quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PARABÉNS A PROFESSORA/VEREADORA BEL

Parabéns pelo seu aniversário neste 05/12/2013
Nossos mais sinceros votos de parabéns a professora e vereadora Isabel Cristina Ferreira de Melo, vereadora Bel.   Saúde e sabedoria para caminhar unida ao povo e aos governantes em prol do desenvolvimento dos seus munícipes.  

No abraço o reconhecimento da amizade e do trabalho.
________________________________________________________________________

MÉDICA CUBANA É RECEBIDA COM FESTA NO DISTRITO DE SANTA LUZIA DE TOUROS

Vereador Di Assis com a médica Yamilka
A população do distrito de Santa Luzia recebeu com festa a médica cubana Yamilka Novales Roque, na manhã desta terça-feira(3).   A segunda profissional do programa federal Mais Médico, atenderá de segunda a quinta-feira, nos dois horários.

“Estou gostando muito!  Estou no Brasil para ajudar esse povo-irmão.  Quero agradecer a todos pela maneira como me acolheram.  Estou adorando ficar no Brasil!  O povo é acolhedor e a comida muito gostosa”, disse Yamilka.

O vereador Francisco de Assis Soares da Costa(PTB) disse da sua alegria em ver realizado o sonho de ter no seu distrito um médio para atender o seu povo.


“Agradeço a médica que veio de Cuba para o nosso distrito, e dizer que estamos de parabéns.  Agradecemos ao prefeito Ney Leite e a secretária de saúde Veruska Fonseca.  Esse é um sonho que vejo realizado: - ter uma médica de segunda a quinta-feira, em 2 horários, atendendo o nosso povo de Santa Luzia”, declarou o vereador.   
______________________________________________________________________


GOVERNADORA PARTICIPA DE SORTEIO FINAL DA COPA 2014 E LEMBRA DO ESFORÇO PARA CONSTRUIR ARENA DAS DUNAS E GARANTIR EVENTO NO RN

A Governadora Rosalba Ciarlini embarca para Salvador na tarde desta quinta-feira (5),  a convite do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e do presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, José Maria Marin, para acompanhar, a partir das 13h da sexta-feira (6), o sorteio final que determinará os oito grupos que darão forma à Copa do Mundo de 2014, na Costa do Sauípe, a 76 quilômetros ao norte da capital.

A Chefe do Executivo potiguar estará acompanhada do Secretário-Chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, do Secretário da Copa, Demétrio Torres, e do Secretário de Comunicação Social, Paulo Araújo.  

Desde a última terça-feira, o Rio Grande do Norte já marca presença no evento da Fifa na Bahia com um stand onde estão sendo divulgadas as potencialidades turísticas do Estado, informações sobre a Arena das Dunas e servindo como ponto de passagem para os mais de 2 mil jornalistas estrangeiros credenciados para cobrir o sorteio.   LEIA MAIS
_______________________________________________________________________


SECRETÁRIO DE TRIBUTAÇÃO E FINANÇAS DE TOUROS ESTEVE NA CÂMARA ESCLARECENDO DÚVIDAS RELACIONADAS A PAGAMENTO DE FUNCIONALISMO

Secretário Gildenes dos Santos
Nesta Quarta-feira(4), durante a 18ª Sessão da Câmara Municipal de Touros, o secretário de finanças e tributação, Gildenes Raimundo dos Santos, fazendo uso da Tribuna Popular, teve a oportunidade de esclarecer dúvidas existentes quanto ao pagamento do funcionalismo público municipal.

“O principal motivo das reclamações que é natural,  foi a falta de dinheiro no bolso.  Por exemplo, quem recebia hora extra indevidamente, foi cortada por ordem do Tribunal de Contas, para pagar a quem é de direito;  pessoas que recebiam adicional noturno, sem trabalhar a noite;  outros, que recebiam gratificações para trabalhar no hospital e não trabalham mais;  quanto a insalubridade: no dia que você deixa de trabalhar no ambiente insalubre, você deverá deixar de recebe-la, isto é fato”, esclareceu Gildenes.   

Também foi motivo de esclarecimento, o servidor que não assina o ponto e não comparece para dar expediente, ou seja, funcionário fantasma.  Quanto a remanejamento de setor:  o servidor que sai do setor, mas, continuava recebendo o que não deveria, tirando daquele que deveria receber.

“Qualquer servidor que se sinta prejudicado deve dirigir-se ao Setor Pessoal para receber os esclarecimentos necessários e solucionar o problema imediatamente”, disse o secretário. 
_____________________________________________________________________

ÁRVORE DE NATAL DE 126 METROS É ACESA NA CAPITAL POTIGUAR

Árvore terá animação de várias cores e contará com telão de led.  Estrutura tem 800 mil lâmpadas e bandeiras dos países que jogarão a Copa.

A árvore de Natal localizada na praça do conjunto Mirassol, na zona Sul da capital potiguar, foi acesa no início da noite desta quarta-feira (4).  Segundo a prefeitura, são 126 metros de altura e oito mil conjuntos de lâmpadas de led, com 100 micro-lâmpadas cada. Ao todo, o maior simbolo natalina da cidade terá 800 mil lâmpadas nas cores verde, amarela, azul e âmbar. A árvore foi ligada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).
________________________________________________________________________________

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

EM TOUROS VEREADOR DE OPOSIÇÃO PARABENIZA AÇÕES DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Vereador Flávio de Tetê(PPS)
Durante a penúltima sessão ordinária da Câmara Municipal de Touros realizada nesta quarta-feira(4), o vereador de oposição Flávio dos Santos Teixeira(PPS), não poupou elogios e agradecimentos a maneira com que os trabalhos estão sendo conduzidos no distrito de Cajueiro, onde ele é um dos representantes na Casa Legislativa:   

“A minha oposição não é radical, faço-a dentro do meu dever de vereador apontando os erros para que sejam concertados e elogiando quando for preciso.  Tenho sempre cobrado providências no sentido de limpeza urbana, iluminação pública, entre outros.  E, para minha satisfação, no dia seguinte, foi restituída a energia e quando fui saindo de casa eu vi que a coleta do lixo estava sendo executada.   Então, isso nos traz satisfação porque esse é o anseio de toda população de que todos os serviços funcionem.  Partindo desse princípio não só a gestão é parabenizada como também o trabalho do vereador que é cobrar a efetividade desses programas e serviços”, disse o vereador Flávio de Tetê.

Ele ainda se colocou a disposição para ajudar no que for preciso. “Me coloco a disposição para ajudar no que for melhor para o nosso município”, enfatizou.
_______________________________________________________________________

EM TOUROS A NOITE CHEGA E TUDO SE TRANSFORMA QUANDO VEMOS COM A ALMA

Mesmo sendo cómico, é lindo!
Ainda é possível que a beleza invada a sua alma
Buscar a paz enquanto é possível
A alma que fala de amor, canção, paixão, silêncio e paz.  Num mundo tão conturbado, ainda é possível encontrar a paz.  Aonde ela está?  Ela está dentro de você!   Não perca tempo, encontre-a, ela esta em algum lugar, muitas vezes, bem pertinho diante dos seus olhos e você não conseguiu vê-la.  Crédito das Imagens:  Dione Nascimento

PREFEITO DE JANDAIRA PUBLICA DECRETO EXONERANDO OS CARGOS COMISSIONADOS E RESCINDINDO CONTRATOS TEMPORÁRIOS

O prefeito de Jandaíra, Beto Roque, publicou decreto  que dispõe sobre as medidas necessárias ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, considerando a necessidade de saneamento das contas públicas com vistas ao equilíbrio financeiro do município e as imposições da LRF no tocante ao ajustamento entre as receitas e as despesas municipais.
Ficam rescindidos todos os cargos e contratos temporários de pessoal firmados pelo Município de Jandaíra, com exceção daqueles cuja rescisão do contrato possa comprometer a prestação de serviço básico ou essencial à população. O decreto atinge todos os ocupantes de cargos comissionados e contratos temporários.
______________________________________________________________________________

FUNDO DE APOIO A MODERNIZAÇÃO DOS MUNICÍPIOS PODE SE TORNAR LEI

A Governadora Rosalba Ciarlini encaminhou para apreciação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte um Projeto de Lei para criar o Fundo Estadual de Apoio à Modernização da Infraestrutura dos Municípios do Rio Grande do Norte (FUNDAM-INFRA/RN). Esse instrumento vai possibilitar investimentos no desenvolvimento de cidades do RN, através de mudanças expressivas em suas estruturas urbanas.

A expectativa da Chefe do Executivo Estadual é que o projeto tramite e seja aprovado rapidamente podendo assim amenizar as dificuldades financeiras enfrentadas pelas cidades. Os municípios potiguares, assim como a maioria dos brasileiros, convivem com uma carência de receita, em função do elevado volume de despesas assumidas e assim não conseguem investir em obras estruturantes.

Com o Fundo, as cidades vão sanar parte dessa deficiência e se tornar menos dependentes da captação de financiamentos junto a instituições financeiras, que usualmente fazem exigências constitucionais impossíveis de serem cumpridas por municípios de pequeno porte.
______________________________________________________________________

QUADRILHA EXPLODE CAIXAS ELETRÔNICOS EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Cerca de 6 homens armados explodiram os caixas eletrônicos da Banco do Brasil na cidade de São Miguel do Gostoso, na madrugada desta quarta-feira(4) por volta das 02h30, segundo informações do policial Perceu que está de serviço junto com os policiais Ricardo e Marck.  Os bandidos estavam em veículo tipo Deia ou Fox. confirma o policial.
Antes do assalto os bandidos furaram os pneus da viatura policial como forma de dificultar o trabalho da polícia, que pediu reforço e iniciou diligências para tentar localizar o bando. Ainda não se tem informações se a quadrilha conseguiu levar o dinheiro dos caixas.  Segundo informações a polícia teria encontrado um veículo Gol abandonado e uma moto. Mais informações a qualquer momento.    Fonte:  Assis Silva
______________________________________________________________________________

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ESTUDANTES DO MUNICÍPIO DE TOUROS-RN RECEBERÃO PELA 1ª VEZ MENÇÕES HONROSAS DA 9ª OBMEP 2013

Pela primeira vez no município de Touros-RN, 5 alunos receberão menções honrosas da OBMEP-Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, estando na sua 9ª edição.  Esta olimpíada tem como objetivo estimular e promover o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas;  identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

Este é o resultado de um esforço conjunto da Prefeitura Municipal de Touros e Secretaria de Educação, diretores de escolas, professores e todos os profissionais da educação que conseguiram mostrar que a educação é de fundamental importância para o município que acredita num ensino de qualidade, depositando confiança nas escolas e seus profissionais. 


21 - ANDERSON FELIPE GARCIA COSTA (Escola Municipal de 1º e 2º Graus Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres-Touros);  75 – GABRIEL PINTO DA SILVA (Escola Municipal Maria do Carmo Ribeiro-Cajueiro); 79 – GILBERTO FERREIRA TENÓRIO (Escola Municipal Luis Gomes de Oliveira-Touros); 122-JOSIVALDO DOS SANTOS BELIZÁRIO (Escola Municipal de 1º e 2º Graus Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres-Touros);   211 – SÂMIA KARINA OLIVEIRA (Escola Municipal Luiza Cirino da Silva – Vila Assis).
 Aqui educação é pra valer!

 ________________________________________________________________________

PREFEITURA DE TOUROS PAGA AO FUNCIONALISMO PÚBLICO ÚLTIMA PARCELA DE DÍVIDA DEIXADA PELA ADMINISTRAÇÃO PASSADA

O Governo Municipal, além de não parar com a execução dos serviços essenciais, pagou nesta segunda-feira(2) a última parcela da dívida deixada pela administração anterior, referente a Folha de Dezembro/2012.

Foram 11 meses de espera para que o acordo fosse cumprido, por atender as determinações cabíveis.

Também já está a disposição do funcionalismo municipal, o Pagamento da Folha de Novembro/2013.

De acordo com os estudos do prefeito Ney Leite, a prefeitura pretende paulatinamente colocar em dia todos os seus compromissos.
________________________________________________________________________

TOUROS-RN E SÃO MIGUEL DO GOSTOSO SE UNEM PARA MELHORAR EDUCAÇÃO COM O APOIO DO GOVERNO FEDERAL

Reune-se nesta terça-feira(3),  em São Miguel do Gostoso, o Comitê de Mobilização Social pela Educação, com a intenção de planejar uma agenda de ações de mobilização com base na realidade local e envolver outros parceiros nas ações.  O encontro será na sede do IASNIN-Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Izabel Neri, a partir das 9 horas.

O Comitê é resultado da 1ª Oficina de Capacitação para Mobilizadores Sociais pela Educação, organizada pelo Ministério da Educação, em São Miguel do Gostoso, no dia 11/11, que tem como parceiro o município de Touros, representado pela Secretaria de Educação e Casa de Apoio Geraldo Gonzaga.

Este primeiro encontro, prioriza tomar conhecimento do que foi desenvolvido durante esses primeiros 20 dias, dentro do Plano de Ação Interação escola-família e comunidade.
________________________________________________________________________

PARABÉNS A ANIVERSARIANTE DO DIA "ANA TEREZA MOTA"

Ana Teresa Mota
No dia-a-dia encontramos muitas pessoas.  No entanto, poucas ficam guardadas em nosso coração.  Você ficou!  Nas muitas vezes que caminhamos à busca incessante das descobertas.  Nem sempre acertamos, mas, sempre procuramos acertar.    

Parabéns, hoje é o seu aniversário!    Saúde, paz e sucesso por toda vida.
________________________________________________________________________

DATAFOLHA RETRATA AVANÇOS E PERIGOS PARA DILMA

Em artigo especial para o 247, o jornalista Breno Altman analisa os resultados da mais recente pesquisa Datafolha sobre a sucessão presidencial; se, de um lado, a oposição desidratou, de outro, o desejo de mudança permanece. "Não é razoável supor que as ruas permanecerão quietas até o desfecho do processo eleitoral. A recuperação da presidente está aparentemente ancorada em um sentimento de identidade com os debaixo que poderia ser abalado se o país retornasse a zonas de turbulência. Apenas uma permanente capacidade de se reinventar, aprofundando mudanças que acelerem a prosperidade social, seria capaz de se antecipar a esse perigo", diz ele  LEIA MAIS
________________________________________________________________________


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O BOTICÁRIO FILIAL TOUROS, PROMOVE COQUITEL PARA LANÇAMENTO “CAMPANHA DE NATAL”

Nesta terça-feira(3), O Boticário, filial Touros-RN, localizado na avenida Prefeito José Américo, 16, centro, estará esperando você para participar de um coquetel de lançamento CAMPANHA DE NATAL.

E atenção!  Você pode concorrer a brindes de O Boticário, até o dia 24, enviando a sua mensagem para quem você desejar.  Basta enviar o seu texto para:  touros1501@gmail.com e boa sorte!

AOS ANIVERSARIANTES DO DIA LUCAS e PAULA

Ainda há tempo de parabenizar:  Paula Nascimento e Lucas Leite.  Nossos mais sinceros votos de felicidades e muitas realizações.   Que no desbrochar da juvente, haja sempre a vontade de viver intensamente cada dia.   Parabéns Lucas  Leite  e Paula Nascimento!
Lucas Leite e Paula Nascimento feliz aniversário!


JORNALISTA E ESCRITOR EMANUEL NERI REALIZA 2ª NOITE DE AUTÓGRAFO DO LIVRO CABEÇAS DO VENTO

Jornalista e Escritor Emanuel Neri em noite de autógrafo (30/11/2013)
Encontrava-me na 4ª Conferência Nacional das Cidades, no dia 22/11, quando aconteceu o lançamento do primeiro livro do jornalista tourense Emanuel Neri.   A convite do ilustre amigo, fui prestigiá-lo na 2ª noite de autógrafos do livro “Cabeças do Vento”, realizada neste último sábado(30), na Creperia Madame Chita, na afrodisíaca praia do Maceió em São Miguel do Gostoso.
A matriarca Izabel Teixeira Neri, mãe do autor
“Mais de 200 livros já foram vendidos, e a próxima noite de autógrafos será dia 19(quarta-feira), em Natal, seguindo a São Paulo, em 2014.   O livro está a venda na Pousada dos Ponteiros, na sede do IASNIN, Creparia Madame Chita, e demais pousadas em São Miguel do Gostoso e várias livrarias em Natal”, disse o autor, mostrando contentamento com o sucesso do seu primeiro livro.
Débora, prefeita Fafá(PMDB) e Raimundinho
Entre tantas personalidades nacionais e internacionais, achei por bem matar a saudade e levar um bate-papo com dona Bebê(Isabel Neri), matriarca da família Teixeira Neri, segundo o filho mais velho Emanuel, idealizadora e maior incentivadora da obra.   A prefeita Fátima Dantas(Fafá), sempre simpática, também nos recepcionava, colocando em dia as novidades da cidade, filha de Touros. 
Na dedicatória do livro:  Dione!  Vamos dividir mais as "delícias" das nossas cidades. Touros e São Miguel do Gostoso são irmãs gêmeas - uma nasceu da costela da outra.  E "viage" comigo nas histórias do "Cabeças do Vento".  Beijos, Emanuel Neri 

CÂMARA MUNICIPAL DE TOUROS FARÁ ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃO TOURENSE

Vereadores homenageiam personalidades durante sessão solene do dia 19(quarta-feira)

Sede da Câmara Municipal de Touros
A Câmara Municipal de Touros realizará na quinta-feira(19), às 19 horas, sessão solene para a entrega de títulos de cidadão honorário e benemérito.   Serão homenageadas personalidades por suas ações em prol ao desenvolvimento do município.   A informação veio diretamente do presidente da Casa Legislativa, Diego França(DEM).


Entre as personalidades que receberão o título estão, doutor Orlando Flávio Junqueira Ayres, Djalmira Santiago Junqueira Ayres e Evani Rocha Leite.
________________________________________________________________________

RN RECEBE MAIS 91 MÉDICOS CUBANOS QUE CHEGAM NESTA SEGUNDA-FEIRA(2)

Os 91 médicos cubanos que vão ocupar vagas ociosas da segunda etapa do Programa Mais Médicos em 71 municípios do Rio Grande do Norte, chegam a Natal nesta segunda-feira (2). Sete destes profissionais serão recebidos pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, na base aérea, como parte de um esforço conjunto do governo federal para recepcionar os médicos nos estados. Em Natal, passarão uma semana conhecendo a realidade local da rede pública de saúde do estado e as características epidemiológicas da população antes de seguirem para as cidades onde vão atuar.
Esses profissionais se juntam aos 53 que já estão em atividade no Rio Grande do Norte, totalizando 144 médicos do programa em 90 municípios. Com isso, o Mais Médicos chegará a quase 500 mil pessoas que não tinham acesso a atendimento médico em atenção básica no estado. O novo grupo está entre os 2.117 que começaram a se deslocar para os estados brasileiros a partir de sábado (30), após aprovação no curso de avaliação do programa. Outros 700, totalizando os três mil médicos que desembarcaram no Brasil no início do mês, terminam o curso na próxima quarta-feira (4).
______________________________________________________________________________