![]() |
| Deyvson Lima - MPB ao vivo |
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Correios de Touros e mais 72 cidades do RN devem instalar detector de metais
O Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte
(MPF/RN) está requerendo à Justiça o cumprimento parcial de uma
sentença proferida em julho deste ano que exige dos Correios a
instalação de portas giratórias com detector de metais em agências que
funcionam como correspondentes bancários e que foram alvo de mais de
dois roubos no período de um ano. Segundo a determinação, agências de 73
município do estado se enquadram neste perfil.
Em meados de outubro, em contato como oG1, o diretor regional dos
Correios no estado, Francisco Gilberto, revelou um balanço onde
constavam que, de janeiro àquele período, 102 unidades já haviam sido
alvo de criminosos no RN. “Ao longo de todo o ano de 2011, o número foi
de 44 assaltos”, comparou.
Na ocasião, ciente da determinação judicial, Francisco Gilberto afirmou
que havia licitado uma empresa de segurança privada para atender a mais
96 agências de diferentes cidades do estado devido à falta de segurança.
“A licitação para a compra das portas e contratação da segurança
privada está orçada em 4 milhões e 126 mil reais”, disse o diretor.
De acordo com o Ministério Público Federal, a sentença, datada de 9 de
julho, previa 180 dias de prazo, a contar da intimação dos réus, para
que os Correios instalassem as portas giratórias. A decisão ainda
obrigava a empresa a manter, em todas as agências dos 73 municípios,
pelo menos um vigilante armado durante o horário de funcionamento. Esta
segunda medida, no entanto, ainda está sendo discutida em recursos na
Justiça Federal e, por isso, não foi incluída na petição com pedido de
execução provisória do MPF.
Contudo, o Ministério Público Federal já requereu o cumprimento da
sentença quanto à obrigatoriedade de a União fiscalizar a adoção das
portas giratórias e seu funcionamento. A petição, assinada pelo
procurador regional dos Direitos do Cidadão, Ronaldo Sérgio Chaves
Fernandes, ressalta ainda que a multa diária prevista na decisão
judicial é de R$ 3 mil por dia em caso de descumprimento.
PSD declara apoio a Henrique Eduardo para presidência da Câmara
![]() |
O Partido Social Democrático formalizou, na noite desta quarta-feira (5), o apoio da bancada à candidatura de Henrique Eduardo Alves (PMDB)
para presidente da Câmara dos Deputados no biênio 2013-2014. O PSD, com
52 parlamentares, tem a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados.
“O apoio foi decidido por aclamação pela sua história e compromisso com o parlamento brasileiro”, declarou o líder da legenda, Guilherme Campos (SP), ao receber Henrique Alves para anunciar a decisão da bancada.
Henrique agradeceu o apoio do partido e destacou a participação do deputado Fábio Faria (RN) na escolha do PSD. “Foi um apoio amadurecido e construído pela bancada do PSD que muito me honra com esse gesto”, disse Henrique. Fabio Faria declarou que a decisão do PSD consolida a eleição de Henrique Alves para presidente da Câmara.
Oposição denuncia que até mortos votaram para prefeito em São Miguel do Gostoso
As
presenças dos eleitores Gonçalo Catarina da Silva e Francisco Antônio na
lista dos votantes do dia 7 de outubro causou um frio na espinha de
muitos em São Miguel do Gostoso, cidade localizada a 102 quilômetros de
Natal. Isso porque apesar de terem votado e assinado a relação, os dois
já estão mortos há, pelo menos, um ano. Quem denuncia é a oposição da
cidade. Mais precisamente José Renato Teixeira de Souza, o Renato de
Doquinha, do PSD, que na disputa de outubro foi derrotado por Maria de
Fátima Tertulino Dantas, a Fafá, do PMDB.
Segundo
Renato de Doquinha, a insatisfação com as irregularidades do pleito já
resultou em uma denúncia junto a Justiça Eleitoral. Os membros do PSD,
que ainda espera a manifestação do Ministério Público Eleitoral sobre o
caso, afirmaram que constataram as irregularidades após pedir a lista de
votantes junto à 14ª Zona da cidade.
“Nossa
insatisfação começou no dia da eleição, quando nossos fiscais ficaram
impedidos de entrar nos locais de votação, das 8h às 14h30. A
justificativa foi porque eles estavam com crachás fora do padrão, mesmo
estando regularmente cadastrados dentro de prazo legal dado pela Justiça
Eleitoral”, narrou o candidato à Prefeitura derrotado em São Miguel do
Gostoso.
Depois do pleito, Renato de
Doquinha contou ter, junto a seu partido, solicitado da Justiça
Eleitoral a relação dos votantes. “Foram várias as irregularidades que
encontramos. Pessoas que assinaram outro nome no local dedicado a
assinatura do eleitor; assinaturas apagadas com corretivos; até mesmo a
ausência de 10 presidentes de seções. Porém, o pior foi a presença de
duas pessoas que já faleceram na relação de votantes”.
Esses
dois falecidos, segundo o candidato do PSD, seriam Gonçalo Catarina da
Silva e Francisco Antônio. O primeiro teria falecido no dia 29 de junho
de 2011, aos 85 anos, e tem, inclusive, certidão de óbito apresentada ao
Jornal de Hoje por Renato de Doquinha. Francisco Antonio tinha no
título de eleitor o nome de José Antônio Barbosa e teria falecido no dia
17 de junho de 2009.
Fonte: Jornal de Hoje
Aeroporto de São Gonçalo é destaque em reunião do Mercosul
![]() |
| Governadora participou da reunião do Mercosul FOTO: Mariana Di Pietro |
Primeira concessão aeroportuária através de uma parceria
publico-privada (PPP), o Aeroporto de São Gonçalo do Amarantes (ASGA)
foi apresentado como equipamento estratégico de desenvolvimento, na XIII
reunião plenária de governadores e prefeitos do foro consultivo de
municípios, estados federados, províncias e departamentos do MERCOSUL,
em Brasília. Coube à governadora Rosalba Ciarlini fazer a apresentação
do Aeroporto como “hub” ou terminal para envio e recebimento de cargas e
voos para toda a America Latina. E o fez, citando também a proximidade
do RN com os continentes americano e europeu.
Durante sua intervenção, Rosalba também lembrou a experiência como
participante do grupo de mercocidades quando era prefeita de Mossoró. ”A
integração estimulada pelos participantes desse grupo promoveu
melhorias significativas nos indicadores sociais, educação e saúde”,
atestou Rosalba.
A reunião foi realizada no Ministério do Planejamento.
TN online
Touros: Mudança na data da cerimônia de diplomação dos eleitos
A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos e seus
respectivos suplentes em Touros e São Miguel do Gostoso, que aconteceria nesta
sexta-feira(7), foi adiada para o dia 13 às 18 horas, provavelmente no Espaço
das Dunas Casa Show.
A falta de um espaço adequado que acolha os candidatos eleitos, familiares e amigos, foi a principal causa da mudança.
Dione Nascimento - touros1501
Laranja reduz o stress em 67% e ainda melhora o humor
Que laranja tem vitamina C, todo mundo
sabe. Que ela previne gripes e resfriados também. O que pouca gente sabe
é que ela é excelente para reduzir o stress.
Estudos mostram que hoje em dia uma pessoa chega a trabalhar até dez
vezes mais do que no passado, somando mais de um emprego, dormindo cada
vez mais tarde, ou simplesmente trazendo trabalho para casa e passando
horas e horas na frente de computadores, tablets e smartphones. O fato é
que toda esta tecnologia acabou deixando o homem cada vez mais
"conectado" com o mundo que o cerca, incluindo trabalho, obrigações,
excesso de informações e preocupações.
O novo extrato de laranja-doce é capaz de trazer uma marcante melhora no
humor e uma sensação de tranquilidade logo após três horas do uso. Além
disso, o nervosismo é reduzido em 67% e até a sensação de dor se reduz
em 50%. Portanto o ideal é tomar uma cápsula do produto sempre que se
sentir nervoso, ou então sempre num determinado horário do dia. Pela
manhã para passar o dia bem, tomar antes de uma situação tensa como
reuniões, provas, entrevistas e vestibular, ou ainda tomar após o jantar
para ter uma tranquila noite de sono.
Fonte: Revista Exame
Impressionante! Casas construídas a 700 anos
Alegadamente, casas de teses no Irã, esculpidas na rocha
sólida, foram construídas na ordem de 700 anos atrás e ainda são habitadas por
pessoas que lhes deram as chaves modernas (você sabe, as coisas pequenas como
janelas, portas e eletricidade).
Muito quando você considera que casas
impressionantes na América mal sobrevive um século sem manutenção intensiva.
Deputado Fábio Faria faz micro cirurgia
Mais uma micro cirurgia no olho pra retirada de um calaziun! Tersol encapsulado!!
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Festival Halleluya dias 8 e 9 em Natal
O Festival Halleluya, já presente em diversos estados do Brasil e também em outros países, traz na edição 2012 de Natal a presença das bandas Alto Louvor, Missionário Shalom, Adriana e Adoração e Vida, esta última, pela primeira vez em Natal.
O evento reunirá nos dias 8 e 9 de Dezembro (sábado e domingo) na Praça Cívica da UFRN, 20 bandas garantindo muita música nos estilos musicais que vão do pop ao axé.
Durante todas as noites, o Santíssimo Sacramento é retirado da
Capela e é levado em procissão por toda a arena do Festival Halleluya.
Este é, sem dúvida, o momento mais especial e emocionante do evento.
Rosalba acompanha cortejo e velório de Niemeyer
![]() |
| Blog do Heitor Gregório |
A governadora Rosalba Ciarlini esteve presente, nesta quinta-feira
(06), em dois momentos importantes na capital da República: o cortejo
fúnebre e o velório do arquiteto Oscar Niemeyer. “Esse dia vai ficar
marcado na história de Brasília como o dia em que brasileiros de todos
os cantos do país homenagearam o grande arquiteto”, declarou.
Rosalba considerou emocionante a passagem do carro de bombeiros que
conduzia o corpo do arquiteto em frente a algumas das principais obras
que levam o traço de Niemeyer, como o Observatório Nacional e a Catedral
de Brasília, onde os sinos tocaram em sinal de respeito e
reconhecimento ao talento dele.
Depois do cortejo, a Governadora acompanhou a chegada do caixão de
Niemeyer ao Palácio do Planalto. “Por onde o cortejo passou, Niemeyer
foi saudado com muitos aplausos, carinho e emoção”, ressaltou Rosalba
Ciarlini.
No Salão Nobre do Palácio do Planalto, a Governadora cumprimentou
familiares, a Presidenta da República, Dilma Rousseff, o vice-presidente
Michel Temer, o presidente do Senado, José Sarney, ministros e
dirigentes de organismos nacionais.
Câmara dos Deputados devolve simbolicamente o mandato de Aluízio Alves cassado pela ditadura
![]() |
| Mandatos foram cassados a partir de 1964, Henrique recebeu por Aluízio |
A Câmara dos Deputados realizou sessão
solene, nesta quinta-feira (06), para devolver, simbolicamente, os
mandatos dos 173 deputados cassados pela ditadura militar, entre eles
Aluízio Alves. O ex-deputado, que teve os direitos políticos cassado em
1969, por 10 anos, foi representado pelo filho e atual líder do PMDB,
Henrique Eduardo Alves.
Os
mandatos, reparados simbolicamente, foram cassados a partir de 1964,
quando milhões de eleitores foram calados e impedidos de se manifestar
através de seus deputados. “Foi uma das maiores violências cometidas
durante o processo revolucionário. Um homem com a força popular,
competência e capacidade administrativa, como Aluízio Alves, deveria ser
um exemplo de político e de vida pública", disse Henrique Alves, ao
relembrar a cassação do pai há 43 anos.
Primeiro dia de Carnatal começa às 18h30; confira ordem dos blocos
![]() |
| Charge do Carnatal |
Cinco blocos animam a primeira
noite de Carnatal nesta quinta-feira (6). Os tradicionais Nana, com Chiclete
com Banana, e Burro Elétrico, puxado por Capilé, voltam a animar mais uma
edição do evento. Entre as novidades estão o retorno do bloco Bikoka, animado
por Netinho, e a estreia do bloco Pirraça, que traz a dupla sertaneja Jorge
& Mateus pela primeira vez à micareta. Além deles, o Trio 51 anima quem
está na "pipoca".
Neste primeiro dia, a festa
começa às 18h30 e deve acabar por volta da 1h. O trânsito na área do evento
está bloqueado desde às 14h e cerca de 1.500 policiais vão trabalhar para
garantir a segurança na região onde o Carnatal acontece.
Confira a ordem dos blocos nesta
quinta-feira:
18h30 - Trio 51
19h - Bikoka (Netinho)
19h30 - Pirraça (Jorge &
Mateus)
20h - Nana (Chiclete com Banana)
20h30 - Burro Elétrico (Capilé)
TN online
TN online
Touros: Descarga elétrica provoca morte e Caixa Econômica adia inauguração
| Agência da Caixa Econômica Federal em Touros |
| Roberto Tavares-Francisco de Assis-Cristiane-Teuí e Michel Gadelha |
| Tabelião Carlos Rogério e Isabel Vale - Gerente Regional de Canais |
| Empresários da Construção Civil: Paulo Pessoa, Gerson, Wilson Fernandes, Dr. Adeguinal Jr. e Dra. Isabel Vale |
A agência da Caixa Econômica Federal em Touros, sentiu-se
obrigada a adiar a inauguração do prédio que fica localizado na entrada da
cidade, na avenida 27 de Março. Um acidente de trabalho, causado por descarga elétrica, foi a causa da morte,
de um empregado, cujo nome está sendo mantido em sigilo por normas da empresa.
Segundo, Ana Cláudia Albuquerque, assessora de imprensa da Caixa, o
falecido, era empregado de uma empresa que presta serviços
a Caixa, e pediu desculpas por manter reservada a identidade do mesmo,
até que tenha autorização para divulgação.
As 10 horas, algumas autoridades começaram a chegar, por não
terem conhecimento do ocorrido. Entre
elas, o tabelião Carlos Rogério Machado do Nascimento, doutor Adeguinal
Júnior, Roberto Taveira-Gerente Geral da Agência de São José de Mipibu, Tauí, Cristiane- gerente de Alto do Rodrigues, Michel Gadelha-gerente de pessoa física da agência de Touros, empresários no ramo da construção civil de Touros e Ceará Mirim, comerciantes, funcionários
públicos, entre outros.
O gerente geral Francisco de Assis Fernandes, disse que o incidente
não impede da agência de Touros iniciar os seus trabalhos, e que a partir da próxima
terça-feira(11), estará com atendimento ao público. Citando um dos slogan da Caixa, disse “A vida merece muito mais que um banco”. - Estamos em
Touros para prestar o melhor serviço aos nossos clientes, disse Francisco.
A gerente regional de canais, Isabel Vale, lamentou o incidente, e informou que a
agência de Touros será inaugurada, ainda sem data marcada, porque o agendamento depende da
superintendência. A data será remarcada, desta feita de forma
simplificada.
A agência da Caixa Econômica de Touros, representa mais um passo
importante para a economia do município.
A população num todo é beneficiada, inclusive nos recebimentos dos programas
sociais.
Dione Nascimento – touros1501
Assinar:
Postagens (Atom)











Fábio Faria



