quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

“Não descartamos a possibilidade de disputar o Senado em 2014”, diz Fátima Bezerra

Dep. Fátima Bezera
Em relação à sondagem divulgada pela CONSULT sobre a disputa eleitoral para o Senado Federal em 2014, agradeço de coração a lembrança do meu nome.

Acolho o resultado com o sentimento de humildade, incentivo e reconhecimento pelo trabalho que realizamos. Sinto-me honrada com a generosidade do povo potiguar, mas o projeto atual é concluir o mandato federal e disputar a reeleição. Não descartamos a possibilidade de disputar o Senado, entretanto, a eleição de 2014 está distante e será discutida no âmbito do PT e dos partidos que se coligarão conosco. No momento, vamos continuar firmes no trabalho para honrar o mandato e ajudar o RN no enfrentamento de graves problemas como os da seca, saúde, segurança e educação. Sobre a disputa para o Governo, a pesquisa confirma o que sentimos nas ruas em relação ao governo do DEM no RN. A população reprova a gestão da governadora Rosalba e deixa clara sua absoluta decepção com uma administração ineficiente e conservadora, que não consegue dar resposta aos graves problemas enfrentados pelo nosso estado”, disse Fátima Bezerra.

5ª Cavalgada dos Biriteiros, movimentará Touros, Carnaubinha e Perobas neste fim de semana



Touros-RN03 de fevereiro de 2013
A cidade de Touros se prepara para um movimentado final de semana, neste início do mês de fevereiro.   Além do encerramento do Verão de Touros 2013, no sábado e domingo, também acontecerá às 9 horas do mingo, a 5ª Cavalgada dos Biriteiros, com o percurso de Touros à Perobas, numa organização de Henrique Delgado.


A concentração será na Praça Bom Jesus, mais precisamente no restaruante “Esquina da Sopa”, com café da manhã, composto de frutas, chambaril com pirão e biritas, à gosto.   

A primeira parada está programada para a praia de Carnaubinha, onde será servido caldo de arraia e cação.    Durante o trajeto será servido água mineral, frutas e biritas.  A chegada está prevista para às 12 horas, no Restaurante do Paozinho, na praia de Perobas, onde será servida uma grande feijoada aos participantes.


O quite com camiseta, boné e senha para sorteio, poderá ser adquirido ao preço de R$-15 reais, na AGROPET, com Thaize Câmara.   A premiação será 1 saco de ração de 100 quilos.

Touros receberá instalação da IFERN e atenderá alunos de São Miguel do Gostoso

Esta é uma excelente notícia para a região de Touros e São Miguel do Gostoso. Até 2016, um Instituto Federal de Educação Profissional será instalado em Touros para atender à demanda de profissionais em toda a chamada região do Mato Grande.
Atualmente já existe uma escola deste tipo – conhecida por IFRN – em João Câmara. Mas a região do Mato Grande vai ganhar uma segunda escola, que é a de Touros – e aí fica muito mais fácil para atender os estudantes de São Miguel do Gostoso.
Quem deu esta informação, com exclusividade para o noBalacobaco, foi a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN), que já encaminhou o pedido da IFRN-Touros para o Ministério da Educação. Fátima já trouxe várias outras escolas deste tipo para o RN.
Só para vocês terem uma idéia, durante mais de 100 anos o Rio Grande do Norte tinha apenas duas escolas técnicas federais – a de Natal e a de Mossoró. Atualmente são 19 escolas deste tipo, localizadas nas principais cidades do Estado.