quarta-feira, 10 de abril de 2013

Tomba quer saber quantos poços foram instalados pelo governo no RN

Dep. Tomba Farias(PSB)
O deputado estadual Tomba Farias (PSB) enviou requerimento ao secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, solicitando a informação sobre a quantidade de poços que foram perfurados e instalados durante a gestão da governadora Rosalba Ciarlini. O objetivo da solicitação do parlamentar é para saber o que está sendo feito pela atual gestão na atual gestão para diminuir o impacto da seca que assola o interior do estado desde 2012.

“Uma estiagem prolongada vem castigando os nossos sertanejos e a perfuração e instalação de poços é uma das melhores alternativas para a solução dos problemas gerados pela falta d’água no semiárido”, destaca.
Fonte:  Robson Pires

Fábio Faria defende revisão no estatuto da Criança e do Adolescente

Dep. Fábio Faria
O deputado federal Fábio Faria, segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, defende a aprovação do projeto de lei, de autoria do Senado Federal, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para melhorar o atendimento aos menores dependentes de drogas. Desde 2011, quando foram comemorados os 21 anos do ECA, Faria provoca debates sobre a necessidade de mudanças no Estatuto, uma adequação à nova realidade social em que o consumo de drogas começa cada vez mais cedo no país.

“Estudos apontam que o consumo de crack ou de bebidas alcóolicas, por exemplo, pode causar diversos comprometimentos no usuário, como os de natureza neurológica ou psicológica, além de trazer impactos intensos nas relações familiares e sociais do dependente. O Estatuto precisa que prever mecanismos para conseguir tratar essas crianças antes que o futuro delas esteja comprometido”, ressalta o deputado.

O Projeto de Lei 4767/12 determina que o serviço público ofereça um corpo clínico formado por vários profissionais para atender crianças e jovens dependentes ou que sofram com as consequências do consumo de drogas. A proposta já foi aprovada pelo Senado e está em análise na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.

Email do Leitor



Bom Dia Dione, venho através de esse e-mail pedir encarecidamente que se possível a senhora faça uma matéria em seu blog, pois ele é um meio de comunicação que alcança a todos.

O problema é o seguinte: conheço varias pessoas principalmente idosos da cidade e eles reclamam muito do barulho dos carros de som, os conhecidos paredões, e também dessas motos que o pessoal coloca um escapamento que faz um barulho ensurdecedor. Com isso não conseguem dormir, entre outros problemas. (não quero nem puxar para lado de que são menores pilotando essas motos).

Certo dia na igreja o padre teve que interromper a oratória e esperar que a moto passasse para ele continuar a celebração, isso é um absurdo!

No geral é isso.  Espero que leve em consideração a reclamação, pois acredito que a senhora é justa e também quer o bem da população de touros.
Desde já agradeço a atenção.
 thiago muniz

Recado do Leitor

Gostaria de abraçar o meu amigo Jacy, presidente do SAAE. Estou torcendo para que dentro em breve possamos está efetuando pagamentos em banco. Creio que a inadiplência tenha um percentual por essa falta de opção. Dou o meu exemplo, tenho uma casa alugada em Touros, onde vou uma vez por mês e como não tenho essa opção, tenho que deixar com alguém ou pagar com atraso, quando regresso no mês seguinte. Tenho procurado pagar sempre em dia e tenho contado com ajuda do meu amigo Fausto. Gostaria de propor ao meu amigo Jacy, que estude a possibilidade de convênio com bancos, no sentido da opção de débito em conta. Um abraço a todos. Geraldo Miranda (Geraldinho) em SAAE de Touros tem déficit acima de 120 mil reais

SAAE de Touros tem déficit acima de 120 mil reais



A água é o liquido da vida, uma dádiva da natureza, no entanto, ela passa por um longo processo até chegar na torneira de sua casa, envolvendo um grande numero de pessoas e recursos.
Presidente do SAAE - Jacy Nascimento
 Em Touros, ainda se tem o privilégio de negociar a dívida da água pessoalmente, fato que não ocorreria se o sistema fosse privatizado.  No entanto, uma das medidas a ser adotada em breve será o pagamento da conta de água em banco, assim como é pago a conta da COSERN e outros estabelecimentos, com prazo para corte.  

Segundo o presidente do SAAE de Touros, Jacy Silva do Nascimento, “o déficit do órgão chega acima de 120 mil reais em contas atrasadas.  Quando o estabelecimento paga 60 mil reais por mês em energia elétrica para manter as bombas funcionando, independentemente de um parcelamento de dívida que vem sendo pago de administrações passadas, além dos encargos trabalhistas”, disse Jacy.

Pessoas com débito de até 12 meses, continuam recebendo normalmente água em casa, quando na realidade o prazo dado pelo órgão é de até 2 mês de atraso.

Sabe-se que é de total responsabilidade do SAAE, levar água tratada e coletar o esgoto. Por isso é de suma importância que você pague em dia sua conta, pois o pagamento da tarifa de água e esgoto não visa lucros, sendo o seu objetivo custear a prestação dos serviços bem como melhora-los levando conforto e proporcionando uma melhor qualidade de vida a todos os moradores, o que tem sido o objetivo da atual administração do Prefeito Ney Leite.

O apelo é de que não desperdice água, pois agindo assim, com certeza, você pagará uma tarifa menor.

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão no apartamento de Flávio Veras

O ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, não foi preso conforme havia sido divulgado mais cedo por vários blogues do Estado. A Polícia esteve cumprindo mandado de busca e apreensão no apartamento do ex-prefeito.
 
As Prefeituras de Macau e Guamaré, foram responsáveis por desvios de mais de R$ 13 milhões em contratações fraudulentas de shows musicais, estrutura de palco, som, trios elétricos e decoração para eventos realizados entre os anos de 2008 a 2012, segundo nota divulgada pelo Ministério Público do RN.

Em Touros, determinação da Secretaria de Educação leva Setor Pedagógico as escolas



O Setor Pedagógico da Secretaria de Educação do  Município de Touros, esteve visitando as escolas de Vila Israel, Assentamentos Aracati, Cajá, Santo Antônio e Chico Mendes, Geral, Boqueirão, Carnaubal e Zabelê, com o propósito de realizar planejamento, adaptando novas metas nas escolas que não tem supervisão direta.    
Segundo a secretária de educação do município, Maria do Socorro França, esse planejamento será continuado e levado a todas as escolas municipais, devendo ser realizado de 15 em 15 dias.   Com a experiência adquirida durante 10 anos fazendo parte da equipe central, junto a secretaria municipal em Natal, a atual secretária de educação acha de suma importância adaptar esse método junto as escolas do município.
 
Este é um desejo do prefeito Ney Leite, que o Setor Pedagógico oriente, supervisione, apoie e inspecione as atividades desenvolvidas nas escolas da rede pública no município de Touros, com planejamentos realizados pela secretaria de educação.  Em comunhão com o gestor municipal, Socorro França, acrescentou que “zelar pelo cumprimento da legislação de ensino é dever da secretaria de educação, a qual ela representa, independentemente do zelo exigido pelo prefeito Ney.  E, isto é possível, graças a competência de pedagogos especializados que se empenham em levar seus conhecimentos às escolas", disse a secretária.
 
 
 
 
Os planejamentos estão sendo ministrados sob a responsabilidade da coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Rosângela Maria da Silva.