quinta-feira, 28 de junho de 2012

Festividades de São Pedro em Touros


Lucilo Afonso
Em Touros, feriado dia 29(sexta-feira)

Hoje(28), dar-se continuidade as festas juninas, com fogueiras, fogos de artifício, forró, comida típica, quadrilhas, e a tradicional “Bandeirinha”.   

Na Colônia de Pescadores Z-2, que tem como patrono “Lucilo Afonso do Nascimento”, haverá grandiosa barraca, na avenida prefeito José Américo, em frente ao Centro de Turismo.  

Dança só com mulheres - e saudação ao estandarte "Bandeirinhas"
Nesta sexta-feira, não haverá expediente municipal em Touros, onde, por Decreto Executivo, foi determinado feriado, 29 de junho, Dia de São Pedro, Padroeiro dos Pescadores.   

Às 16 horas, procissão pelas ruas do Conjunto Ponta do Calcanhar, encerrando os festejos, com a celebração da Missa.
DIONE NASCIMENTO
repórter1501

UERN recebe proposta do governo após 25 dias de greve

Greve UERN: categorias vão avaliar proposta do Governo

Aproposta apresentada consiste no reajuste salarial de 8,5% em 2012, 9% em 2013 e 10% em 2014 para os professores e servidores técnico-administrativos da Uern. "A reunião foi produtiva, já que conseguimos avançar em alguns pontos. O governo se comprometeu em redigir a proposta e enviar formalmente às categorias até às 9h de amanhã, horário anterior ao que a categoria docente irá se reunir e avaliar a proposição", explica o professor Flaubert Torquato.

Ainda segundo o presidente Aduern, o Governo assegurou que irá enviar o projeto de lei, caso a proposta seja aceita pelas categorias, para a Assembleia Legislativa, que deverá ser convocada em caráter extraordinário, já que o recesso foi iniciado na casa. De acordo com Flaubert, o governo se comprometeu ainda a não condicionar os reajustes citados a nenhum mecanismo fiscal, o que garantirá o cumprimento efetivo do acordo.

A categoria docente irá se reunir em Assembleia Geral Extraordinária nesta sexta-feira (29) para avaliar a proposta do Governo do Estado. A Assembleia será realizada na sede da Aduern em Mossoró, às 10h.