segunda-feira, 18 de novembro de 2013

GOVERNO PROMOVE REUNIÃO DE REPACTUAÇÃO DO PRONATEC/BRASIL SEM MISÉRIA

Em 2014, o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) esperam que a oferta de vagas do Pronatec/Brasil Sem Miséria nos municípios seja 100% aproveitada. Para isso, representantes dos poderes Federal, Estadual e Municipal se reuniram na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, nesta segunda (18) para realizarem juntos a repactuação da oferta de cursos para as cidades potiguares - assegurando, assim, a execução do programa no RN.

Convocados pela Governadora Rosalba Ciarlini, por meio da secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), secretários municipais de Ação Social do RN, gestores e interlocutores do Programa participaram do evento que visa orientar a oferta de cursos que gerem demanda para a criação de emprego e renda nas cidades participantes.

O Pronatec/Brasil Sem Miséria é um programa de ação profissional destinado aos inscritos no Cadastro único (CadÚnico) para encaminhá-los a programas sociais com a finalidade de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos de formação inicial e continuada. O objetivo é que no futuro os profissionais capacitados pelos cursos possam se emancipar do Bolsa Família e seguir uma profissão.

PUBLICIDADE

PREFEITURA DE TOUROS PAGARÁ 13º AOS SERVIDORES ATÉ 20 DE DEZEMBRO

Sede da Prefeitura de Touros-RN
A Prefeitura de Touros pagará aos servidores municipais efetivos o valor do 13º salário até o dia 20 de dezembro.

O cronograma da Secretaria Municipal de Finanças, pagará o 13º salário, fechando o ano de 2013 em dia, com o funcionalismo público.

Com esse cumprimento, todos os trabalhadores e seus familiares podem passar a virada do ano e a Festa do Padroeiro, com tranquilidade.

SIMPLESMENTE TENEBROSO

Serpente de 7 cabeças é encontrada nas montanhas de Honduras e causa pavor a população.
Fonte:  Labonita Pineda

TELEFÔNICA OI NÃO FAZ MANUTENÇÃO NA CIDADE DE TOUROS HÁ MAIS DE 2 ANOS

Fios da OI quase arrastam no chão em Touros por falta de manutenção
Moradores da cidade de Touros, reclamam da falta de manutenção nos fios de linhas telefônicas instalados pela empresa telefônica OI.  Há mais de 2 anos que a população tourense reclama, sem resultado.

Na rua Severino Rodrigues Santiago, ao lado da Câmara Municipal, a rede quase arrasta no chão.  Qualquer pessoa com menos de 1 metros de altura, pode alcançar os fios que além de causar um péssimo aspecto a cidade, indigna os moradores, com a falta de respeito da companhia, como mostra as imagens. 

A rua é um dos principais acessos, principalmente dia de freira livre.   Segundo os reclamantes, o problemas já persiste há mais de 2 anos, mas nenhuma providência foi tomada pela empresa responsável. 
PUBLICIDADE

ESCOLA DE TOUROS-RN REPRESENTARÁ O MUNICÍPIO E O ESTADO EM BRASÍLIA

Socorro(diretora), professor Flávio Santo e a aluna Nathane Caynã
Através do Projeto Semeando Tesouros na Trilha da Sustentabilidade, a escola particular Crescer Interativo-CECI, estará representando o município de Touros e o estado do Rio Grande do Norte em Brasília-DF, a partir do próximo dia 22.
O projeto que foi desenvolvido em 2011, teve início com a Feira do Conhecimento.  Em 2013, por iniciativa do professor Flávio Santos, a escola foi inscrita na IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com o projeto apresentando o tema Terra.

Segundo Nathane Caynã, “o ponto de partida foi a coleta do lixo.  Trezentas carretas de resíduo sólido é produzido por semana na cidade de Touros.  Assim nos informou Manuel Cândido, o primeiro habitante a sobreviver com reciclagem em Touros”, informou Nathane.   LEIA MAIS
PUBLICIDADE

CRIANÇAS DAS FILIPINAS EM MOMENTO DE ORAÇÃO "EMOCIONANTE!"

O mundo deve parar e olhar para esta imagem:  Crianças das Filipinas em oração.
Foto:  Arquivo

CORAL DE TOUROS EMOCIONA PÚBLICO PRESENTE DURANTE APRESETAÇÃO NO 19º ENCONAT

Imagens:  Francisco de Assis
O Coral de Touros abrilhantou  a noite deste sábado (16),  com a participação dos seus 30 componentes, no 19º  ENCONAT-Encontro de Corais de Natal.  O evento aconteceu no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves-CEMURE, e contou com a presença dos corais de Natal, Recife, João Pessoa e Mossoró.  O Encontro que teve inicio dia 12, recebeu a participação de 55 corais infantis, juvenis, religiosos, coros de empresas e independentes, sendo apenas 5 de municípios do Estado do RN (Touros, Goianinha, João Câmara, Guamaré e Mossoró).

“É a música transformando vidas com um encantamento tão próprio que só a arte proporciona.  A apresentação do Coral de Touros emocionou o público presente”.  Disse Andrea Karine, membro do coral e secretária de Assistência Social.
O coral que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Touros através da secretaria de Assistência Social, traz na regência o maestro Leandro Rocha e sua assistente Valdira Pontes,  apresentou as músicas Mas Vale Trocar(espanhola), Sem Querer(Legião Urbana e Ciranda(Gabriel Lavy).
PUBLICIDADE

PROJOVEM DE SANTA LUZIA DESENVOLVE PROJETO SOBRE SEXUALIDADE

Secretária Andrea Karine, durante evento da ODM
O PROJOVEM de Santa Luzia, realizou no último dia 12, encontro com os jovens do distrito, onde está sendo desenvolvido um projeto sobre sexualidade e tem como culminância palestras com profissionais da saúde e com distribuição de cartilhas para os adolescentes.

Segundo a Secretária de Ação Social Andreia Karine relatou que, “itens abordados na palestra como transformação do corpo, higiene, alimentação, atividade física e sono saudável, são muito importante para uma juventude saudável e, o PROJOVEM desenvolve muito bem esse trabalho”, disse Andrea. 

Sob a coordenação de Rannyedja Santiago, o PROJOVEM  Adolescente tem levado o projeto em Santa Luzia e, tem como estratégia a conscientização dos jovens sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis.

PUBLICIDADE