quinta-feira, 6 de junho de 2013

TOUROS: DISTRIBUIÇÃO DO LEITE RETORNA A TODO VAPOR

Por Dione Nascimento

Milhares de famílias que dependem da ajuda nutricional do Governo do Estado, através do Programa do Leite, voltaram a receber o líquido que foi suspenso durante 4 meses, em virtude da escassez  na produção e aumento do preço do produto.
Imagens:  Francisco de Assis
Segundo a Secretária da Ação Social de Touros, Andreia Karine de Souza, cerca de 7.500 litros de leite voltaram a ser distribuídos nesta quinta-feira(6), nos seguintes pontos na sede do município:  no Conjunto Esquina do Brasil, na Kinder Creche; no Conjunto Frei Damião, na Associação de Moradores e na sede da Assistência Social, na avenida Prefeito José Américo, além da distribuição nos distritos.

CASO PETRONYO: ARQUITETO DESAPARECEU NA DATA DA MORTE DO IRMÃO

Decorridas 40 horas do desaparecimento do arquiteto Petronyo Ulisses da Costas, de 27 anos, a polícia continua as buscas para tentar localizar o jovem. Ele desapareceu no dia 4 de junho, mesmo dia em que o irmão Pedro Gustavo morreu, há 28 anos.
A Polícia Civil e Militar está empenhada em João Câmara e Natal para tentar encontrar o jovem e prender os envolvidos no caso. A foto de Petronyo se espalhou nas redes sociais, mas mesmo assim não se tem notícia do seu paradeiro.
O caso ainda não está sendo tratado como sequestro, já que não houve pedido de resgate. Toda imprensa estadual vem acompanhando o desaparecimento de Petronyo. Seus familiares e amigos estão aflitos e aguardando notícias.
Petronyo e sua prima Ana Alice estavam agendando viagem ao Chile, mas os planos foram interrompidos com a notícia do seu desaparecimento. O jovem é de uma família tradicional no município, seu tio, Josafá Araújo é o atual vice-prefeito de João Câmara. A cidade inteira está comovida, rezando e orando para que haja um final feliz.
Fonte:  Assis Silva

TOUROS RECEBE DAS MÃOS DE DILMA UMA MOTONIVELADORA

Na manhã do último dia 3, a presidente Dilma Rousseff fez a entrega de 250 tratores a 149 municípios do Rio Grande do Norte.   
Pachola, Secretário de Agricultura recebe a chave das mãos da presidente  Dilma
Representando o prefeito Ney Leite, o Secretário de Agricultura de Touros, Erivaldo Costa e Silva(51) - Pachola, esteve presente a solenidade e recebeu das mãos da presidente a chave da motoniveladora que muito contribuirá para abertura e conservação contínua das estradas vicinais no município.

Todos os equipamentos foram adquiridos por meio da segunda fase do programa de Aceleração do Crescimento – PAC2 que favoreceu municípios com até 50 mil habitantes.