terça-feira, 21 de agosto de 2012

Escola Estadual Isabel Barbosa Vieira em parceria com o PRONATEC


Em Touros cursos profissionalizantes serão oferecidos a alunos

A partir desta quarta-feira(22), adolescentes e jovens da Escola Estadual Isabel Barbosa Vieira, em Touros, terão a sua disposição cursos profissionalizantes de empreendedor, monitor ambiental, recriador, contador de história e merendeira.   Os cursos serão administrados em parceria com o PRONATEC, através da Universidade Federal do Rio grande do Norte-UFRN.   
            
As matrículas estão abertas para alunos da escola, do primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Médio Fundamental.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. A medida intensifica o programa de expansão de escolas técnicas em todo o País.

Pedro Chaveiro apresenta o seu material de propaganda

Pedro Barnabé de Macêdo, conhecido por "Pedro Chaveiro", apresenta o seu matérial de propaganda eleitoral, aos seus eleitores.    Pedro, faz parte da coligação "Unidos para Vencer" e se apresenta com o número 27111.  É natural de Touros-RN e tem 46 anos.

Touros é contemplada com Unidade Odontológica Móvel


A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulgaram a distribuição de mil Unidades Odontológica Móvel (UOMs) para o País, incluindo 39 para o Estado do Rio Grande do Norte, entre eles o Município de Touros.

Cada unidade funciona como um consultório odontológico móvel, instalado numa van adaptada, que circula por regiões em que a população tem dificuldade de acesso a tratamentos de saúde bucal, com capacidade para realizar até 350 atendimentos por mês. As novas unidades móveis vão aumentar em mais de cinco vezes a capacidade atual de atendimento, que é de 181 veículos em situação atualmente.