quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Bandidos tentam usar nome do Banco Central para aplicar golpe nas prefeituras

Os prefeitos vivem com a corda no pescoço para equilibrar as contas municipais e ainda tem que se preocupar com golpes. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que o Banco Central do Brasil vem recebendo informações sobre pessoas que, fazendo-se passar por servidores da autarquia, entram em contato com prefeituras para tratar de débitos decorrentes de processos judiciais, e solicitam que sejam efetuados depósitos judiciais para evitar o bloqueio das contas dos Municípios.
 
Trata-se de tentativa de fraude, pois apenas as autoridades judiciárias - juízes e tribunais podem determinar o bloqueio ou o desbloqueio de valores ou contas bancárias.Os servidores do Banco Central não possuem permissão para sustar ou retardar o cumprimento de ordens judiciais, que são processadas eletronicamente e encaminhadas às instituições financeiras, e nunca fazem contatos pessoais ou telefônicos dessa natureza

Touros: Ney Leite leva mensagem na 1ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores e declara que recebeu prefeitura com déficit acima de 14 milhões de reais


Prefeito Ney Leite apresenta mensagem anual na Câmara de Touros

A Câmara Municipal de Touros realizou a primeira sessão ordinária de 2013, nesta quarta-feira(20), com as boas vindas do presidente Diego Cavalcante de Medeiros “Diego França” e a  leitura do expediente do dia. 
Diego França preside a 1ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Touros
Dando continuidade a vereadora Fernanda Rocha foi convidada a conduzir o prefeito Ney Rocha Leite, que fez a leitura de sua mensagem anual destacando os 50 dias de administração, enfatizando o desmando deixado pela administração da ex-prefeita Luciana Farias, que deixou o município com um déficit acima de 14 milhões de reais a ser administrado.

Mesmo diante das dificuldades herdadas pela administração anterior reafirmou o desejo de fazer de Touros uma cidade com desenvolvimento no turismo, educação, saúde e trabalho.  Como exemplo citou o êxito do Carnaval 2013, que deixou em Touros mais de 10 milhões no comércio local.

Ney Leite, disse que confia na oposição que cobra do prefeito com responsabilidade e seriedade, e dos vereadores da situação que cobrem e atuem mais ainda, pois ela está incumbida da responsabilidade de cobrar do seu prefeito.  Pois, a hierarquia da Câmara é sempre superior a do Poder Executivo.

A qualquer momento, você terá neste portal a mensagem do prefeito de Touros na íntegra.
Com texto e imagens de Dione Nascimento

Justiça obriga fazenda de Tourinhos a permitir que estrada que liga aos Morros e Marcos passe por ela

Quem mora em São Miguel do Gostoso, sabe das dificuldades que o ex-prefeito Miguel Teixeira teve para concluir a estrada que liga a praia de Tourinhos (foto) aos distritos dos Morros e a Praia do Marcos, no extremo norte do município.
O proprietário de uma fazenda do Tourinhos não permitiu que a estrada cortasse suas terras. A estrada correria numa linha reta, sempre próxima ao mar, e encurtava em vários quilômetros o trajeto para quem vem daqueles distritos para a cidade, beneficiando os moradores da região.  Diante de tamanha resistência do italiano que é proprietário da fazenda, o prefeito passou a estrada diante da sua fazenda. Ocorre que o traçado da estrada ficou muito próximo ao limite de desovas de tartarugas, contrariando a lei ambiental do pais.
Pois agora o tiro vai sair pela culatra. O proprietário desta fazenda em Tourinhos vai ser obrigado a ceder parte de suas terras para que a estrada seja refeita, sem que haja ameaça às tartarugas. A Justiça obrigará que esta estrada tenha novo traçado.
O Idema, o órgão ambiental do Rio Grande do Norte, e o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) já estiveram em Tourinhos para definir o novo traçado da estrada. A UFRN vai dar consultoria para que este novo traçado seja definido.
O traçado desta estrada está dentro do que é chamado Zoneamento Ecológico Econômico do Litoral Setentrional do Rio Grande do Norte, que é coordenador pelo Idema. São Miguel do Gostoso está inserido nesta área de proteção ambiental.
Por causa disso, o proprietário desta fazenda de Tourinhos vai ser obrigado a abrir caminho para a nova estrada. A legislação brasileira garante a liberação destas terras, que passa por áreas alagadiças e dunas – de responsabilidade da União.
Fica, no caso desta estrada, o mau exemplo de proprietários de terras que não querem ceder parte de seus imóveis –por menor que seja - para que haja benefícios da população. No caso de Tourinhos, há um tremendo egoísmo deste dono de terras da região.
E olhem que se trata de estrangeiros que são proprietários destas terras.
Por Emanuel Neri