quinta-feira, 13 de junho de 2013

PREVISÃO DO TEMPO EM TOUROS-RN

A noite em Touros desta quinta-feira é de 22°, assim marcam os termómetros.  Para a sexta-feira(14), pancadas de chuva a tarde e a noite com a temperatura variando entre 23 e 31°. 


EQUIPE DO SAMU É AGREDIDA POR BANDIDOS NO HOSPITAL DOS PESCADORES

Por volta das 12 horas da  tarde de hoje, uma equipe da SAMU a ALFA 02 que levava uma vítima com dois tiros na cabeça, foi agredida e teve a viatura apedrejada por bandidos no hospital dos Pescadores. Vários homens armados que balearam a vítima socorrida pelo SAMU tentaram terminar ”o serviço” sem sucesso, agredindo equipe do SAMU e apedrejando a viatura. Não satisfeitos decretaram a ordem que nenhuma viatura do SAMU poderá levar vítimas para o hospital. 
Os socorristas do SAMU e a vítima foram para o hospital Clóvis Sarinho. No último sábado à noite outra equipe do SAMU passou pelo mesmo problema tendo que sair às pressas do local. 

PREFEITO DE JOÃO CÂMARA É CONDENADO POR CRIME DE APROPRIAÇÃO

Ao julgar ação penal proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5), no Recife, condenou o atual prefeito do município de João Câmara (RN), Ariosvaldo Targino de Araújo, pelo crime de apropriação, previsto no artigo 1.º, I, do Decreto-lei n.º 201/67. O gestor recebeu pena de quatro anos e seis meses de reclusão.
Vavá - Prefeito de João Câmara

Em 2004, a Prefeitura de João Câmara recebeu R$69.026,03 do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), referentes ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). Segundo o MPF, Ariosvaldo Targino – que exercia o cargo de prefeito também nessa época – sacou na “boca do caixa” alguns dos cheques repassados à conta bancária do PNATE, no valor total de R$7.488,00, apropriando-se dos recursos.
Diante de outras irregularidades observadas pelo MPF, o prefeito também fora denunciado por ausência de prestação de contas, dispensa irregular de licitação e desvio de verbas públicas. Entretanto, foi absolvido dos dois primeiros delitos e, embora condenado pelo último, o TRF5 declarou a prescrição do crime.
Fonte:MPF5

20 ANOS DE UNIÃO DE JOSÉ & BONECA

José Pina e Boneca Gomes celebram 20 anos de união. (Foto:  Album familia)
Parabéns da família "Touros1501", com votos de felicidades, sucesso, saúde e união.

GIRO GERAL

TOUROS FOI BANHADA POR CHUVA NESTA MANHÃ DE QUINTA-FEIRA(13)
Touros amanheceu com tempo chuvoso durante toda a manhã desta quinta-feira(13), Dia de Santo Antônio.    A previsão é para mais chuva durante a tarde e noite.  
O agricultor e o povo em geral, agradece ao Senhor, Rei da natureza. 

PRESIDENTE DO FETARF ESTARÁ EM TOUROS NESTA SEXTA-FEIRA(14)
Os sindicatos Rurais de Pedra Grande, São Miguel do Gostoso, Bento Fernandes e Touros estarão reunidos com seus representantes, nesta sexta-feira(14) às 8 horas, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Touros, para tratar de assuntos ligados a FETARF, na presença do presidente João Cabral.

RODRIGO FARO PODERÁ SUBSTITUIR FAUSTÃO NA GLOBO
A Globo não irá exibir o jogo da faixa das 16h, México x Itália, no domingo (16), na Copa das Confederações. A emissora optou pelo das 19h, Espanha x Uruguai, para que Faustão enfrente diretamente Rodrigo Faro, nova aposta da Record aos domingos. As informações são da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo.

A coluna diz ainda que Rodrigo Faro seria um possível futuro substituto para Fausto Silva, quando o apresentador resolver parar. A emissora da família Marinho estaria interessada no passe do astro da Record há algum tempo.

HENRIQUE ALVES APOIO PROJETO DE LEI QUE FLEXIBILIZA FICHA LIMPA PARA 2014
o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), declarou-se favorável ao projeto de lei complementar que prevê a flexibilização da Lei da Ficha Limpa. “Há alguns exageros”, disse o deputado em entrevista ao blog. Ao exemplificar, afirmou que “um parecer de um tribunal de contas não pode inviabilizar a decisão sobre a candidatura de um prefeito.

GOVERNADOR ALUÍSIO ALVES SERÁ NOME DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO GONÇALO


A comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o nome de “Governador Aluizio Alves” para o aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. O empreendimento, em construção, na região metropolitana de Natal, tem inauguração prevista para a Copa de 2014. O nome do novo aeroporto é uma homenagem ao jornalista, ex-governador do Rio Grande do Norte, deputado federal e ministro Aluizio Alves.
A proposta é do deputado Henrique Eduardo Alves, atual presidente da Câmara e filho do ex-governador. Para o deputado Henrique Alves, ao justificar sua proposição, “o aeroporto de São Gonçalo do Amarante é uma obra fundamental, um marco para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Representa para o povo potiguar uma arrancada no crescimento só vista na gestão modernizadora de Aluizio Alves, eleito governador em 1960. Um político a frente de seu tempo”, argumenta o deputado.

EXTREMOZ: FESTA DE SANTO ANTÔNIO REUNE MAIS DE 20 MIL PESSOAS

A Banda Farra de Rico revelou o sucesso de organização da 5ª Festa de Santo Antônio, que tem como tema “Extremoz te convida; Santo Antônio te espera”, com mais de 20 mil pessoas na Arena Cultural São Miguel Arcanjo, no Conjunto Estrela do Mar, na noite da terça-feira, 11.
Mais de 20 mil pessoas na festa de Extremoz

SANTO ANTÔNIO É EXEMPLO DE COERÊNCIA

Antes de morrer, Santo Antônio prometou que nunca deixaria de atender um pedido dos fiéis. Com os anos, surgiram simpatias em relação a imagem do santo, mas tais coisas são consideradas heresias que nada condizem com a fé católica.
http://bit.ly/12DyeOp

TOUROS É SELECIONADO PARA APRESENTAR PROJETO DE SANEAMENTO BÁSICO E ABASTECIMENTO DE ÁGUA PELA FUNASA

As prefeituras selecionadas deverão comparecer na Superintendência Estadual da Funasa do RN, no prazo estabelecido, para apresentação de projeto técnico de engenharia contendo, no mínimo, memorial descritivo, memorial de cálculo, planilha orçamentária, planta do esquema geral do sistema de abastecimento de água ou de esgotamento sanitário, peças gráficas e anotação de responsabilidade técnica.

É importante que os gestores fiquem atentos porque o não comparecimento a Funasa para apresentação do projeto no prazo estabelecido será considerado desclassificado do presente processo seletivo.


Abaixo a relação dos municípios contemplados com período para apresentação do projeto técnico:

NA FLÁVIO ELETRO O MENOR PREÇO TODO TEMPO E TODO DIA


COM MARIA A VITÓRIA É CERTA!

CD Santo Rosário – Com Maria a Vitória é Certa!

Com este CD duplo, Pe. Paulinho, Sônia Venâncio e Roberta Rodrigues, membros da Canção Nova, proclamam pela recitação do Santo Rosário que “Com Maria a Vitória é certa”.   É ter a certeza de fé da presença orante de Maria Santíssima junto a Jesus o Seu Filho, em favor de toda a humanidade, em favor das necessidades mais simples que temos no dia a dia. 

GOVERNO DO RN LANÇA O PROGRAMA SANEAR NESTA SEXTA-FEIRA

Será lançado nesta sexta-feira (14), o programa Sanear RN, uma ação de governo que tem o objetivo de dar um grande salto no sentido de universalização do saneamento urbano estadual, com impactos importantes sobre a saúde da população, a qualidade de vida, o meio ambiente e o turismo.   É a maior ação de saneamento da história do RN.   Mais de 1,5 milhão de potiguares serão beneficiados em todo o Estado.


O lançamento será às 10h, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Salles, no Centro Administrativo. Realizado pelo Governo do Rio Grande do Norte, em parceria com o Governo federal, o Sanear RN representa um investimento total de 1,4 bilhão de reais, em obras de saneamento, incluindo abastecimento d´água e esgotamento sanitário.