sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Touros: Câmara aprova Lei para votação direta de diretor e vice nas escolas

Professor Chagas faz uso da Tribuna Popular
Com a intenção de prejudicar a próxima gestão municipal,  a prefeita Luciana Farias, enviou a Câmara Municipal de Touros, nesta última quarta-feira(7), Projeto de Lei, que torna a gestão democrática obrigatória em unidades escolares com no minimo 100 alunos matriculados, onde as unidade terão cargos de diretor  e vice-diretor, devendo o seu ingresso se dar por votação da comunidade escolar, sendo que as eleições deverão ocorrer em dezembro, observando o biênio de cada mandato.  
O que serviu de cargo político, inclusive durante a gestão de Luciana Farias, passa a ser um cargo submetido a comunidade escolar.   Com isso, tira a responsabilidade do prefeito eleito Ney Leite de indicar cargos comissionados as escolas e usá-los como fins eleitoreiros.

Antônio Câmara continua na UTI do São Lucas



Sérgio Câmara

Agradecer o carinho e apoio que todos os amigos de Antônio Camara tem nos dado. Ele esta no H.São Lucas, sob cuidados da equ. Dr. Cabeto.
@SergioScamara on Twitter · há 46 minutos via Twitter ·


Orações e saúde para Antônio Câmara.   

Em Touros universitários da UVA apresentam trabalho de conclusão de curso pedagógico e licenciatura



Mesa: Ivanilde, Edil, Lutisoneire e Socorro França
Alunos da Universidade Estadual do Vale do Acaraú – UVA, estiveram reunidos na sala de seções da Câmara Municipal de Touros, para apresentar trabalho de conclusão de Curso Pedagógico e Licenciatura. 

Presente Litisoneire Brito de Lima, professora TCC e Maria do Socorro Coutinho França, coordenadora do polo, além dos professores convidados para a banca examinadora Edil Rodrigues da Silva e Ivanilde Barbosa Vieira.

Num total de 42 alunos apresentaram temas diversificados na área de educação.

Sexta-feira(9) em Touros

Av. 27 de Março
 
 

1ªParcela do FPM do Município de Touros referente ao mês de Novembro


Governo do Estado recebe 146 novos ônibus escolares

Quem passa pelo pátio do Centro Administrativo já percebe vários novos ônibus escolares, um total de 146, que serão distribuídos nos próximos dias, para vários municípios do interior, aumentando a frota de transporte público dos estudantes.
 
Com a nova frota, a rede estadual de ensino terá um total de 276 novos ônibus adquiridos somente em 2012, renovando seus veículos e levando transporte escolar de qualidade para todas as regiões do Estado, uma vez que a ferramenta é decisiva para muitos alunos que vivem em zonas rurais distantes das escolas.

Imagens para a história de Touros

 
 
 

Evany Leite faz viagem de agradecimento


Evany Leite

Católica, devota à Mãe de Jesus, Evany Leite, genitora do prefeito eleito Ney, viajou nesta quinta-feira(8),  a São Paulo e Rio de Janeiro.    

Acompanhada de familiares, visitará de forma particular a Basílica de Nossa Senhora Aparecida,  e a Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista.   No Rio, visitará a igreja de Nossa Senhora de Fátima  (réplica de Fátima em Portugal), e o Cristo Redentor.

Segundo Evany, “ esta é uma viagem de agradecimento”.

Grupo Cel. Antônio do Lago fará confraternização nesta sexta-feira



Tereza Neri - Diretora do Antônio do Lago

Tereza Neri,  diretora do Grupo Escolar coronel Antônio do Lago, reunirá nesta sexta-feira(9), às 19 horas, o corpo docente da escola mais antiga de Touros, para confraternização no Colégio Exemplo, onde funciona atualmente.  

Reformado, o prédio do Antônio do Lago deverá ser entregue no início de janeiro/2013.

Cidade de Mossoró comemora 142 anos

Cidade de Mossoró
Mossoró foi desmembrado da província de Assú em 15 de março de 1852 pelo Decreto Provincial nº 246 e, em 9 de novembro de 1870, foi elevada à categoria de cidade. O município, que hoje desponta como um dos mais promissores do Nordeste, possui uma rica história, que começa na segunda metade do século XIX.

Entre 1862 e 1870, período que o historiador Raimundo Nonato chamou de “Ciclo Áureo do Negociante Estrangeiro”, passou por grande expansão comercial.

Atualmente, Mossoró cidade faz parte de um dos fenômenos econômicos mais amplos do país: a expansão do consumo no interior, e passa por grande desenvolvimento. Desde o início desta década, o PIB – soma das riquezas – da cidade e a renda média dos habitantes duplicou e a criação de empregos triplicou, tornando-se uma das cidades mais atraentes para investimentos do Brasil.

A cidade de Mossoró é agraciada com  a ilustre filha de Touros, professora universitária Maria Antônia Teixeira da Costa, esposa de Marcondes Moreira do Nascimento, onde residem há mais de dez anos.

Henrique Alves recebe prefeitos eleitos de Caicó e Currais Novos

Henrique com Lobão, Roberto Germano e o deputado Tomba
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu em Brasília, vários prefeitos eleitos do Rio Grande dos Norte, entre eles, os novos prefeitos de Caicó e Currais Novos, as duas maiores cidades do Seridó. 

O prefeito eleito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), estava acompanhado do vereador reeleito, Lobão Filho (PMDB). Eles pediram o apoio de Henrique Alves para o carnaval de Caicó.    O deputado Tomba também se fez presente, representando as suas lideranças.

Médico receita cadeados para mulher conseguir emagrecer na BA

À esq., a dona de casa Adriana Santos, em Salvador; à dir., receita que indica a `cadialina'
"Cadialina". Esse foi o "medicamento" indicado por um médico para uma dona de casa de Salvador combater dores no fígado e conseguir emagrecer. 

A paciente, Adriana Santos, 33, diz que, ao perguntar sobre onde encontraria o remédio, o médico José Soares Menezes recomendou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados. 

"Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa", relata a mulher, que diz ter 1,53 m de altura e 100 kg. 

O caso ocorreu na semana passada em um posto móvel da Fundação José Silveira (conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia) no bairro do Uruguai, onde Adriana mora, na periferia de Salvador. 

Procurado, o médico limitou-se a responder: "Só usei uma linguagem figurada".