sábado, 21 de setembro de 2013

TOUROS TERÁ REPRESENTANTE NA 5ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES EM BRASÍLIA

Delegados de Touros na 5ª Conferência Estadual das Cidades
Cinco delegados de Touros, participaram da 5ª Conferência Estadual das Cidades, realizada nos dias 18 e 19 em Natal-RN,onde muitas propostas passaram por discussões e divergências até serem aprovadas e encaminhadas para a 5ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada nos dias 20, 21, 22 e 23 de novembro, em Brasília-DF.
Delegados eleitos, rumo à Brasília-DF
A cidade de Touros que foi representada por 5 delegados na Estadual, terá como representante na Nacional, Dione Maria do Nascimento, pela região Litoral Norte, que terá a tarefa de defender  as propostas apresentadas em favor do Estado e dos Municípios, mostrando o verdadeiro papel da sociedade civil organizada, que ganhará na capacitação de re cursos, viabilizando as prioridades apresentadas durante as conferências.

Na plenária final da 5ª Conferência Estadual das Cidades do RN, o nome de Touros foi apresentado por inúmeras vezes, resultado de um excelente trabalho desenvolvido durante a 5ª Conferência Municipal das Cidades, realizada em 28 de maio, conferindo na matéria apresentada  no link CONFIRA MATÉRIA .

PÁROCO DE TOUROS É RECEBIDO COM FESTA EM COMUNIDADE QUE NÃO TINHA CELEBRAÇÃO DE MISSA HÁ 2 ANOS

Nesta sexta-feira(20), a comunidade do Assentamento Nossa Senhora Aparecida, recebeu com muita alegria e festa o seu novo pároco, padre Edvaldo Alexandre de Brito, que celebrou missa na capela onde tinha sido suspensas as celebrações há mais de 2 anos.

O que mais chamou atenção dos assentados presente a celebração, foi o modo como o padre Edvaldo conduziu a santa missa.  Segundo Francisco de Assis, “o padre não fez diferente das missas celebradas na matriz.  Uma missa linda!  Um padre que ouve e conversa com suas ovelhas”, disse o presidente do assentamento.


Na oportunidade foram decididas as estratégias para a Festa de Nossa Senhora Aparecida, que terá novenário, tríduo, missa solene, procissão e barraca, a partir de 3 de outubro, com seu ponto alto dia 12, dia da Padroeira.
Imagens da Capela de N. Sra. Aparecida, após 2 anos sem missa

ALUNOS DO JUNQUEIRA AYRES COMEMORAM O DIA DA ÁRVORE COM POESIAS, MÚSICAS, JOGRAL E PEÇA TEATRAL


TOUROS: LOUVOR DA JUVENTUDE EM SANTA LUZIA SERÁ NESTE SÁBADO

Neste Sábado Dia 21 de Setembro a Igreja Católica de Santa Luzia Realizará o 6° Louvor da Juventude A partir das 19h30min Na Quadra de Esportes de Santa Luzia Com a Participação da Banda Solidéo.   A entrada custara 2 reais, com quermesses e sorteios de brindes.