segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Padre de Touros é surpreendido com celebração de missa



Pe. Josenildo B. Santos
Um fato inédito aconteceu neste domingo(4), após a celebração da missa dominical das 8 horas, na Igreja São Pedro, no conjunto Ponta do Calcanhar, em Touros-RN.    

O padre Josenildo Bezerra dos Santos, administrador paroquial da cidade, foi surpreendido durante a ação de graças da missa que celebrava.   Teria que celebrar uma segunda missa, no mesmo local, e em seguida.  Desta feita, em sufrágio da alma de Diomar, mas conhecido por “Omar”, apóstolo do Terço dos Homens.

Mesmo constrangido, o sacerdote fez a celebração, seguido da recomendação do corpo.
Diomar Pereira Marques(77), faleceu nesta sábado(3), em Natal, e o seu sepultamento aconteceu nesta manhã de domingo(4), às 10h30, no cemitério público da cidade.

Sem cigarra, ficou difícil a comunicação com a Casa Paroquial, em horários que sejam fora do expediente.   Segundo um familiar do falecido, o mesmo foi por várias vezes ao local, e ninguém apareceu para atendê-lo.     

2º Encontro Espírita de Touros



Com o tema “Valorização da Vida em Família”, o Núcleo Espírita a Caminho da Luz”, realizará nos dias 24 e 25, o 2º Encontro Espírita de Touros.   

Maiores informações ligue:  (84) 9184-3722 – Av. Praia de Lagoa do Sal, conjunto Esquina do Brasil – Touros-RN.

Touros: Prefeitura consegue concluir construção do PSF da comunidade de Perobas até o final do ano?

 
 
Fotos:  Pedra Preta Real
Comentário com acréscimos: A falta de identificação da construtora responsável por obras da Prefeitura Municipal Touros tornou-se comum no município.  Com isso, os munícipes ficam sem saber como fiscalizar, origem dos recursos, valores, prazo de entrega.   No entanto, nada é impossível aos olhos de Deus, que esclarece e ilumine aqueles que não comungam com atitudes desse tipo.   Afinal, quanto custará a obra?   Você saberá desta e outras!

Proposta do Governo Dilma de compensação das quedas do FPM poderá não agradar a maioria das prefeituras

A informação foi publicada por Ilimar Franco, no Panorama Político do jornal O Globo. A proposta de compensação do Governo Federal poderá não agradar muito aos prefeitos, principalmente os que vão deixar as prefeituras em dezembro próximo. Eis nota na íntegra: 
 
“A presidente Dilma irá apresentar no fim do mês proposta de ajuda financeira a todos os prefeitos, como forma de compensar as perdas que tiveram por causa da crise financeira e, principalmente, pelas desonerações promovidas pelo governo para incentivar o consumo, caso da redução do IPI sobre carros, linha branca e móveis. Duas ideias estão sendo discutidas nos ministérios a pedido de Dilma: a renegociação das dívidas das prefeituras com o INSS, reduzindo juros, multas e mantendo vantagens dadas em parcelamentos anteriores, e o aumento do limite de endividamento, como o Ministério da Fazenda fez recentemente com os estados”.

Rosalba participa da missa de cura e libertação no Eremitério do Santo Lenho, em Macaíba

Governadora ao lado de fiéis de várias partes do estado - Foto: Denis Roussos
Neste domingo (04), a governadora Rosalba Ciarlini foi ao Eremitério do Santo Lenho, em Macaíba, assistir à missa da cura e da libertação. Presidida pelo Cônego José Mário, da Igreja de Bom Jesus das Dores, de Natal, a celebração realizada sempre no primeiro domingo de cada mês reuniu fiéis de várias partes do estado.

Após a missa, a Rosalba visitou o Memorial de Santa Terezinha, espaço que guarda pertences da religiosa carmelita francesa canonizada em 1925 pelo Papa Pio XI. O local que abriga o Eremitério do Santo Lenho possui vários espaços com relíquias históricas religiosas e estão abertas à visitação popular.

Gabaritos oficiais Enem serão divulgados até esta quarta-feira

Os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 serão divulgados até esta quarta-feira (07). Os participantes poderão acessar os resultados individuais do exame nos portais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) - organizador das provas -, e do Ministério da Educação (MEC). 
 
Na conferência das respostas, os candidatos deverão estar atentos às cores dos respectivos cadernos das provas realizadas neste sábado (03) e domingo (04).

IFRN: Começa nesta segunda inscrições para seleção de professor temporário

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRN) - Campus João Câmara divulgou o Edital 45/2012 destinado ao Processo Seletivo Simplificado para contratação de dois professores temporários para o Câmpus. Uma vaga será para a disciplina de Arquitetura e Tecnologia de Redes e Manutenção e Suporte em Informática e a outra para a disciplina de Gestão Desportiva e do Lazer; Lazer e Qualidade de Vida.
As inscrições estarão abertas a partir das 10 horas desta segunda-feira (05) e podem ser feitas até às 20h do dia 16/11, exclusivamente via internet, no site professorsubstituto.ifrn.edu.br. 
A divulgação das datas, horários e locais de realização dos sorteios dos temas será dia 23 de novembro.
Os sorteios de temas para a prova de desempenho ocorrerá a partir do dia 26 de novembro e a realização dessa prova e entrega dos títulos a partir do dia 27 de novembro.
O resultado parcial da prova de desempenho e títulos será publicado dia 04 de dezembro, tendo, o candidato, 24 horas para realizar recurso. O resultado final será divulgado dia 11 de dezembro.
Blog de Assis Silva

Macau: GTO recupera objetos subtraído em arrombamento da loja Flávio Eletro

O Grupo Tático de Operações(GTO) de Macau comandado pelo Major Fernandes eo tenente Silva Neto, em uma bem sucedida conseguiu recuperar na manhã deste domingo(4) os objetos que haviam sido roubados da loja Flávio Eletro em Macau na noite do dia 1º de novembro.
 
Os objetos recuperados estavam na residência dos acusados e em poder de outras pessoas que haviam comprados produtos roubados. Durante o arrombamento da loja de Macau foram levados celulares, máquinas fotográficas dentre outros eletro eletrônicos.
 
Quatro pessoas confessaram participação no roubo, Edmilson Silva dos Santos, 18 anos e mais três adolescentes. Edmilson já tem passagem pela polícia.

domingo, 4 de novembro de 2012

Em Miami, ex-governador Geraldo Melo faz comentários sobre a disputa americana entre Obama e Romney

Pelo Facebook, o ex-governador e ex-senador Geraldo Melo, quem tem apartamento em Miami, nos Eua, postou comentários sobre a disputa acirrada entre o presidente Barack Obama e o rival Mitt Romney, que concorrem na terça-feira (06), a Casa Branca. Eis o que escreveu Geraldo Melo:
 
“Os dois candidatos a Presidente estão (continuam) rigorosamente empatados: 48% cada um. Curioso é que, até ontem, mais de 36 milhões de americanos já haviam votado, inclusive o próprio Obama, o que é permitido em alguns Estados e proibido em outros. Também curioso: neste país, a maior democracia do mundo, a eleição presidencial é indireta. Na terça-feira são eleitos os delegados que representarão cada Estado no colégio eleitoral, que se reune em dezembro. Cada Estado tem um certo número de delegados. Na eleição de terça-feira, o partido que ganhar no Estado leva todos os seus delegados. Como não se fala em traição e coisas assim por aqui, basta contar os delegados eleitos por Estado, e já se sabe quem ganhou a eleição, que acontece mesmo depois. Vamos ver que bicho dá”.

Deputados do PT estariam arrependidos do acordo com o PMDB para fazer Henrique presidente da Câmara, diz Estadão

Com o título "Meia volta", deu na coluna assinada por Dora Kramer no Estadão.... Se arrependimento matasse não sobraria um deputado federal do PT para contar a história do acordo de rodízio na presidência da Câmara firmado com o PMDB. É grande a inquietação na bancada, que não acha a menor graça em ficar de fora do comando do Congresso, ainda mais em ano de sucessão.
 
Na Câmara o acerto é em prol do líder pemedebista Henrique Eduardo Alves e no Senado vale o critério da escolha de um representante do maior partido. No caso, o PMDB.Os deputados petistas alegam que não foram ouvidos sobre o acordo, cujos termos estão bem postos por escrito, assinados e devidamente guardados na gaveta do vice-presidente Michel Temer.
Fonte:  Câmara dos Deputados

Pastoral Familiar da Paróquia de Touros realiza Festival de Prêmios



A Pastoral Familiar da Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, realizou neste domingo(4), Festival de Prêmios, em prol dos trabalhos Pastorais, e em benefício de reformas na Igreja São Pedro, no conjunto Ponta do Calcanhar, em Touros.

Com sistema computadorizado, o comprador não necessita acompanhar a marcação das cartelas.  Isto porque, as cartelas batidas são automaticamente confirmadas e apresentadas.   O público se fez presente na Praça da Matriz. 
Confira os ganhadores: 

1º PRÊMIO:  1 FORNO MICROONDAS
CARTELA SORTEADA:    1366
GANHADORA:   Rejivânia Ribeiro da Silva Soares
Distrito de São José – Touros-RN  

2º PRÊMIO:  1 FOGÃO 6 BOCAS
CARTELA SORTEADA:  Nº 1305
GANHADOR:  José Francisco da Silva Neto (Dinho)
Rua Bela Vista (Conjunto Frei Damião)
Touros-RN
3º PRÊMIO:  1 TV LCD 32”
CARTELA SORTEADA:  Nº 819
GANHADORA:  Adriana Souza da Rocha
Rua São João, 1
Touros-RN


4º PRÊMIO:  UM GARROTE
CARTELA SORTEADA:  Nº 1591
GANHADOR:  Luiz Cláudio Correia de Souza
Assentamento Cajá
Touros-RN




5º PRÊMIO:  1 Moto Kasinski WIN 110
CARTELA SORTEADA:  Nº 1305
GANHADORA:  Laura Beatriz S. Nascimento
Av. Adriana Dantas Ribeiro
Touros-RN

Próximo Festival de Prêmios na cidade, será realizado durante a Festa do Padroeiro, dia 1º de janeiro de 2013.

População de Touros reclama da falta de sinal da CLARO e TIM


Os usuários das operadoras CLARO e TIM reclamam da falta de sinal, quase que diariamente, no município de Touros-RN.   É rara as vezes que se consegue realizar uma  ligação.          

Com tantas mudanças nas operadoras e exigências da ANATEL-Agência Nacional de Telecomunicações, os problemas não estão sendo solucionados.  E, com isto, os usuários por sua vez prejudicados e lesados nos seus direitos.

Pergunta-se, quais as providências que estão sendo tomadas pelas operadores e a ANATEL, que não chegam até o município de Touros?     E os governantes do município o dizem?  
Percebe-se que Touros realmente está caminhando para uma cidade fantasma.   O que se coloca no papel, não está sendo colocado na prática.

Faça acontecer, ligue 1331 para registrar reclamações e denúncias contra operadoras, além sugestões ou pedidos de informações sobre a Anatel.  Quem sabe, os problemas sejam resolvidos.

Neste domingo(4), a operadora da Claro amanheceu sem sinal até o presente momento.

Quando Deus é retirado de cena, o homem ocupa o lugar d’Ele

A Igreja ensina as razões profundas da violência; acima de tudo está num coração sem Deus, sem amor ao irmão, que não é visto como “imagem e semelhança de Deus”. E quando Deus é retirado de cena, o homem ocupa o lugar d’Ele e a dignidade humana já não é mais respeitada. O “não” dito a Deus acaba se transformando em um “não” dito ao homem, por isso vemos hoje a pior de todas as violências, o aborto e a eutanásia, o sacrifício da vida humana; além dos assaltos, sequestros, roubos, corrupções de toda ordem, pedofilia, estupros, incestos, violência nos lares contra as crianças, etc.

Tempo de perdão

Vítima de uma prisão considerada arbitrária em pleno regime democrático, na onda da operação “Sinal Fechado” que investigou a tentativa de implantação de implantação da inspeção veicular, o ex-deputado João Faustino, sem direito de apresentar sua defesa enquanto detido, escreveu um livro que vai lançar no dia 22: “Eu perdoo”.

Morre aos 93 anos, a filha caçula da primeira prefeita da América Latina

A filha caçula da primeira prefeita da América Latina, Ivonilde Soriano de Souza aos 93 anos morreu na madrugada desta última sexta-feira (2) .

Segundo informações, véspera do dia de finados ela sentiu-me mal e foi levada às pressas para Natal onde teve que fazer uma cirurgia de uma Hérnia no estômago.

Ivonilde Soriano de Souza em frente ao Museu Particular Alzira Soriano, memorial da primeira prefeita eleita da América Latina.

Sua Vida


Na residência onde Alzira Soriano nasceu, em Jardim de Angicos, a 124 quilômetros de Natal, ela guarda carinhosamente fotos valiosas do começo do século XX, além de objetos pessoais. Alzira Soriano foi prefeita de Lajes do Cabugi.

Ivonilde fazia questão de mostrar aos visitantes com orgulho o local de nascimento de sua mãe, hoje museu particular, localizado ao lado da igreja matriz do município.

Pedido


Morando na residência desde então e empenhada em não deixar morrer a memória da mãe, Ivonilde não deixava descaracterizar a casa. Seu maior sonho é transformá-la em memorial com o apoio do poder público municipal.

Fonte: Políticas e políticos

Rio do Fogo: Juiz nomeia Agentes de Proteção

O juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Ceará-Mirim, Cleudson de Araújo Vale, nomeou  os novos agentes de proteção do município de Rio do Fogo. 
Os agentes terão o dever de fiscalizar se o direito da criança e do adolescente está sendo cumprido, assim como fazê-los cumprir. 
Em entrevista ao blog, o agente Jailson Alves de Macedo diz sentisse privilegiado e honrado com a função que a ele foi atribuída, pois é uma honra zelar pelas crianças e adolescentes da comunidade.
Blog de Rio do Fogo