quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Festival Halleluya dias 8 e 9 em Natal

O Festival Halleluya, já presente em diversos estados do Brasil e também em outros países, traz na edição 2012 de Natal a presença das bandas Alto Louvor, Missionário Shalom, Adriana e Adoração e Vida, esta última, pela primeira vez em Natal.

O evento reunirá nos dias 8 e 9 de Dezembro (sábado e domingo) na Praça Cívica da UFRN, 20 bandas garantindo muita música nos estilos musicais que vão do pop ao axé.

Durante todas as noites, o Santíssimo Sacramento é retirado da Capela e é levado em procissão por toda a arena do Festival Halleluya. Este é, sem dúvida, o momento mais especial e emocionante do evento.

Rosalba acompanha cortejo e velório de Niemeyer

Blog do Heitor Gregório
A governadora Rosalba Ciarlini esteve presente, nesta quinta-feira (06), em dois momentos importantes na capital da República: o cortejo fúnebre e o velório do arquiteto Oscar Niemeyer.  “Esse dia vai ficar marcado na história de Brasília como o dia em que brasileiros de todos os cantos do país homenagearam o grande arquiteto”, declarou.

Rosalba considerou emocionante a passagem do carro de bombeiros que conduzia o corpo do arquiteto em frente a algumas das principais obras que levam o traço de Niemeyer, como o Observatório Nacional e a Catedral de Brasília, onde os sinos tocaram em sinal de respeito e reconhecimento ao talento dele.

Depois do cortejo, a Governadora acompanhou a chegada do caixão de Niemeyer ao Palácio do Planalto. “Por onde o cortejo passou, Niemeyer foi saudado com muitos aplausos, carinho e emoção”, ressaltou Rosalba Ciarlini.

No Salão Nobre do Palácio do Planalto, a Governadora cumprimentou familiares, a Presidenta da República, Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado, José Sarney, ministros e dirigentes de organismos nacionais.

Câmara dos Deputados devolve simbolicamente o mandato de Aluízio Alves cassado pela ditadura

Mandatos foram cassados a partir de 1964, Henrique recebeu por Aluízio
A Câmara dos Deputados realizou sessão solene, nesta quinta-feira (06), para devolver, simbolicamente, os mandatos dos 173 deputados cassados pela ditadura militar, entre eles Aluízio Alves. O ex-deputado, que teve os direitos políticos cassado em 1969, por 10 anos, foi representado pelo filho e atual líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves. 
 
Os mandatos, reparados simbolicamente, foram cassados a partir de 1964, quando milhões de eleitores foram calados e impedidos de se manifestar através de seus deputados. “Foi uma das maiores violências cometidas durante o processo revolucionário. Um homem com a força popular, competência e capacidade administrativa, como Aluízio Alves, deveria ser um exemplo de político e de vida pública", disse Henrique Alves, ao relembrar a cassação do pai há 43 anos.

Primeiro dia de Carnatal começa às 18h30; confira ordem dos blocos



Charge do Carnatal
Cinco blocos animam a primeira noite de Carnatal nesta quinta-feira (6). Os tradicionais Nana, com Chiclete com Banana, e Burro Elétrico, puxado por Capilé, voltam a animar mais uma edição do evento. Entre as novidades estão o retorno do bloco Bikoka, animado por Netinho, e a estreia do bloco Pirraça, que traz a dupla sertaneja Jorge & Mateus pela primeira vez à micareta. Além deles, o Trio 51 anima quem está na "pipoca".

Neste primeiro dia, a festa começa às 18h30 e deve acabar por volta da 1h. O trânsito na área do evento está bloqueado desde às 14h e cerca de 1.500 policiais vão trabalhar para garantir a segurança na região onde o Carnatal acontece.

Confira a ordem dos blocos nesta quinta-feira:
18h30 - Trio 51
19h - Bikoka (Netinho)
19h30 - Pirraça (Jorge & Mateus)
20h - Nana (Chiclete com Banana)
20h30 - Burro Elétrico (Capilé)
TN online

Touros: Descarga elétrica provoca morte e Caixa Econômica adia inauguração


Agência da Caixa Econômica Federal em Touros
Roberto Tavares-Francisco de Assis-Cristiane-Teuí e Michel Gadelha
Tabelião Carlos Rogério e Isabel Vale - Gerente Regional de Canais
Empresários da Construção Civil:  Paulo Pessoa, Gerson, Wilson Fernandes, Dr. Adeguinal Jr. e Dra. Isabel Vale
A agência da Caixa Econômica Federal em Touros, sentiu-se obrigada a adiar a inauguração do prédio que fica localizado na entrada da cidade, na avenida 27 de Março.   Um acidente de trabalho, causado por descarga elétrica, foi a causa da morte, de um empregado, cujo nome está sendo mantido em sigilo por normas da empresa. 

Segundo, Ana Cláudia Albuquerque, assessora de imprensa da Caixa, o falecido, era empregado de uma empresa que presta serviços a Caixa, e pediu desculpas por manter reservada a identidade do mesmo, até que tenha autorização para divulgação.

As 10 horas, algumas autoridades começaram a chegar, por não terem conhecimento do ocorrido.   Entre elas, o tabelião Carlos Rogério Machado do Nascimento, doutor Adeguinal Júnior, Roberto Taveira-Gerente Geral da Agência de São José de Mipibu, Tauí, Cristiane- gerente de Alto do Rodrigues, Michel Gadelha-gerente de pessoa física da agência de Touros, empresários no ramo da construção civil de Touros e Ceará Mirim, comerciantes, funcionários públicos, entre outros.  

O gerente geral Francisco de Assis Fernandes, disse que o incidente não impede da agência de Touros iniciar os seus trabalhos, e que a partir da próxima terça-feira(11), estará com atendimento ao público.   Citando um dos slogan da Caixa, disse “A vida merece muito mais que um banco”. - Estamos em Touros para prestar o melhor serviço aos nossos clientes, disse Francisco.   

A gerente regional de canais, Isabel Vale, lamentou o incidente, e informou que a agência de Touros será inaugurada, ainda sem data marcada, porque o agendamento depende da superintendência.  A data será remarcada, desta feita de forma simplificada.

A agência da Caixa Econômica de Touros, representa mais um passo importante para a economia do município.   A população num todo é beneficiada, inclusive nos recebimentos dos programas sociais.
Dione Nascimento – touros1501