terça-feira, 12 de novembro de 2013

PREFEITO DE TOUROS REDUZ EM 40% O PRÓPRIO SALÁRIO E O DO VICE

Prefeito Ney Leite em Brasília no SOS Municípios 
A exoneração de todos os cargos comissionados e contratados, publicada no dia 30 de outubro de 2013, através do decreto nº 21, da Prefeitura Municipal de Touros, não foi a única ação emergencial realizada pelo chefe do Executivo, Ney Leite. O decreto também publica a redução de 40% do salário do atual prefeito e vice de Touros.

“Se temos que reduzir gastos, a ação deve ser coletiva. E o prefeito também tem que contribuir diretamente com a redução. Depois do estudo que fizemos sobre a situação financeira em Touros, fomos analisando cortes em todos os setores, claro, com responsabilidade para não comprometer a assistência básica do município. Nesta análise, decidi, junto com a equipe, que o meu salário e o do vice-prefeito também deveria sofrer uma redução”, explicou Ney Leite.

PREFEITO DE TOUROS(PSD) PARTICIPA EM BRASÍLIA DO SOS MUNICÍPIO EM COMPANHIA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DIEGO FRANÇA(DEM)

Ney Leite, Fábio Faria e Diego França
O prefeito de Touros, Ney Leite, se uniu nesta terça-feira(12), ao Movimento SOS Municípios em Brasília, onde a Confederação Nacional dos Municípios promove, conjuntamente com as Federações Estaduais, uma grande mobilização junto ao Congresso Nacional dos Municípios.
Prefeito de Touros, Robson Faria e o Presidente da Câmara de Touros
Uma das medidas solicitadas ao Congresso Nacional é a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 39 que aumenta em 2 por cento a destinação dos recursos arrecadados com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produção Industrial (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

MAIS DE 70 PREFEITOS DO RN PARTICIPARAM DA COMISSÃO GERAL "SOS MUNICÍPIOS"


Mais de 70 prefeitos Rio Grande do Norte participaram da Comissão Geral "SOS Municípios", hoje, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira(12). - Fábio Faria


PUBLICIDADE

HEMONORTE APOIA INICIATIVA SOLIDÁRIA PARA CADASTRAMENTO DE NOVOS DOADORES DE MEDULA ÓSSEA

A campanha Doce Novembro conseguiu cadastrar, apenas neste sábado (9), 495 novos doadores de medula óssea.    A ação de solidariedade foi idealizada pela universitária Fernanda Evlaine, por meio das redes sociais, em parceria com o Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte).

A dificuldade em encontrar doador de medula óssea e a vontade de ajudar a quem precisa foram os motivos que levaram a estagiária de Direito da Justiça Federal a comemorar o seu aniversário de forma solidária. A jovem, que há cinco anos celebra a data com o propósito de fazer o bem, reuniu um grupo de amigos e iniciou a campanha para a captação de novos doadores. “Já fiz doação de sangue, trabalho com crianças, idosos, mas nunca tinha feito uma ação relacionada à doação de medula. Notei que tem muitas pessoas com sede de fazer o bem, de participar do projeto, tomando essa grande proporção”, explica Fernanda Evlaine.

A chefe da Divisão de Serviço Social do Hemonorte, Miriam Mafra, responsável por campanhas de doação, destacou que a importância de incentivar ações de solidariedade como esta. “A Fernanda está de parabéns. Que isto sirva de incentivo para outros jovens também contribuam com gestos solidários e de cidadania”, afirmou.

Os doadores de medula óssea devem pertencer a faixa etária entre 18 e 55 anos. O bom estado da saúde é fundamental. Não há restrição para grávidas ou quem esteja amamentando, quem teve meningite, anemia ou hepatite tipo A anteriormente a doação, e pessoas tatuadas. Não é necessário estar em jejum e quem ingeriu bebida alcoólica no dia anterior também pode doar.

Para se cadastrar é necessário coletar 5 ml de sangue, a ser usado em teste de compatibilidade; identificação pessoal (RG e CPF)  e endereço. Só não podem ser doadores de medula óssea pessoa que tem hepatites b e c, HIV, sífilis, doença de chagas, leucemia ou algum tipo de câncer no sangue.

AS ANIVERSARIANTES DESTA TERÇA-FEIRA(12)

Verônica da Silva, Sarah Palhares e Fátima Freire
É sempre bom poder dizer: - Parabéns!   E quando se trata de aniversário, melhor ainda. Saúde, paz e sucesso para todas as amigas aniversariantes desta quarta-feira(12).
PUBLICIDADE