quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

FUNDADORES DA ESCOLA JUNQUEIRA AYRES CHEGAM PARA RECEBER TÍTULO DE CIDADÃO TOURENSE ENTRE OUTRAS HOMENAGENS

Dr. Orlando e Dra. Djalmira receberão título de Cidadão Tourense
Os fundadores do antigo Ginásio Comercial de Touros, desembarcaram na cidade de Touros, nesta quarta-feira(18), para receber o Título de Cidadão Tourense.

Ex-prefeito José Joaquim
A matriarca da família, professora/psicóloga Djalmira Santiago Junqueira Ayres, retorna a Touros depois de se ausentar durante 40 anos.  Chega, acompanhada do sobrinho Ricardo Santiago, o esposo, juiz/aposentado, doutor Orlando Flávio Junqueira Ayres(82), o filho Flávio Emanuel Junqueira Ayres(artista plástico e secretário de cultura da Casa da Cultura de Olinda-PE) e esposa.   Outros familiares chegam à Touros, para a cerimônia que será realizada nesta quinta-feira(19), as 19 horas, no Centro de Turismo.


Na sexta-feira(20), o casal será homenageado durante a 1ª Sexta Cultural, na Escola de 1º e 2º Graus Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres, da qual é patrono.   Ex-professores e alunos também estarão presente, inclusive o ex-prefeito José Joaquim do Nascimento, responsável pela edificação da maior escola do município, anos depois, ampliada pelo ex-prefeito Josemar França.  Também marcarão presença professor Jacy Silva do Nascimento, Gaspar França, entre outros.  

CÂMARA DE TOUROS REALIZARÁ ENTREGA DE TÍTULOS NESTA QUINTA-FEIRA(19) E ENTRE OS HOMENAGEADOS ESTÁ O PREFEITO NEY E SUA MÃE EVANI LEITE

Prefeito de Touros e sua mãe Evani Leite receberão Título de Cidadão Tourense
O Poder Legislativo de Touros homenageará na noite desta quinta-feira (19 de dezembro) 53 personalidades de destaque para a cidade, com a entrega de Títulos de Cidadão Tourense.

A solenidade acontecerá no Centro de Turismo, as 19 horas, e contará com a presença de inúmeras autoridades.  

Entre os homenageados está o prefeito da cidade Ney Rocha Leite e sua mãe Francisca Evani Rocha Leite.

DESCOBERTA DE PETRÓLEO EM ÁGUAS PROFUNDAS DO RN

A Governadora Rosalba Ciarlini, que cumpriu agenda administrativa nesta quarta-feira (18) em Brasília, comemorou o anúncio feito pela Petrobras na noite desta terça (17) da descoberta da primeira ocorrência de petróleo em águas profundas da Bacia Potiguar, no poço conhecido informalmente como Pitu, a 1.731 metros de profundidade num ponto a 55 quilômetros da costa do Rio Grande do Norte.

“O anúncio confirma uma expectativa muito positiva que havia sido compartilhada pela presidente Graça Foster há alguns meses, mas mantida em segredo por questões estratégicas da Petrobrás”, disse a Governadora. “Trata-se de um campo de grande produção que certamente marcará a retomada do crescimento da nossa atividade petrolífera”, comemorou Rosalba Ciarlini.