quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Com a presença de Robinson e Fábio Faria, PSD Nacional debate participação no governo Dilma Roussef

O presidente do Partido Nacional Democrático (PSD), Gilberto Kassab, reuniu nesta quarta-feira (27), em Brasília, a Executiva Nacional para discutir a possibilidade do partido se aproximar do governo Dilma Roussef. A decisão do PSD é conhecer o posicionamento dos diretórios de todos os estados. Nesta primeira reunião, foram ouvidos dirigentes de Rondônia, Bahia e do Rio Grande do Norte, representado por Robinson Faria, que preside a legenda, e pelo deputado federal Fábio Faria.
O vice-governador Robinson Faria defende a aliança política e administrativa do partido ao governo Dilma Roussef, mas atribui ao presidente nacional definir a forma como se dará essa aproximação. “Confiamos plenamente que o presidente Gilberto Kassab saberá conduzir corretamente esse processo”, disse. “O nosso partido no Rio Grande do Norte deu carta branca para o presidente Gilberto Kassab tomar a decisão”, informou Fábio Faria, que representa o PSD na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, como um dos vice-presidentes.
Fonte:  PSD Nacional

Prefeito de Touros garante parceria com agricultores de Santa Luzia



Ney Leite reunido com agricultores de Santa Luzia (Foto e texto: Dione Nascimento)

Representantes da Associação dos Moradores de Santa Luzia, reuniram-se com o prefeito Ney Leite nesta terça-feira (26), às 20 horas, no distrito de Santa Luzia.   A reunião foi coordenada pelo presidente da associação, Irineu Antonio Adeltrudes, com a parceria da Secretaria de Agricultura, moradores, dentre outros seguimentos e o veredor Virgílio Câmara.

O objetivo foi apresentar  proposta para a limpeza do rio Santa Luzia e escoação das águas, visando o período de plantação.  A proposta foi acatada pelo representante do executivo, que irá arcar com a mão de obra, em parceria com o fazendeiro Almir Artênio Peixoto, que emprestará a máquina para o serviço, contribuindo com os agricultores a agilizar seus plantios.

O prefeito Ney Leite(PSD), destacou sua preocupação com a zona rural, e a importância das reuniões   com as associações.  “É meu interesse priorizar essas ações, e essa reunião serve para sentir a necessidade das comunidades e encontrar meios de resolvê-las”, disse Ney.

Esta foi a maneira mais rápida encontrada, para uma solução imediata  em virtude de todos os tratores deixados pela gestão passada estarem quebrados, o que dificulta o trabalho da Secretaria de Agricultura junto aos trabalhadores rurais.    

Com esta contra partida da prefeitura, os trabalhos poderão ser feitos o mais breve possível, contribuindo para que as previsões climáticas para o inverno sejam aproveitadas no momento certo, sem causar transtorno ao homem do campo.

Governadora do RN é condenada por improbidade administrativa

Rosalba Ciarlini deve se pronunciar nesta tarde
(Foto: Ricardo Araújo/G1)

Ação remete à gestão de Rosalba Ciarlini à frente da prefeitura de Mossoró.Condenação prevê pagamento de multa no valor de R$ 30 mil

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou a governadora Rosalba Ciarlini por improbidade administrativa durante a sua gestão como prefeita do município de Mossoró (2001-2004), segundo nota divulgada pelo Tribunal de Justiça (TJRN) na manhã desta quarta-feira (27).

De acordo com a assessoria de comunicação do governo do Estado, a governadora irá se pronunciar acerca da condenação nesta tarde.

Segundo a nota divulgada pelo TJRN, a condenação, determinada pelo juiz Airton Pinheiro, Rosalba Ciarlini deverá ressarcir os custos do município com a confecção de placas publicitárias, objeto da ação, bem como deverá pagar multa civil no valor de R$ 30 mil.

De acordo com o Ministério Público, Rosalba Ciarlini praticou autopromoção nas placas de divulgação de obras do município de Mossoró, constando nas mesmas a indicação de seus nomes, o que, segundo o MP, caracteriza improbidade administrativa, por ofensa ao princípio constitucional da impessoalidade.

Para o juiz, ficou demonstrado no processo que a então prefeita promoveu em favor de si e de terceiros promoção pessoal em placas de propaganda institucional. No entanto, ainda de acordo com a nota, o magistrado entendeu que houve “gravidade moderada dos fatos, uma vez que se tratou de propaganda pessoal por placa, apenas no local da obra e com visibilidade limitada (diferente do que alcance de um propaganda em televisão, por exemplo)”.
Fonte:  G1

Arcebispo do RN determina que todas as paróquias do estado devem rezar missa em ação de graças ao Papa



Papa Bento XVI - Foto:  Publicação)
Por determinação do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, em todas as paróquias da Arquidiocese de Natal, as missas, nesta quarta-feira, 27, devem ser em ação de graças pelo pontificado do Papa Bento XVI e, também, pelas intenções dele. Na Catedral Metropolitana, a missa será às 11 horas, desta quarta-feira, presidida pelo Arcebispo.


Neste mês de fevereiro, o Papa Bento XVI reza, em sua intenção geral, pelas famílias de migrantes. Já, em sua intenção missionária, o Pontífice pede orações pelas vítimas duas guerras e conflitos. As intenções de oração do Papa são, mensalmente, confiadas ao movimento Apostolado da Oração, em todo o mundo.

Bento XVI assumiu o pontificado em 19 de abril de 2005. No último dia 11, ele informou que renunciará à função, na próxima quinta-feira, 28. Durante o tempo em que ficou à frente da Igreja Católica, o Santo Padre veio ao Brasil, mais precisamente ao Estado de São Paulo, em 2007, para participar da 5ª Conferência Geral dos Bispos da América Latina e Caribe. A segunda visita estava marcada para julho deste ano, quando ele participaria da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro.
Fonte:  Arquidiocese

Touros criará Conselho de Segurança


Dione Nascimento visita jornalista Emanuel Neri

Nesta sexta-feira(26), foi dia de encontro da repórter Dione Nascimento com o jornalista Emanuel Neri, na Pousada dos Ponteiros em São Miguel do Gostoso, onde  Emanuel, é um baluarte nas questões sociais e empresariais do município.

O encontro deu-se importante, ao se tratar da criação do Conselho de Segurança que entrará em estudo para a sua criação na cidade de Touros. 

O jornalista colocou-se a disposição da administração do prefeito Ney Leite para colaborar com o desenvolvimento de Touros e trabarlhar em parceria com São Miguel do Gostoso. 

Prefeito Ney Leite garante construir sede para os idosos em Santa Luzia




Na noite desta terça-feira (26), a igreja de Santa Luzia, foi palco de mais uma reunião envolvendo o Grupo de Idosos Frei Damião de Santa Luzia.  
Prefeito Ney Leite com idosos de Santa Luzia (Foto: Dione Nascimento)
Estiveram reunidos mais de 60 idosos,  a secretária de Ação Social, Andrea Karine, a Coordenadora de Projetos Glorimar Guerra, Coordenadora dos Idosos, Aparecida do Vale, Secretário de Agricultura Erivaldo Costa e Silva, o secretário adjunto de Educação, Francisco das Chagas, Vereador Francisco de Assis, e o secretário de Articulação Política Gildenes Raimundo, para enfatizarem a importância do idoso na sociedade.

Em virtude da mudança de endereço, o prefeito Ney Leite, pediu que fosse providenciado um terreno, para que a prefeitura possa construir uma sede própria, para os idosos do distrito de Santa Luzia.

Outro objetivo da reunião, de acordo com o prefeito, foi conhecer o trabalho do grupo,  “Esse foi um momento importante para mim que, na condição de prefeito, estou tendo a oportunidade de ter um contato mais próximo com vocês e conhecer melhor a rotina do Grupo de Idosos de Santa Luzia”.