasionado principalmente pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), gerou um efeito cascata que preocupa 115, das 139 cidades consultadas pela Confederação Nacional dos Municípios no tocante ao fechamento das contas ao final do mandato.
Fonte:  Blog Assis Silva