domingo, 4 de novembro de 2012

Em Miami, ex-governador Geraldo Melo faz comentários sobre a disputa americana entre Obama e Romney

Pelo Facebook, o ex-governador e ex-senador Geraldo Melo, quem tem apartamento em Miami, nos Eua, postou comentários sobre a disputa acirrada entre o presidente Barack Obama e o rival Mitt Romney, que concorrem na terça-feira (06), a Casa Branca. Eis o que escreveu Geraldo Melo:
 
“Os dois candidatos a Presidente estão (continuam) rigorosamente empatados: 48% cada um. Curioso é que, até ontem, mais de 36 milhões de americanos já haviam votado, inclusive o próprio Obama, o que é permitido em alguns Estados e proibido em outros. Também curioso: neste país, a maior democracia do mundo, a eleição presidencial é indireta. Na terça-feira são eleitos os delegados que representarão cada Estado no colégio eleitoral, que se reune em dezembro. Cada Estado tem um certo número de delegados. Na eleição de terça-feira, o partido que ganhar no Estado leva todos os seus delegados. Como não se fala em traição e coisas assim por aqui, basta contar os delegados eleitos por Estado, e já se sabe quem ganhou a eleição, que acontece mesmo depois. Vamos ver que bicho dá”.

Deputados do PT estariam arrependidos do acordo com o PMDB para fazer Henrique presidente da Câmara, diz Estadão

Com o título "Meia volta", deu na coluna assinada por Dora Kramer no Estadão.... Se arrependimento matasse não sobraria um deputado federal do PT para contar a história do acordo de rodízio na presidência da Câmara firmado com o PMDB. É grande a inquietação na bancada, que não acha a menor graça em ficar de fora do comando do Congresso, ainda mais em ano de sucessão.
 
Na Câmara o acerto é em prol do líder pemedebista Henrique Eduardo Alves e no Senado vale o critério da escolha de um representante do maior partido. No caso, o PMDB.Os deputados petistas alegam que não foram ouvidos sobre o acordo, cujos termos estão bem postos por escrito, assinados e devidamente guardados na gaveta do vice-presidente Michel Temer.
Fonte:  Câmara dos Deputados

Pastoral Familiar da Paróquia de Touros realiza Festival de Prêmios



A Pastoral Familiar da Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, realizou neste domingo(4), Festival de Prêmios, em prol dos trabalhos Pastorais, e em benefício de reformas na Igreja São Pedro, no conjunto Ponta do Calcanhar, em Touros.

Com sistema computadorizado, o comprador não necessita acompanhar a marcação das cartelas.  Isto porque, as cartelas batidas são automaticamente confirmadas e apresentadas.   O público se fez presente na Praça da Matriz. 
Confira os ganhadores: 

1º PRÊMIO:  1 FORNO MICROONDAS
CARTELA SORTEADA:    1366
GANHADORA:   Rejivânia Ribeiro da Silva Soares
Distrito de São José – Touros-RN  

2º PRÊMIO:  1 FOGÃO 6 BOCAS
CARTELA SORTEADA:  Nº 1305
GANHADOR:  José Francisco da Silva Neto (Dinho)
Rua Bela Vista (Conjunto Frei Damião)
Touros-RN
3º PRÊMIO:  1 TV LCD 32”
CARTELA SORTEADA:  Nº 819
GANHADORA:  Adriana Souza da Rocha
Rua São João, 1
Touros-RN


4º PRÊMIO:  UM GARROTE
CARTELA SORTEADA:  Nº 1591
GANHADOR:  Luiz Cláudio Correia de Souza
Assentamento Cajá
Touros-RN




5º PRÊMIO:  1 Moto Kasinski WIN 110
CARTELA SORTEADA:  Nº 1305
GANHADORA:  Laura Beatriz S. Nascimento
Av. Adriana Dantas Ribeiro
Touros-RN

Próximo Festival de Prêmios na cidade, será realizado durante a Festa do Padroeiro, dia 1º de janeiro de 2013.

População de Touros reclama da falta de sinal da CLARO e TIM


Os usuários das operadoras CLARO e TIM reclamam da falta de sinal, quase que diariamente, no município de Touros-RN.   É rara as vezes que se consegue realizar uma  ligação.          

Com tantas mudanças nas operadoras e exigências da ANATEL-Agência Nacional de Telecomunicações, os problemas não estão sendo solucionados.  E, com isto, os usuários por sua vez prejudicados e lesados nos seus direitos.

Pergunta-se, quais as providências que estão sendo tomadas pelas operadores e a ANATEL, que não chegam até o município de Touros?     E os governantes do município o dizem?  
Percebe-se que Touros realmente está caminhando para uma cidade fantasma.   O que se coloca no papel, não está sendo colocado na prática.

Faça acontecer, ligue 1331 para registrar reclamações e denúncias contra operadoras, além sugestões ou pedidos de informações sobre a Anatel.  Quem sabe, os problemas sejam resolvidos.

Neste domingo(4), a operadora da Claro amanheceu sem sinal até o presente momento.

Quando Deus é retirado de cena, o homem ocupa o lugar d’Ele

A Igreja ensina as razões profundas da violência; acima de tudo está num coração sem Deus, sem amor ao irmão, que não é visto como “imagem e semelhança de Deus”. E quando Deus é retirado de cena, o homem ocupa o lugar d’Ele e a dignidade humana já não é mais respeitada. O “não” dito a Deus acaba se transformando em um “não” dito ao homem, por isso vemos hoje a pior de todas as violências, o aborto e a eutanásia, o sacrifício da vida humana; além dos assaltos, sequestros, roubos, corrupções de toda ordem, pedofilia, estupros, incestos, violência nos lares contra as crianças, etc.

Tempo de perdão

Vítima de uma prisão considerada arbitrária em pleno regime democrático, na onda da operação “Sinal Fechado” que investigou a tentativa de implantação de implantação da inspeção veicular, o ex-deputado João Faustino, sem direito de apresentar sua defesa enquanto detido, escreveu um livro que vai lançar no dia 22: “Eu perdoo”.

Morre aos 93 anos, a filha caçula da primeira prefeita da América Latina

A filha caçula da primeira prefeita da América Latina, Ivonilde Soriano de Souza aos 93 anos morreu na madrugada desta última sexta-feira (2) .

Segundo informações, véspera do dia de finados ela sentiu-me mal e foi levada às pressas para Natal onde teve que fazer uma cirurgia de uma Hérnia no estômago.

Ivonilde Soriano de Souza em frente ao Museu Particular Alzira Soriano, memorial da primeira prefeita eleita da América Latina.

Sua Vida


Na residência onde Alzira Soriano nasceu, em Jardim de Angicos, a 124 quilômetros de Natal, ela guarda carinhosamente fotos valiosas do começo do século XX, além de objetos pessoais. Alzira Soriano foi prefeita de Lajes do Cabugi.

Ivonilde fazia questão de mostrar aos visitantes com orgulho o local de nascimento de sua mãe, hoje museu particular, localizado ao lado da igreja matriz do município.

Pedido


Morando na residência desde então e empenhada em não deixar morrer a memória da mãe, Ivonilde não deixava descaracterizar a casa. Seu maior sonho é transformá-la em memorial com o apoio do poder público municipal.

Fonte: Políticas e políticos

Rio do Fogo: Juiz nomeia Agentes de Proteção

O juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Ceará-Mirim, Cleudson de Araújo Vale, nomeou  os novos agentes de proteção do município de Rio do Fogo. 
Os agentes terão o dever de fiscalizar se o direito da criança e do adolescente está sendo cumprido, assim como fazê-los cumprir. 
Em entrevista ao blog, o agente Jailson Alves de Macedo diz sentisse privilegiado e honrado com a função que a ele foi atribuída, pois é uma honra zelar pelas crianças e adolescentes da comunidade.
Blog de Rio do Fogo

sábado, 3 de novembro de 2012

Imagem da Semana

Respeito é bom...e eu gosto!

Forrozão Canários volta ao município de Touros

A Banda Forrozão Canários está de volta ao município de Touros. Neste sábado animará mais uma grande festa no assentamento Santo Antônio a partir das 22 horas, no bar de Moisés.
Na festa deste sábado a banda Forrozão Canários estará apresentando seu novo repertório e promete muita animação. Vale a pena curtir.

Ex-prefeito de Touros é condenado a ressarcir em quase R$ 400 mil os cofres públicos


O ex-prefeito de Touros Heriberto Ribeiro de Oliveira foi condenado a resarcir os cofres públicos em 372.686,10. A decisão foi do Tribunal de Contas do Estado que apontou irregularidades na prestação de contas do ex-gestor referentes ao ano de 2005.

Em Touros abstenção do ENEM chega a 20%


Em Touros, no primeiro dia do ENEM, assim como em todo o País, quatro provas  objetivas de português, inglês ou espanhol, geografia e história foram realizadas com 45 questões cada uma.
Rodrigo Matias
Rogério Simonsem
Um número de 869 participantes inscritos, sendo 518 participantes na Escola Tabelião Júlio Maria e 351 inscritos na Escola Municipal doutor Orlando Flávio Junqueira Ayres, já às 15 horas, muitos alunos tinham encerrado a sua participação no primeiro dia das provas do ENEM, neste sábado.  
Rodrigo Matias de Oliveira(18), residente em Natal, veio realizar as provas em Touros, porque estudou na Escola Estadual Izabel Vieira. 
     
Rogério Simonsem(34), encerrou o ensino médio em Natal, na Escola Ferreira Itajubá, mas reside em Touros.

Jaynara Patrícia(22), estudou em Touros, mas reside em São Gonçalo do Amarante.    E, Miguel Francisco, concluiu o ensino médio em Touros, onde reside.   

Jaynara e Miguel Francisco
O coordenador local Roosevelt Oliveira Lima(41), informou que a abstenção chegou a 20%, o que chega a ser surpreendente, para exames que são realizados em Touros.   Duas grandes regionais, uma Sudeste, que é abrangida pela Universidade de Brasília-UNB, e a segunda Norte e Nordeste, parte do Centro-Oeste  que é abrangida pela Fundação CESGRANDIO.   Esse, é o consórcio vencedor dos 2 últimos certames que aconteceu.   Estamos em torno de  3 milhões de escritos no ENEM, dentro do pessoal  da CESGRANRIO,  na nossa região que temos como polo Natal e um outro em Pau dos Ferros, acrescentou Roosevelt.
Roosevelt - Coordenador
Neste domingo(04), será a vez das ciências, ou seja, matemática, física, química e biologia, mas a redação, com tempo adicional de 1 horas.  Ou seja, das 12 às 5h30.
A abertura dos portões será às 11 horas, com início das provas ao meio dia.

Em dezembro acontece encontro de prefeitos eleitos para discutir “transição e a fiscalização do TCE”

Prefeito eleito Ney Leite
O Tribunal de Contas do Estado (TCE), através do conselheiro Paulo Roberto Alves anunciou que, no dia 10 de dezembro, a Escola de Contas vai realizar um encontro com os gestores eleitos no último pleito municipal para tratar da “transição e a fiscalização do TCE”, orientando os novos prefeitos como proceder a transição de forma transparente, sem maiores percalços. 
E o encontro será realizado em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU). O presidente do TCE, conselheiro Valério Mesquita, informou que a Consultoria Jurídica do TCE está elaborando um documento de orientação aos novos gestores, que deverá ser divulgado durante o encontro.

Falta fiscalização no litoral Norte

Foto:  Magnus Nascimento
A falta de fiscalização por parte das autoridades tem transformado um dos mais importantes atrativos turísticos do Estado - a praia de Jenipabu, no litoral norte - uma "terra" onde as leis são ignoradas por motoristas que aproveitam para exibir seus carros em meio aos pedestres, frequentadores ou moradores da praia.

Os riscos e a falta de cuidados com um dos cartões postais do Rio Grande do Norte são rapidamente observados. O "feriadão" maximiza as infrações e, consequentemente, os riscos aos quais estão expostos os banhistas. É um vai e vem de bugres e outros veículos, especialmente os de tração 4x4, na faixa de praia repleta de crianças e adultos.

Enquanto os banhistas curtiam o sol deitados no chão da praia ou usufruíam do espaço com a prática de algumas modalidades esportivas, era necessária uma atenção constante, ou poderia ser atropelado. "É complicado. Você vem à praia para tentar fugir do trânsito e da rotina diária. Mas quando chega, se depara com o mesmo trânsito", reclama Daisy Nunes, de 30 anos. A turista sul-riograndense Alda Osório, de 80 anos, está pela primeira vez em Natal e não imaginava a praia de Jenipabu dessa forma.

São Miguel do Gostoso inicia temporada de verão com ares de abandono de obrigações da Prefeitura

A menos de 60 dias do final de 2012, São Miguel do Gostoso não está nem um pouquinho preparada para enfrentar a temporada de verão. E isso porque a cidade tem grande parte de sua economia – empregos e renda – sustentada pela forte atividade turística local.
 
Os problemas começam na entrada da cidade. As obras iniciadas no pórtico da cidade não foram concluídas. Está uma buraqueira desgraçada, não há desvios sinalizados e, além da péssima impressão causada aos visitantes, há riscos de acidentes.
 
Então, senhor prefeito, quando é que as obras da entrada cidade vão ser finalizadas?
 
O mesmo problema ocorre com o posto de saúde. As obras de reforma começaram, mas não terminaram. Com isso, o sistema de atendimento da saúde na cidade, que já era precário, está em péssimas condições. A população sofre muito com isso.
 
Há outros problemas sérios na cidade. Um deles é a coleta de lixo. A cidade nunca esteve tão suja como está atualmente. Há lixo nas praias e nas ruas. Não há a mínima preocupação de limpar a cidade, que beneficiaria a população e os turistas.
 
A impressão que se tem é que São Miguel do Gostoso está entregue às baratas. O prefeito Miguel Teixeira está em fim de mandato, mas não pode deixar a cidade assim ao Deus dará. O cuidado tem que ser o mesmo com o que começou o mandato.
 
Há problemas também com o abastecimento de água. E o pior é que, com o início do verão – quando aumenta o calor e cresce a população flutuante da cidade – este problema se agrava muitíssimo. Este ano, como antes, vai faltar água novamente.
 
Outros problemas são com a segurança pública. O policiamento da cidade é muito deficiente. Nem todos os crimes são esclarecidos. A segurança é responsabilidade do governo do Estado, mas a cabe à Prefeitura pedir ajuda para reforçar o policiamento.
 
Outra coisa. O verão está aí e a Prefeitura não disciplinou ainda o trânsito nas praias urbanas. Carros e motos continuam trafegando livremente pelas praias, pondo em risco a vida da população. Há sérios prejuízos para a fauna e flora da orla urbana.
 
A estrada que liga a BR-101 a São Miguel do Gostoso até que melhorou. Os buracos foram fechados, com a colaboração do governo do Estado. Mas quando você chega à cidade e vê aquela buraqueira toda, dá vontade até de voltar correndo para Natal.
 
O prefeito Miguel Teixeira não fez uma má administração. Manteve as finanças da prefeitura organizada e fez algumas obras, como a estrada que liga o Reduto aos Morros, pela orla. Mas abandonou muito a cidade no final de seu mandato.
 
É preciso que o prefeito retome o cuidado com a cidade, principalmente agora que está chegando o verão e o período de maior demanda turística. É o período em que a cidade fatura alto -pousadas , restaurantes e comércio funcionam a todo vapor.
 
O turismo é importantíssimo para a economia de São Miguel do Gostoso. É importante, portanto, que a Prefeitura esteja sintonizada com isso, preparando a cidade para que o turista se sinta confortável na sua visita, que não se decepcione.
 
Se a Prefeitura cumprir com suas obrigações, a economia da cidade e o turismo vão agradecer muito.
Por:  Emanuel Neri