quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CORTE DE TERRA É TEMA NA CÂMARA MUNICIPAL DE TOUROS

Prefeito Ney Leite, esclarece dúvidas da população sobre contrato de corte de terra; sessão reuniu vereadores das bancadas de oposição e situação.

Prefeito Ney Leite em debate na Câmara
A sessão ordinária desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Touros, discutiu, entre outros assuntos, sobre o contrato da Prefeitura com a Associação dos Pequenos Produtores de Aracati para a realização de 5 mil horas de corte de terra. O chefe do Executivo Municipal, Ney Leite, utilizou a tribuna para informar a população sobre os valores e questionamentos em relação ao número de horas utilizado pela administração municipal.

“Valor global de uma licitação não quer dizer que o recurso foi todo utilizado. A Prefeitura licitou sim, 5 mil horas de terra, mas só foi pago o que foi realizado. Temos toda a documentação disponível para esclarecimentos e dúvidas dos vereadores”, disse o prefeito.  

PREFEITO DE TOUROS REBATE CRÍTICAS À SUA ADMINISTRAÇÃO PRESTANDO CONTAS DAS AÇÕES NA CÂMARA MUNICIPAL

Prefeito de Touros, Ney Leite(PSD) (Foto: Dione Nascimento)
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Touros nesta quarta-feira(16) foi bastante movimentada faltando espaço para abrigar a quantidade de pessoas que compareceu para prestigiar a mesma. O motivo da superlotação das galerias, foi a presença do prefeito Ney Leite que compareceu a Casa Legislativa para rebater críticas as sua administração e fazer um balanço das realizações em apenas nove meses e quinze dias de governo.
Ney iniciou falando da nova conjuntura política do município, com a mudança de partido de alguns vereadores, citando como exemplo três edis que assinaram ficha de filiação no PROS, partido que faz parte de sua base política na Câmara.
Em seguida o prefeito rebateu as críticas feitas a sua administração dizendo que não tem medo da oposição, pois seu governo é sério e transparente nas suas ações. Criticou as pessoas que querem se auto-promover criticando a sua administração só por criticar sem levar em consideração o que já foi feito nesses apenas dez meses de governo. “Estamos administrando com R$ 25 milhões de débito deixado pela administração anterior”, destacou Ney.
“Não sou ditador, tenho o coração aberto, recebo a todos sem distinção, hoje a prefeitura tem as portas abertas, nunca se viu tanta gente ser recebida pelo prefeito na prefeitura”, argumentou.
Como ações já realizadas citou as 3 mil 180 horas de trator para o corte de terra, coisa que nunca se viu no município de Touros; os beneficiados do Seguro Safra, subiu de 600 para 3 mil cadastros; ampliou o número de PSFs para 15, o número máximo permitido pelo Ministério da Saúde para um município do porte de Touros. A saúde é considerada boa até pelos adversários, pois existem médicos atendendo no hospital e nos PSFs. Os professores tiveram um aumento de 22% este ano incluindo a conquista do piso nacional.

A MAIS JOVEM VEREADORA DO ESTADO DO RN É A NOVA LIDER DO GOVERNO DE TOUROS NA CÂMARA

Fernanda Rocha utilizou o plenário da Casa Legislativa, na manhã desta quarta-feira (16), para questionar a utilização da Tribuna para promoção pessoal e denúncias sem argumentos reais.
Prefeito Ney Leite com a nova lider da bancada na Câmara de Touros vereadora Fernanda Rocha
A jovem vereadora Fernanda Rocha (PR), é a nova líder do Executivo, na Câmara Municipal de Touros.    Nesta quarta-feira (16), antes do início dos trabalhos legislativos, o prefeito de Touros, Ney Leite, conversou e apresentou a vereadora com a sua nova função.

“Conto com seu apoio e fiscalização, temos uma bancada forte, assim como o povo de Touros. Nossos objetivos são os mesmos, melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Vamos trabalhar juntos, eu no Executivo e você no Legislativo ao lado dos nossos colegas, sem medo de errar.   Não se constrói nada sozinho, temos que unir quanto mais força possível para fazer o melhor sempre”, declarou Ney, sobre a nova líder do Executivo na Câmara.


Sempre com discursos coerentes, a jovem vereadora vem adquirindo a simpatia dos eleitores e público presente as seções da Câmara que são realizadas às quarta-feira, às 9 horas.  Filha do ex-vereador Fernando Rocha, Fernanda, traz o conhecimento político dos anos de vida pública do seu pai.   LEIA MAIS

PREFEITO DE TOUROS UNIDO AOS VEREADORES QUE FORMAM A BANCADA DE SITUAÇÃO NA CÂMARA

Vereadores: Felipe, Bel, Nalvinha, Diego França, Prefeito Ney Leite, Fernanda,
Pedro, Edvaldo, Di Assis e Dedé
Durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Touros, nesta quarta-feira(16), o prefeito Ney Leite dirigindo-se aos presentes que lotou mais uma vez as dependências da Casa Legislativa, apresentou a formação da bancada da situação composta por 10 vereadores:  Diego Cavalcante de Medeiros “Diego França”-DEM(presidente), Felipe Souza de França(PROS), Isabel Cristina de Melo Ferreira(PP), Marinalva da Silva(PT do B), Fernanda Rocha(PR), Pedro Barbosa Júnior “Pedro de Cajueiro”(PROS), Edvaldo dos Santos Medeiros(PROS), Francisco de Assis Soares da Costa(PTB), do distrito de Santa Luzia, José da Silva Torres(DEM)”Dedé da Serra Verde” e Joab Nascimento da Silva(PSB), ausente na foto.

A bancada da situação que era de 7 vereadores, se fortalece com a chegada de 3 edis pelo PROS, num total de 10, perfazendo a Câmara de Touros um total de 13 vereadores.

Feliz, o prefeito Ney Leite aparece no registro fotográfico de Dione Nascimento, após o encerramento da sessão.