terça-feira, 19 de novembro de 2013

DELEGAÇÃO DO RN SE PREPARA PARA 5ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES E TOUROS TERÁ A SUA REPRESENTANTE

As passagens estão sendo compradas por determinação da Governadora pela SETHAS e, o grupo embarcará nesta quarta-feira(20) a 1h55.

 Dione, com os colegas Evânia, Gildenes, Thedsa e Felipe, durante a
5ª Conferência Estadual
Os  delegados que compõem o grupo que irá representar o Rio Grande do Norte na 5ª Conferência Nacional das Cidades, se preparam para as estratégias de participação no encontro, que acontecerá de 20 a 24 em Brasília-DF, e terá o tema: “Quem muda a cidade somos nós:  Reforma Urbana Já”.
Dione Nascimento, unida a delegação do RN que estará em Brasília
“É importante destacar a necessidade de vocalização dos movimentos sociais e a atuação destes para além dos espaços institucionalizados de participação.  Estar presente na 5ª Conferência Nacional das Cidades é poder dizer que os movimentos sociais são atuantes e é necessário a sua participação nos governos”, disse a delegada Dione Nascimento, representando os movimentos sociais de Touros, Casa de Apoio Geraldo Gonzaga e região norte litorânea.  LEIA MAIS
PUBLICIDADE

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO CHEGA A TOUROS BENEFICIANDO 19 ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Dezenove escolas públicas das redes municipais de Touros foram selecionadas pelo Programa Mais Educação para implantar a educação em tempo integral no município.   Esse programa visa o aumento da oferta educativa, no contra turno das escolas públicas, por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como:  acompanhamento pedagógico, direitos humanos, danças, cultura digital e outros, que são regidos pela Secretaria de Educação.
Coordenadora Patrícia
Segundo Patrícia da Silva Medeiros, coordenadora do Programa Mais Educação em Touros,  “o  programa vem tendo uma grande aceitabilidade tanto das escolas, quanto dos alunos.  A iniciativa só irá trazer benefícios, como tirar as crianças e jovens das ruas, afastá-los das drogas e proteger e abraçar os que ainda não foram cooptados pelo crime”, disse Patrícia Medeiros.

O programa é operacionalizado por meio do PDDE(PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA), mas para que a escola receba esse recurso é necessário que a prestação de contas esteja em dias.  Vale salientar, que o programa Mais Educação é um trabalho de parceria com o PAR, Setor Pedagógico, equipe de pedagogia, diretores, coordenadoria administrativa e secretaria de educação.

Por falta de prestação de contas da administração passada, esse e outros recursos estavam suspensos. 

MARCELO ALECRIM RECEBERÁ TÍTULO CIDADÃO PERNAMBUCANO

Empresário Marelo Alecrim
Deu no Diário de Pernambuco, que o empresário potiguar, Marcelo Alecrim irá ser agraciado, nesta terça-feira(19), com o título de Cidadão Pernambucano. A solenidade, que acontece na Assembleia Legislativa, será acompanhada por políticos e empresários do setor de combustíveis, ramo no qual ele possui grandes investimentos no estado, inclusive no Complexo Portuário de Suape. Alecrim é um dos sócios fundadores da distribuidora ALESAT.

O autor do projeto que garantiu o título de cidadão, o deputado estadual Antônio Moraes (PSDB) justificou a proposta pelo perfil empreendedor de Marcelo Alecrim. Para ilustrar a questão, ele lembrou a origem da família do empresário. “Lembro que ele (Alecrim) começou com um posto de gasolina em Canguaretama (RN), que pertencia ao pai, e daí construiu um império”, destacou.

Marcelo Alecrim foi um dos primeiros a entrar no mercado de distribuição de combustíveis, beneficiado coma abertura no setor, antes exclusivo da Petrobras. Ele foi o fundador da Satélite Distribuidora de Petróleo (SAT), que, depois, se fundiu com a mineira ALE Combustíveis, para formar a rede AleSat Combustíveis S/A.

O grupo é 100% nacional e ocupa a quarta colocação, no Brasil, entre as empresas que operam no ramo de distribuição de combustíveis, atrás apenas de Petrobras, Ipiranga e Shell. Ao todo, gera mais de 12 mil empregos diretos no país e possui 46 bases de operação em atividade, frota própria de cerca de 222 caminhões, escritórios administrativos em Natal, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. “Estou muito orgulhoso e feliz por receber o título de Cidadão Pernambucano. Quero partilhar a alegria do momento também com os amigos”, disse o empresário.
PUBLICIDADE

DILMA TEM 43%, AÉCIO, 14%, E CAMPOS, 7%, INDICA PESQUISA IBOPE

Presidente Dilma com 43% nas pesquisas

Do G1 – Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (18) aponta que a presidente Dilma Rousseff tem 43% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se a eleição de 2014 fosse hoje e os adversários fossem o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), considerado atualmente o cenário mais provável da disputa. Nessa hipótese, Aécio soma 14% das intenções de voto e Campos, 7%, segundo o Ibope. As opções por voto nulo ou branco acumulam 21%. Outros 15% disseram não saber em quem votar ou não responderam.


PUBLICIDADE

SELO COPA LEGAL SERÁ LANÇADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NESTA QUARTA-FEIRA

A defesa dos direitos da criança e do adolescente ganhará um importante reforço às vésperas da Copa do Mundo a ser realizada no Brasil, no próximo ano. O Selo Copa Legal será lançado nesta quarta-feira (20), às 09 horas, no auditório da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
A iniciativa pretende reunir proprietários e representantes de bares, restaurantes, hotéis, agências de viagem e empreendimentos ligados ao turismo para assinar uma carta-compromisso com diretrizes para minimizar os impactos negativos – como a exploração sexual de crianças e adolescentes – durante o Mundial de Futebol a ser realizado no país em 2014.
O Selo será conferido, no período que antecede a Copa do Mundo, aos estabelecimentos que cumprirem as metas propostas pelo documento. Instituições como ABIH, ABAV, ABRASEL, Camarões, Fogo e Chama e Praia Shopping já confirmaram presença. O evento é uma iniciativa da Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente e uma realização da Assembleia Legislativa do RN.
Fonte:  Robson Pires