segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Marcelo Alecrim concorre a empresário da semana vamos votar


Potiguar MARCELO ALECRIM concorre como empresário da semana.  
Marcelo é presidente da ALE combustíveis, filho da nossa conterrânea Gildete Alecrim.    Devoto do Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro de Touros.

Vamos votar num tourense-potiguar:

Semana Pedagógica de Touros foi aberta em clima de emoção


Na Mesa Diretora:  Frco. Jailson, Prof. Chagas, Socorro França, Ney Leite e Paulo Roberto

O evento realizado nesta segunda-feira(18), no Espaço das Dunas Casa Show, parte da Semana Pedagógica, que foi apresentada pela Secretária de Educação, Maria do Socorro Coutinho França, tendo o prefeito Ney Rocha Leite dado por aberto os trabalhos.   Na composição da Mesa também estavam presente Francisco das Chagas de Souza, Secretário Adjunto e Francisco Jailson, coordenador do SINTR, prefeito Ney Leite e o palestrante, Paulo Roberto de Lima.   
Emocionado o prefeito disse que “quis estar presente para abrir a Semana Pedagógica, porque sei que no coração de cada professor hoje, é plantada uma semente de esperança.  Fui no punho da minha campanha ajudando o professor e sendo ajudado pelo professor.  Hoje estou como gestor, o peso é muito grande, mas, a coragem é maior e a vontade de fazer é maior ainda.  Sei da gratidão que tenho a cada professor e tenho medo de decepcioná-los.  Convido a todos para se fazer presente na Câmara Municipal, na quarta-feira.  E, apesar das dificuldades, é uma honra fazer a Semana Pedagógica acontecer e firmo o meu compromisso com vocês”, disse Ney Leite.
Mais de 300 profissionais se fizeram presente e estão participando das atividades que seguem até a próxima sexta-feira(22).      
Segundo a Secretária de Educação,  Socorro França, nunca aconteceu na história do município uma Semana pedagógica tão participativa, com um número surpreendente para nós.   Em todo o município de Touros, os alunos estão voltando para a escola, obrigando a prefeitura a tomar medidas para acolher os alunos, providenciando um número maior de salas de aula. 
Nas imagens de Dione Nascimento, o registro de alguns momentos da abertura da Semana Pedagógica 2013, confira:
 
 
 
 
 Da redação do blog, Dione Nascimento

Empresa espanhola cria carro elétrico dobrável de 1,5m para diminuir trânsito

Deu no Estadão:
Para minimizar a dor de cabeça com os congestionamentos, Berlim encabeça uma novidade: ao longo deste ano, a capital alemã colocará em testes pela cidade o projeto CityCar, desenvolvido pela start-up (empresa pioneira) espanhola Hiriko em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT), que recebeu investimentos de US$ 87 milhões.

Trata-se de um veículo elétrico dobrável de 2,63 metros de comprimento para dois passageiros, que, ao dobrar, encolhe para 1,5 metro. A novidade chega à Berlim por meio da empresa Deutsche Bahn, administradora dos transportes na cidade, para integrá-lo às redes de trem, metrô, ônibus e bondes. Atualmente, o projeto está em fase de testes em Vitória-Gasteiz, no País Basco, na Espanha, onde nasceu a ideia.

Além da capital alemã, o pequeno carro deve chegar a Barcelona, na Espanha, e Malmö, na Suécia, nos próximos anos. Apesar de existirem alguns projetos similares pela região, o CityCar é o primeiro a ser fabricado em larga escala. Inicialmente, estima-se que serão fabricadas 9 mil unidades anuais até 2015 para que a população o alugue, em um modelo similar ao das bicicletas que também ganham força em São Paulo.

Os preços ainda não estão definidos.A velocidade máxima do carro chega a 90 km/h e ele pode ser usado por 120 quilômetros antes de precisar ser novamente ligado na tomada. A recarga, aliás, dura pouco: em duas horas, o carro já está pronto para nova viagem.

Futuro desembargador do RN Glauber Rêgo visita deputados na ALRN

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) recebeu na manhã desta segunda-feira 18, a visita de cortesia do presidente da OAB-RN, o advogado Sérgio Freire, do indicado a desembargador ao TJRN pelo quinto constitucional da OAB, o advogado Glauber Rego, e da secretaria Ângela Monteiro. O deputado Gustavo Fernandes (PMDB) também participou da visita.
Fonte:  Blog Thalita Moema

Silveira Júnior é eleito presidente da Fecam/RN; Lobão, de Caicó, é o segundo vice-presidente

Novo presidente Silveirinha com o vice Lobão - Foto: Issac Newton
O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José da Silveira Júnior (PSD), acaba de ser eleito presidente da Federação das Câmara Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM-RN). O processo, que ocorreu em forma de consenso, foi realizado em Natal. A primeira vice-presidência ficou com o vereador Albert Dickson, que é presidente da Câmara de Natal. Segunda vice-presidente será ocupada pelo vereador Lobão, presidente da Câmara de Caicó.

Primeira secretária terá o presidente da Câmara de Janduís, Leandro Tomé. Segunda-secretária, João Evangelista, presidente da Câmara de Apodi. Silveira Júnior comandará a entidade por dois anos, biênio 2013/2014. A data da posse ainda não está definida.

Prefeito Ney Leite fará abertura da Semana Pedagógica nesta segunda



Prefeito Ney Leite - Foto:  Dione Nascimento
O prefeito de Touros, estará fazendo  abertura da Semana Pedagógica às 7h30, desta segunda-feira(18), no Espaço das Dunas Casa Show, onde 250 pessoas ligadas a educação do município estarão presente, tendo como palestrantes Kilma Moura e Paulo Roberto, com encerramento marcado para quarta-feira(20).

Rio do Fogo será àrea Pastoral a partir desta segunda-feira


Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes - Rio do Fogo-RN

O município de Rio do Fogo vai ser transformada em Área Pastoral de Nossa Senhora dos Navegantes, nesta segunda-feira(18) às 19 horas, sendo a celebração presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.   Na ocasião, será apresentado à comunidade o responsável pela Área Pastoral, Padre Gerônimo Dantas Pereira, que foi ordenado, em Natal, em 2007.  

Touros: Santuário do Bom Jesus sem missa durante a semna



Santuário do Bom Jesus dos Navegantes - Foto: Dione Nascimento

O administrador paroquial de Touros, padre Josenildo Bezerra dos Santos, informou durante a celebração da missa às 10 horas, neste domingo(17), que no período de 18 à 23, não haverá celebração de missa no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, em virtude da sua participação no Curso de Atualização para o Clero, no Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal.


No sábado, dia 23, às 16 horas, missa no distrito de São José.  Às 17 horas, missa na praia de Cajueiro, e às 19h30 realização de casamentos comunitários no distrito de Boa Cica.


No domingo(24), haverá missa nos horários das 10 e 19:30 horas no Santuário, e às 8 horas, na igreja de São Pedro, no conjunto Ponta do Calcanhar.

Chuva ameniza temperatura em Touros neste início de semana


Chuva ameniza temperatura em Touros - Fotos:  Dione Nascimento

Chuvas amenas chegam ao litoral.   Em Touros, o calor chegou a 30° neste domingo(17), e a chuva serviu para amenizar a temperatura no início da semana.  

Na capital do Estado, o tempo permanecia fechado em Natal, com temperatura por volta dos 25 graus e 89% de umidade relativa do ar. 

Nesta segunda-feira(18), a Empresa de Pesquisa Agropecuária-EMPARN, divulgará o boletim de chuvas do final de semana.