sábado, 1 de setembro de 2012

A Igreja Católica inicia o mês da Bíblia

A proposta para o mês de setembro de 2012 é o estudo do Evangelho segundo Marcos associada ao Projeto nacional de Evangelização: O Brasil na missão Continental.

O Evangelho segundo Marcos foi escolhido em sintonia com o ano Litúrgico que estamos vivenciando, o qual, juntamente com o Projeto Nacional de Evangelização, nos ajudará a revisitar os escritos da Comunidade de Marcos, percorrendo os cincos aspectos fundamentais do processo de formação do discípulo missionário: o encontro com Jesus Cristo, a convenção, o discipulado, a comunhão fraterna e a missão.

Com esse projeto da CNBB e o aprofundamento do Mês da Bíblia, damos um novo passo na nossa ação evangelizadora, em continuidade com as ricas experiências e conquistas da Animação Bíblica no Brasil, que tem por objetivo proporcionar a todos os batizados uma experiência mais profunda da fé cristã, possibilitando um encontro pessoal com Jesus Cristo vivo e, por ele, com o Pai, no Espírito Santo.

Abertura dos 180 anos da Paróquia


Como estava programado, teve início nesta sexta-feira(31), as comemorações aos 180 anos da Paróquia de Touros, e 212 anos da Matriz do Bom Jesus dos Navegantes, que sua construção iniciada entre 1798 e 1800, com pedras da praia, sob a responsabilidade de Frei Serafim, em estilo barroco, e é um dos mais belos patrimônios históricos do Estado do Rio Grande do Norte.
Júlio e Cyngrid
O Celebrante padre Josenildo Bezerra da Silva, administrador paroquial, lembrou dos que passaram e deram a sua contribuição para que a Igreja de Cristo seja edificada.

Entre os presente estavam tabelião Júlio José, neto de Lindonor Patriota, e a esposa advogada Cyngrid.   

Com a celebração da missa e o hasteamento das bandeiras, deu-se início oficialmente, a abertura das festividades. 
A PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO 01/09

10:00h – Missa e reza da Coroa do Bom Jesus dos Navegantes
Celebrante:  Pe. Josenildo
Animadores:  Ministério verdade e Vida
13:30h – Pregação, oração e Terço da Misericórdia
16:00h – Show louvor com Ministério Luminar

Touros: saiba quantos habitantes em 2012


IBGE divulga população de Touros e outros municípios do Mato Grande

A estimativa populacional dos municípios, com data de referência  em 1º de julho de 2012, foram divulgadas no Diário Oficial da União, desta sexta-feira(31), conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. 

O município de Touros aparece com 31.574 habitantes.  João Câmara com 32.677, São Miguel do Gostoso com 8.835, Rio do Fogo com 10.187 e Pureza com 8.645 habitantes.  

Os interessados têm 20 dias para interpor a reclamações junto ao IBGE, a partir da data da publicação.  Após examiná-las, tem que enviar até o dia 31 de outubro do corrente ano as estimativas definitivas ao Tribunal de Contas da União.