terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PREFEITURA DE TOUROS ANTECIPA PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO E DEIXA SALDO POSITIVO NO COMÉRCIO LOCAL

Equipe de Recursos Humanos:  Gildenes, Sheyla e Laércio 
A Prefeitura de Touros, informou em primeira mão, que o pagamento do 13º Salário dos servidores municipais, já está na conta, a partir desta quarta-feira(11).

Segundo Laércio Cardoso, responsável pelo Departamento de Recursos Humanos, o Banco do Brasil já liberou o pagamento dos servidores da Limpeza Urbana, Fundeb 40, Fundeb 60, Administração e Ação Social.

Com isso o acréscimo na economia da cidade aumenta e, segundo o prefeito Ney Leite, será positivo para o comércio da cidade. “O impacto será muito positivo, já que muitos aproveitam este dinheiro extra para adquirir os presentes e roupas, preparando-se para as festas de final de ano que coincidem com a Festa do Padroeiro da cidade”, destacou.

Segundo a legislação, o município tem até o dia 20 para que o dinheiro estivesse na conta dos 1.200 funcionários efetivos da Prefeitura de Touros.

Com uma equipe comprometida, o Departamento de Recursos Humanos, unido ao Departamento Financeiro da Prefeitura, tiveram como antecipar o pagamento, autorizado pelo Prefeito Ney Leite(PSD).


GOVERNADORA DO RN É AFASTADA DO CARGO

Robson é chamado para assumir o governo do RN
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiu nesta terça-feira (10) afastar a governadora do estado. Rosalba Ciarlini (DEM) foi condenada por abuso de poder econômico e político. A Corte também notificou a Assembleia Legislativa do RN a empossar o vice-governador Robinson Faria (PSD). A assessoria de comunicação do governo informou que só vai se pronunciar quando o Estado for notificado.

De acordo com a assessoria de comunicação do TRE-RN, a decisão é referente a irregularidades ocorridas durante a campanha eleitoral da Prefeitura de Mossoró em 2012, na qual a governadora apoiou a prefeita eleita Cláudia Regina (DEM). A governadora Rosalba Ciarlini é acusada de ter utilizado o avião oficial do Estado para viajar a Mossoró e participar da campanha. Apenas no último mês de campanha, a chefe do Executivo Estadual teria desembarcado 56 vezes com o avião do governo em Mossoró.

Os votos pelo afastamento foram dos juízes eleitorais Nilson Cavalcanti, Carlo Virgílio, Artur Cortez, Verlano Medeiros e o desembargador Virgílio Medeiros.

PREFEITO NEY LEITE QUER ERRADICAR CASAS DE TAIPA EM TOUROS

Ver. Dedé da Serra Verde, Andrea Karine, Rosely Louzada, Prefeito Ney e Juarez Silva
O prefeito Ney Leite disse que vai erradicar em definitivo as casas de taipa na zona urbana e rural de Touros, com a construção de mais 140 casas.   “Na verdade o meu desejo é 100% da erradicação da casa de taipa no município.    Touros está no perfil de um prefeito comprometido e preocupado com a população carente, com as pessoas de baixa renda.  E utilizando da credibilidade e o conhecimento que o governo tem, estamos conseguindo de forma tranquila esses benefício, porque o beneficiado é o povo”, disse Ney.

O município de Touros, que tem mais de 33 mil habitantes.  Em novembro foram entregue 10 casas no distrito de Santa Luzia,  construídas através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal em parceria com o município.

Na manhã desta segunda-feira(9), o prefeito Ney Leite recebeu uma equipe de profissionais que estive reunida com a Secretaria de Ação Social, dando início ao levantamento da documentação junto aos órgãos competentes.


CORAL DE TOUROS FARÁ APRESENTAÇÃO NESTE DOMINGO(15) APÓS CELEBRAÇÃO DE MISSA NO SANTUÁRIO DO BOM JESUS DOS NAVEGANTES

Coral de Touros
Os Componentes do Coral de Touros, estarão se apresentando no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes neste domingo(15), após a celebração da Missa.

Será a 2ª apresentação do coral em 2013, que tem a regência do maestro Leandro Rocha. 

PREFEITURA DE TOUROS VIABILIZA CENTRO DE TREINAMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR NA VILA ASSIS

O secretário da SEARA, Rodrigo Fernandes, esteve visitando nesta segunda-feira(09/12) as instalação de uma área de 125 hectares de terra na Vila Assis, agrovila localizada no município de Touros,  para viabilizarem um Centro de Treinamento da Agricultura Familiar, na localidade.  

“A razão da visita à Touros, é para ter conhecimento de um projeto que está sendo apresentado pela prefeitura municipal, em parceria com a EMPARN e o NDA, que poderá beneficiar famílias através da agricultura familiar”, disse Rodrigo.

Segundo Erivaldo Costa e Silva “Pachola”,  “esse projeto será muito importante para as famílias das agrovilas, todos serão beneficiados!  Mudas, experimentos, fortalecimento das diversas cadeias produtivas ligadas à agricultura familiar, entre outros benefícios serão colocados em prática, trazendo grande resultado para todos”, concluiu Pachola.

O prefeito Ney Leite tem pressa, e disse que a prefeitura de Touros entrará com a sua contribuição, dando total apoio através da Secretaria de Agricultura, em convênio com a EMPARN e o MDA.

O PORTAL PARABENIZA O FUTURO FISIOTERAPEUTA TOURENSE JÚNIOR FRANÇA


COSERN INOVA E CONSUMIDOR RECEBERÁ FATURA DE ENERGIA NA HORA DA LEITURA

A Cosern está avançando no processo de implantação do novo sistema de coleta, processamento e impressão da conta de energia elétrica, no qual o consumidor recebe a fatura na hora da leitura. O sistema já está funcionando na zona norte de Natal e até o final deste mês em Ceará-Mirim. A previsão é que o novo modelo alcance Mosssoró no primeiro semestre de 2014.