sábado, 23 de fevereiro de 2013

Cardeal italiano Gianfranco Ravasi poderá ser o novo Papa da Igreja Católica



Cardeal Gianfranco Ravasi - Foto:  Pulicação

Deu na Folha de São Paulo.  A importância da escolha do cardeal italiano Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho de Cultura, para pregar no retiro papal da Quaresma, iniciado no domingo e que se estenderá por uma semana, leva a crer que poderá ser o nome escolhido para substituir Bento XVI. Pregar na Quaresma é uma grande honra que foi dada a Karol Wojtyla e a Joseph Ratzinger antes de eles se tornarem respectivamente João Paulo 2º e Bento 16.

"Isso não apenas será interpretado como um sinal de que Ravasi é bem-visto pelo papa, como dará a ele uma plataforma", comentou John Thavis, ex-diretor da sucursal em Roma da agência de notícias Catholic News Service, ligada à igreja, e autor de "The Vatican Diaries".

"Geralmente os candidatos não ganham destaque pelas coisas que estão fazendo em suas arquidioceses locais, que é o que mais importa para seus fiéis, mas sim pelo que fazem no centro da igreja universal."

"O mais importante é o contato pessoal", comentou monsenhor James P. Moroney, reitor do Seminário St. John's, de Boston, e liturgista que já trabalhou no Vaticano e na conferência de bispos dos Estados Unidos, em Washington. "A reputação da pessoa é muito importante, mas os relacionamentos pessoais que você forma são o que realmente levam você a tomar uma decisão."

No último conclave, oito anos atrás, houve alianças entre cardeais liberais e conservadores.

"Desta vez, a maioria dos cardeais segue a mesma linha", diz o monsenhor Anthony Figueiredo, diretor do Instituto de Formação Teológica Contínua do North American College, em Roma.

SAMU de Touros encaminha para o Santa Catarina vítimas de arma branca em Carnaubinha




Segundo informações da enfermeira coordenadora Ulyvânia Medeiros e Costa, um desentendimento na praia de Carnabinha, na noite desta sexta-feira(22), deixou como vítima Francisco Vicente das Chagas Rocha(46) anos, com ferimentos causados por arma branca, 03 no tórax, e 01 no braço esquerdo, e Sérgio Roberto, vítima em estado grave, que receberam atendimento do suporte móvel avançado da unidade da SAMU de Touros que fora acionado, tendo prestado os primeiros socorros e enviado as vítimas para o Hospital Santa Catarina em condições de sobrevivência.

Aniversariante do Dia

Neste sábado(23), é dia de cantar parabéns para Miguel Joaquim Bezerra Filho, que juntamente com amigos e familiares comemorará esta data em estilo alemão.
Miguel com a esposa Consuelo

Juventude Democrática reúne militantes e lideranças em Seminário de Formação


Senador José Agripino e Diego França

O presidente da Câmara Municipal de Touros, Diego França(DEM), estará participando do Seminário de Formação de Novas Lideranças, em Natal, promovido pela Juventude Democrática e o Instituto Naumann.  O evento acontecerá neste sábado(23) e reunirá militantes da Juventude Democrática, e contará com a presença do senador José Agripino Maia, deputado federal Felipe Maia e a Governadora Rosalba Ciarllini, entre outras autoridades.

A atividade política reúne novos e antigos militantes, parlamentares, lideranças sindicais, populares e de juventude e vai discutir temas relevantes como Conjuntura, Formação Política, Origens e Organização política.