segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

PREFEITO NEY LEITE CONVIDA POPULAÇÃO PARA DISCUTIR SOBRE CALÇADÃO DE TOUROS

Prefeito Ney Leite(PSD)
Gostaria de informar a população de Touros que, nesta terça-feira (7), às 15 horas, na Câmara Municipal de Touros, será realizada uma audiência pública para que a Prefeitura apresente a população do município, além de autoridades locais, um projeto emergencial para o calçadão na praia de Touros.

Na ocasião, iremos discutir com a sociedade civil e seus representantes a necessidade de agilizarmos essa obra para que possamos ter um verão mais tranquilo, diante do avanço do mar, prejudicando banhistas, comerciantes e moradores dos locais mais atingidos.

Há três semanas, uma equipe de engenheiros da Prefeitura, trabalha sem parar na elaboração desse projeto. Precisávamos de algo eficaz, com um custo acessível a Prefeitura e que não prejudicasse o veraneio em Touros.

Apenas a colocação de pedras no local não resolveria o problema, já fizemos os testes, e não foi suficiente. É preciso que a população entenda, se está quebrando o calçadão, só as pedras não adiantaria, como muitas pessoas sem conhecimento nenhum tem falado por aí. Vamos expor nossa opinião com propriedade, sabendo sobre o assunto e não simplesmente criticando.

No dia 12 de novembro, ao participar de um grande evento em Brasília com prefeitos de todo o país, sobre a crise financeira nas prefeituras, fui pessoalmente conversar com vários representantes da nossa bancada federal para a realização de um grande projeto para a Orla de Touros. Fui recebido por alguns deputados federais e senador José Agripino.

Conversei com o assessor do Ministro da Integração, o senhor Douglas, que nos garantiu avaliar o projeto para a orla de Touros. Pedi apoio de todos, já que enfrentávamos uma grave crise financeira. Acredito que ainda este ano, faremos uma grande obra na orla do nosso município. Mas, enquanto esses recursos não são aprovados, a Prefeitura de Touros, irá realizar, a partir da próxima semana, uma obra que facilite o acesso ao local e possa conter o avanço do mar com recursos próprios.

Aguardo todos na Câmara, neste dia 7 de janeiro de 2014.

VIGÁRIO DE TOUROS PEDE AFASTAMENTO E DEIXA A PARÓQUIA DO BOM JESUS DOS NAVEGANTES PARA AVALIAÇÃO DA SUA CARREIRA SACERDOTAL

 Padre Jailson Nunes de Brito foi vigário de Touros por 3 anos.
Pe. Jailson, com o tourense padre Edilson Nobre
Durante os avisos da celebração da missa deste domingo(5), as 19h30, no santuário do Bom Jesus dos Navegantes, padre Edvaldo de Brito, pároco da cidade, anunciou que durante este mês de janeiro estará sozinho assumindo os trabalhos da paróquia.  “Padre Jailson, tirou uma licença, para pensar sobre a sua vocação sacerdotal, vocação de padre, e peço a todos vocês orações para ele, para mim e para a paróquia, para que durante este tempo de deserto, este tempo de reflexão sobre a sua vida, ele possa encontrar a sua nova missão, possa ser feliz e possa levar as pessoas a felicidade.  Não sei por quanto tempo estarei sozinho, se por 1 mês, 1 ano ou mais, enquanto virá outro padre para auxiliar.  A partir do dia 15 deste mês, o padre Jailson deixa de ser vigário da paróquia do Bom Jesus dos Navegantes”, disse padre Edvaldo, pároco e reitor do Santuário de Touros.

Padre Jailson Nunes de Brito(44) que também é professor concursado pelo estado do RN, é vigário de Touros desde 2010.  Natural de São Pedro do Potengi-RN, foi ordenado na Arquidiocese de Natal em 28 de agosto de 2003 .   

A decisão surpreendeu a todos os paroquianos que sempre tiveram grande admiração e carinho pelo padre Jailson.

FILHA DO SAUDOSO RADIALISTA RICARDO PATRIOTA CASA EM NATAL EM GRANDE ESTILO

A noiva Carol Patriota com o noivo, Roberto Patriota e sua Fabiana Toscano
“Ontem tive a grata satisfação de conduzir a minha sobrinha e afilhada Carol Patriota até o altar em uma cerimonia religiosa das mais belas, realizada na bela capela do campus da UFRN.

A recepção aconteceu no Éden do San Vale. Algumas fotos do evento que entrou pela madrugada”, disse o jornalista Roberto Patriota.
Jornalistas Roberto e Nelson Patriota com o embaixador  tourense Antônio Patriota
O enlace matrimonial foi realizado neste sábado(4), e contou com a presença de ilustres personalidades:  o tourense embaixador Antônio Patriota e o jornalista Nelson Patriota, entre outros.  

Parabéns Carol!

CORPO DE NELSON NED É CREMADO APÓS VELÓRIO EM SÃO PAULO

Nelson Ned morre aos 66 anos
O cantor Nelson Ned d'Ávila Pinto, mais conhecido como Nelson Ned, morreu na manhã deste domingo (5) em Cotia, na Grande São Paulo.   A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Regional de Cotia, em que estava internado desde a tarde de sábado.

Ele morreu em decorrência de "complicações clínicas". O horário do óbito não foi confirmado.

O corpo do cantor foi velado no cemitério Horto da Paz em Itapecerica da Serra, na grande São Paulo, e a cerimônia de cremação foi realizada as 21h deste domingo.


Os filhos de Ned ainda não decidiram qual será o destino das cinzas de seu pai. A cremação atendeu ao pedido do cantor.   Fonte:  UOL
Filhas de Nelson Ned chegam para o funeral do cantor, realizado em Itapecerica da Serra, São Paulo