segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

TOUROS COMEÇA A SER ORNAMENTADA PARA O NATAL E AS FESTAS DE FIM DE ANO

No "tourinho" um farol de 6 metros
A Prefeitura Municipal de Touros dá os primeiros sinais de preparação da cidade para o natal.   A expectativa gira em torno de que tipo de enfeites  serão utilizados esse ano na cidade.    

Na atual contenção de despesas, é provável que sejam utilizados enfeites que ornamentem e não tragam grandes gastos.    O importante é que todos entrem no clima natalino e da Festa do Padroeiro.
Av. 27 de Março
Infelizmente, alguns vândalos estão danificando a ornamentação, que está sendo colocada na cidade.   Certamente, essas pessoas não são de Touros e jamais tiveram o espírito de ver a cidade crescer.   E, se são tourenses, lamenta-se muito mais! 
Hospital Paulo de Almeida machado
Escola de 1º e 2º Graus Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres
Escola de 1º e 2º Graus Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres
Pórtico de entrada da cidade
 Enfim, o convite é para que todos entrem no clima natalino e haja uma preparação para o Ano Novo que se aproxima.


VAMOS CUIDAR DE QUEM PRECISA DE NÓS!

Creio que todos saibam que a regra de ouro do Evangelho é: “Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles” (Mt 7,7).

Todos nós gostamos de ser bem cuidados, de receber atenção, de ser bem servidos, bem acolhidos e amados, mas a dinâmica do Evangelho sempre nos leva a ficarmos atentos ao bem que devemos fazer , ou seja, a fazermos ao outro o que gostaríamos de receber dele.

No início desta nova semana, vamos dispor o nosso coração para vivermos de uma maneira diferente. Se cada um se exercitar carinhosamente no cuidado com o outro, a começar na família, depois no ambiente de trabalho, com as crianças, os idosos, e todos as pessoas que vierem ao nosso encontro ou que de alguma maneira passarem pela nossa vida, com certeza construiremos um mundo novo e melhor, onde a paz e o amor terão sempre a última palavra.
Jesus, ensina-nos a cuidar de cada pessoa como o Senhor cuida de nós.


Jesus, eu confio em Vós!

UMA ANIVERSARIANTE ESPECIAL “MINHA MÃE” MARIA DÉBORA DO NASCIMENTO – 91 ANOS

Maria Débora, Feliz 91 anos de vida
Maria Débora do Nascimento, nascida em Touros em 16 de dezembro de 1922, filha de José Luiz Tenório e Ernestina Mendes Tenório.   Viúva de Lucilo Afonso do Nascimento, com quem teve 12 filhos:  João Batista, Luiz Carlos, José Arimatéia, Pedro Afonso, Manoel Torquato, Ernestina, Maria Dione, Maria Deuza, Maria Dilma, Dione Maria, Doralúcia e Débora Maria.  Avó de 12 netos, 16 bisnetos e 7 tataranetos. 

Seus irmãos Luiz Tenório Neto, Sebastião Tenório e João Tenório e as irmãs, Maria Fausta Tenório, Maria Carmelita Tenório, Maria Eudócia Tenório Viana e Maria Sinhá Tenório.   Seu único cunhado, o desenhista  Delfreres Ribeiro Viana(in memoriam).

Viúva aos 57 anos, seu legado foi cuidar dos filhos e netos.   A exemplo do esposo, aprendeu a cultivar o exercício de cidadania, votou nas últimas eleições aos 89 anos.  O seu amor ao próximo e a Deus, a Virgem Maria e a Cristo é o bastante, para todas as gerações, que veem no seu exemplo, o verdadeiro retrato de uma mulher forte e fiel a seu Deus e a sua Igreja.  Sua maior alegria sempre foi estar em adoração a Deus, diante do Santíssimo Sacramento e na hora da comunhão.  Quem sabe, aí está a resposta do amor pela vida, mesmo tendo sido acometida de três derrames, pois para ela, em tudo está a luz do Espírito Santo.

"Chegar aos 91 anos é poder olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grata, é ser forte, é ser imagem do Criador.
É ser rima, é ser verso, é ser canção, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença.
É ver Deus em todo o universo, naquele que ama e naquilo que ver.
É ser criatura, absorvendo a criação e vendo no outro o desejo da continuação.
Parabéns dona Débora, minha mãe, minha rainha."

FELIZES 91 ANOS DE VIDA!
Sua filha, Dione Nascimento

PARABÉNS AS ANIVERSARIANTES DE HOJE

Parabéns as nossas amigas aniversariantes desta segunda-feira(16):  JOSEVÂNIA CARIELO, CARLA PRISCILA MARTINS e MARIANA NASCIMENTO  com votos de paz, saúde e alegrias com um 2014 renovado cheio de bençãos.

PUBLICIDADE 

PAU DOS FERROS: INCÊNDIO PREMEDITADO DESTROI 2ª SECÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS

Na madrugada desta segunda-feira (16/12/2013), por volta das 02:00hs, foi registrado um incêndio  na 2ª secção, do 2º GB, do Corpo de Bombeiros, sediada na cidade de Pau dos Ferros / RN.
O incêndio destruiu toda a unidade e varias viaturas, entre elas três motocicletas, uma ambulância de resgate a vitimas, e uma ABT de combate a incêndio.

A unidade fica por trás do Hospital Regional de Pau dos Ferros, que por pouco não foi atingido pelas chamas. Apesar das grandes proporções, nenhum bombeiro que estava na unidade incendiada, saiu ferido.

O fogo só foi controlado com a chegada de uma viatura de combate a incêndio, vinda da cidade de Mossoró / RN.  (Fonte: RÁDIO CIDADE NEWS ITAU)

Segundo informação de uma funcionária do Hospital de Pau dos Ferros, o autor da ação sinistra chama-se Itamar, natural de Touros, que após a ação, fugiu em um celta preto. (Informação via telefone para o Blog Touros1501).

TOUROS-RN: AVISOS DE LICITAÇÃO

Fonte:  Pedra Preta Real

CORAL MUNICIPAL DE TOUROS SE APRESENTA NO SANTUÁRIO EM COMEMORAÇÃO AO NATAL

Coral Municipal de Touros em apresentação no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes
O Coral Municipal de Touros teve a sua segunda apresentação de 2013, neste Domingo(15), após a celebração da missa das 19h30, no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.   
Regente Leandro Rocha
Segundo o regente “esta apresentação foi em comemoração ao Natal.  Sete músicas foram apresentadas para que o público tourense conheça o trabalho dos 30 componentes do Coral de Touros.   A próxima apresentação na cidade será dia 19, em local indefinido até o momento”, disse Leandro Rocha.
Secretária de Ação Social(vermelho) Andrea Karine 
Com o apoio da Prefeitura de Touros, através da Secretaria de Assistência Social, a harmonia é o foco principal do maestro Leandro Rocha e sua assistente Valdira Pontes.
O CMT tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Sec. Ação Social
Leandro, Fernanda Rocha, Sara e Klaus Martiuns