segunda-feira, 8 de abril de 2013

FPM de abril é menor em comparação ao ano passado

Na quarta-feira, dia 10, as prefeituras receberão a primeira parcela de abril do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Este repasse será de R$ 2.116.966.662,02 com a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, o montante é de R$ 2.646.208.327,53.
 
Este valor é menor que o creditado no mesmo período do ano passado. Portanto, há um decréscimo de 22,5% em valores reais – descontada a inflação do período. Segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o FPM segue uma tendência de queda, como a percebida no último decêndio de março.

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) prevê que o mês de abril tenha um crescimento de 19% em comparação a março. Para o mês de maio, a previsão ainda maior: crescimento de 34% em relação a abril. A CNM ressalta que não é positivo confiar nas previsões.

Suspensa transferência de recursos da saúde para 10 municípios do RN

A notícia chega através do blog de Marcos Dantas: ao todo 539 Municípios do Brasil tiveram suspensas as transferências de recursos para a manutenção de equipes dos Programas Saúde da Família, de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde. A lista foi divulgada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (05), por meio da Portaria 546/2013.



De acordo com a lista, 10 municípios são do Rio Grande do Norte: Assu, Alexandria, Bom Jesus, Caicó, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Monte Alegre, Mossoró, Santa Cruz e Timbaúba dos Batistas.

Fonte:  Panorama Político

Caiçara do Rio dos Ventos e Serra do Mel elege novos prefeitos



Em Caiçara do Rio dos Ventos a candidata Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha(Ceiça), obteve 1.719 votos (56,31%), contra 1.334 (43,69%) votos do seu adversário Arnaldo Aciole(PMDB).  Apoiada pela coligação “Unidos por uma Caiçara melhor”, Ceiça recebeu o apoio do PR/PSDB/DEM/PSD/PP.

Fábio Bezerra de Oliveira(PMDB) é o novo prefeito de Serra do Mel, candidato da coligação “Serra do Mel de Todos”, com 4.077 votos (53,08%), contra 3.604 votos (46,92%) obtidos por sua adversária, Francisca Rodrigues Costa (Dona Francisca), da coligação “A mudança é pra valer, essa mudança inclui você”, composta de PT/PTB/PCdoB.    integrada por PMDB/PP/PR.   


Vereador Daniel Enfermeiro fala sobre situação do Hospital Regional em entrevista

Vereador Daniel enfermeiro em entrevista a rádio 89
Em entrevista a rádio 89 Assunção, de João Câmara na semana passada, o vereador Daniel Enfermeiro, voltou a expor suas lamentações sobre a triste situação em que se encontra o Hospital Regional de João Câmara com a falta de médico de plantão toda sexta-feira dizendo: “" Eu como parlamentar representante do povo não posso esperar de braços cruzados que uma criança, um pai de família ou uma mãe de família da região do Mato Grande morra aqui em João Câmara por falta de médicos". 


O Vereador  Daniel já colocou um requerimento para que seja criado uma comissão, para ir até a governadora exigir medidas urgentes para solucionar este grande problema, requerimento este que inclusive já foi aprovado.
Fonte:  Assis Silva

Mensagem do leitor ao Prefeito de Touros

Nome: suellen
Mensagem:  Gostaria de fazer um pedido muito importante a você,em nome de toda minha comunidade,que você faça o possível pra que esse asfalto passe aqui na nossa estrada de barro,pois isso prejudica muito a todos,a dificuldade de ter carros pra viajar,pois ninguém quer fazer lotação por aqui,quando estamos doente,a dificuldade de ir ate touros,o sofrimento dos alunos todos os dias,indo e vindo nessa estrada cheia de trepidação e toda esburacada,e principalmente o turismo que não cresce por causa dessa terrível estrada,a poucos dias a  traz a empresa de turismo mar azul não queria mas trazer os turistas pra passeio aqui porque o acesso a perobas estava impossível pois os buracos eram enormes e impedia dos carros passarem,enfim é de extrema importância que você de atenção a esta questão pois pode lhe trazer grandes benefícios não falo só na questão politica mas também na parte de agradecer e você ter a gratidão de tanta gente eu sei que a comunidade é muito pequena e que pra muitos vereadores e prefeitos é e pode ser sem muita importância mas somos muito humildes de gratidão e amor,e precisamos demas  estamos cansados da nossa comunidade  ser esquecida por vocês políticos,uma comunidade com tanto turismo pra oferecer a todos e dar nome a touros mas é tao carente de tudo. obrigada pela atenção e acho que você deve uma resposta pessoalmente a todos da comunidade um grande abraço e fique com deus aguardo alguma resposta. SUELLEN MATTOS